Estudo de Neemias 9:30 – Comentado e Explicado

Vossa paciência para com eles durou muitos anos; vós lhes fazíeis admoestações pela inspiração de vosso espírito, que animava os vossos profetas. Então, finalmente, como não vos escutassem, vós os entregastes às mãos dos povos de outras terras.
Neemias 9:30

Comentário de Joseph Benson

Neemias 9:30 . Muitos anos os perdoaste – demoras-te a trazer sobre eles aqueles julgamentos que ameaçavas, e eles mereciam, e esperavam pelo seu arrependimento. E testemunhou contra eles pelo teu Espírito nos teus profetas – que lhes falaram pela tua inspiração divina, a quem, portanto, eles deveriam ter obedecido. No entanto, eles não dariam ouvidos – Ou seja, não os obedeciam, ou até garantiam tanto quanto ouvi-los. Portanto, tu os entregaste nas mãos do povo das terras. Finalmente, Deus os entregou nas mãos dos caldeus, que são chamados povo das terras, porque eles se apossaram de todos os países vizinhos, que Deus colocou sob seus poder, como ele tinha outros países além do Eufrates.

Comentário de E.W. Bullinger

in = pela mão de; “mão” colocada por Fig, Metonímia (da Causa), App-6, para o ministério ou agência dos profetas.

Comentário de Adam Clarke

Muitos anos você perdoou – Supõe-se que Neemias se refira aqui principalmente às dez tribos. E muitos anos Deus suportou com eles; não menos de duzentos e cinquenta e quatro anos desde a sua separação da casa de Davi, até seu cativeiro e total dispersão sob Shalmaneser; durante todo o tempo, Deus invariavelmente os advertiu por seus profetas; ou, como é dito aqui, pelo teu Espírito nos teus profetas, o que nos dá a verdadeira noção de inspiração Divina. O Espírito de Deus foi dado aos profetas; e eles testemunharam ao povo, conforme foram ensinados e influenciados por esse Espírito.

Referências Cruzadas

2 Reis 17:13 – O Senhor advertiu Israel e Judá por meio de todos os seus profetas e videntes: “Desviem-se de seus maus caminhos. Obedeçam às minhas ordenanças e aos meus decretos, de acordo com toda a Lei que ordenei a seus antepassados que obedecessem e que lhes entreguei por meio de meus servos, os profetas”.

2 Crônicas 36:15 – O Senhor, o Deus dos seus antepassados, advertiu-os várias vezes por meio de seus mensageiros, pois ele tinha compaixão de seu povo e do lugar de sua habitação.

Neemias 9:20 – Deste o teu bom Espírito para instruí-los. Não retiveste o teu maná que os alimentava, e deste-lhes água para matar a sede.

Salmos 86:15 – Mas tu, Senhor, és Deus compassivo e misericordioso, muito paciente, rico em amor e em fidelidade.

Isaías 5:5 – Pois, eu lhes digo o que vou fazer com a minha vinha: Derrubarei sua cerca para que ela seja tranformada em pasto; derrubarei o seu muro para que seja pisoteada.

Isaías 42:24 – Quem entregou Jacó para tornar-se despojo, e Israel aos saqueadores? Não foi o Senhor, contra quem temos pecado? Pois eles não quiseram seguir os seus caminhos; não obedeceram à sua lei.

Isaías 63:10 – Apesar disso, eles se revoltaram e entristeceram o seu Espírito Santo. Por isso ele se tornou inimigo deles e lutou pessoalmente contra eles.

Jeremias 7:25 – Desde a época em que os seus antepassados saíram do Egito até o dia de hoje, eu lhes enviei os meus servos, os profetas, dia após dia.

Jeremias 25:4 – Embora o Senhor tenha enviado a vocês os seus servos, os profetas, dia após dia, vocês não os ouviram nem lhes deram atenção,

Jeremias 40:2 – Quando o comandante da guarda encontrou Jeremias, disse-lhe: “Foi o Senhor, o seu Deus, que determinou esta desgraça para este lugar.

Jeremias 44:22 – Quando o Senhor não pôde mais suportar as impiedades e as práticas repugnantes de vocês, a terra de vocês ficou devastada e desolada, e tornou-se objeto de maldição e desabitada, como se vê no dia de hoje.

Lamentações 2:17 – O Senhor fez o que planejou; cumpriu a sua palavra, que há muito tinha decretado. Derrubou tudo sem piedade, permitiu que o inimigo zombasse de você, exaltou o poder dos seus adversários.

Zacarias 7:13 – ” ‘Quando eu os chamei, não deram ouvidos; por isso, quando eles me chamarem, também não ouvirei’, diz o Senhor dos Exércitos.

Atos dos Apóstolos 7:51 – “Povo rebelde, obstinado de coração e de ouvidos! Vocês são iguais aos seus antepassados: sempre resistem ao Espírito Santo!

Atos dos Apóstolos 28:25 – Discordaram entre si mesmos e começaram a ir embora, depois de Paulo ter feito esta declaração final: “Bem que o Espírito Santo falou aos seus antepassados, por meio do profeta Isaías:

Romanos 2:4 – Ou será que você despreza as riquezas da sua bondade, tolerância e paciência, não reconhecendo que a bondade de Deus o leva ao arrependimento?

1 Pedro 1:11 – procurando saber o tempo e as circunstâncias para os quais apontava o Espírito de Cristo que neles estava, quando lhes predisse os sofrimentos de Cristo e as glórias que se seguiriam àqueles sofrimentos.

2 Pedro 1:21 – pois jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo.

2 Pedro 3:9 – O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *