Estudo de 2 Coríntios 10:7 – Comentado e Explicado

Julgais as coisas pela aparência!… Quem se gloria de pertencer a Cristo considere que, como ele é de Cristo, assim também nós o somos.
2 Coríntios 10:7

Comentário de Albert Barnes

Você olha as coisas depois da aparência externa? Isto é dirigido evidentemente aos membros da igreja, e com referência às reivindicações que foram estabelecidas pelos falsos mestres. Não há dúvida de que eles se valorizaram em suas vantagens externas e reivindicaram uma honra especial na obra do ministério, porque eram superiores em aparência pessoal, em categoria, maneiras ou eloqüência a Paulo. Paulo os repreende por julgá-los e assegura-lhes que esse não era um critério adequado para determinar qualificações para o ofício apostólico. Tais coisas foram muito valorizadas entre os gregos, e uma parte considerável do esforço de Paulo nessas cartas é mostrar que essas coisas não constituem evidência de que aqueles que os possuíam foram enviados por Deus.

Se alguém confia em si mesmo … – Refere-se aos falsos mestres que afirmam ser os seguidores de Cristo por meio de eminência. Quem quer que fossem esses professores, é evidente que eles afirmavam estar do lado de Cristo e serem designados por ele. Provavelmente eram judeus, e se gabavam de seus talentos e eloqüência, e possivelmente de terem visto o Salvador. A frase “confiar em si mesmo” parece implicar que eles se baseavam em algum mérito especial próprio ou em alguma vantagem especial que eles tinham – Bloomfield. Pode ter sido que eles eram da mesma tribo que ele era, ou que o tinham visto ou que eram. confiaram em seus próprios talentos ou doações como prova de que haviam sido enviados por ele. Não é incomum que as pessoas tenham tanta confiança em seus próprios dons, e particularmente em um poder de falar fluentemente, que suponha que essa seja uma evidência suficiente de que elas são enviadas para pregar o evangelho.

Deixe ele mesmo pensar isso de novo – uma vez que ele depende tanto de si mesmo; Visto que ele tem tanta confiança em seus próprios poderes, observe a evidência de que eu também sou de Cristo.

Que, como ele é de Cristo, nós também somos de Cristo – Que eu tenho dado tanta evidência de que sou comissionado por Cristo quanto eles podem produzir. Pode ser de um tipo diferente. Não está na eloqüência. e classificação, e o dom de uma elocução rápida e pronta, mas pode ser superior ao que eles são capazes de produzir. Provavelmente Paulo se refere aqui ao fato de ter visto o Senhor Jesus e ter sido diretamente comissionado por ele. O sentido é que ninguém poderia produzir mais provas de ser chamado para o ministério do que ele.

Comentário de E.W. Bullinger

olhe . Grego. blepo. App-13.

aparência externa . Grego. prosopon, como em 2 Coríntios 10: 1 .

Se App-118.

qualquer homem = qualquer um. Grego. tis . App-123.

Confiar em. Grego. peitho. App-150.

de = de. Grego. apo . App-104. Todos os textos, exceto L, fornecem epi com o genitivo App-104.

assim também somos = nós também somos.

Comentário de John Calvin

7. Isso está de acordo com a aparência. Em primeiro lugar, a cláusula de acordo com a aparência pode ser tomada de duas maneiras: como significando a própria realidade, visível e manifesta, ou uma máscara externa (765) que nos engana. A sentença também pode ser lida interrogativa ou afirmativamente: mais ainda, o verbo ß??pete pode ser entendido tanto no humor imperativo quanto no subjuntivo. Sou, no entanto, de opinião que é expressivo de repreensão e que os coríntios são reafirmados, porque fizeram com que seus olhos ficassem deslumbrados com a exibição vazia. “Você aprecia muito os outros que se destacam com ares de importância, enquanto olha para mim, porque eu não tenho nada para mostrar e me gabar.” Pois o próprio Cristo contrasta o julgamento que está de acordo com a aparência com o julgamento justo . ( João 7:24 e João 8:15 .) Portanto, ele reprova os coríntios, porque, contentando-se em mostrar ou aparência, eles não consideraram seriamente que tipo de pessoas deveriam ser vistas como servos de Cristo.

Se alguém confia em si mesmo – uma expressão que é cheia de grande confiança, pois ele assume, por assim dizer, que é certamente um ministro de Cristo, que essa distinção não pode ser tirada dele. “Quem quiser”, diz ele, “deseja ser visto como ministro de Cristo, deve necessariamente contar comigo comigo.” Por que razão? ” Deixe-o “, diz ele. ” Pense por si mesmo , por tudo o que ele possa ter em si mesmo, que o torne digno de tal honra, o mesmo que ele encontrará em mim.” Por isso, ele sugeriu a eles que quem quer que fosse que o irritasse, não deveria ser encarado como servo de Cristo. Não seria de todo mundo falar assim com confiança, pois certamente pode acontecer – não, acontece todos os dias, que a mesma afirmação é altaneira avançada por pessoas, que não têm reputação e nada mais são que uma desonra a Cristo. (766) Paulo, no entanto, afirmou nada a respeito de si mesmo, mas o que ele havia dado abertamente à prova por evidências claras e seguras entre os coríntios. Agora, alguém que, embora destituído de todas as provas da realidade, se recomende de maneira semelhante, o que faria senão se expor ao ridículo? Confiar em si mesmo é equivalente a assumir o poder e a autoridade de alguém sob o pretexto de que ele serve a Cristo, enquanto ele deseja ser estimado.

Comentário de Adam Clarke

Você olha as coisas depois da aparência externa? Não se deixe levar pelas aparências; não fique satisfeito com o show e o desfile.

Se alguém confia em si mesmo que é de Cristo – Aqui, como em vários outros lugares desta e da epístola anterior, a pessoa t?? , qualquer ou certa pessoa, mais evidentemente se refere ao falso apóstolo que causou tanta perturbação na Igreja. E esse homem confiou em si mesmo – assumiu que era o mensageiro de Cristo: não seria necessário tentar subverter o cristianismo de uma só vez; havia conquistado Corinto muito forte para ser facilmente desalojado; ele, portanto, fingiu estar do lado de Cristo e derivar sua autoridade dele.

Deixe-o de si mesmo – sem nenhuma autoridade, certamente, de Deus; mas, ao arrogar para si o caráter de ministro de Cristo, reconheça que mesmo assim somos ministros de Cristo; e que tenho, pela minha pregação, e os milagres que realizei, deram a mais completa prova de que sou especialmente comissionado por ele.

Comentário de John Wesley

Você olha as coisas depois da aparência externa? Se alguém confia em si mesmo que é de Cristo, pense nele novamente, que, como ele é de Cristo, nós também somos de Cristo.

Você olha para a aparência externa das coisas – algum de vocês julga um ministro de Cristo por sua pessoa, ou alguma circunstância externa? Deixe-o pensar novamente em si mesmo – deixe-o aprender com seu próprio reflexo, antes de convencê-lo por um método mais severo.

Referências Cruzadas

1 Samuel 16:7 – O Senhor, contudo, disse a Samuel: “Não considere a sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração”.

Mateus 23:5 – “Tudo o que fazem é para serem vistos pelos homens. Eles fazem seus filactérios bem largos e as franjas de suas vestes bem longas;

Lucas 16:15 – Ele lhes disse: “Vocês são os que se justificam a si mesmos aos olhos dos homens, mas Deus conhece os corações de vocês. Aquilo que tem muito valor entre os homens é detestável aos olhos de Deus”.

João 7:24 – Não julguem apenas pela aparência, mas façam julgamentos justos”.

Romanos 2:28 – Não é judeu quem o é apenas exteriormente, nem é circuncisão a que é meramente exterior e física.

1 Coríntios 3:23 – e vocês são de Cristo, e Cristo, de Deus.

1 Coríntios 9:1 – Não sou livre? Não sou apóstolo? Não vi Jesus, nosso Senhor? Não são vocês resultado do meu trabalho no Senhor?

1 Coríntios 14:37 – Se alguém pensa que é profeta ou espiritual, reconheça que o que lhes estou escrevendo é mandamento do Senhor.

1 Coríntios 15:23 – Mas cada um por sua vez: Cristo, o primeiro; depois, quando ele vier, os que lhe pertencem.

2 Coríntios 5:12 – Não estamos tentando novamente recomendar-nos a vocês, porém lhes estamos dando a oportunidade de exultarem em nós, para que tenham o que responder aos que se vangloriam das aparências e não do que está no coração.

2 Coríntios 10:1 – Eu, Paulo, pela mansidão e pela bondade de Cristo, apelo para vocês; eu, que sou “humilde” quando estou face a face com vocês, mas “audaz” quando ausente!

2 Coríntios 11:4 – Pois, se alguém lhes vem pregando um Jesus que não é aquele que pregamos, ou se vocês acolhem um espírito diferente do que acolheram ou um evangelho diferente do que aceitaram, vocês o suportam facilmente.

2 Coríntios 11:18 – Visto que muitos estão se vangloriando de modo bem humano, eu também me orgulharei.

2 Coríntios 11:23 – São eles servos de Cristo? — estou fora de mim para falar desta forma — eu ainda mais: trabalhei muito mais, fui encarcerado mais vezes, fui açoitado mais severamente e exposto à morte repetidas vezes.

2 Coríntios 12:11 – Fui insensato, mas vocês me obrigaram a isso. Eu devia ser recomendado por vocês, pois em nada sou inferior aos “super-apóstolos”, embora eu nada seja.

2 Coríntios 13:3 – visto que vocês estão exigindo uma prova de que Cristo fala por meu intermédio. Ele não é fraco ao tratar com vocês, mas poderoso entre vocês.

Gálatas 1:11 – Irmãos, quero que saibam que o evangelho por mim anunciado não é de origem humana.

Gálatas 2:5 – Não nos submetemos a eles nem por um instante, para que a verdade do evangelho permanecesse com vocês.

Gálatas 3:29 – E, se vocês são de Cristo, são descendência de Abraão e herdeiros segundo a promessa.

1 João 4:6 – Nós viemos de Deus, e todo aquele que conhece a Deus nos ouve; mas quem não vem de Deus não nos ouve. Dessa forma reconhecemos o Espírito da verdade e o espírito do erro.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *