Estudo de Filipenses 1:20 – Comentado e Explicado

Meu ardente desejo e minha esperança são que em nada serei confundido, mas que, hoje como sempre, Cristo será glorificado no meu corpo {tenho toda a certeza disto}, quer pela minha vida quer pela minha morte.
Filipenses 1:20

Comentário de Albert Barnes

De acordo com minha sincera expectativa – A palavra usada aqui ocorre, mas em outro lugar no Novo Testamento; veja explicado nas notas em Romanos 8:19 . O desejo sincero e a esperança que Paulo tinha não eram, principalmente, que ele pudesse ser libertado; mas era que, em todas as circunstâncias, ele poderia honrar o evangelho, vivendo ou morrendo. Para isso, ele parecia um assunto muito mais importante do que salvar sua vida. A vida com ele era a consideração secundária; o principal era se posicionar em todos os lugares como advogado do evangelho, manter sua verdade e exibir seu espírito.

Que em nada terei vergonha – Que não farei nada do que terei ocasião de ter vergonha. Que nessas pesadas provações não me resta negar a verdade da religião cristã; que, mesmo diante do imperador, eu possa manter seus princípios; e que o pavor da morte pode não me levar a fazer algo desonroso, ou de qualquer maneira afastar-se de uma afirmação de minha crença, de modo a dar a mim ou a meus amigos ocasião de arrependimento.

Mas isso com toda a ousadia – Por falar a verdade e manter meus princípios com toda a ousadia; veja a 2 Coríntios 7: 4 nota; Efésios 6: 19-20 notas.

Cristo será engrandecido – Será sustentado pela visão do homem como o verdadeiro e único Salvador, o que acontecer com mim.

Seja pela vida – Se me for permitido viver. Ele ainda não tinha certeza de como o caso terminaria com ele. Ele não havia sido julgado e, se esse julgamento resultaria em sua absolvição ou não, ele certamente não saberia. Mas ele teve certeza de que, se fosse absolvido, o efeito seria honrar a Cristo. Ele atribuiria sua libertação à sua graciosa interposição; ele se dedicaria com novo ardor ao seu serviço; e ele sentiu-se seguro, pelos seus esforços anteriores, que seria capaz de fazer algo que “magnificaria” a Cristo na avaliação da humanidade.

Ou por morte – Se meu julgamento resultar em minha morte. Então, ele acreditava que seria capaz de mostrar um espírito que honrasse a Cristo e sua causa. Ele não tinha medo de morrer e estava convencido de que seria capaz de suportar as dores da morte de maneira a mostrar o poder sustentador da religião e o valor do cristianismo. Cristo é magnificado na morte dos cristãos, quando seu evangelho é visto para sustentá-los; quando, apoiados por suas promessas, são capazes de entrar calmamente no vale escuro; e quando, nos momentos de partida, eles confiam fielmente o seu eterno tudo em suas mãos. O efeito desse estado de sentimento na mente de Paulo deve ter sido muito feliz. De qualquer maneira que seu julgamento terminasse, ele teve certeza de que o grande objeto para o qual ele viveu seria promovido. Cristo seria honrado, talvez, tanto por sua morte como mártir, como por sua vida ainda muitos anos para proclamar seu evangelho. Ele estava, portanto, reconciliado com o seu destino. Ele não tinha ansiedade. Aconteça o que acontecer, o propósito que ele tinha mais no coração seria assegurado e o nome do Salvador seria honrado.

Comentário de Joseph Benson

Lucas 20: 20-26 . E eles o observaram – Para uma elucidação deste parágrafo, veja em Mateus 22: 16-22 e Marcos 12: 13-17 ; e enviou espiões, que deveriam fingir-se apenas homens – homens escrupulosamente conscientes em todos os pontos: para que pudessem se apossar de suas palavras – se ele respondesse como esperavam. Mestre, sabemos então que dizemos, & c. – Falar em particular e ensinar em público; o caminho de Deus verdadeiramente – O verdadeiro caminho do dever. Eles não podiam segurar suas palavras diante do povo – Como fizeram depois diante do sinédrio, na ausência do povo, cap. Lucas 22:67 , & c.

Comentário de E.W. Bullinger

De acordo com . App-104.

expectativa sincera . Veja Romanos 8:19 .

nada Grego. oudeis .

envergonhado . Ver 2 Coríntios 10: 8 .

com . App-104.

ousadia . Grego. parrhesia. Ver João 7: 4 .

vida. App-170.

Comentário de John Calvin

20 De acordo com minha expectativa . Qualquer um deve objetar: “Do que você extrai esse conhecimento?” ele responde: “Da esperança”. Pois, como é certo que Deus não pretende, de forma alguma, frustrar nossa esperança, a própria esperança não deve vacilar. Que o devoto leitor observe cuidadosamente este advérbio secundário (de acordo com ) que ele pode ter plena certeza de que é impossível, mas que o Senhor cumprirá nossa expectativa, na medida em que se baseia em sua própria palavra. Agora, ele prometeu que nunca nos desejará nem no meio de todas as torturas, se formos chamados a confessar o nome dele. Portanto, todos os devotos alimentam a esperança segundo o exemplo de Paulo, e não serão envergonhados.

Com toda a confiança Vemos que, acalentando a esperança, ele não dá indulgência aos desejos carnais, mas coloca sua esperança em sujeição à promessa de Deus. “ Cristo ”, diz ele, “ será magnificado em meu corpo, seja pela vida ou pela morte ”. Ao mencionar expressamente, no entanto, o corpo, ele sugere que, entre os conflitos da vida atual, ele não está em grau algum. duvidoso quanto à questão, pois temos certeza disso por Deus. Se, consequentemente, nos entregarmos ao bom prazer de Deus e, tendo em nossa vida o mesmo objetivo em vista de Paulo, esperamos, seja como for, uma questão próspera, não teremos mais ocasião de temer para que nenhuma adversidade nos aconteça; pois se vivemos e morremos para ele, somos dele na vida e na morte. ( Romanos 14: 8. ) Ele expressa a maneira pela qual Cristo será engrandecido – com plena certeza. Portanto, segue-se que, por nossa culpa, ele é derrubado e abaixado, na medida em que está ao nosso alcance fazê-lo, quando cedemos ao medo. Não se sentem então envergonhados os que consideram uma ofensa leve tremer (80) quando chamados a confessar a verdade? Mas quanta vergonha os que se sentem, que são tão descaradamente impudentes a ponto de terem a dureza de justificar a renúncia?

Ele acrescenta, como sempre , que eles podem confirmar sua fé a partir de experiências passadas da graça de Deus. Assim, em Romanos 5: 4 , ele diz, a experiência gera esperança.

Comentário de Adam Clarke

Expectativa sincera – Ele tinha a expectativa mais confiante de que Deus o apoiaria, para que ele fosse habilitado, com a máxima liberdade de expressão, para testemunhar o evangelho da graça de Deus; e, se ele tivesse a liberdade de fazê-lo, estava totalmente independente de qual seria o problema. Se a vida ou a morte, para ele, era perfeitamente igual e perfeitamente indiferente, desde que Cristo fosse magnificado – sua pessoa, natureza, doutrina etc., demonstrou ser o que realmente são, mais nobres, mais excelentes, mais necessários e mais necessários. glorioso.

Comentário de Thomas Coke

Filipenses 1:20 . Com toda a ousadia, Com toda a abertura, ou da maneira mais pública. Ver João 7: 4 .

Comentário de John Wesley

De acordo com minha expectativa sincera e minha esperança, de que em nada eu tenha vergonha, mas que com toda ousadia, como sempre, agora também Cristo seja engrandecido em meu corpo, seja pela vida ou pela morte.

Como sempre – Desde o meu chamado ao apostolado.

No meu corpo – no entanto, ele pode se desfazer. Como isso poderia ser, ele ainda não sabia. Pois os apóstolos não sabiam todas as coisas; particularmente em relação a si mesmos, eles tinham espaço para exercitar fé e paciência.

Referências Cruzadas

Salmos 25:2 – Em ti confio, ó meu Deus. Não deixes que eu seja humilhado, nem que os meus inimigos triunfem sobre mim!

Salmos 62:5 – Descanse somente em Deus, ó minha alma; dele vem a minha esperança.

Salmos 119:80 – Seja o meu coração íntegro para com os teus decretos, para que eu não seja humilhado.

Salmos 119:116 – Sustenta-me, segundo a tua promessa, e eu viverei; não permitas que se frustrem as minhas esperanças.

Provérbios 10:28 – O que o justo almeja redunda em alegria, mas as esperanças dos ímpios dão em nada.

Provérbios 23:18 – Se agir assim, certamente haverá bom futuro para você, e a sua esperança não falhará.

Isaías 45:17 – Mas Israel será salvo pelo Senhor com uma salvação eterna; vocês jamais serão envergonhados ou constrangidos, por toda a eternidade.

Isaías 50:7 – Porque o Senhor Soberano me ajuda, não serei constrangido. Por isso eu me opus firmemente como pederneira, e sei que não serei envergonhado.

Isaías 54:4 – “Não tenha medo; você não sofrerá vergonha. Não tema o constrangimento; você não será humilhada. Você esquecerá a vergonha de sua juventude e não se lembrará mais da humilhação de sua viuvez.

João 12:27 – “Agora meu coração está perturbado, e o que direi? Pai, salva-me desta hora? Não; eu vim exatamente para isto, para esta hora.

João 21:19 – Jesus disse isso para indicar o tipo de morte com a qual Pedro iria glorificar a Deus. E então lhe disse: “Siga-me! “

Atos dos Apóstolos 20:24 – Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão-somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus.

Atos dos Apóstolos 21:13 – Então Paulo respondeu: “Por que vocês estão chorando e partindo o meu coração? Estou pronto não apenas para ser amarrado, mas também para morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus”.

Romanos 5:5 – E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.

Romanos 6:13 – Não ofereçam os membros dos seus corpos ao pecado, como instrumentos de injustiça; antes ofereçam-se a Deus como quem voltou da morte para a vida; e ofereçam os membros dos seus corpos a ele, como instrumentos de justiça.

Romanos 6:19 – Falo isso em termos humanos por causa das suas limitações humanas. Assim como vocês ofereceram os membros dos seus corpos em escravidão à impureza e à maldade que leva à maldade, ofereçam-nos agora em escravidão à justiça que leva à santidade.

Romanos 8:19 – A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados.

Romanos 9:33 – Como está escrito: “Eis que ponho em Sião uma pedra de tropeço e uma rocha que faz cair; e aquele que nela confia jamais será envergonhado”.

Romanos 12:1 – Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.

Romanos 14:7 – Pois nenhum de nós vive apenas para si, e nenhum de nós morre apenas para si.

1 Coríntios 6:20 – Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês.

1 Coríntios 7:34 – e está dividido. Tanto a mulher não casada como a virgem preocupam-se com as coisas do Senhor, para serem santas no corpo e no espírito. Mas a casada preocupa-se com as coisas deste mundo, em como agradar seu marido.

1 Coríntios 15:31 – Todos os dias enfrento a morte, irmãos; isso digo pelo orgulho que tenho de vocês em Cristo Jesus, nosso Senhor.

2 Coríntios 2:14 – Mas graças a Deus, que sempre nos conduz vitoriosamente em Cristo e por nosso intermédio exala em todo lugar a fragrância do seu conhecimento;

2 Coríntios 4:10 – Trazemos sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, para que a vida de Jesus também seja revelada em nosso corpo.

2 Coríntios 5:15 – E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.

2 Coríntios 7:14 – Eu lhe tinha dito que estava orgulhoso de vocês, e vocês não me decepcionaram. Da mesma forma como era verdade tudo o que lhes dissemos, o orgulho que temos de vocês diante de Tito também mostrou-se verdadeiro.

2 Coríntios 10:8 – Pois mesmo que eu tenha me orgulhado um pouco mais da autoridade que o Senhor nos deu, não me envergonho disso, pois essa autoridade é para edificá-los, e não para destruí-los.

Efésios 6:19 – Orem também por mim, para que, quando eu falar, seja-me dada a mensagem a fim de que, destemidamente, torne conhecido o mistério do evangelho,

Filipenses 1:14 – E a maioria dos irmãos, motivados no Senhor pela minha prisão, estão anunciando a palavra com maior determinação e destemor.

Filipenses 1:23 – Estou pressionado dos dois lados: desejo partir e estar com Cristo, o que é muito melhor;

Filipenses 2:17 – Contudo, mesmo que eu esteja sendo derramado como oferta de bebida sobre o serviço que provém da fé que vocês têm, o sacrifício que oferecem a Deus, estou alegre e me regozijo com todos vocês.

Colossenses 1:24 – Agora me alegro em meus sofrimentos por vocês, e completo no meu corpo o que resta das aflições de Cristo, em favor do seu corpo, que é a igreja.

1 Tessalonicenses 5:23 – Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, alma e corpo de vocês seja conservado irrepreensível na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

2 Timóteo 4:6 – Eu já estou sendo derramado como uma oferta de bebida. Está próximo o tempo da minha partida.

1 Pedro 4:16 – Contudo, se sofre como cristão, não se envergonhe, mas glorifique a Deus por meio desse nome.

2 Pedro 1:12 – Por isso, sempre terei o cuidado de lembrar-lhes estas coisas, se bem que vocês já as sabem e estão solidamente firmados na verdade que receberam.

1 João 2:28 – Filhinhos, agora permaneçam nele para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança e não sejamos envergonhados diante dele na sua vinda.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *