Estudo de 1 Pedro 1:11 – Comentado e Explicado

Eles investigaram a época e as circunstâncias indicadas pelo Espírito de Cristo, que neles estava e que profetizava os sofrimentos do mesmo Cristo e as glórias que os deviam seguir.
1 Pedro 1:11

Comentário de Albert Barnes

Pesquisando o que – Ou seja, examinando suas próprias previsões com cuidado, para verificar o que elas significaram. Eles os estudaram como fazemos as previsões que outros fizeram; e embora os profetas fossem o meio pelo qual a verdade foi divulgada, suas próprias previsões se tornaram objeto de cuidadosa investigação para si mesmos. A expressão usada aqui no original, traduzida como “o quê” ( e?? t??a eis tinaliterally “,” o que “pode ??significar, no que diz respeito ao grego,” que horas “ou” que pessoas “ou” o que ” pessoa; ”isto é, com referência a qual pessoa as profecias foram realmente proferidas. A última, parece-me, é a interpretação correta, o que significa que elas perguntaram em relação a ele, quem ele seria, qual seria seu caráter, e qual seria a natureza do trabalho que ele executaria.Não há dúvida de que eles entenderam que suas previsões se relacionavam com o Messias, mas ainda não é impróprio supor que era com eles uma pergunta interessante que tipo de pessoa que ele seria e qual seria a natureza do trabalho que ele executaria.

Esta interpretação da frase e?? t??a eis tina (para o que ou quem) deve ser observada, no entanto, não é aquela que é comumente dada na passagem. Bloomfield, Rosenmuller, Doddridge, Whitby, Benson e Grotius supõem que se refira ao tempo, o que significa que eles perguntaram a que horas ou quando essas coisas ocorreriam. Macknight acha que se refere “às pessoas” ( quer dizer que eles indagaram diligentemente o que as pessoas o matariam. Mas a interpretação mais óbvia é a que sugeri acima, o que significa que eles fizeram uma investigação particular a quem suas profecias se relacionavam – o que qual era o seu posto e caráter, e qual seria a natureza de seu trabalho.O que seria uma investigação mais natural para eles do que isso? O que seria mais importante? E quão interessante é o pensamento que, quando Isaías, por exemplo, havia dado Em pronunciamento às sublimes previsões que agora temos do Messias, em suas profecias, ele se sentou com o espírito de uma criança pequena, para aprender por oração e estudo, o que estava totalmente implícito nas palavras surpreendentes que o Espírito lhe havia ensinado. Para registrar! Quanto de mistério ainda parece pairar sobre o assunto, e que intenção seria essa de saber qual era a importância total dessas palavras!

Ou que maneira do tempo – Esta frase, em grego, ( p???? ?a???? poion kairon se relacionaria corretamente, não ao momento exato em que essas coisas ocorreriam, mas ao caráter ou condição da época em que elas ocorreriam; talvez se referindo ao o estado do mundo naquele período, a preparação para receber o evangelho e a provável maneira pela qual a grande mensagem seria recebida.Talvez, no entanto, a pergunta em suas mentes se referisse ao tempo em que as previsões também seriam cumpridas quanto à condição do mundo em que o evento ocorre. O significado da frase grega não excluiria esse último sentido. Não há indicações pouco freqüentes de tempo nos profetas (compare Daniel 9:24 e seguintes) e essas indicações eram de caráter tão claro que, quando o Salvador realmente apareceu, havia uma expectativa geral de que o evento ocorresse.Veja as notas em Mateus 2: 9 .

O Espírito de Cristo que estava neles – Isso não prova que eles sabiam que esse era o Espírito de Cristo, mas é apenas uma declaração de Pedro de que realmente era assim. Não é provável que os profetas tenham entendido claramente que o Espírito de inspiração, pelo qual foram levados a prever eventos futuros, era especialmente o Espírito de Cristo. Eles entenderam que foram inspirados; mas não há nenhuma indicação, com a qual estou familiarizado, em seus escritos, de que eles se consideravam inspirados pelo Messias. Contudo, não era impróprio para Pedro dizer que o Espírito pelo qual foram influenciados era de fato o Espírito de Cristo, assim chamado porque o Espírito que lhes sugeria esses eventos futuros foi dado como o grande médium de toda a verdade revelada. o mundo. Compare Hebreus 1: 3 ; João 1: 9 ; João 14:16 , João 14:26 ; João 16: 7 ; Isaías 49: 6 . Fica claro nesta passagem:

(1) que Cristo deve ter existido antes de sua encarnação; e,

(2) que ele deve ter entendido o que lhe ocorreria quando se encarnasse; isto é, deve ter sido organizado ou determinado com antecedência,

Significou destinado a íntimo ou manifesto para eles, ed???? edelouor o que estava implícito nas comunicações feitas a eles.

Quando testificou de antemão os sofrimentos de Cristo – Como Isaías, Isaías 53: 1-12 ; Daniel, Daniel 9: 25-27 . Eles viram claramente que o Messias deveria sofrer; e sem dúvida essa era a doutrina comum dos profetas, e a expectativa comum da parte piedosa da nação judaica. No entanto, não é necessário supor que eles tivessem claras apreensões de seus sofrimentos, ou fossem capazes de conciliar tudo o que foi dito sobre esse assunto com o que foi dito sobre sua glória e seus triunfos. Havia muito sobre esses sofrimentos que eles desejavam aprender, pois ainda há muito que desejamos conhecer. Não temos motivos para supor que houve alguma opinião dos sofrimentos do Messias comunicada aos profetas, exceto o que temos agora no Antigo Testamento; e para ver a força do que Pedro diz, devemos imaginar quais seriam nossas opiniões sobre ele se tudo o que conhecemos de Cristo como história fosse obliterado e tivéssemos apenas o conhecimento que poderíamos derivar do Antigo Testamento. Como já foi sugerido, é provável que eles estudassem suas próprias previsões, assim como nós as estudaríamos se não tivéssemos a vantagem de aplicar a eles os fatos que realmente ocorreram.

E a glória que deveria seguir – Ou seja, eles viram que haveria glória que seria o resultado de seus sofrimentos, mas eles não viram claramente o que seria. Eles sabiam que ele seria ressuscitado dentre os mortos ( Salmo 16: 8-11 ; compare Atos 2: 25-28 ). Eles sabiam que ele “veria o trabalho de sua alma e ficaria satisfeito”, Isaías. 53:11 eles tiveram algumas visões amplas dos efeitos do evangelho nas nações da terra, Isaías 25: 7-8 ; 60 ; 66 Mas havia muitas coisas a respeito de sua glorificação que não se pode supor que elas entendessem claramente; e é razoável presumir que eles fizeram as comparações relativamente poucas e obscuras em seus próprios escritos em relação a isso, objeto de investigação profunda e em oração.

Comentário de E.W. Bullinger

Pesquisando . Grego. ereunao. Ver João 5:39 .

o que = até (App-104.) o que.

Espírito . App-101.

do genitivo da relação. App-17.

Cristo . App-98. Essas palavras “de Cristo” devem vir depois de “significar”.

significar = ponto. Grego. delco. Ver 1 Coríntios 1:11 .

testemunhou de antemão . Grego. promarturomai. Só aqui.

of = com referência a. App-104.

deve seguir = depois (App-104.) dessas coisas.

Comentário de John Calvin

11) E o que eles perguntaram é apontado quando ele acrescenta : Pesquisando o que, ou que tipo de tempo. Havia uma diferença entre a lei e o evangelho, um véu que estava sendo interposto, para que eles não pudessem ver as coisas mais próximas que agora estão definidas. diante dos nossos olhos. Tampouco era de fato apropriado, enquanto Cristo, o Sol da justiça, ainda estava ausente, que a luz total brilhasse como o meio dia. E, embora fosse seu dever limitar-se aos limites prescritos, não era superstição suspirar com o desejo de ter uma visão mais próxima. Pois quando eles desejavam que a redenção fosse apressada e desejassem diariamente vê-la, não havia nada em tal desejo que os impedisse pacientemente a esperar o tempo que quisesse ao Senhor adiar o tempo. Além disso, procurar profecias no tempo em particular parece-me inútil; pois o que se fala aqui não é o que os profetas ensinaram, mas o que eles desejavam. Onde os intérpretes latinos traduzem “da graça futura” é literalmente “da graça que é para você”. Mas como o significado permanece o mesmo, eu não estava disposto a fazer nenhuma alteração.

É mais digno de observação que ele não diz que os profetas procuraram de acordo com seu próprio entendimento quanto ao tempo em que o reino de Cristo chegaria, mas que eles aplicaram suas mentes na revelação do Espírito. Assim, eles nos ensinaram pelo exemplo uma sobriedade no aprendizado, pois não foram além do que o Espírito lhes ensinou. E, sem dúvida, não haverá limites para a curiosidade do homem, exceto que o Espírito de Deus preside a mente deles, para que eles não desejem outra coisa senão falar dele. Além disso, o reino espiritual é um assunto mais elevado do que o que a mente humana pode ter sucesso em investigar, exceto que o Espírito seja o guia. Portanto, podemos também nos submeter à sua orientação.

O Espírito de Cristo que estava neles Primeiro, “quem estava neles” e, em segundo lugar, “testificando”, ou seja, dando um testemunho, com a expressão que ele sugere que os profetas eram dotados do Espírito de conhecimento, e de fato em de maneira comum, como aqueles que foram professores e testemunhas de nós, e que ainda não eram participantes da luz que nos é exibida. Ao mesmo tempo, um grande elogio é dado à sua doutrina, pois foi o testemunho do Espírito Santo; os pregadores e ministros eram homens, mas ele era o professor. Ele também não declara sem razão que o Espírito de Cristo então governou; e ele faz o Espírito, enviado do céu, para presidir os mestres do Evangelho, pois ele mostra que o Evangelho vem de Deus e que as antigas profecias foram ditadas por Cristo.

Os sofrimentos de Cristo Para que eles possam suportar submissamente suas aflições, ele lembra que eles haviam sido preditos há muito tempo pelo Espírito. Mas ele inclui muito mais do que isso, pois ele nos ensina que a Igreja de Cristo foi constituída desde o princípio, que a cruz tem sido o caminho para a vitória e a morte é uma passagem para a vida, e que isso foi claramente testemunhado . Não há, portanto, nenhuma razão pela qual as aflições devam medir-nos acima, como se fôssemos infelizes sob elas, uma vez que o Espírito de Deus nos declara abençoados.

A ordem deve ser notada; ele menciona primeiro os sofrimentos e depois acrescenta as glórias a seguir. Pois ele sugere que essa ordem não pode ser alterada ou subvertida; aflições devem preceder a glória. So there is to be understood a twofold truth in these words, — that Christians must suffer many troubles before they enjoy glory, — and that afflictions are not evils, because they have glory annexed to them. Since God has ordained this connection, it does not behove us to separate the one from the other. And it is no common consolation, that our condition, such as we find it to be, has been foretold so many ages ago.

Hence we learn, that it is not in vain that a happy end is promised to us; secondly, we hence know that we are not afflicted by chance, but through the infallible providence of God; and lastly, that prophecies are like mirrors to set forth to us in tribulations the image of celestial glory.

Peter, indeed, says, that the Spirit had testified of the coming afflictions of Christ; but he does not separate Christ from his body. This, then, is not to be confined to the person of Christ, but a beginning is to be made with the head, so that the members may in due order follow, as Paul also teaches us, that we must be conformed to him who is the first-born among his brethren. In short, Peter does not speak of what is peculiar to Christ, but of the universal state of the Church. But it is much fitted to confirm our faith, when he sets forth our afflictions as viewed in Christ, for we thereby see better the connection of death and life between us and him. And, doubtless, this is the privilege and manner of the holy union, that he suffers daily in his members, that after his sufferings shall be completed in us, glory also may have its completion. See more on this subject in the third chapter of the Epistle to the Colossians, and in the fourth of the first Epistle to Timothy.

Comentário de Adam Clarke

A glória que deve seguir – Não apenas a glória de sua ressurreição, ascensão, exaltação e efusão de seu Espírito; mas aquela grande manifestação do amor infinito de Deus ao mundo, fazendo com que o Evangelho de seu Filho fosse pregado em toda parte, e as gloriosas mudanças morais que deveriam ocorrer no mundo sob essa pregação, e a glorificação final de todos os que aqui haviam recebido o relatório, e continuou fiel até a morte. E podemos acrescentar a isto a glorificação inefável da natureza humana de Jesus Cristo, que, por toda a eternidade, será a cabeça gloriosa de seu corpo glorificado, a Igreja.

Comentário de Thomas Coke

1 Pedro 1:11 . O Espírito de Cristo É digno de nossa atenção que o Espírito que ditou aos profetas se chama Espírito de Cristo; que ambos prova sua existência antes de sua encarnação e sua suprema divindade; e ilustra a visão completa que ele próprio tinha de tudo o que devia fazer e sofrer sob o caráter de nosso Redentor. O apóstolo, ao discursar tão amplamente a respeito dos profetas, parece ter uma referência especial aos judeus convertidos, que entrariam mais profundamente nessa parte de seu raciocínio, do que aos gentios convertidos. Foi observado com muita propriedade que, se os profetas e homens justos da antiguidade, aos quais a palavra de Deus veio, não entenderam claramente as coisas que predisseram, mas se empenharam em pesquisar e examinar os testemunhos proféticos do Espírito neles; é evidente que as próprias profecias eram obscuras; e por boas razões, eram; porque não foram entregues tanto por causa deles , como por aqueles que viveram nos tempos em que foram realizados.

Comentário de John Wesley

Examinar o que, ou de que maneira o tempo que o Espírito de Cristo estava neles significou, quando testificou de antemão os sofrimentos de Cristo e a glória que deveria seguir.

Pesquisando a que horas – Em que período específico.

E que maneira do tempo – Por que marcas devem ser distinguidas.

As glórias que se seguiriam – Seus sofrimentos; a saber, a glória de sua ressurreição, ascensão, exaltação e efusão de seu Espírito; a glória do juízo final e do seu reino eterno; e também as glórias de sua graça nos corações e vidas dos cristãos.

Referências Cruzadas

Gênesis 3:15 – Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e o descendente dela; este lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar”.

Gênesis 49:10 – O cetro não se apartará de Judá, nem o bastão de comando de seus descendentes, até que venha aquele a quem ele pertence, e a ele as nações obedecerão.

Salmos 22:1 – Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste? Por que estás tão longe de salvar-me, tão longe dos meus gritos de angústia?

Salmos 22:22 – Proclamarei o teu nome a meus irmãos; na assembléia te louvarei.

Salmos 69:1 – Salva-me, ó Deus!, pois as águas subiram até o meu pescoço.

Salmos 69:30 – Louvarei o nome de Deus com cânticos e proclamarei sua grandeza com ações de graças;

Salmos 88:1 – Ó Senhor, Deus que me salva, a ti clamo dia e noite.

Salmos 110:1 – O Senhor disse ao meu Senhor: “Senta-te à minha direita até que eu faça dos teus inimigos um estrado para os teus pés”.

Isaías 9:6 – Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.

Isaías 49:6 – ele diz: “É coisa pequena demais para você ser meu servo para restaurar as tribos de Jacó e trazer de volta aqueles de Israel que eu guardei. Também farei de você uma luz para os gentios, para que você leve a minha salvação até aos confins da terra”.

Isaías 52:13 – Vejam, o meu servo agirá com sabedoria; será levantado e erguido e muitíssimo exaltado.

Isaías 53:1 – Quem creu em nossa mensagem e a quem foi revelado o braço do Senhor?

Isaías 53:11 – Depois do sofrimento de sua alma, ele verá a luz e ficará satisfeito; pelo seu conhecimento meu servo justo justificará a muitos, e levará a iniqüidade deles.

Daniel 2:34 – Enquanto estavas observando, uma pedra soltou-se, sem auxílio de mãos, atingiu a estátua nos pés de ferro e de barro e os esmigalhou.

Daniel 2:44 – “Na época desses reis, o Deus dos céus estabelecerá um reino que jamais será destruído e que nunca será dominado por nenhum outro povo. Destruirá todos esses reinos e os exterminará, mas esse reino durará para sempre.

Daniel 7:13 – “Na minha visão à noite, vi alguém semelhante a um filho de um homem, vindo com as nuvens dos céus. Ele se aproximou do ancião e foi conduzido à sua presença.

Daniel 9:24 – “Setenta semanas estão decretadas para o seu povo e sua santa cidade para acabar com a transgressão, para dar fim ao pecado, para expiar as culpas, para trazer justiça eterna, para cumprir a visão e a profecia, e para ungir o santíssimo.

Zacarias 8:18 – Mais uma vez veio a mim a palavra do Senhor dos Exércitos.

Zacarias 13:7 – “Levante-se, ó espada, contra o meu pastor, contra o meu companheiro! “, declara o Senhor dos Exércitos. “Fira o pastor, e as ovelhas se dispersarão, e voltarei minha mão para os pequeninos.

Zacarias 14:9 – O Senhor será rei de toda a terra. Naquele dia haverá um só Senhor e o seu nome será o único nome.

Lucas 24:25 – Ele lhes disse: “Como vocês custam a entender e como demoram a crer em tudo o que os profetas falaram!

Lucas 24:44 – E disse-lhes: “Foi isso que eu lhes falei enquanto ainda estava com vocês: Era necessário que se cumprisse tudo o que a meu respeito estava escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos”.

João 12:41 – Isaías disse isso porque viu a glória de Jesus e falou sobre ele.

Atos dos Apóstolos 26:22 – Mas tenho contado com a ajuda de Deus até o dia de hoje, e, por este motivo, estou aqui e dou testemunho tanto a gente simples como a gente importante. Não estou dizendo nada além do que os profetas e Moisés disseram que haveria de acontecer:

Romanos 8:9 – Entretanto, vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo.

Gálatas 4:6 – E, porque vocês são filhos, Deus enviou o Espírito de seu Filho aos seus corações, o qual clama: “Aba, Pai”.

1 Pedro 3:18 – Pois também Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus. Ele foi morto no corpo, mas vivificado pelo Espírito,

2 Pedro 1:21 – pois jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo.

Apocalipse 19:10 – Então caí aos seus pés para adorá-lo, mas ele me disse: “Não faça isso! Sou servo como você e como os seus irmãos que se mantêm fiéis ao testemunho de Jesus. Adore a Deus! O testemunho de Jesus é o espírito de profecia”.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *