Estudo de 2 Coríntios 2:10 – Comentado e Explicado

A quem vós perdoais, também eu perdôo. Com efeito, o que perdoei – se alguma coisa tenho perdoado – foi por amor de vós, sob o olhar de Cristo.
2 Coríntios 2:10

Comentário de Albert Barnes


Para quem você perdoa qualquer coisa – O sentido aqui é: “Eu tenho confiança em você como sociedade cristã e tanta confiança, que se você perdoar uma ofensa em um de seus membros, aprovarei o ato e também estarei pronto para perdoar . ” Ele se refere, sem dúvida, a este caso em particular; mas ele faz sua observação geral. Está implícito aqui, eu acho, que os coríntios estavam dispostos a perdoar o irmão ofensor; e Paulo aqui garante que eles tiveram seu sincero consentimento com isso e que, se o perdoassem, ele estava pronto para se juntar a eles no ato e também a perdoá-lo.

Pois se eu perdoei qualquer coisa – Se eu perdoo qualquer coisa; se eu remeter qualquer uma das punições que foram infligidas por minha autoridade.

Para o seu bem – não é apenas por causa do agressor; é para promover a felicidade e a pureza da igreja.

Na pessoa de Cristo – Locke parafraseia isso: “Pela autoridade e em nome de Cristo”. Doddridge: “Como na pessoa de Cristo, e pela alta autoridade com a qual ele teve o prazer de me investir.” Tyndale, “Na sala de Cristo”. A palavra traduzida como “pessoa” (Margem, “visão”, p??s?p?? prosoponfrom p??? prosand ?? ops), significa adequadamente a parte em direção, ao redor e ao redor dos olhos – Robinson. Então significa rosto, rosto, semblante; então a presença, pessoa, etc. Aqui provavelmente significa, na presença de Cristo; com os olhos em mim, e consciente de que estou agindo diante dele, e devo prestar contas a ele. Implica, sem dúvida, que Paulo agiu por sua autoridade, e sentiu que estava fazendo o que Cristo aprovaria.

Comentário de E.W. Bullinger

Eu também perdoo = também perdoo.

por sua causa. Literalmente por conta de (grego. Dia . App-104. 2 Coríntios 2: 2 ) você.

pessoa = rosto, ou seja, oito ou presença.

Cristo. App-98.

Comentário de John Calvin

10. A quem perdoais . Para acalmá-los mais prontamente, ele acrescentou seu voto em apoio ao perdão concedido por eles. (326) “Não hesite em perdoar: prometo confirmar o que você tiver feito e já assino sua sentença de perdão.” Em segundo lugar , ele diz que faz isso por eles; e isso também, sinceramente e cordialmente. Ele já havia demonstrado o quanto desejava que o bem-estar do homem fosse consultado: ele agora declara que concede isso de bom grado aos coríntios.

Em vez da expressão aos olhos de Cristo , alguns preferem a pessoa (327) porque Paulo naquela reconciliação estava na sala de Cristo (328) e representava de certa maneira sua pessoa. (329) Estou, no entanto, mais inclinado a entendê-lo como declarando que ele perdoa sinceramente e sem qualquer pretensão. Pois ele está acostumado a empregar essa frase para expressar retidão pura e indisfarçada. Se, no entanto, alguém prefere a interpretação anterior, deve-se observar que a pessoa de Cristo é interposta, porque não há nada que deva nos inclinar mais ao exercício da misericórdia.

Comentário de Adam Clarke

A quem você perdoa qualquer coisa – Aqui, ele mostra mais adiante que seu único objetivo no castigo infligido ao transgressor foi sua emenda e, portanto, promete ratificar, em nome e autoridade de Cristo, o perdão gratuito que ele exorta a dispensar .

Na pessoa de Cristo – Como eu acredito que Cristo age em relação à sua alma penitente, eu também. Cristo perdoa seu pecado e o leva a seu favor; vamos perdoá-lo por sua ofensa contra a Igreja e restaurá-lo à comunhão.

Comentário de John Wesley

A quem perdoais alguma coisa, também eu perdoo: porque se perdoei alguma coisa, a quem perdoei, por vossa causa o perdoei na pessoa de Cristo;

A quem você perdoa – Ele não questiona o cumprimento de sua direção.

Qualquer coisa – Tão suavemente ele fala até mesmo daquele pecado hediondo, depois que ele se arrependeu.

Na pessoa de Cristo – Pela autoridade com a qual ele me investiu.

Referências Cruzadas

Mateus 18:18 – “Digo-lhes a verdade: Tudo o que vocês ligarem na terra terá sido ligado no céu, e tudo o que vocês desligarem na terra terá sido desligado no céu.

João 20:23 – Se perdoarem os pecados de alguém, estarão perdoados; se não os perdoarem, não estarão perdoados”.

1 Coríntios 5:4 – Quando vocês estiverem reunidos em nome de nosso Senhor Jesus, estando eu com vocês em espírito, estando presente também o poder de nosso Senhor Jesus Cristo,

2 Coríntios 5:20 – Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *