Estudo de Salmos 22:22 – Comentado e Explicado

Então, anunciarei vosso nome a meus irmãos, e vos louvarei no meio da assembléia.
Salmos 22:22

Comentário de Albert Barnes

I will declare thy name – I will make thee known; that is, thine existence; thy perfections; thy law; thy method of salvation. As the result or effect of the interposition which he desired, and for which he prayed, he says that he would diffuse a knowledge of God. This is an expression of true piety, and is a statement of what in a pure mind will always be consequent on a gracious divine interposition – a purpose to make the character of the benefactor known. Compare Psalm 51:12-13 ; Psalm 18:48-49 . As applicable to the Redeemer, it means that he would make the name of God known to people, or that “through him” that name would be made known.

Unto my brethren – Compare John 20:17 ; Romans 8:29 . The word “brethren” would embrace literally brothers; kinsfolk; countrymen; then, those of the same opinion, profession, or religion; then, in a still larger sense, the human race as descended from a common parent. As having reference to the Redeemer, it would embrace here not only those who were his immediate followers and whom he called brethren – not only those of his own nation, – but the human family in general, toward whom he consented to sustain this relation. Compare the notes at Hebrews 2:10-12 , where this passage is quoted and expressly applied to our Saviour.

In the midst of the congregation – Among the people assembled to worship there. See the notes at Hebrews 2:12 . This is the place where praise is commonly celebrated, and he says that there he would make known the goodness of God. Compare Isaiah 38:19-20 . It is not necessary to show that this was literally done by the Redeemer. It is enough to observe that this is the usual language of piety, and that the effect of his work has been to cause the praises of God to be celebrated in tens of thousands of the congregations of his saints.

Comentário de Thomas Coke

Salmos 22:22 . Declararei o seu nome nada é mais comum nos salmos do que essas transições repentinas e nada mais bonito. Nosso Salvador aqui passa da triste visão de sua morte para a perspectiva confortável de sua ressurreição. Ele sugere que, depois que Deus o tivesse libertado do poder da morte por uma ressurreição gloriosa, ele publicaria mais plenamente seu evangelho, pelo qual as adoráveis ??perfeições de Deus, e especialmente sua sabedoria e misericórdia, seriam mais eminentemente exibidas entre seus apóstolos, e entre os demais discípulos e seguidores, a quem Ele não tem vergonha de chamar seus irmãos, Hebreus 2:11 . Os versículos seguintes certamente podem ser aplicados a Davi apenas em um sentido muito contido, mas são literalmente verdadeiros a respeito de Cristo e seu reinado triunfante; quando nos últimos dias todas as pessoas na terra, mesmo nos cantos mais remotos do mundo, o adorarão e o adorarão. A congregação aqui e a grande congregação, Salmos 22:25, devem se referir a todo o corpo da igreja cristã.

Comentário de Joseph Benson

Salmos 22:22 . Vou declarar o seu nome – “Nada é mais comum nos Salmos do que essas transições repentinas, e nada mais bonito. Nosso Salvador aqui passa da triste visão da morte para a perspectiva confortável de sua ressurreição. Ele sugere que, depois que Deus o libertou do poder da morte, por uma ressurreição gloriosa, ele publicaria mais completamente seu evangelho, pelo qual as adoráveis ??perfeições de Deus, e especialmente sua sabedoria e misericórdia, seriam mais eminentemente exibidas entre seus apóstolos, e entre o restante de seus discípulos e seguidores, a quem ele não tem vergonha de chamar seus irmãos, Hebreus 2:11 . Os versículos seguintes certamente podem ser aplicados a Davi apenas em um sentido muito restrito, mas são literalmente verdadeiros sobre Cristo e seu reinado triunfante; quando nos últimos dias, todas as pessoas na terra, mesmo nos cantos mais remotos do mundo, o adorarem e adorarão. ” – Dodd.

Comentário de Scofield

Vou declarar

Nos Salmos 22:22, o Salmo vai da crucificação à ressurreição; cumprida no “Ide a meus irmãos”, etc., de João 20:17 . O Cristo ressuscitado declara a Seus irmãos o nome “Pai”.

Comentário de E.W. Bullinger

Eu declararei. Essas palavras são de Cristo em ressurreição. Veja Hebreus 2:12 .

Teu Nome = Ti (enfático). Colocado pela Figura do discurso Metonímia (do Adjunto), App-6, para a Pessoa e todos os Seus atributos. Veja nota no Salmo 20: 1 .

irmãos. Compare João 20:17 .

congregação = assembléia: em seu aspecto militar.

Comentário de Adam Clarke

Eu declararei o nome a meus irmãos – farei uma revelação completa a respeito do Deus de justiça e amor, para meus discípulos; e anunciarei ao povo judeu o seu desígnio misericordioso ao me enviar para ser o Salvador do mundo.

Comentário de John Calvin

22. Vou declarar o seu nome. (520) Davi, ao prometer que, quando for entregue, não será ingrato, confirma o que afirmei anteriormente, que ele nunca foi tão abatido pela tentação a ponto de não ter coragem de resistir a ela. Como ele poderia estar se preparando, como ele está fazendo aqui, para oferecer a Deus o sacrifício de ação de graças, se ele não havia previamente alimentado a esperança garantida de libertação? Devemos admitir que esse salmo foi composto depois que Davi realmente obteve o que desejava, não há dúvida de que o que mais tarde ele escreveu escreveu formou as meditações e reflexões que passaram por sua mente durante o tempo de suas aflições pesadas. Deve-se notar particularmente, que não é um sinal comum de gratidão que ele promete, mas é como Deus requeria bênçãos raras; a saber, que os fiéis entrem em seu santuário e prestem testemunho solene da graça que receberam. O desígnio de ação de graças pública e solene é que os fiéis possam empregar-se de todas as maneiras possíveis, servindo e honrando a Deus, e que possam encorajar uns aos outros a agir da mesma maneira. Sabemos que o maravilhoso poder de Deus brilhou na proteção de Davi; e isso não apenas por um milagre, mas por muitos. Portanto, não é de admirar que ele se comprometa, por um voto solene, a tornar aberta e pública a profissão de sua piedade e fidelidade a Deus. Por seus irmãos ele se refere aos israelitas; e ele lhes dá essa denominação, não apenas porque ele e os dois eram descendentes da mesma família, mas porque a religião que eles tinham em comum, como um vínculo sagrado, os mantinha unidos um ao outro por um relacionamento espiritual. O apóstolo, ( Hebreus 2:12 ) ao aplicar esse versículo a Cristo, argumenta a partir dele, que ele era um participante da mesma natureza conosco e se uniu a nós por uma verdadeira comunhão da carne, visto que ele nos reconhece como seu irmãos e vouchsafes para nos dar um título tão honroso. Eu já afirmei repetidamente (e também é fácil provar isso a partir do final desses salmos) que, sob a figura de Davi, Cristo foi aqui trazido para nós. Portanto, o apóstolo deduz com justiça que, sob e pelo nome de irmãos, o direito de aliança fraterna com Cristo nos foi confirmado. Isso, sem dúvida, até certo ponto pertence a toda a humanidade, mas o verdadeiro prazer disso pertence apropriadamente apenas aos crentes genuínos. Por essa razão, o próprio Cristo, com sua própria boca, limita esse título a seus discípulos, dizendo:

“Vá a meus irmãos e diga a eles: Eu ascendo a meu Pai e seu Pai, e a meu Deus e a seu Deus”
( João 20:17 .)

Os ímpios, por meio de sua incredulidade, rompem e dissolvem o relacionamento da carne, pelo qual ele se aliou a nós, e assim se tornam completamente estranhos a ele por sua própria culpa. Como Davi, enquanto compreendia sob a palavra irmãos todos os filhos de Abraão, imediatamente depois (versículo 23) dirige particularmente seu discurso aos verdadeiros adoradores de Deus; então Cristo, enquanto derrubou o “muro do meio da divisão” entre judeus e gentios e publicou as bênçãos da adoção para todas as nações, e assim se exibiu a eles como um irmão, mantém no grau de irmãos ninguém além dos verdadeiros crentes .

Comentário de John Wesley

Eu declararei o teu nome a meus irmãos: no meio da congregação te louvarei.

Declare – Quando você me libertar.

Teu nome – aquele poder, fidelidade e bondade que manifestas em meu nome.

Congregações – O mesmo a quem ele chama de congregação e a semente de Jacó e Israel: que também não concorda tão bem com Davi, que nunca atribui esse título a ninguém, mas aos que estavam próximos a ele, como ele faz. a Cristo, que estende esse nome a todos os seus discípulos, Mateus 12: 48,49 , e a quem esse mesmo texto é aplicado, Hebreus 2: 11,12 .

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *