Estudo de 1 Coríntios 5:4 – Comentado e Explicado

Em nome do Senhor Jesus -, reunidos vós e o meu espírito, com o poder de nosso Senhor Jesus -,
1 Coríntios 5:4

Comentário de Albert Barnes

Em nome … – Pela autoridade; ou em nome; ou agindo por sua comissão ou poder. 2 Coríntios 2:10 . Veja a nota em Atos 3: 6 . Isso não se refere apenas a Paulo na declaração de sua opinião, mas significa que eles deveriam ser reunidos em nome do Senhor Jesus, e que deveriam proceder a exercer disciplina por sua autoridade. A idéia é que a autoridade para administrar a disciplina é derivada do Senhor Jesus Cristo, e deve ser exercida em seu nome e promover sua honra.

Quando vocês estão reunidos – Ou: “Vocês estão sendo reunidos em nome do Senhor Jesus”. Isso deve ser conectado com as palavras anteriores e significa:

(1) Que eles deveriam ser reunidos com o propósito de administrar disciplina; e,

(2) Que isso deveria ser feito em nome e pela autoridade do Senhor Jesus.

E meu espírito – 1 Coríntios 5: 3 . Como se eu estivesse com você; isto é, com minha opinião declarada; sabendo o que eu recomendaria, eu era um de vocês; ou, estando virtualmente presente com você, tendo emitido minha opinião. Não pode significar que a alma de Paulo estaria realmente presente com eles, mas que, conhecendo seus pontos de vista e sentimentos, e o que ele faria, e conhecendo seu amor por eles, eles poderiam agir como se ele estivesse lá. Esta passagem prova que a disciplina pertence à própria igreja; e a convicção de Paulo era tão profunda que nem ele o administraria, sem a concordância e a ação deles. E se Paulo não o faria, e também em um caso em que as dores corporais fossem infligidas por uma ação milagrosa, certamente nenhum outro ministro tem o direito de assumir a autoridade de administrar a disciplina sem a ação e a concordância da própria igreja.

(A doutrina geral do Novo Testamento é que o governo da igreja é investido, não nas pessoas ou membros da igreja em geral, mas em certos governantes ou ocupantes de cargo, 1 Coríntios 12:28 ; Efésios 4: 11-12 ; 1 Tessalonicenses 5: 12-13 ; Hebreus 13: 7 ; 1 Timóteo 5:17 . Encontramos esses anciãos ou governantes existentes em todas as igrejas para as quais nossa atenção é dirigida, enquanto o povo é continuamente exortado a submeter-se voluntariamente à sua autoridade Agora, a passagem em análise deve ser explicada em consonância com a analogia da verdade, ou o escopo geral das Escrituras sobre o assunto. Não é sensato construir nossa conclusão em um texto isolado. Mas, na realidade, a linguagem do apóstolo, neste lugar, quando bem examinado, não aceita a idéia de que o poder judicial da igreja reside no povo.O caso do homem incestuoso foi “julgado pelo próprio apóstolo” antes da transmissão de sua carta ao Coríntio igreja, que era, portanto, unidos, não para decidir sobre o assunto, mas simplesmente para dar efeito à decisão de Paulo. “Eu realmente já julguei ‘em relação àquele que fez essa ação; em nome de nosso Senhor Jesus Cristo ”etc. Se ainda é exigido, por que o povo deveria se reunir? a resposta é óbvia. Era necessário que a sentença fosse publicada, onde o crime havia sido cometido, para que os membros da igreja pudessem concordar e se afastar da sociedade da pessoa culpada. O simples fato de as pessoas serem reunidas não é prova de que eram juízes.

No entanto, a sinceridade exige que afirmamos que as palavras do terceiro verso, ?d? ?e????a ede kekrika (eu já julguei), são supostamente por alguns íntimos, não a entrega de uma sentença autorizada, mas a simples expressão de uma opinião sobre o que deve ser feito. Isso, no entanto, parece nem consistente com o escopo da passagem, nem com apenas idéias de autoridade apostólica. Os apóstolos tinham “o cuidado de todas as igrejas, com poder para resolver questões de fé e ordem, para determinar controvérsias e exercer a vara da disciplina sobre todos os ofensores, sejam pastores ou rebanhos; 1 Coríntios 5: 3-6 ; 2 Coríntios 10: 8 ; 2 Coríntios 13:10 . ”)

Com o poder … – Esta frase deve ser conectada com o seguinte verso. “Eu determinei o que deveria ser feito. A frase que eu passei é esta. Você deve ser reunido em nome e autoridade de Cristo. Eu estarei virtualmente presente. E você deve entregar tal pessoa a Satanás, ‘pelo poder de nosso Senhor Jesus Cristo’. ”Isto é, isso deve ser feito por você; e o poder milagroso que será evidenciado no caso procederá do Senhor Jesus. A palavra “poder” d??aµ?? dunamisis comumente usada no Novo Testamento para denotar algum poder milagroso e extraordinário; e aqui, evidentemente, significa que o Senhor Jesus daria esse poder ao infligir dor e para preservar a pureza de sua igreja.

Comentário de E.W. Bullinger

Em nome, etc. Leia: “Tendo sido reunidos em nome de nosso Senhor Jesus, vós e meu espírito.” Um MS latino. do século VII no Museu Britânico diz “e o próprio Espírito santificador”.

o nome Compare Atos 2:38 .

Senhor . App-98.

Jesus . App-98.

Cristo . Os textos omitem.

com . App-104.

poder . App-172.

Jesus Cristo . App-98.

Comentário de John Calvin

4. Quando você está reunido e meu espírito – isto é, quando você está reunido comigo, mas em espírito , pois eles não poderiam se reunir quanto à presença corporal. Ele declara, no entanto, que tudo seria como se estivesse pessoalmente presente. Deve-se observar cuidadosamente que Paulo, embora apóstolo, não excomunga, como indivíduo, de acordo com seu próprio prazer, mas consulta a Igreja, para que o assunto possa ser tratado por autoridade comum. É verdade que ele assume a liderança e mostra o caminho, mas, ao considerar os outros como seus associados, sugere com clareza suficiente que essa autoridade não pertence a nenhum indivíduo. Como, no entanto, uma multidão nunca realiza algo com moderação ou seriedade, se não for governada por conselhos, foi designado na Igreja antiga um Presbitério, (275) ou seja, uma assembléia de anciãos que, pelo consentimento de todos, tinham o poder de julgar primeiro no caso. A partir deles, o assunto foi levado ao povo, mas já foi julgado. (276) Qualquer que seja o assunto, é completamente contrário à designação de Cristo e de seus apóstolos – à ordem da Igreja e até à própria equidade, que esse direito seja colocado nas mãos de qualquer homem, excomungando a seu gosto qualquer que ele escolher. Observemos, então, que, ao excomungar essa limitação, seja observada – que essa parte da disciplina seja exercida pelo conselho comum dos anciãos, e com o consentimento do povo, e que isso seja um remédio em oposição à tirania. Pois nada está mais em desacordo com a disciplina de Cristo do que a tirania, pela qual você abre uma porta larga, se der a um homem todo o poder.

Em nome de nosso Senhor, pois não basta reunirmos, se não for em nome de Cristo ; pois até os ímpios se reúnem para conspirações ímpias e nefastas. Agora, para que uma assembléia seja realizada em nome de Cristo, duas coisas são necessárias: primeiro , que comecemos chamando seu nome; e segundo , que nada é tentado senão em conformidade com sua palavra. Então, somente os homens fazem um começo auspicioso de qualquer coisa que eles tomam em mãos, quando com o coração clamam ao Senhor para que sejam governados por seu Espírito, e que seus planos, por sua graça, sejam direcionados a um questão feliz; e ainda mais, quando perguntam à sua boca , como o Profeta fala ( Isaías 30: 2 ), isto é, quando, depois de consultar seus oráculos, eles se entregam e todos os seus desígnios à sua vontade em obediência sem reservas. Se isso está se tornando ainda menor em nossas ações, quanto menos deve ser omitido em assuntos importantes e sérios, e menos ainda, quando temos a ver com os negócios de Deus e não com os nossos? Por exemplo, excomunhão é uma ordenança de Deus, e não dos homens; em qualquer ocasião, portanto, na qual devemos fazer uso dela, onde começaremos, se não com Deus. (277) Em suma, quando Paulo exorta os coríntios a se reunirem em nome de Cristo , ele não exige que eles façam uso do nome de Cristo ou que o confessem com a boca (pois os próprios iníquos podem fazer isso) mas, para procurá-lo verdadeiramente e com o coração, e mais além, ele sugere por isso a seriedade e a importância da ação.

Ele acrescenta, com o poder de nosso Senhor , pois se a promessa é verdadeira,

Sempre que dois ou três estão reunidos em meu nome,
Eu estou no meio deles, ( Mateus 18:20 ,)

segue-se que tudo o que é feito em tal assembléia é uma obra de Cristo. Portanto, deduzimos que importância a excomunhão, administrada corretamente, é aos olhos de Deus, na medida em que repousa sobre o poder de Deus. Para esse ditado, também, deve ser realizado,

Tudo o que ligardes na terra será ligado no céu. ( Mateus 18:18 .)

Como, no entanto, essa declaração deve preencher os desprezadores (278) sem alarmes comuns, pastores fiéis, assim como as Igrejas em geral, são advertidos por isso em que espírito devoto (279) eles devem trabalhar em questão de tanta importância. Pois é certo que o poder de Cristo não está ligado à inclinação ou opiniões da humanidade, mas está associado à sua verdade eterna.

Comentário de Adam Clarke

Em nome de nosso Senhor Jesus – Quem é a cabeça da Igreja; e sob cuja autoridade todo ato deve ser realizado.

E meu espírito – Minha autoridade apostólica derivou dele; com o poder, s?? d??aµe? , com a energia milagrosa do Senhor Jesus, que é infligir o castigo que você pronuncia:

Comentário de Thomas Coke

1 Coríntios 5: 4-5 . Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo que vós, reunidos em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, e em meu espírito, com o poder de nosso Senhor Jesus Cristo, 1 Coríntios 5: 5 entregamos esse a Satanás, & c. Alguns pensam que, como Satanás é considerado a cabeça de todos os que não estão sob Cristo, como a cabeça deles (isto é, na igreja de Cristo), todo aquele que foi separado da igreja deve, é claro, ser entregue a Satanás. ; mas parece muito mais razoável acreditar que isso se refere à imposição de algumas dores ou doenças corporais , nas quais Satanás pode atuar como instrumento da justiça divina. Comp. 1 Timóteo 1:20 . E isto foi para a destruição da carne; provavelmente pelo emagrecimento e debilidade dos poderes da natureza animal; – “Para que seu corpo seja afligido e derrubado, e assim, pela graça divina, o homem levou ao verdadeiro arrependimento e humilhação, para que sua alma seja salva no último dia. . ” Veja Doddridge, Locke e Erasmus.

Comentário de John Wesley

Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, quando vocês estão reunidos, e meu espírito, com o poder de nosso Senhor Jesus Cristo,

E meu espírito – Presente com você.

Com o poder do Senhor Jesus Cristo – Para confirmar minha sentença.

Referências Cruzadas

Mateus 16:19 – Eu lhe darei as chaves do Reino dos céus; o que você ligar na terra terá sido ligado nos céus, e o que você desligar na terra terá sido desligado nos céus”.

Mateus 18:16 – Mas se ele não o ouvir, leve consigo mais um ou dois outros, de modo que ‘qualquer acusação seja confirmada pelo depoimento de duas ou três testemunhas’.

Mateus 18:20 – Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles”.

Mateus 28:18 – Então, Jesus aproximou-se deles e disse: “Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra.

Mateus 28:20 – ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.

João 20:23 – Se perdoarem os pecados de alguém, estarão perdoados; se não os perdoarem, não estarão perdoados”.

Atos dos Apóstolos 3:6 – Disse Pedro: “Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isto lhe dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, ande”.

Atos dos Apóstolos 4:7 – Mandaram trazer Pedro e João diante deles e começaram a interrogá-los: “Com que poder ou em nome de quem vocês fizeram isso? “

Atos dos Apóstolos 4:30 – Estende a tua mão para curar e realizar sinais e maravilhas por meio do nome do teu santo servo Jesus”.

Atos dos Apóstolos 16:18 – Ela continuou fazendo isso por muitos dias. Finalmente, Paulo ficou indignado, voltou-se e disse ao espírito: “Em nome de Jesus Cristo eu lhe ordeno que saia dela! ” No mesmo instante o espírito a deixou.

2 Coríntios 2:9 – Eu lhes escrevi com o propósito de saber se vocês seriam aprovados, isto é, se seriam obedientes em tudo.

2 Coríntios 13:3 – visto que vocês estão exigindo uma prova de que Cristo fala por meu intermédio. Ele não é fraco ao tratar com vocês, mas poderoso entre vocês.

2 Coríntios 13:10 – Por isso escrevo estas coisas estando ausente, para que, quando eu for, não precise ser rigoroso no uso da autoridade que o Senhor me deu para edificá-los, e não para destruí-los.

Efésios 5:20 – dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.

Colossenses 3:17 – Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *