Estudo de Efésios 6:20 – Comentado e Explicado

do qual eu sou embaixador, prisioneiro. E que eu saiba apregoá-lo publicamente, e com desassombro, como é meu dever!
Efésios 6:20

Comentário de Albert Barnes

For which I am an ambassador in bonds – In chains (see the margin); or in confinement. There is something especially touching in this. He was “an ambassador” – sent to proclaim peace to a lost world. But he was now in chains. An ambassador is a sacred character. No greater affront can be given to a nation than to put its ambassadors to death, or even to throw them into prison. But Paul says here that the unusual spectacle was witnessed of an ambassador seized, bound, confined, imprisoned; an ambassador who ought to have the privileges conceded to all such people, and to be permitted to go everywhere publishing the terms of mercy and salvation. See the word “ambassador” explained in the notes on 2 Corinthians 5:20 .

That therein – Margin, or “thereof.” Greek, e?? a??t??? en auto¯- “in it;” that is, says Rosenmuller, in the gospel. It means that in speaking the gospel he might be bold.

I may speak boldly – Openly, plainly, without fear; see the notes on Acts 4:13 ; Acts 9:27 , note; Acts 13:46 , note; Acts 14:3 , note; Acts 18:26 , note; Acts 19:8 , note; Acts 26:26 , note.

As I ought to speak – Whether in bonds or at large. Paul felt that the gospel ought always to be Spoken with plainness, and without the fear of man. It is remarkable that he did not ask them to pray that he might be released. “Why” he did not we do not know; but perhaps the desire of release did not lie so near his heart as the duty of speaking the gospel with boldness It may be of much more importance that we perform our duty aright when we are afflicted, or are in trouble, than that we should be released.

Comentário de Joseph Benson

Lucas 20: 20-26 . E eles o observaram – Para uma elucidação deste parágrafo, veja em Mateus 22: 16-22 e Marcos 12: 13-17 ; e enviou espiões, que deveriam fingir-se apenas homens – homens escrupulosamente conscientes em todos os pontos: para que pudessem se apossar de suas palavras – se ele respondesse como esperavam. Mestre, sabemos então que dizemos, & c. – Falar em particular e ensinar em público; o caminho de Deus verdadeiramente – O verdadeiro caminho do dever. Eles não podiam segurar suas palavras diante do povo – Como fizeram depois diante do sinédrio, na ausência do povo, cap. Lucas 22:67 , & c.

Comentário de E.W. Bullinger

Eu sou embaixador . Grego. presbeuo ; somente aqui e 2 Coríntios 5:20 . Inscrições antigas mostram que presbeuo e presbutes (embaixador) eram os termos empregados no Oriente grego para indicar o Legado do Imperador.

títulos = uma cadeia. Veja Atos 28:20 . 2 Timóteo 1:16 . Compare Marcos 5: 3 . Um embaixador em uma cadeia!

= em (grego. en) ; ou seja, o mistério.

falar com ousadia = falar livremente, como em Atos 26:26 .

Comentário de John Calvin

20. Como devo falar; o significado de que proclamar a verdade do evangelho como deveria ser proclamada é uma conquista alta e rara. Cada palavra aqui merece ser cuidadosamente avaliada. Por duas vezes ele usa a expressão com ousadia : “para que eu possa abrir a boca com ousadia, “para que nela eu possa falar com ousadia. O medo nos impede de pregar a Cristo aberta e sem medo, enquanto a ausência de toda restrição e disfarce na confissão de Cristo é exigida de seus ministros. Paulo não pede para si mesmo os poderes de um debatedor agudo, ou, melhor dizendo, de um sofista hábil, para que ele possa se proteger de seus inimigos com falsas pretensões. É para abrir a boca para fazer uma confissão clara e forte; pois quando a boca está entreaberta, os sons que emite são duvidosos e confusos. Abrir a boca, portanto, é falar com perfeita liberdade, sem o menor pavor.

Mas Paulo não descobre a incredulidade, quando duvida de sua própria firmeza e implora a intercessão de outros? Não. Ele, como os incrédulos, não procura um remédio que seja contrário à vontade de Deus ou inconsistente com sua palavra. As únicas ajudas nas quais ele se baseia são aquelas que ele sabe serem sancionadas pela promessa e aprovação divinas. É o mandamento de Deus que os crentes orem um pelo outro. Quão consolador então deve ser para cada um deles aprender que o cuidado de sua salvação é ordenado a todos os demais e ser informado pelo próprio Deus de que as orações de outros em seu nome não são derramadas em vão! Seria lícito recusar o que o próprio Senhor ofereceu? Cada crente, sem dúvida, deveria ter ficado satisfeito com a certeza divina de que, tantas vezes quanto ele orasse, seria ouvido. Mas se, além de todas as outras manifestações de sua bondade, Deus tivesse o prazer de declarar que ouviria as orações de outras pessoas em nosso favor, seria apropriado que essa recompensa fosse menosprezada, ou melhor, não devemos abraçá-lo de braços abertos?

Lembremos, portanto, que Paulo, quando recorreu às intercessões de seus irmãos, foi influenciado por nenhuma desconfiança ou hesitação. Sua ânsia de obtê-los surgiu de sua resolução de que nenhum privilégio que o Senhor havia lhe dado deveria ser negligenciado. Quão absurdamente os papistas concluem, pelo exemplo de Paulo, que devemos orar aos mortos! Paulo estava escrevendo aos efésios, a quem ele tinha o poder de comunicar seus sentenciados. Mas que relação temos com os mortos? Eles também podem argumentar que devemos convidar anjos para nossas festas e entretenimentos, porque entre os homens a amizade é promovida por cargos tão gentis.

Comentário de Adam Clarke

An ambassador in bonds – An ambassador being the representative of his king, his person was in all civilized countries held sacred. Contrary to the rights of nations, this ambassador of the King of heaven was put in chains! He had however the opportunity of defending himself, and of vindicating the honor of his Master. Veja acima.

As I ought to speak – As becomes the dignity and the importance of the subject.

Comentário de Thomas Coke

Efésios 6:20 . Pelo qual sou embaixador em títulos: Alguns renderizariam o original ( p?esße?? e? a??se? ) Envelhecimento em cadeia: comp. Filemom 1: 9 a frase em que ?a???? p?esß?t?? significa Paulo, o idoso. Mas é certo que a versão comum dessa passagem pode ser justificada. Como as pessoas dos embaixadores sempre foram sagradas, o apóstolo parece se referir ao ultraje que foi feito ao seu divino Mestre nessa violação de sua liberdade.

Comentário de John Wesley

Pelo qual sou embaixador em títulos: para que eu possa falar ousadamente, como devo falar.

Um embaixador em vínculos – Os embaixadores dos homens geralmente aparecem com muita pompa. Quão diferente é o embaixador de Cristo!

Referências Cruzadas

2 Samuel 10:2 – Davi pensou: “Serei bondoso com Hanum, filho de Naás, como seu pai foi bondoso comigo”. Então Davi enviou uma delegação para transmitir a Hanum seu pesar pela morte do pai. Mas, quando os mensageiros de Davi chegaram à terra dos amonitas,

Provérbios 13:17 – O mensageiro ímpio cai em dificuldade, mas o enviado digno de confiança traz a cura.

Isaías 33:7 – Vejam! Os seus heróis gritam nas ruas; os embaixadores da paz choram amargamente.

Isaías 58:1 – “Grite alto, não se contenha! Levante a voz como trombeta. Anuncie ao meu povo a rebelião dele, e à comunidade de Jacó, os seus pecados.

Jeremias 1:7 – O Senhor, porém, me disse: “Não diga que é muito jovem. A todos a quem eu o enviar você irá e dirá tudo o que eu lhe ordenar.

Jeremias 1:17 – “E você, prepare-se! Vá dizer-lhes tudo o que eu ordenar. Não fique aterrorizado por causa deles, senão eu o aterrorizarei diante deles.

Ezequiel 2:4 – O povo a quem vou enviá-lo é obstinado e rebelde. Diga-lhe: Assim diz o Senhor Soberano.

Mateus 10:27 – O que eu lhes digo na escuridão, falem à luz do dia; o que é sussurrado em seus ouvidos, proclamem dos telhados.

Atos dos Apóstolos 5:29 – Pedro e os outros apóstolos responderam: “É preciso obedecer antes a Deus do que aos homens!

Atos dos Apóstolos 26:29 – Paulo respondeu: “Em pouco ou em muito, peço a Deus que não apenas tu, mas todos os que hoje me ouvem se tornem como eu, menos estas algemas”.

Atos dos Apóstolos 28:20 – Por essa razão pedi para vê-los e conversar com vocês. Por causa da esperança de Israel é que estou preso com estas algemas”.

Atos dos Apóstolos 28:31 – Pregava o Reino de Deus e ensinava a respeito do Senhor Jesus Cristo, abertamente e sem impedimento algum.

2 Coríntios 5:20 – Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus.

Efésios 3:1 – Por essa razão, eu, Paulo, prisioneiro de Cristo Jesus por amor de vocês, gentios —

Efésios 4:1 – Como prisioneiro no Senhor, rogo-lhes que vivam de maneira digna da vocação que receberam.

Efésios 6:19 – Orem também por mim, para que, quando eu falar, seja-me dada a mensagem a fim de que, destemidamente, torne conhecido o mistério do evangelho,

Filipenses 1:7 – É justo que eu assim me sinta a respeito de todos vocês, uma vez que os tenho em meu coração, pois, quer nas correntes que me prendem quer defendendo e confirmando o evangelho, todos vocês participam comigo da graça de Deus.

Filipenses 1:13 – Como resultado, tornou-se evidente a toda a guarda do palácio e a todos os demais que estou na prisão por causa de Cristo.

Filipenses 1:20 – Aguardo ansiosamente e espero que em nada serei envergonhado. Pelo contrário, com toda a determinação de sempre, também agora Cristo será engrandecido em meu corpo, quer pela vida quer pela morte;

Colossenses 4:4 – Orem para que eu possa manifestá-lo abertamente, como me cumpre fazê-lo.

1 Tessalonicenses 2:2 – Apesar de termos sido maltratados e insultados em Filipos, como vocês sabem, com a ajuda de nosso Deus tivemos coragem de anunciar-lhes o evangelho de Deus, em meio a muita luta.

2 Timóteo 1:16 – O Senhor conceda misericórdia à casa de Onesíforo, porque muitas vezes ele me reanimou e não se envergonhou por eu estar preso;

2 Timóteo 2:9 – pelo qual sofro a ponto de estar preso como criminoso; contudo a palavra de Deus não está presa.

Filemom 1:10 – apelo em favor de meu filho Onésimo, que gerei enquanto estava preso.

1 João 3:16 – Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos.

Judas 1:3 – Amados, embora estivesse muito ansioso por lhes escrever acerca da salvação que compartilhamos, senti que era necessário escrever-lhes insistindo que batalhassem pela fé uma vez por todas confiada aos santos.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *