Estudo de 1 Coríntios 15:23 – Comentado e Explicado

Cada qual, porém, em sua ordem: como primícias, Cristo; em seguida, os que forem de Cristo, na ocasião de sua vinda.
1 Coríntios 15:23

Comentário de Albert Barnes

Mas todo homem – Todos, incluindo Cristo, assim como outros.

Em sua própria ordem – Em sua ordem apropriada, classificação, lugar, tempo. A palavra t??µa tag se refere normalmente a ordem ou matriz militar; ao arranjo de uma coorte ou grupo de tropas; ao fato de serem devidamente conduzidos com os oficiais à frente, e todo homem em Seu devido lugar nas fileiras. Aqui significa que havia uma “ordem” apropriada a ser observada na ressurreição dos mortos. And the design of the apostle is, probably, to counteract the idea that the resurrection was passed already, or that there was no future resurrection to be expected. The “order” which is here referred to is, doubtless, mainly that of “time;” meaning that Christ would be first, and then that the others would follow. But it also means that Christ would be first, because it was “proper” that he should be first. He was first in rank, in dignity, and in honor; he was the leader of all others, and their resurrection depended on his. And as it was proper that a leader or commander should have the first place in a march, or in an enterprise involving peril or glory, so it was proper that Christ should be first in the resurrection, and that the others should follow on in due order and time.

Christ the first-fruits – Christ first in time, and the pledge that they should rise; see the note on 1 Corinthians 15:20 .

Afterward – After he has risen. Not before, because their resurrection depended on him.

They that are Christ’s – They who are Christians. The apostle, though in 1 Corinthians 15:22 he had stated the truth that “all” the dead would rise, yet here only mentions Christians, because to them only would the doctrine be of any consolation, and because it was to them particularly that this whole argument was directed.

At his coming – When he shall come to judge the world, and to receive his people to himself. This proves that the dead will not be raised until Christ shall re-appear. He shall come for that purpose; and he shall assemble all the dead, and shall take his people to himself; see 2 Timothy 2:18 .

Comentário de E.W. Bullinger

todo homem = cada um.

ordem . Grego. tagma. Somente aqui no NT. É usado na Septuaginta de um corpo de soldados. Números 2: 2 , etc. (classificação). 2 Samuel 23:13 (exército).

depois . Grego. epeita. Igual aos versículos: 1 Coríntios 15: 6-7 .

at = in. grego. en . App-104.

vindo . Grego. parousia. Ver Mateus 24: 3 .

Comentário de John Calvin

23. Todos em sua própria ordem. Aqui temos uma antecipação de uma pergunta que pode ser proposta: “Se a vida de Cristo”, alguém pode dizer, “atrai a nossa junto, por que isso não aparece? Em vez disso, enquanto Cristo ressuscitou da sepultura, nós apodrecemos ali. ” A resposta de Paulo é que Deus designou outra ordem de coisas. Portanto, consideremos o suficiente que agora temos em Cristo as primícias (51) e que sua vinda (52) será o tempo de nossa ressurreição. Pois nossa vida ainda deve estar escondida com ele, porque ele ainda não apareceu. ( Colossenses 3: 3. ) Portanto, seria absurdo desejar antecipar aquele dia da revelação de Cristo.

Comentário de Adam Clarke

Mas todo homem em sua própria ordem – O apóstolo menciona três ordens aqui:

  1. Cristo, que ressuscitou dos mortos por seu próprio poder.
  • Aqueles que são de Cristo; todos os seus apóstolos, mártires, confessores e seguidores fiéis.
  • Então chega o fim, quando toda a massa será levantada.
  • Se essa ordem é exatamente o que o apóstolo pretende, não afirmo. Do primeiro, a própria ressurreição de Cristo, não há dúvida. A segunda, a ressurreição de seus seguidores, antes da morte comum, é considerada por alguns muito razoáveis. “Eles tiveram aqui uma ressurreição da morte do pecado para uma vida de retidão, que os outros não tiveram, porque não seriam salvos no caminho de Cristo. Para que tivessem o privilégio de serem ressuscitados primeiro, para contemplar as mudanças surpreendentes e revoluções que então ocorrerão, não têm nada contrário à propriedade e adequação; ” mas parece contrário a 1 Coríntios 15:52 , no qual se diz que todos os mortos ressuscitam em um momento, num piscar de olhos. “E, em terceiro lugar, que toda a outra massa da humanidade deve ser levantada por último, apenas para avançar e receber seu destino, é igualmente razoável:” mas é aparentemente inconsistente com a maneira pela qual Deus escolhe agir; ver 1 Coríntios 15:53 . Alguns pensam que, por aqueles que são de Cristo na sua vinda, “devemos entender que a vinda de Cristo para reinar na terra mil anos com seus santos, anteriormente ao julgamento geral”; mas devo confessar que não encontro nada nos escritos sagrados suficientemente marcados para apoiar essa opinião do milênio, ou mil anos de reinado; nem posso conceber um fim importante que possa ser respondido por esse procedimento.

    Devemos ser muito cautelosos ao fazer uma expressão figurativa, usada no livro mais figurativo da Bíblia, a base de um sistema literal muito importante que deve ocupar uma medida da fé, e não uma pequena parte da esperança, dos cristãos. . As estranhas conjecturas formadas nesta base muito incerta não têm sido muito credíveis à razão ou à religião.

    Comentário de John Wesley

    Mas todo homem em sua própria ordem: Cristo, as primícias; depois, aqueles que são de Cristo na sua vinda.

    Depois – A colheita inteira. Ao mesmo tempo, os ímpios também se levantarão. Mas eles não são levados em conta aqui.

    Referências Cruzadas

    Isaías 26:19 – Mas os teus mortos viverão; seus corpos ressuscitarão. Vocês, que voltaram ao pó, acordem e cantem de alegria. O teu orvalho é orvalho de luz; a terra dará à luz os seus mortos.

    1 Coríntios 3:23 – e vocês são de Cristo, e Cristo, de Deus.

    1 Coríntios 15:20 – Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo as primícias dentre aqueles que dormiram.

    2 Coríntios 10:7 – Vocês observam apenas a aparência das coisas. Se alguém está convencido de que pertence a Cristo, deveria considerar novamente consigo mesmo que, assim como ele, nós também pertencemos a Cristo.

    Gálatas 3:29 – E, se vocês são de Cristo, são descendência de Abraão e herdeiros segundo a promessa.

    Gálatas 5:24 – Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos.

    1 Tessalonicenses 4:15 – Dizemos a vocês, pela palavra do Senhor, que nós, os que estivermos vivos, os que ficarmos até a vinda do Senhor, certamente não precederemos os que dormem.

    Sem categoria

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *