Estudo de 1 João 2:28 – Comentado e Explicado

E agora, filhinhos, permanecei nele, para que, quando aparecer, tenhamos confiança e não sejamos confundidos por ele, na sua vinda.
1 João 2:28

Comentário de Albert Barnes

E agora, filhinhos – Veja as notas em 1 João 2: 1 .

Permaneça nele; que, quando ele aparecer – No fim do mundo, receber seu povo para si mesmo. Veja as notas em João 14: 2-3 .

Podemos ter confiança – grego, ousadia – pa???s?a? . Essa palavra é comumente usada para denotar abertura, clareza ou ousadia ao falar, Marcos 8:32 ; João 7: 4 , João 7:13 , João 7:26 ; Atos 2:29 ; Atos 4:13 , Atos 4:29 ; 2 Coríntios 3:12 ; 2 Coríntios 7: 4 . Aqui significa o tipo de ousadia, ou tranqüilidade, que surge da evidência de piedade e de preparação para o céu. Isso significa que eles não ficariam sobrecarregados e confundidos com a vinda do Salvador, pois então descobriram que todas as suas esperanças eram falaciosas.

E não tenha vergonha diante dele em sua vinda – Por ter todas as nossas esperanças tiradas; por ser considerado culpado e condenado pelo universo. Sentimos vergonha quando nossas esperanças são decepcionadas; quando é demonstrado que temos um caráter diferente do que professamos ter; quando nossas pretensões à bondade são arrancadas, e o coração é revelado. Muitos, portanto, terão vergonha no último dia, Mateus 7: 21-23 ; mas é uma das promessas feitas aos que realmente crêem no Salvador, de que nunca se envergonhem ou se confundam. Veja as notas em 1 Pedro 2: 6 . Compare Isaías 45:17 ; Romanos 5: 5 ; 1 Pedro 4:16 ; Marcos 8:38 .

Comentário de E.W. Bullinger

quando Os textos dizem “se” (App-118).

aparecer . O mesmo que “manifestado” , 1 João 2:19 .

confiança . Grego. parrhesia. Veja Atos 28:31 .

envergonhado . Grego. aischuno. Ver 2 Coríntios 10: 8 .

antes = de. App-104.

em = dentro. App-104.

vindo . Ver Mateus 24: 3 .

Comentário de John Calvin

Ele ao mesmo tempo mostra que os filhos de Deus não têm outro fim iluminado pelo Espírito, mas que eles possam conhecer a Cristo. Desde que não se afastassem dele, ele lhes prometeu o fruto da perseverança, até da confiança, para não se envergonhar de sua presença. Pois a fé não é uma apreensão nua e frígida de Cristo, mas um sentido vivo e real de seu poder, que produz confiança. De fato, a fé não pode resistir, enquanto é lançada diariamente por tantas ondas, exceto que ela olha para a vinda de Cristo e, apoiada por seu poder, traz tranqüilidade à consciência. Mas a natureza da confiança é bem expressa, quando ele diz que pode sustentar corajosamente a presença de Cristo. Para aqueles que se entregam com segurança aos seus vícios, dê as costas como se estivesse em Deus; nem podem obter a paz senão esquecendo-o. Essa é a segurança da carne, que entorpece os homens; de modo que, afastando-se de Deus, eles não temem o pecado nem temem a morte; e enquanto isso eles evitam o tribunal de Cristo. Mas uma confiança divina se deleita em olhar para Deus. Por isso, os piedosos esperam calmamente por Cristo, nem temem a sua vinda.

Comentário de Adam Clarke

E agora, filhinhos – ?e???a , filhos amados, habitam nele – em Cristo Jesus. Deixe que a palavra e o espírito dele permaneçam em você continuamente e tenha comunhão com o Pai e o Filho.

Que quando ele aparecer – Para julgar o mundo, podemos ter confiança, liberdade de expressão, liberdade de acesso, ousadia, a partir de uma convicção de que nossa causa é boa e de que temos motivos adequados para exultação; e não se envergonhe – confundido, quando parece que aqueles que foram trazidos a Cristo Jesus apostataram e não são mais encontrados na congregação dos santos e, consequentemente, não são nossa coroa de alegria no dia do Senhor Jesus. Permaneça nele, para que este não seja o caso.

Comentário de Thomas Coke

1 João 2:28 . Permaneça nele; que – nós, etc. – São João diz: “Você permanece nele, para que não se envergonhem;” qual mudança de pessoas pode ser explicada da seguinte maneira: “Vocês continuam cristãos verdadeiros e fiéis, para que nós, seus apóstolos e professores, não tenhamos vergonha de nossos conversos, como pessoas que perderam seu trabalho”. Ou assim: “Você permanece firme, como nós, para que todos possamos aparecer com coragem diante de nosso juiz, e não sermos confundidos em sua segunda vinda”.

Comentário de John Wesley

E agora, filhinhos, permaneçam nele; para que, quando ele aparecer, tenhamos confiança e não tenhamos vergonha diante dele na sua vinda.

E agora, filhos amados – Tendo terminado seu endereço para cada um, ele agora retorna a todos em geral.

Permaneça nele, que nós – Uma expressão modesta.

Não tenha vergonha diante dele em sua vinda – Oh, como vós, judeus, socinianos, cristãos nominais, teremos vergonha naquele dia!

Referências Cruzadas

Isaías 25:9 – Naquele dia dirão: “Esse é o nosso Deus; nós confiamos nele, e ele nos salvou. Esse é o Senhor, nós confiamos nele; exultemos e alegremo-nos, pois ele nos salvou”.

Isaías 45:17 – Mas Israel será salvo pelo Senhor com uma salvação eterna; vocês jamais serão envergonhados ou constrangidos, por toda a eternidade.

Malaquias 3:2 – Mas quem suportará o dia da sua vinda? Quem ficará de pé quando ele aparecer? Porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão do lavandeiro.

Malaquias 4:5 – “Vejam, eu enviarei a vocês o profeta Elias antes do grande e terrível dia do Senhor.

Marcos 8:38 – Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras nesta geração adúltera e pecadora, o Filho do homem se envergonhará dele quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos”.

Romanos 9:33 – Como está escrito: “Eis que ponho em Sião uma pedra de tropeço e uma rocha que faz cair; e aquele que nela confia jamais será envergonhado”.

1 Coríntios 1:7 – de modo que não lhes falta nenhum dom espiritual, enquanto vocês aguardam que o nosso Senhor Jesus Cristo seja revelado.

1 Coríntios 15:23 – Mas cada um por sua vez: Cristo, o primeiro; depois, quando ele vier, os que lhe pertencem.

Colossenses 3:4 – Quando Cristo, que é a sua vida, for manifestado, então vocês também serão manifestados com ele em glória.

1 Tessalonicenses 3:13 – Que ele fortaleça os seus corações para serem irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus com todos os seus santos.

1 Tessalonicenses 5:23 – Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, alma e corpo de vocês seja conservado irrepreensível na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

1 Timóteo 6:14 – Guarde este mandamento imaculado, irrepreensível, até a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo,

2 Timóteo 4:8 – Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda.

Tito 2:13 – enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo.

Hebreus 9:28 – assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam.

1 Pedro 1:7 – Assim acontece para que fique comprovado que a fé que vocês têm, muito mais valiosa do que o ouro que perece, mesmo que refinado pelo fogo, é genuína e resultará em louvor, glória e honra, quando Jesus Cristo for revelado.

1 Pedro 5:4 – Quando se manifestar o Supremo Pastor, vocês receberão a imperecível coroa da glória.

2 Pedro 3:4 – Eles dirão: “O que houve com a promessa da sua vinda? Desde que os antepassados morreram, tudo continua como desde o princípio da criação”.

1 João 2:1 – Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem. Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.

1 João 3:2 – Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é.

1 João 3:21 – Amados, se o nosso coração não nos condenar, temos confiança diante de Deus

1 João 4:17 – Dessa forma o amor está aperfeiçoado entre nós, para que no dia do juízo tenhamos confiança, porque neste mundo somos como ele.

Apocalipse 1:7 – Eis que ele vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todos os povos da terra se lamentarão por causa dele. Assim será! Amém.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *