Estudo de 2 Tessalonicenses 2:1 – Comentado e Explicado

No que diz respeito à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e nossa reunião com ele, rogamo-vos, irmãos,
2 Tessalonicenses 2:1

Comentário de Albert Barnes

Agora, imploramos a vocês, irmãos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo – A frase “pela vinda” não está aqui, como nossos tradutores parecem supor, uma forma de ajuste solene. Não é comum, se alguma vez ocorrer, nas Escrituras, fazer uma correção solene em vista de um evento, e a conexão aqui exige que damos à frase um sentido diferente. Significa, respeitando sua vinda; e a idéia de Paulo é: “No que diz respeito ao grande evento de que falei com você em minha epístola anterior – a vinda do Salvador – peço que você não fique perturbado, como se isso fosse acontecer em breve. Como seus pontos de vista foram mal compreendidos ou deturpados, ele agora propõe mostrar a eles que não havia nada na verdadeira doutrina que pudesse causar alarme, como se ele estivesse prestes a aparecer.

E ao nos reunirmos com ele – Aqui há uma alusão manifesta ao que é dito na Primeira Epístola 1 Tessalonicenses 4:17 : “então seremos arrebatados com eles nas nuvens”; e o significado é: “em referência ao fato de estarmos reunidos a ele, peço que não se abalem, como se esse evento estivesse próximo”.

Comentário de Joseph Benson

Lucas 20: 1-8 . E em um daqueles dias, os principais sacerdotes, escribas e anciãos – isto é, alguns dos primeiros homens da nação; veio – Por nomeação do senado, a Jesus; e falou, dizendo: Conte-nos com que autoridade, etc. – Veja em Mateus 21: 23-27 e Marcos 11: 27-33 .

Comentário de E.W. Bullinger

suplicar . App-134.

por = em nome de. App-104.

vindo . Ver 1 Tessalonicenses 2:19 .

Senhor . App-98.

Jesus Cristo . App-98.

reunindo-se . Grego. episunagoge. Somente aqui e Hebreus 10:25 . Compare o verbo em Mateus 23:37 ; Mateus 24:31 .

Comentário de John Calvin

1 Agora eu suplico a você pela vinda . De fato, pode ser lido, como observei na margem, a respeito da vinda , mas convém melhor vê-la como um pedido sincero, retirado do assunto em questão, assim como em 1 Coríntios 15:31 , ao discursar sobre: na esperança de uma ressurreição, ele faz um juramento por aquela glória que é esperada pelos crentes. E isso tem muito mais eficácia quando ele ajusta os crentes pela vinda de Cristo, para não imaginar imprudentemente que seu dia está próximo, pois ao mesmo tempo nos aconselha a não pensar nisso, mas com reverência e sobriedade. Pois é costumeiro adiar por coisas que são consideradas por nós com reverência. O significado, portanto, é: “Se você atribuir um alto valor à vinda de Cristo, quando Ele nos reunir para si, e aperfeiçoará verdadeiramente a unidade do corpo que estimamos, ainda que apenas parcialmente através de meios de fé, então eu sinceramente imploro que ele não seja muito crédulo, caso alguém afirme, sob qualquer pretexto, que seu dia está próximo. ”

Como ele havia anunciado em certa medida até a ressurreição, é possível que algumas pessoas inconstantes e fanáticas tenham se aproveitado disso para marcar um dia próximo e fixo. Pois não é provável que esse erro tenha surgido mais cedo entre os tessalonicenses. Para Timóteo, ao voltar para lá, havia informado a Paulo toda a sua condição e, como homem prudente e experiente, não havia omitido nada que fosse importante. Agora, se Paulo tivesse recebido aviso disso, ele não poderia ter ficado em silêncio quanto a uma questão de tão grande consequência. Assim, sou de opinião que, quando a Epístola de Paulo foi lida, que continha uma visão viva da ressurreição, algumas que estavam dispostas a satisfazer a curiosidade filosofada fora de época quanto ao tempo dela. Isso, no entanto, era uma fantasia totalmente ruinosa, (636), como também outras coisas da mesma natureza, que depois foram disseminadas, não sem artifícios da parte de Satanás. Pois quando se diz que qualquer dia está próximo , se não chegar rapidamente, a humanidade sendo naturalmente impaciente por um atraso maior, seus espíritos começam a definhar, e esse definhamento é seguido logo depois pelo desespero.

Essa, portanto, era a sutileza de Satanás: como ele não podia abertamente abater a esperança de uma ressurreição com a visão de miná-la secretamente, como se por fossos subterrâneos, (637) ele prometeu que o dia estaria próximo e logo chegar. Depois, também, ele não deixou de inventar várias coisas, com a visão de apagar, aos poucos, a crença de uma ressurreição da mente dos homens, pois não podia erradicá-la abertamente. É, de fato, uma coisa plausível dizer que o dia de nossa redenção é definitivamente fixo e, por esse motivo, encontra aplausos por parte da multidão, pois vemos que os sonhos de Lactâncio e dos quiliasts antigos deram muito deleite, e ainda assim eles não tinham outra tendência senão a de derrubar a esperança de uma ressurreição. Esse não era o objetivo de Lactâncio, mas Satanás, de acordo com sua sutileza, perverteu sua curiosidade e a de pessoas como ele, de modo a não deixar nada na religião definido ou fixo, e mesmo nos dias atuais ele não cessa de empregar os mesmos meios. Agora vemos como a advertência de Paulo era necessária, pois, se não fosse por isso, toda religião teria sido derrubada entre os tessalonicenses sob um pretexto ilusório.

Comentário de Adam Clarke

Nós rogamos a você – pela vinda de nosso Senhor – É evidente que os tessalonicenses, incitados por falsos mestres ou enganados, assumiram um significado errado das palavras da primeira epístola, 1 Tessalonicenses 4:15 , etc., a respeito da dia do julgamento; e foram levados então a concluir que aquele dia estava próximo; e isso havia produzido grande confusão na Igreja: para corrigir esse erro, o apóstolo lhes enviou esta segunda carta, na qual ele mostra que esse dia deve estar necessariamente distante, porque uma grande obra deve ser feita antes de seu aparecimento.

No dia do julgamento geral, ele havia falado antes e disse que deveria ser um ladrão durante a noite, ou seja, quando não se esperava; mas ele não tentou acertar o tempo, nem insinuou que estava próximo ou distante. Agora, no entanto, ele mostra que deve estar necessariamente distante, devido às grandes transações que devem ocorrer antes que ocorra.

Comentário de Thomas Coke

2 Tessalonicenses 2: 1-2 . Agora, imploramos a vocês, irmãos, pela vinda, etc. – O Dr. Heylin entende: Agora, com relação à vinda, etc. e estarmos reunidos com ele: – Desejo, irmãos, 2 Tessalonicenses 2: 2 que você não mude de maneira desprezível seus sentimentos, e se assuste com qualquer revelação, discurso ou carta, como conosco, como se fosse o dia de Cristo. viriam imediatamente. Michaelis pensa que o segundo verso se refere a algumas epístolas forjadas em nome de São Paulo, para propagar a noção acima mencionada; e a certos cálculos e falsas profecias aplicadas ao mesmo propósito. O Bispo de Bristol observa, de acordo com a tradução acima, que “a preposição que é traduzida por deveria ser traduzida a respeito, como significa em Romanos 9:27 . 2 Coríntios 8:23, além de outros lugares das escrituras, e como faz em outros autores: Agora, irmãos, imploramos a respeito da vinda, etc. Porque ele não os implora pela vinda de Cristo, mas a vinda de Cristo é o assunto de que ele está tratando; em relação a esse assunto, ele deseja que eles não sejam perturbados ou amedrontados, nem por revelação, nem por mensagem, nem por carta, como dele, como se o dia da vinda de Cristo estivesse próximo. ” (Veja as reflexões.) A frase da vinda de Cristo deve ser tomada literalmente para sua vinda em glória para julgar o mundo, pois o contexto evoluirá além da contradição. É usado neste sentido na antiga epístola. De 1 Tessalonicenses 4:13 ; 1 Tessalonicenses 4:18 ; 1 Tessalonicenses 5: 1-2 alguns haviam inferido que o fim do mundo estava chegando e o dia de Cristo estava próximo: o apóstolo se coloca neste lugar para corrigir esse erro; e é com referência a essa vinda de Cristo que ele suplica aos tessalonicenses, para não serem abalados por sua firmeza, nem para serem perturbados e aterrorizados, como se estivesse agora à mão. Nada então pode ser mais evidente e inegável do que a vinda de Cristo aqui pretendida, é sua segunda vinda em glória para julgar o mundo; e desta segunda vinda o apóstolo havia falado antes, cap. 2 Tessalonicenses 1: 6-10 . Foi um ponto de grande importância para os tessalonicenses não se enganarem nesse particular; porque se eles foram ensinados a acreditar que a vinda de Cristo estava próxima, e ele não deveria vir de acordo com a expectativa deles, eles poderiam ser surpreendidos em sua fé; e, achar parte de seu credo falso, pode ser apressado o suficiente para concluir que o todo era assim. O apóstolo, portanto, os adverte da maneira mais forte contra essa ilusão e assegura a eles que outros eventos memoráveis ??ocorrerão antes da vinda do Senhor.

Comentário de Spurgeon

2 Tessalonicenses 2: 1-2 . Agora, irmãos, imploramos a vocês, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e por nos reunirmos com ele, para que não sejais logo abalados em mente, nem incomodados, nem por espírito, nem por palavra, nem por letra como de nós, como se o dia de Cristo estivesse próximo.

Em sua antiga epístola aos tessalonicenses, Paulo havia escrito como se esperasse que Cristo viesse imediatamente, e as pessoas parecem ter entendido suas palavras tão literalmente que viveram na expectativa do advento de Cristo, e talvez tenham demonstrado algum grau de medo. sobre isso. Ele agora acalma a mente deles, dizendo-lhes que Cristo não viria até que certos eventos tivessem acontecido. A história do mundo não estava completa, a colheita da Igreja não estava madura; nem o pecado do homem e especialmente o “homem do pecado” se tornaram totalmente desenvolvidos.

2 Tessalonicenses 2: 3-4 . Ninguém vos engane de forma alguma: pois esse dia não chegará, a não ser que venha primeiro um declínio, e que o homem do pecado seja revelado, o filho da perdição; quem se opõe e se exalta acima de tudo o que é chamado Deus ou que é adorado; para que ele, como Deus, esteja sentado no templo de Deus, mostrando a si mesmo que ele é Deus.

Se esse “homem do pecado” não for o Papa de Roma, não podemos dizer quem é o anticristo. Certamente, se essa descrição fosse colocada no Hue-and-Cry, e nós fôssemos policiais, deveríamos imediatamente prender o Papa como o homem cujo caráter concordava com o mandado em nossas mãos. Como ele se chama? Vigário de Cristo na terra. O que ele faz senão preparar-se para ser adorado e adorado como se fosse divino, tornando-se a fonte e o canal de toda a graça. Amado, este “homem do pecado” foi revelado. Agora podemos esperar a vinda do Filho do homem; mas o dia e a hora em que ele virá, ninguém sabe; não, e nem mesmo os anjos de Deus.

Esta exposição consistiu em leituras de 2 Tessalonicenses 1; 2 Tessalonicenses 2: 1-4 .

Comentário de John Wesley

Agora, irmãos, rogamos que, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pelo ajuntamento a ele,

Nosso encontro junto a ele – Nas nuvens.

Referências Cruzadas

Gênesis 49:10 – O cetro não se apartará de Judá, nem o bastão de comando de seus descendentes, até que venha aquele a quem ele pertence, e a ele as nações obedecerão.

Mateus 24:31 – E ele enviará os seus anjos com grande som de trombeta, e estes reunirão os seus eleitos dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus.

Mateus 25:32 – Todas as nações serão reunidas diante dele, e ele separará umas das outras como o pastor separa as ovelhas dos bodes.

Marcos 13:27 – E ele enviará os seus anjos e reunirá os seus eleitos dos quatro ventos, dos confins da terra até os confins do céu.

Romanos 12:1 – Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.

Efésios 1:10 – isto é, de fazer convergir em Cristo todas as coisas, celestiais ou terrenas, na dispensação da plenitude dos tempos.

1 Tessalonicenses 3:13 – Que ele fortaleça os seus corações para serem irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus com todos os seus santos.

1 Tessalonicenses 4:14 – Se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e juntamente com ele, aqueles que nele dormiram.

1 Tessalonicenses 4:17 – Depois disso, os que estivermos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre.

2 Timóteo 4:1 – Na presença de Deus e de Cristo Jesus, que há de julgar os vivos e os mortos por sua manifestação e por seu Reino, eu o exorto solenemente:

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *