Estudo de 1 Tessalonicenses 2:19 – Comentado e Explicado

Pois quem, senão vós, será a nossa esperança, a nossa alegria e a nossa coroa de glória ante nosso Senhor Jesus, no dia de sua vinda?
1 Tessalonicenses 2:19

Comentário de Albert Barnes


Pois qual é a nossa esperança – isto é, “eu tinha um forte desejo de vê-lo; para ajudá-lo; apreciar sua amizade; pois tu és a minha esperança e alegria, e a minha ausência não surge da falta de afeto. ” O significado, quando ele diz que eles eram sua “esperança”, é que a conversão e a salvação deles eram um dos fundamentos de sua esperança de felicidade futura. Era uma evidência de que ele era um servo fiel de Deus e que seria recompensado no céu.

Ou alegria – A fonte de alegria aqui e no céu.

Ou coroa de regozijo – Margem, como no grego, “glória”; isto é, vangloriando-se ou exultando. A alusão é, provavelmente, aos vencedores nos jogos gregos; e o sentido é que ele se regozijou em sua conversão como o vencedor lá na guirlanda que ele havia conquistado; notas, 1 Coríntios 9: 24-27 .

Você não é nem mesmo – Ou você não será?

Na presença de nosso Senhor Jesus Cristo em sua vinda – “Quando o Senhor Jesus aparecer no fim do mundo, nossa maior fonte de felicidade e honra será sua conversão e salvação.” Então a salvação deles seria uma prova de sua fidelidade. Encheria sua alma com a maior felicidade: ele tinha sido o meio de salvá-los da ruína.

Comentário de Adam Clarke

Pois qual é a nossa esperança – não posso ter perspectivas da terra; Eu abandonei tudo pelo Evangelho; e estima todas as coisas que pode pagar como escória e esterco, para que eu possa ganhar a Cristo. Por que então devo trabalhar continuamente com o risco da minha vida, pregando o Evangelho? Não é para salvar suas almas, para que sejais minha coroa de regozijo no dia de Cristo? Por isso eu trabalho; e, tendo plantado o Evangelho entre vocês, desejo aproveitar todas as oportunidades para regá-lo, para que ele cresça até a vida eterna.

Referências Cruzadas

Provérbios 4:9 – Ela porá um belo diadema sobre a sua cabeça e lhe dará de presente uma coroa de esplendor”.

Provérbios 12:4 – A mulher exemplar é a coroa do seu marido, mas a de comportamento vergonhoso é como câncer em seus ossos.

Provérbios 16:13 – O rei se agrada dos lábios honestos; e dá valor ao homem que fala a verdade.

Provérbios 17:6 – Os filhos dos filhos são uma coroa para os idosos, e os pais são o orgulho dos seus filhos.

Isaías 62:3 – Será uma esplêndida coroa na mão do Senhor, um diadema real na mão do seu Deus.

Romanos 15:16 – de ser um ministro de Cristo Jesus para os gentios, com o dever sacerdotal de proclamar o evangelho de Deus, para que os gentios se tornem uma oferta aceitável a Deus, santificados pelo Espírito Santo.

1 Coríntios 4:5 – Portanto, não julguem nada antes da hora devida; esperem até que o Senhor venha. Ele trará à luz o que está oculto nas trevas e manifestará as intenções dos corações. Nessa ocasião, cada um receberá de Deus a sua aprovação.

1 Coríntios 15:23 – Mas cada um por sua vez: Cristo, o primeiro; depois, quando ele vier, os que lhe pertencem.

2 Coríntios 1:14 – assim como vocês nos entenderam em parte, venham a entender plenamente que podem orgulhar-se de nós, assim como nos orgulharemos de vocês no dia do Senhor Jesus.

Filipenses 2:16 – retendo firmemente a palavra da vida. Assim, no dia de Cristo eu me orgulharei de não ter corrido nem me esforçado inutilmente.

Filipenses 4:1 – Portanto, meus irmãos, a quem amo e de quem tenho saudade, vocês que são a minha alegria e a minha coroa, permaneçam assim firmes no Senhor, ó amados!

1 Tessalonicenses 2:20 – De fato, vocês são a nossa glória e a nossa alegria.

1 Tessalonicenses 3:13 – Que ele fortaleça os seus corações para serem irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus com todos os seus santos.

1 Tessalonicenses 5:23 – Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, alma e corpo de vocês seja conservado irrepreensível na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

2 Tessalonicenses 1:7 – e dar alívio a vocês, que estão sendo atribulados, e a nós também. Isso acontecerá quando o Senhor Jesus for revelado lá do céu, com os seus anjos poderosos, em meio a chamas flamejantes.

2 Tessalonicenses 2:1 – Irmãos, quanto à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reencontro com ele, rogamos a vocês

1 Timóteo 6:14 – Guarde este mandamento imaculado, irrepreensível, até a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo,

2 Timóteo 4:1 – Na presença de Deus e de Cristo Jesus, que há de julgar os vivos e os mortos por sua manifestação e por seu Reino, eu o exorto solenemente:

Tito 2:13 – enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo.

1 Pedro 5:4 – Quando se manifestar o Supremo Pastor, vocês receberão a imperecível coroa da glória.

1 João 2:28 – Filhinhos, agora permaneçam nele para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança e não sejamos envergonhados diante dele na sua vinda.

Judas 1:24 – Àquele que é poderoso para impedi-los de cair e para apresentá-los diante da sua glória sem mácula e com grande alegria,

Apocalipse 1:7 – Eis que ele vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todos os povos da terra se lamentarão por causa dele. Assim será! Amém.

Apocalipse 4:10 – os vinte e quatro anciãos se prostram diante daquele que está assentado no trono e adoram aquele que vive para todo o sempre. Eles lançam as suas coroas diante do trono, dizem:

Apocalipse 22:12 – “Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *