Estudo de 1 Tessalonicenses 4:8 – Comentado e Explicado

Por conseguinte, desprezar estes preceitos é desprezar não a um homem, mas a Deus, que nos deu o seu Espírito Santo.
1 Tessalonicenses 4:8

Comentário de Albert Barnes

Ele, portanto, que despreza – Margem, ” rejeita “. Ou seja, quem desconsidera ordens como estas que o chamam para uma vida santa, está realmente rejeitando e desobedecendo a Deus. Alguns podem estar dispostos a dizer que esses eram apenas os preceitos do homem, e que, portanto, não era importante se eles eram obedecidos ou não. O apóstolo assegura-lhes da maneira mais solene que, embora comunicados a eles pelo homem, eles realmente eram os mandamentos de Deus.

Quem também nos deu seu Espírito Santo – Esta é uma reivindicação à inspiração. Paulo não deu esses mandamentos como seus, mas como ensinados pelo Espírito de Deus; compare notas em 1 Coríntios 7:40 .

Comentário de E.W. Bullinger

desprezar . Grego. atheteo. Ver João 12:48 .

homem App-123.

também deu . Os textos lidos “dão” .

até . App-104.

nós Os textos lêem “você” .

Espírito Santo . Embora existam dois artigos, a referência é aos dons de Atos 2: 4 , sendo o Espírito sempre o Doador. App-101.

Comentário de John Calvin

8 Quem também deu . Para que ele afaste mais eficazmente os tessalonicenses de tal desprezo e obstinação, ele os lembra que eles foram dotados com o Espírito de Deus, primeiro , para que possam distinguir o que procede de Deus; segundo , que eles façam a diferença adequada entre santidade e impureza; e terceiro , que, com autoridade celestial, eles possam pronunciar julgamento contra todo tipo de falta de castidade – como cairá sobre suas próprias cabeças, a menos que se afastem do contágio. Portanto, por mais iníquos que os homens maus possam tratar com ridículo todas as instruções dadas sobre a vida santa e o temor de Deus, as que são dotadas do Espírito de Deus têm um testemunho muito diferente selado em seus corações. Devemos, portanto, prestar atenção, para que não a extingamos ou obliteremos. Ao mesmo tempo, isso pode se referir a Paulo e aos outros professores, como se ele tivesse dito, que não é da percepção humana que eles condenam a falta de castidade, mas pronunciam da autoridade de Deus o que lhes foi sugerido por seu Espírito. . Estou inclinado, no entanto, a incluir os dois. Alguns manuscritos têm a segunda pessoa – você , que restringe o dom do Espírito aos tessalonicenses.

Comentário de Adam Clarke

Ele, portanto, que despreza – Aquele que não receberá esses ensinamentos, e é levado a subestimá-los ou desprezá-los, não nos despreza, mas a Deus, de quem recebemos nossa comissão e por cujo Espírito damos essas instruções. Veja a nota de Clarke em 1 Tessalonicenses 4:15 .

Também nos deu seu Espírito Santo – Em vez de e?? ?µa? , a Nós, e?? ?µa? , a Você, é a leitura de BDEFG, muitos outros, o siríaco, todo árabe, armênio, mais tarde siríaco na margem, alguns de Itala, Clement, Didymus e Ambrosiaster; esta parece ser a melhor leitura. Deus nos ensinou que podemos ensiná-lo; e ele também lhe deu seu Espírito Santo, para que você entenda e possa praticar essas coisas. Uma coisa é receber uma revelação do Espírito de Deus; outra coisa é receber esse Espírito para permitir que um homem viva de acordo com essa revelação. No primeiro sentido, somente os apóstolos receberam esse Espírito Santo; neste último sentido, todos os cristãos verdadeiros, assim como os tessalonicenses, o recebem. Eu acho que ?µa? , você, é a verdadeira leitura, e que é confirmada pelo seguinte versículo: Pois vocês são ensinados por Deus a se amarem. Griesbach o inseriu na margem, mas não o admitiu no texto, porque não possui o que ele considerava total apoio daqueles MSS. que são da recensão alexandrina; mas ele achou sua genuinidade muito provável.

Comentário de Thomas Coke

1 Tessalonicenses 4: 8 . Despreza não o homem, mas Deus: Somente os apóstolos e evangelistas tiveram todo o esquema da revelação do evangelho imediatamente de Deus, e eram as grandes fontes do conhecimento cristão, relacionadas à fé ou à prática. Portanto, eles deveriam ser atendidos como oráculos verdadeiramente divinos; e aquele que os desprezava desprezava aquele Espírito de quem eles tinham inspiração: e se o entendermos de acordo com a leitura comum, que Deus havia dado seu Espírito Santo aos apóstolos, e que o que eles ensinavam era por inspiração divina e, portanto, para não ser desprezado, veremos confirmações dessa grande verdade, em Lucas 10:16 . Atos 5: 4 . 1 Coríntios 2:10 ; 1 Coríntios 2:12 ; 1 Coríntios 11:23 ; 1 Coríntios 15: 1 ; 1 Coríntios 15: 3 . Gálatas 1: 11-12 .

Comentário de John Wesley

Ele, portanto, que despreza, não despreza o homem, mas Deus, que também nos deu o seu Espírito Santo.

Aquele que despreza – Os mandamentos que demos.

Despreza o próprio Deus .

Quem também lhe deu o Espírito Santo – Para convencê-lo da verdade e permitir que você seja santo. Que majestade nua de palavras! Quão oratório, e ainda com que grande simplicidade! – uma simplicidade que não prejudica, mas melhora o entendimento ao máximo; que, como os raios de calor através de um copo, reúne todos os poderes da razão em um único ponto ordenado, espalhando-se pelo exterior em total confusão.

Referências Cruzadas

1 Samuel 8:7 – E o Senhor lhe respondeu: “Atenda a tudo o que o povo está lhe pedindo; não foi a você que rejeitaram; foi a mim que rejeitaram como rei.

1 Samuel 10:19 – Mas vocês agora rejeitaram o Deus que os salva de todas as suas desgraças e angústias. E disseram: ‘Não! Escolhe um rei para nós’. Por isso, agora, apresentem-se perante o Senhor, de acordo com as suas tribos e clãs”.

Neemias 9:30 – E durante muitos anos foste paciente com eles. Mediante o teu Espírito os advertiste por meio de teus profetas. Contudo, não te deram atenção, de modo que os entregaste nas mãos dos povos vizinhos.

Provérbios 1:7 – O temor do Senhor é o princípio do conhecimento, mas os insensatos desprezam a sabedoria e a disciplina.

Provérbios 23:9 – Não vale a pena conversar com o tolo, pois ele despreza a sabedoria do que você fala.

Isaías 49:7 – Assim diz o Senhor, o Redentor e o Santo de Israel, àquele que foi desprezado e detestado pela nação, ao servo de governantes: “Reis o verão e se levantarão, líderes verão e se encurvarão, por causa do Senhor, que é fiel, o Santo de Israel, que o escolheu”.

Isaías 53:10 – Contudo foi da vontade do Senhor esmagá-lo e fazê-lo sofrer, e, embora o Senhor faça da vida dele uma oferta pela culpa, ele verá sua prole e prolongará seus dias, e a vontade do Senhor prosperará em sua mão.

Lucas 10:16 – “Aquele que lhes dá ouvidos, está me dando ouvidos; aquele que os rejeita, está me rejeitando; mas aquele que me rejeita, está rejeitando aquele que me enviou”.

João 12:48 – Há um juiz para quem me rejeita e não aceita as minhas palavras; a própria palavra que proferi o condenará no último dia.

Atos dos Apóstolos 5:3 – Então perguntou Pedro: “Ananias, como você permitiu que Satanás enchesse o seu coração, a ponto de você mentir ao Espírito Santo e guardar para si uma parte do dinheiro que recebeu pela propriedade?

Atos dos Apóstolos 13:41 – ‘Olhem, escarnecedores, admirem-se e pereçam; pois nos dias de vocês farei algo que vocês jamais creriam se alguém lhes contasse! ’”

1 Coríntios 2:10 – mas Deus o revelou a nós por meio do Espírito. O Espírito sonda todas as coisas, até mesmo as coisas mais profundas de Deus.

1 Coríntios 7:40 – Em meu parecer, ela será mais feliz se permanecer como está; e penso que também tenho o Espírito de Deus.

1 Pedro 1:12 – A eles foi revelado que estavam ministrando, não para si próprios, mas para vocês, quando falaram das coisas que agora lhes foram anunciadas por meio daqueles que lhes pregaram o evangelho pelo Espírito Santo enviado do céu; coisas que até os anjos anseiam observar.

2 Pedro 1:21 – pois jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo.

1 João 3:24 – Os que obedecem aos seus mandamentos permanecem nele, e ele neles. Deste modo sabemos que ele permanece em nós: pelo Espírito que nos deu.

Judas 1:8 – Da mesma forma, estes sonhadores contaminam seus próprios corpos, rejeitam as autoridades e difamam os seres celestiais.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *