Estudo de 2 Coríntios 5:20 – Comentado e Explicado

Portanto, desempenhamos o encargo de embaixadores em nome de Cristo, e é Deus mesmo que exorta por nosso intermédio. Em nome de Cristo vos rogamos: reconciliai-vos com Deus!
2 Coríntios 5:20

Comentário de Albert Barnes


Agora somos embaixadores de Cristo – somos os embaixadores que Cristo enviou para negociar com as pessoas a respeito de sua reconciliação com Deus, Tyndale mostra o seguinte: “Agora somos mensageiros na sala de Cristo”. A palavra usada aqui p?esße??µe? presbeuomenf de p??sß?? presbusan, homem idoso, ancião e depois embaixador) significa agir como embaixador ou, às vezes, apenas para transmitir uma mensagem a outro, sem poder para fazer mais do que explicá-lo ou aplicá-lo Bloomfield. Veja Tucídides 7,9. Um embaixador é um ministro do mais alto escalão, empregado por um príncipe ou estado na corte de outro, para gerenciar as preocupações de seu próprio príncipe ou estado, e representando a dignidade e o poder de seu soberano – Webster. Ele é enviado para fazer o que o próprio soberano faria se estivesse presente. Eles são enviados para divulgar a vontade do soberano e negociar assuntos de comércio, de guerra ou de paz e, em geral, tudo que afeta os interesses do soberano entre as pessoas a quem são enviados.

Em todos os momentos e em todos os países, um embaixador é um caráter sagrado e sua pessoa é considerada inviolável. Ele é obrigado a obedecer implicitamente às instruções de seu soberano e, na medida do possível, fazer apenas o que o soberano faria se ele próprio estivesse presente. Os ministros são embaixadores de Cristo, pois são enviados para fazer o que ele faria se estivesse pessoalmente presente. Eles devem dar a conhecer, explicar e aplicar os termos pelos quais Deus está disposto a se reconciliar com as pessoas. Eles não devem negociar novos termos, nem mudar aqueles que Deus propôs, nem seguir seus próprios planos ou dispositivos, mas devem simplesmente exortar, explicar, declarar e aplicar os termos pelos quais Deus deseja estar. reconciliado. É claro que devem buscar a honra do soberano que os enviou, e procurar fazer apenas sua vontade. Eles não vão promover seu próprio bem-estar; não buscar honra, dignidade ou emolumento; mas eles vão negociar os negócios nos quais o Filho de Deus se envolveria se ele estivesse novamente pessoalmente na terra. Daqui resulta que o ofício deles é de grande dignidade e grande responsabilidade, e esse respeito deve ser mostrado como embaixadores do rei dos reis.

Como se Deus te pedisse por nós – Nossa mensagem deve ser considerada como a mensagem de Deus. É Deus quem fala. O que dizemos a você é dito em seu nome e sob sua autoridade, e deve ser recebido com o respeito que é devido a uma mensagem diretamente de Deus. A mensagem do evangelho é Deus falando às pessoas através do ministério e pedindo que elas sejam reconciliadas. Isso investe a mensagem que os ministros da religião transmitem com infinita dignidade e solenidade; e torna uma coisa terrível e terrível rejeitá-lo.

Oramos no lugar de Cristo – ( ?p?? ???st?? huper Christou). No lugar de Cristo; ou fazendo o que ele fez quando estava na terra, e o que ele faria se estivesse onde estamos.

Sede reconciliados com Deus – Esta é a soma e o peso da mensagem que os ministros do evangelho transmitem a seus semelhantes; veja a nota em 2 Coríntios 5:19 . Isso implica que o homem tem algo a fazer neste trabalho. Ele deve ser reconciliado com Deus. Ele deve desistir de sua oposição. Ele deve se submeter aos termos da misericórdia. Toda a mudança no caso é estar nele, pois Deus não pode mudar. Deus removeu todos os obstáculos à reconciliação que existiam de sua parte. Ele fez tudo o que faria, tudo o que precisava ser feito, a fim de tornar a reconciliação o mais fácil possível. E agora resta o homem deixar de lado sua hostilidade, abandonar seus pecados, adotar os termos da misericórdia e tornar-se de fato reconciliado com Deus. E o grande objetivo dos ministros da reconciliação é exigir esse dever de seus semelhantes. Eles devem fazer isso em nome de Cristo. Eles devem fazê-lo como se Cristo estivesse presente e insistindo na mensagem. Eles devem usar os argumentos que ele usaria; evidenciar o zelo que ele mostraria; e apresentar os motivos que ele apresentaria para induzir um mundo moribundo a se reconciliar de fato com Deus.

Comentário de Joseph Benson

Lucas 20: 20-26 . E eles o observaram – Para uma elucidação deste parágrafo, veja em Mateus 22: 16-22 e Marcos 12: 13-17 ; e enviou espiões, que deveriam fingir-se apenas homens – homens escrupulosamente conscientes em todos os pontos: para que pudessem se apossar de suas palavras – se ele respondesse como esperavam. Mestre, sabemos então que dizemos, & c. – Falar em particular e ensinar em público; o caminho de Deus verdadeiramente – O verdadeiro caminho do dever. Eles não podiam segurar suas palavras diante do povo – Como fizeram depois diante do sinédrio, na ausência do povo, cap. Lucas 22:67 , & c.

Comentário de E.W. Bullinger

são embaixadores . Grego. presbeuo. Somente aqui e Efésios 6:20 .

suplicou = está suplicando. App-134.

orar App-134.

dentro . . . stead = em nome de. Huper grego , como em 2 Coríntios 5:12 .

Comentário de John Calvin

20. Como se Deus lhe suplicasse Isso não é de pouca importância para dar autoridade à embaixada: mais ainda, é absolutamente necessário, pois quem descansaria no testemunho dos homens, em referência à sua salvação eterna? É uma questão de muita importância permitir que descansemos satisfeitos com a promessa dos homens, sem ter certeza de que eles são ordenados por Deus e que Deus nos fala por eles. Este é o desígnio dessas comendas, com as quais o próprio Cristo sinaliza seus apóstolos:

Quem te ouve, ouve-me, etc. ( Lucas 10:16 .)

Tudo o que você soltar na terra será solto no céu ( Mateus 18:18 ,)

e similar.

Nós imploramos a você, no lugar de Cristo. Por isso, inferimos, com que propriedade Isaías exclama,

Quão abençoados são os pés daqueles que pregam o Evangelho!
( Isaías 52: 7. )

Pois essa coisa, por si só, é suficiente para completar nossa felicidade, e sem a qual somos mais miseráveis, é conferida a nós, apenas por meio do Evangelho. Se, no entanto, esse dever é imposto a todos os ministros da Igreja, de tal maneira que aquele que não dispensa essa embaixada não deve ser considerado apóstolo ou pastor, poderemos julgar muito prontamente. isso, quanto à natureza de toda a hierarquia do papa. Eles desejam, de fato, ser vistos como apóstolos e pastores; mas como eles são idiotas idiotas, como a sua vanglória (561) corresponderá a esta passagem dos escritos de Paulo. A palavra pedido é expressiva de uma recomendação incomparável (562) da graça de Cristo, na medida em que Ele se inclina tão baixo, que não desdenha de nos pedir . Tanto menos desculpável é a nossa depravação; se não o fizermos, ao encontrarmos com tanta bondade, nos mostramos educáveis ??e compatíveis.

Seja reconciliado. Deve-se observar que Paulo está aqui se dirigindo aos crentes. Ele declara que traz para eles todos os dias esta embaixada. Cristo, portanto, não sofreu, apenas para que ele pudesse expiar nossos pecados, nem o evangelho foi designado meramente com vista ao perdão daqueles pecados que cometemos anteriormente ao batismo, mas que, como pecamos diariamente, podemos, também, por remissão diária, seja recebido por Deus em seu favor. Pois esta é uma embaixada contínua (563), que deve ser assiduamente sondada na Igreja até o fim do mundo; e o evangelho não pode ser pregado, a menos que a remissão de pecados seja prometida.

Temos aqui uma declaração expressa e adequada para refutar o dogma ímpio dos papistas, que nos convida a buscar a remissão de pecados após o batismo de alguma outra fonte, além da expiação que foi realizada pela morte de Cristo. Agora, essa doutrina é comumente mantida em todas as escolas do papado – que, após o batismo, merecemos a remissão de pecados por penitência, por meio do auxílio das chaves, (564) ( Mateus 16:19 ,) – como se o batismo ela mesma poderia conferir isso (565) a nós sem penitência. Pelo termo penitência, no entanto, significam satisfações. Mas o que Paulo diz aqui? Ele nos chama a ir, não menos depois do batismo, do que antes dele, à única expiação feita por Cristo, para que possamos saber que sempre a obtemos gratuitamente. Além disso, toda a atenção que eles têm sobre a administração das chaves não tem propósito algum, pois concebe as chaves à parte do Evangelho, enquanto nada mais é do que o testemunho de uma reconciliação gratuita que nos é feita no Evangelho.

Comentário de Adam Clarke

Somos embaixadores de Cristo – ?pe? ???st??p?esße??µe? . Executamos a função de embaixadores no lugar de Cristo. Ele veio do Pai para a humanidade nesta importante embaixada. Ele deixou o mundo e nos designou em seu lugar.

Embaixador é uma pessoa enviada de um poder soberano para outro; e deve representar a pessoa do soberano por quem ele é designado. Cristo enquanto na terra representava a pessoa do Soberano do mundo; seus apóstolos e seus sucessores representam a pessoa de Cristo. Cristo declarou a vontade do Pai para a humanidade; apóstolos, etc., declaram a vontade de Cristo para o mundo. Somos embaixadores de Cristo.

Como se Deus te rogasse por nós – O que lhe dizemos dizemos sob a autoridade de Deus; nossos pedidos são seus pedidos; nosso caloroso amor por você, um leve reflexo de seu infinito amor; Oramos para que você volte a Deus; é a vontade dele que você o faça; prometemos a você a remissão de pecados, estamos autorizados a fazê-lo pelo próprio Deus. No lugar de Cristo, oramos a você para deixar de lado sua inimizade e se reconciliar com Deus; ie aceitar perdão, paz, santidade e céu; todas as quais são adquiridas para você pelo sangue dele, e oferecidas a você por sua própria autoridade.

“Que condescendência incomparável e misericórdia divina são exibidas neste versículo! O juiz já pediu a um criminoso condenado que aceitasse perdão? O credor já pediu a um devedor arruinado que recebesse uma total absolvição? Ainda nosso todo-poderoso Senhor e nosso eterno O juiz, não apenas oferece garantias para oferecer essas bênçãos, mas nos convida, nos suplica, e com a mais ternura importunidade solicita que não as rejeitemos. ” As notas do Rev. J. Wesley in loc.

Esse sentimento é mais expresso na bela versão poética deste lugar, do Rev. Charles Wesley:

“Deus, o Deus ofendido mais alto,

Embaixadores para rebeldes envia;

Seus mensageiros seu suprimento de lugar,

E Jesus nos implora para sermos amigos.

Nós, no lugar de Cristo, eles oram,

Nós, no lugar de Cristo, rogamos,

Para lançar nossos braços, nossos pecados, para longe,

E encontre perdão a seus pés.

Nosso Deus, em Cristo, tua embaixada

E a misericórdia oferecida que abraçamos;

E, alegremente reconciliado com você,

Teu louvor misericordioso condescendente.

Pobres devedores, a pedido de nosso Senhor

Uma total absolvição que recebemos;

E criminosos, com perdão,

Nós, na instância de nosso juiz, vivemos “.

Comentário de Thomas Coke

2 Coríntios 5:20 . Nós somos embaixadores de Cristo, Os apóstolos eram assim em um sentido peculiar; mas se for a vontade de Cristo que os ministros, em todas as épocas, pressionem os homens a aceitar o tratado de reconciliação estabelecido nele, então é evidente que eles podem ser chamados de embaixadores, mesmo que essa frase nunca tenha sido usada nas escrituras. . O termo ‘ ?pe? ???st?? claramente significa, no lugar de Cristo, como o representamos. Quando Cristo estava no mundo, ele pressionou esse tratado de reconciliação; e nos levantamos em seu lugar para insistir ainda mais. Veja Mateus 5:24 .

Comentário de John Wesley

Agora, então, somos embaixadores de Cristo, como se Deus tivesse te implorado por nós: oramos no lugar de Cristo, fiquem reconciliados com Deus.

Portanto, somos embaixadores de Cristo – suplicamos que você esteja no lugar de Cristo – aqui o apóstolo pode parecer “transportado além de si”. Em geral, ele usa um tipo de exortação mais calmo e tranqüilo, como no início do próximo capítulo. Que condescendência incomparável e misericórdia divina são exibidas neste versículo! O juiz já pediu a um criminoso condenado que aceitasse perdão? O credor já implora a um devedor arruinado que receba uma absolvição por completo? No entanto, nosso todo-poderoso Senhor, e nosso eterno juiz, não apenas concede o direito de oferecer essas bênçãos, como também nos convida, nos suplica e, com a mais delicada importunidade, nos solicita, para não rejeitá-las.

Referências Cruzadas

2 Reis 17:13 – O Senhor advertiu Israel e Judá por meio de todos os seus profetas e videntes: “Desviem-se de seus maus caminhos. Obedeçam às minhas ordenanças e aos meus decretos, de acordo com toda a Lei que ordenei a seus antepassados que obedecessem e que lhes entreguei por meio de meus servos, os profetas”.

2 Crônicas 36:15 – O Senhor, o Deus dos seus antepassados, advertiu-os várias vezes por meio de seus mensageiros, pois ele tinha compaixão de seu povo e do lugar de sua habitação.

Neemias 9:29 – “Tu os advertiste que voltassem à tua Lei, mas eles se tornaram arrogantes e desobedeceram aos teus mandamentos. Pecaram contra as tuas ordenanças, pelas quais o homem vive se lhes obedece. Com teimosia te deram as costas, tornaram-se obstinados e recusaram-se a ouvir-te.

Jó 22:21 – “Sujeite-se a Deus, fique em paz com ele, e a prosperidade virá a você.

Jó 33:6 – Sou igual a você diante de Deus; eu também fui feito do barro.

Jó 33:23 – “Havendo, porém, um anjo ao seu lado, como mediador dentre mil, que diga ao homem o que é certo a seu respeito,

Provérbios 1:22 – “Até quando vocês, inexperientes, irão contentar-se com a sua inexperiência? Vocês, zombadores, até quando terão prazer na zombaria? E vocês, tolos, até quando desprezarão o conhecimento?

Provérbios 13:17 – O mensageiro ímpio cai em dificuldade, mas o enviado digno de confiança traz a cura.

Isaías 27:5 – Se não, que venham buscar refúgio em mim; que façam as pazes comigo. Sim, que façam as pazes comigo”.

Isaías 55:6 – Busquem o Senhor enquanto se pode achá-lo; clamem por ele enquanto está perto.

Jeremias 13:16 – Dêem glória ao Senhor, ao seu Deus, antes que ele traga trevas, antes que os pés de vocês tropecem nas colinas ao escurecer. Vocês esperam a luz, mas ele fará dela uma escuridão profunda sim, ele a transformará em densas trevas.

Jeremias 38:20 – “Eles não o entregarão”, Jeremias respondeu. “Obedeça ao Senhor fazendo o que eu lhe digo, para que estejas bem e a tua vida seja poupada.

Jeremias 44:4 – Dia após dia, eu lhes enviei meus servos, os profetas, que disseram: ‘Não façam essa abominação detestável! ’

Ezequiel 18:31 – Livrem-se de todos os males que vocês cometeram, e busquem um coração novo e um espírito novo. Por que deveriam morrer, ó nação de Israel?

Malaquias 2:7 – “Porque os lábios do sacerdote devem guardar o conhecimento, e da sua boca todos esperam a instrução na lei, porque ele é o mensageiro do Senhor dos Exércitos.

Lucas 10:16 – “Aquele que lhes dá ouvidos, está me dando ouvidos; aquele que os rejeita, está me rejeitando; mas aquele que me rejeita, está rejeitando aquele que me enviou”.

Lucas 14:23 – “Então o senhor disse ao servo: ‘Vá pelos caminhos e valados e obrigue-os a entrar, para que a minha casa fique cheia.

João 20:21 – Novamente Jesus disse: “Paz seja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu os envio”.

Atos dos Apóstolos 26:17 – Eu o livrarei do seu próprio povo e dos gentios, aos quais eu o envio

1 Coríntios 4:4 – Embora em nada minha consciência me acuse, nem por isso justifico a mim mesmo; o Senhor é quem me julga.

2 Coríntios 3:6 – Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica.

2 Coríntios 5:11 – Uma vez que conhecemos o temor ao Senhor, procuramos persuadir os homens. O que somos está manifesto diante de Deus, e esperamos que esteja manifesto também diante da consciência de vocês.

2 Coríntios 6:1 – Como cooperadores de Deus, insistimos com vocês para não receberem em vão a graça de Deus.

Efésios 6:20 – pelo qual sou embaixador preso em correntes. Orem para que, permanecendo nele, eu fale com coragem, como me cumpre fazer.

1 Tessalonicenses 4:8 – Portanto, aquele que rejeita estas coisas não está rejeitando o homem, mas a Deus, que lhes dá o seu Espírito Santo.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *