Estudo de Romanos 14:7 – Comentado e Explicado

Nenhum de nós vive para si, e ninguém morre para si.
Romanos 14:7

Comentário de Albert Barnes

Para nenhum de nós … – Seja por natureza judeus ou gentios. Nos grandes princípios da religião, agora estamos unidos. Onde havia evidência de um desejo sincero de fazer a vontade de Deus, deveria haver um sentimento de caridade, pois havia diferenças de opinião e julgamento em muitos assuntos menores. O significado da expressão é que nenhum cristão vive para satisfazer suas próprias inclinações ou apetites. Ele faz seu grande objetivo fazer a vontade de Deus; subordinar todos os seus desejos à sua lei e evangelho; e, embora, portanto, deva-se comer carne e sentir-se em liberdade para dedicar aos empregos comuns o tempo que outro considerava sagrado, ainda que não deva ser caridosamente estabelecido como um desejo de satisfazer seus apetites sensuais ou de enriquecer. Outro motivo “pode ??ser” suposto, e onde não há “prova” positiva do contrário, “deveria ser” suposto; veja a bela ilustração disso em 1 Coríntios 13: 4-8 . Viver “para nós mesmos” é torná-lo o grande objetivo de ficar rico ou honrado ou ceder à facilidade, conforto e prazer da vida. Este é o objetivo de todas as pessoas, menos dos cristãos; e em nada mais os cristãos diferem mais do mundo do que neste; ver 1 Pedro 4: 1-2 ; 2 Coríntios 5:15 ; 1 Coríntios 6: 19-20 ; Mateus 10:38 ; Mateus 16:24 ; Marcos 8:34 ; Marcos 10:21 ; Lucas 9:23 . Em nenhum momento torna-se mais cristão examinar-se do que sobre isso. “Viver para nós mesmos” é uma evidência de que somos estranhos à piedade. E se é o grande motivo de nossas vidas viver à vontade Amós 6: 1 – gratificar a carne, obter propriedades ou distinguir-se em lugares de moda e diversão – é evidência de que nada sabemos sobre o poder de esse evangelho que nos ensina a “negar a nós mesmos e tomar nossa cruz diariamente.

Ninguém – ninguém “, a mesma palavra grega ??de?? oudeis que é usada na parte anterior do verso. A palavra é usada apenas em referência a “cristãos” aqui, e não faz afirmação sobre outras pessoas.

Dieth para si mesmo – Veja Romanos 14: 8 . Essa expressão é usada para denotar a “universalidade” ou a “totalidade” com a qual os cristãos pertencem a Deus. Tudo é feito e sofrido com referência à sua vontade. Em nossa conduta, em nossas propriedades, em nossas provações, em nossa morte, somos “dele”; para ser descartado como ele quiser. No túmulo e no mundo futuro, seremos igualmente dele. Como esse é o grande princípio sobre o qual todos os cristãos vivem e agem, devemos ser bondosos e ternos com eles, embora em alguns aspectos sejam diferentes de nós.

Comentário de E.W. Bullinger

nenhum, nenhum homem . Grego. oudeis.

vive . Grego. zao . App-170.

Comentário de John Calvin

7. Para ninguém, etc. Ele agora confirma o versículo anterior com um argumento derivado do todo para uma parte – que não é de admirar que atos particulares de nossa vida sejam encaminhados à vontade do Senhor, pois a própria vida deve ser totalmente gasta para a sua glória; pois somente então a vida de um cristão é formada corretamente, quando ela tem por objetivo a vontade de Deus. Mas se você deve referir o que faz ao seu bom prazer, então é um ato de impiedade empreender qualquer coisa que ache que o desagradará; antes, que não estás convencido o agradará.

Comentário de Adam Clarke

Nenhum de nós vive para si mesmo – Os escritores gregos usam a frase ?a?t? ??? para significar agir de acordo com o próprio julgamento, seguindo a própria opinião. Os cristãos devem agir em todas as coisas de acordo com a mente e vontade de Deus, e não seguir suas próprias vontades. O apóstolo parece íntimo de que, em todos os casos acima, cada um deve se esforçar para agradar a Deus, pois ele é responsável somente por sua conduta nessas coisas indiferentes. Deus é nosso mestre, devemos viver para ele, como vivemos sob sua observação e por sua generosidade; e quando deixamos de viver entre os homens, ainda estamos em suas mãos. Portanto, o que fazemos, ou o que deixamos de fazer, deve estar relacionado à eternidade que está sempre à mão.

Comentário de Thomas Coke

Romanos 14: 7-9 . Pois nenhum de nós vive para si mesmo, etc. – Nenhum de nós, isto é, “nenhum de nós cristãos deve viver”, etc. O argumento do apóstolo é o seguinte: “De acordo com os princípios da religião verdadeira, e da religião cristã em particular, não somos nossos; nem devemos viver para nós mesmos, como se fôssemos nossos próprios senhores e proprietários, e não tivéssemos nenhuma.” outra regra, mas nossa própria vontade e prazer. Não; somos todos de Cristo, somos seus discípulos e súditos; e Sua vontade deve ser a regra de nossas consciências e conduta. Portanto, não devemos fazer de nossas próprias vontades ou sentimentos uma regra para nós mesmos, muito menos deveríamos torná-los uma regra para os outros, como se eles vivessem conosco ou, como servos, nos prestassem obediência.No momento da morte, não caímos em nossas próprias mãos, como se tivéssemos poder para nos elevarmos à vida novamente no último dia; mas morremos nas mãos de Cristo, e é ele sozinho, a quem Deus deu poder para nos trazer à vida novamente. ” Consequentemente, é dever de cada um de nós aprovar-nos para nosso Senhor Jesus Cristo; e, portanto, podemos, respeitando as coisas que estamos tratando agora, deixar com segurança cada um para fazer o que ele sinceramente achar mais agradável para ele, sem pôr em risco nossa própria salvação ou a de um irmão cristão. Pois tudo está bem, com ele e conosco, na vida e na morte, se ambos se empenharem seriamente em viver internamente e regular suas ações pela vontade de Cristo. Veja Locke.

Comentário de John Wesley

Pois nenhum de nós vive para si mesmo, e ninguém morre para si.

Nenhum de nós – cristãos, nas coisas que fazemos.

Vive para si mesmo – Está à sua disposição; faz sua própria vontade.

Referências Cruzadas

Romanos 14:9 – Por esta razão Cristo morreu e voltou a viver, para ser Senhor de vivos e de mortos.

1 Coríntios 6:19 – Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?

2 Coríntios 5:15 – E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.

Gálatas 2:19 – Pois, por meio da lei eu morri para a lei, a fim de viver para Deus.

Filipenses 1:20 – Aguardo ansiosamente e espero que em nada serei envergonhado. Pelo contrário, com toda a determinação de sempre, também agora Cristo será engrandecido em meu corpo, quer pela vida quer pela morte;

1 Tessalonicenses 5:10 – Ele morreu por nós para que, quer estejamos acordados quer dormindo, vivamos unidos a ele.

Tito 2:14 – Ele se entregou por nós a fim de nos remir de toda a maldade e purificar para si mesmo um povo particularmente seu, dedicado à prática de boas obras.

1 Pedro 4:2 – para que, no tempo que lhe resta, não viva mais para satisfazer os maus desejos humanos, mas sim para fazer a vontade de Deus.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *