Estudo de 2 Coríntios 13:3 – Comentado e Explicado

Simplesmente porque exigis a prova de que é Cristo que fala em mim. Ora, para convosco ele não é fraco, mas exerce o seu poder entre vós.
2 Coríntios 13:3

Comentário de Albert Barnes

Como você procura uma prova de que Cristo está falando em mim – veja as notas nos capítulos anteriores. Eles questionaram sua autoridade apostólica; eles exigiram a evidência de sua comissão divina. Ele diz que agora forneceria tais evidências, infligindo punição justa a todos os infratores, e eles deveriam ter provas abundantes de que Cristo falou por ele ou de que ele foi inspirado.

O que para você não é fraco – ou quem, isto é, Cristo, não é fraco, etc. Cristo manifestou abundantemente seu poder em relação a você, ou seja, pelos milagres que foram realizados em seu nome; ou pelas doenças e calamidades que eles sofreram por causa de seus distúrbios e ofensas (veja a nota em 1 Coríntios 11:30 ); ou pela força e eficácia de sua doutrina. Parece-me que a conexão exige que a compreendamos sobre as calamidades que lhes foram infligidas por Cristo por seus pecados, e que Paulo diz que seriam infligidas novamente se não se arrependessem. A idéia é que eles tiveram ampla demonstração do poder de Cristo para infligir punição, e tiveram motivos para apreendê-lo novamente.

Comentário de E.W. Bullinger

prova . Grego. dokime. Ver 2 Coríntios 2: 8 .

Cristo. App-98.

falando . Grego. laleo. App-121.

dentro Grego. en. App-104.

Qual = quem.

para você = para grego. eis . App-104. você.

é poderoso . Grego. dunateo. Só aqui. Ver 2 Coríntios 8: 8 .

Comentário de John Calvin

3. Visto que você busca uma prova, um significado duplo pode ser extraído dessas palavras. A primeira é: “Desde que você deseja me experimentar, se eu falo de mim mesmo, ou se Cristo fala por mim; E, assim, Crisóstomo e Ambrósio explicam. Estou bastante inclinado, no entanto, a entendê-lo como declarador, que não se preocupa tanto com Cristo, quando sua autoridade é prejudicada – que quando suas advertências são desprezadas, a paciência de Cristo é tentada. “É Cristo quem fala por mim; quando, portanto, você coloca minha doutrina sob seus cílios, não é tanto para mim como para ele que você machuca. ”

Alguém, no entanto, objetará assim: “O quê! A doutrina de um homem, então, será isenta de toda investigação, assim que ele se vangloriar, de que ele tem Cristo como sua autoridade? E que falso profeta não fará dele o seu orgulho? Que distinção, então, haverá entre verdade e falsidade, e o que será, nesse caso, dessa injunção:

Experimente os espíritos, sejam eles de Deus. ” ( 1 João 4: 1. )

Todas as objeções dessa natureza Paulo antecipa, quando diz que Cristo operou nelas eficazmente por seu ministério. Por essas duas cláusulas, Cristo falando em mim e, que é poderoso em você, não é fraco, deve ser lido em conexão, neste sentido: “Cristo, exercendo seu poder sobre você em minha doutrina, declarou que falou por minha boca, para que você não tenha desculpa com base na ignorância. ”

Vemos que ele não se vangloria apenas de palavras, mas prova na realidade que Cristo fala nele, e ele convence os coríntios, antes de exigir que lhes dêem crédito. Quem, então, falará na Igreja, seja qual for o título que ele reivindique para si, será permitido indagar sobre sua doutrina, até que Cristo se manifeste nele, e, portanto, não será de Cristo que o julgamento será. ser formado, mas do homem. Quando, no entanto, é evidente, que é a palavra de Deus que é avançada, o que Paulo diz vale – que é o próprio Deus que não se acredita (947) Moisés falou com a mesma confiança. ( Números 16:11 .)

O que somos – eu e Aaron? Você está tentando a Deus.

Da mesma maneira, Isaías:

É uma coisa muito pequena que você entristece os homens,
a menos que você lamente meu Deus também? ( Isaías 7:13 .)

Pois não há mais espaço para embaralhar, quando isso se torna aparente, que é um ministro de Deus que fala e que ele desempenha seu cargo fielmente. Eu volto para Paul. Como a confirmação de seu ministério fora tão decidida entre os coríntios, na medida em que o Senhor se mostrara abertamente, não é de admirar, se ele se incomoda tanto, que ele encontra resistência. Por boas razões, verdadeiramente, (948) ele poderia retroceder sobre eles, como ele faz, a reprovação de que eles eram rebeldes contra Cristo.

Comentário de Adam Clarke

Desde que você busca uma prova de Cristo – A conversão dos coríntios foi para si uma prova sólida de que Cristo falou pelo apóstolo; e, portanto, ele poderia, com grande propriedade, dizer que esse poder de Cristo, longe de ser fraco, era poderoso entre eles.

Referências Cruzadas

Mateus 10:20 – pois não serão vocês que estarão falando, mas o Espírito do Pai de vocês falará por intermédio de vocês.

Mateus 18:18 – “Digo-lhes a verdade: Tudo o que vocês ligarem na terra terá sido ligado no céu, e tudo o que vocês desligarem na terra terá sido desligado no céu.

Lucas 21:15 – Pois eu lhes darei palavras e sabedoria a que nenhum dos seus adversários será capaz de resistir ou contradizer.

1 Coríntios 5:4 – Quando vocês estiverem reunidos em nome de nosso Senhor Jesus, estando eu com vocês em espírito, estando presente também o poder de nosso Senhor Jesus Cristo,

1 Coríntios 9:1 – Não sou livre? Não sou apóstolo? Não vi Jesus, nosso Senhor? Não são vocês resultado do meu trabalho no Senhor?

2 Coríntios 2:6 – A punição que lhe foi imposta pela maioria é suficiente.

2 Coríntios 2:10 – Se vocês perdoam a alguém, eu também perdôo; e aquilo que perdoei, se é que havia alguma coisa para perdoar, perdoei na presença de Cristo, por amor a vocês,

2 Coríntios 3:1 – Será que com isso, estamos começando a nos recomendar a nós mesmos novamente? Será que precisamos, como alguns, de cartas de recomendação para vocês ou da parte de vocês?

2 Coríntios 10:8 – Pois mesmo que eu tenha me orgulhado um pouco mais da autoridade que o Senhor nos deu, não me envergonho disso, pois essa autoridade é para edificá-los, e não para destruí-los.

2 Coríntios 12:12 – As marcas de um apóstolo — sinais, maravilhas e milagres — foram demonstradas entre vocês, com grande perseverança.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *