Estudo de 2 Samuel 7:18 – Comentado e Explicado

O rei Davi veio apresentar-se ao Senhor e disse-lhe: Quem sou eu, Senhor Javé, e quem é a minha família, para que me tenhais trazido até aqui?
2 Samuel 7:18

Comentário de Albert Barnes

Sentou-se diante do Senhor – Na tenda onde estava a arca. De pé ou ajoelhado era a atitude usual de oração ( 1 Reis 8:22 , 1 Reis 8: 54-55 ; mas compare Êxodo 17:12 ). Os comentaristas modernos geralmente adotam a palavra aqui no sentido de esperar, permanecer, não sentar: mas sat é a tradução natural. Davi sentou-se para meditar e depois se levantou para orar.

Comentário de Thomas Coke

2 Samuel 7:18 . E sentou-se diante do Senhor Dr. Pococke, em seu primeiro volume, p. 213, nos deu a figura de uma pessoa meio sentada e meio ajoelhada; isto é, ajoelhando-se a ponto de repousar a parte mais musculosa de seu corpo nos calcanhares: o que, ele observa, é a maneira pela qual as pessoas inferiores sentam-se hoje diante de grandes homens, e que é considerada uma postura muito humilde . De acordo com o que ele nos informa, em seu segundo volume, p. 102, que os atendentes do cônsul inglês, quando ele esperava no Caiah do Paxá de Trípoli, estavam sentados dessa maneira descansando atrás em seus presuntos. Dessa maneira, suponho, foi que Davi sentou-se diante do Senhor, quando entrou no santuário para abençoá-lo por sua promessa a respeito de sua família. Abarbanel, e alguns expositores cristãos, parecem perplexos com a palavra diante do Senhor; mas sentar-se dessa maneira expressava a maior humilhação e, portanto, nenhuma postura imprópria para quem aparecesse diante da arca de Deus. Observações, p. 263

Comentário de Joseph Benson

2 Samuel 7:18 . Então entrou o rei Davi – no tabernáculo. E sentou-se diante do Senhor – isto é, diante da arca, o símbolo da presença divina, e onde Deus estava então peculiarmente presente, e Davi acreditava que sim. Davi provavelmente sentou-se por uma temporada, enquanto meditava nessas coisas, e depois mudou sua postura e começou a orar. Deve-se observar, no entanto, que a palavra hebraica ???? , jashab, aqui traduzida como sáb, pode com a mesma propriedade ser traduzida, permaneceu diante do Senhor. Os hebreus nunca dirigiram orações ou louvores a Deus, mas ou se levantaram ou se prostraram na terra, e mesmo seus reis são sempre descritos como estando de pé quando oravam ou davam graças no templo. Veja Ezequiel 46: 1-2 ; comparado com 2 Reis 11:14 e 2 Crônicas 23:13 . Também não há nenhuma outra postura de adoração mencionada nas Escrituras, mas de pé ou ajoelhado ou caindo sobre o rosto. Quem sou eu, Senhor Deus? Quão infinitamente indigno sou eu e minha família dessa grande honra e felicidade! Assim, Davi começa seu discurso a Deus em um espírito de humildade e auto-humilhação, reconhecendo sua total indignidade das bênçãos que Deus já havia concedido a ele.

Comentário de E.W. Bullinger

Então É a graça que realmente humilha.

sentou-se diante do Senhor . Muito diferente de se sentar diante de si mesmo, como em 2 Samuel 7: 1 .

Quem sou eu . . . ? Figura do discurso Erotose. App-6. Compare 2 Samuel 7: 1 . Quando Davi se sentou em sua própria casa, ele se sentou diante dele. Veja Estrutura, p. 416, “Q” e “Q”.

Ó Senhor DEUS = Ó Adonai, Jeová . Adonai porque

(1) Davi é o servo e Ele o mestre;

(2) porque este título tem a ver com senhorio na terra. App-4. Compare os versículos: 2 Samuel 7: 7 , 2 Samuel 7:19 (duas vezes), 2 Samuel 7:20 , 2 Samuel 7:28 , 2 Samuel 7:29 , seis vezes neste capítulo.

Comentário de Adam Clarke

Sentado diante do Senhor – Às vezes, quando um hindu procura um favor de um superior, ele se senta em sua presença em silêncio; ou se ele pede algum favor a um deus, como riquezas, filhos, etc., ele se coloca diante do ídolo e permanece em uma posição de espera, ou repete o nome do deus, contando as contas em seu colar. – Enfermaria.

Comentário de John Wesley

Então entrou o rei Davi e sentou-se diante do Senhor, e ele disse: Quem sou eu, Senhor Deus? e qual é a minha casa que você me trouxe até agora?

In – No tabernáculo.

Sáb – Ele pode ficar sentado por um tempo enquanto medita sobre essas coisas, e depois alterar sua postura e se dirigir à oração.

Quem sou eu … – Quão infinitamente indigno sou eu e minha família dessa grande honra e felicidade!

Referências Cruzadas

Gênesis 32:10 – não sou digno de toda a bondade e lealdade com que trataste o teu servo. Quando atravessei o Jordão eu tinha apenas o meu cajado, mas agora possuo duas caravanas.

Exodo 3:11 – Moisés, porém, respondeu a Deus: “Quem sou eu para apresentar-me ao faraó e tirar os israelitas do Egito? “

Juízes 6:15 – “Ah, Senhor”, respondeu Gideão, “como posso libertar Israel? Meu clã é o menos importante de Manassés, e eu sou o menor da minha família”.

1 Samuel 9:21 – Saul respondeu: “Acaso não sou eu um benjamita, da menor das tribos de Israel, e não é o meu clã o mais insignificante de todos os clãs da tribo de Benjamim? Por que então estás me dizendo tudo isso? “

1 Samuel 15:17 – E Samuel disse: “Embora pequeno aos seus próprios olhos, você não se tornou o líder das tribos de Israel? O Senhor o ungiu como rei sobre Israel

1 Samuel 18:18 – Mas Davi disse a Saul: “Quem sou eu, e o que é minha família ou o clã de meu pai em Israel para que eu me torne genro do rei? “

1 Crônicas 17:16 – Então o rei Davi entrou no tabernáculo, assentou-se diante do Senhor, e orou: “Quem sou eu, ó Senhor Deus, e o que é a minha família, para que me trouxesses a este ponto?

Salmos 8:4 – pergunto: Que é o homem, para que com ele te importes? E o filho do homem, para que com ele te preocupes?

Isaías 37:14 – Ezequias recebeu a carta das mãos dos mensageiros e a leu. Então subiu ao templo do Senhor, apresentou-a diante do Senhor

Efésios 3:8 – Embora eu seja o menor dos menores dentre todos os santos, foi-me concedida esta graça de anunciar aos gentios as insondáveis riquezas de Cristo

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *