Estudo de 1 Coríntios 15:31 – Comentado e Explicado

Cada dia, irmãos, expondo-me à morte, tão certo como vós sois a minha glória em Jesus Cristo nosso Senhor.
1 Coríntios 15:31

Comentário de Albert Barnes

Eu protesto – ( ?? ne). Esta é uma partícula de palavrões e denota uma forte afirmação. O assunto era importante; interessou profundamente seus sentimentos; e ele faz em relação a isso um forte protesto; compare João 3: 5 . “Eu afirmo ou declaro solenemente.”

Pela sua alegria – Muitos manuscritos aqui leem “pela nossa alegria, mas a leitura correta é sem dúvida aquela que está no presente texto grego, pela sua alegria. O significado da frase, que é admitido por todos como obscuro, é provavelmente: “Eu protesto ou declaro solenemente pela glória ou exultação que tenho por sua causa; por toda a minha terra de glória em você; por todo o orgulho e expectativa confiantes que tenho da sua salvação. ” Ele esperava a salvação deles. Ele trabalhou por isso. Ele se gabava disso e confiava que eles seriam salvos. A respeito disso, como seguro e certo, ele diz que era igualmente certo que ele morresse diariamente por causa da esperança e crença da ressurreição. “Por nossas esperanças e alegrias como cristãos; pelas nossas mais queridas expectativas e motivos de confiança, juro ou declaro solenemente que morro diariamente. As pessoas juram ou afirmam por seus objetos de mais carinho e desejo; e o significado aqui é: “Tão certamente quanto espero com confiança sua salvação, e tão certamente quanto olhamos para a vida eterna, é tão certo que estou constantemente exposto a morrer e a sofrer aquilo que ele pode chamar de morte diária”.

O que eu tenho em Cristo Jesus – O gozo, a vanglória e a glória em relação a você, que tenho o prazer de apreciar pela graça e favor do Salvador. Seu orgulho ou expectativa confiante em relação aos coríntios, ele desfrutou apenas pela misericórdia do Senhor Jesus, e deleitou-se em rastreá-lo.

Eu morro diariamente – compare Romanos 8:36 . Sofro tantos sofrimentos e perseguições, que se pode dizer que é uma morte diária. Estou constantemente em perigo da minha vida; e meus sofrimentos a cada dia são iguais às dores da morte. Provavelmente Paulo aqui se referiu particularmente aos perigos e provações que ele então sofreu em Éfeso; e seu objetivo era impressionar suas mentes com a firmeza de sua crença na certeza da ressurreição, pela qual ele sofreu tanto, e mostrar-lhes que todas as suas esperanças também se baseavam nessa doutrina.

Comentário de E.W. Bullinger

Eu protesto, etc. = Eu afirmo (uma partícula grega usada em afirmações) pela vanglória a seu respeito. O pronome “seu” corresponde ao genitivo, não de posse, mas de relação. App-17.

Cristo Jesus . App-98.

Senhor . App-98. Para este título completo, veja Romanos 6:23 . diariamente. Grego. kath “(App-104.) hemeran.

Comentário de John Calvin

31. I die daily Such a contempt of death he declares to be in himself, that he may not seem to talk bravely when beyond the reach of danger. “I am every day,” says he, “incessantly beset with death. What madness were it in me to undergo so much misery, if there were no reward in reserve for me in heaven? Nay more, if my glory and bliss lie in this world, why do I not rather enjoy them, than of my own accord resign them?” He says that he dies daily, because he was constantly beset with dangers so formidable and so imminent, that death in a manner was impending over him. A similar expression occurs in Psalms 44:22 , and we shall, also, find one of the same kind occurring in the second Epistle. ( 2 Corinthians 11:23 .)

By our glory. The old translation reads propter, (because of,) (75) but it has manifestly arisen from the ignorance of transcribers; for in the Greek particle (76) there is no ambiguity. It is then an oath, by which he wished to arouse the Corinthians, to be more attentive in listening to him, when reasoning as to the matter in hand. (77) “Brethren, I am not some philosopher prattling in the shade. (78) As I expose myself every day to death, it is necessary that I should think in good earnest of the heavenly life. Believe, therefore, a man who is thoroughly experienced.”

It is also a form of oath that is not common, but is suited to the subject in hand. Corresponding to this was that celebrated oath of Demosthenes, which is quoted by Fabius, (79) when he swore by the Shades of those who had met death in the field of Marathon, while his object was to exhort them to defend the Republic. (80) So in like manner Paul here swears by the glory which Christians have in Christ. Now that glory is in heaven. He shows, then, that what they called in question was a matter of which he was so well assured, that he was prepared to make use of a sacred oath — a display of skill which must be carefully noticed.

Comentário de Adam Clarke

Eu protesto por sua alegria – ?? t?? ?µete?a? ?a???s?? · Por sua exaltação ou jactância. O Dr. Lightfoot entende isso “da vanglória dos coríntios contra o apóstolo; que ele se considerava continuamente pisoteado por eles; rejeitado e exposto à infâmia e desprezo; mas que ele tomou isso como parte da reprovação de Cristo; e foi feliz na perspectiva da morte e uma gloriosa ressurreição, quando todos esses problemas e injustiças terminariam para sempre. ” Em vez de ?µete?a? , Sua exultação ou vanglória, , µete?a? , Nossa exultação, é a leitura do Codex Alexandrinus, e vários outros, com o Etiópico, Orígenes e Teofilato. Isso levará a um sentido mais fácil: declaro pela exultação que tenho em Cristo Jesus, como tendo morrido por minhas ofensas, e ressuscitado por minha justificação, que não temo sofrimentos nem morte; e estou diariamente pronto para ser oferecido, e me sinto continuamente exposto à morte. Mas a leitura comum provavelmente é a preferida; pois a tua glória é a mesma coisa que a tua causa: eu professo pela glória ou exultação que tenho por causa da tua salvação, que antecipo com prazer o fim da minha carreira terrena.

Eu morro diariamente – uma forma de expressão, estou continuamente exposto à morte. As seguintes passagens ilustrarão isso. Então Philo, p. 990. Flaccus, que estava com medo contínuo da morte, diz: ?a???ast?? ?µe?a?, µa???? de ??a?, p??ap????s??, morte em muitas horas antes da hora, todos os dias antes do dia, todos os dias, todos os dias esse último vem. ” Então Libanius, falando de suas próprias misérias e as do povo de Antioquia, Epist. 1320, página 615, diz: et? ???te? te????aµe? · “Embora vivamos , estamos mortos”. Livy tem uma forma de expressão semelhante para significar perigo contínuo, xxix. 17: Quotidie capitur urbs nostra, quotidie diripitur . “Diariamente é nossa cidade tomada, diariamente é pilhada.”

Comentário de Thomas Coke

1 Coríntios 15:31 . Eu protesto por sua alegria. “Protesto por suas alegrias, das quais faço cordialmente parte para que eu possa chamá-las minhas”.

Comentário de John Wesley

Protesto pelo seu regozijo que tenho em Cristo Jesus, nosso Senhor, morro diariamente.

Eu protesto por sua alegria, que eu tenho – Que amor faz o meu.

Eu morro diariamente – estou diariamente nas próprias mandíbulas da morte. Além disso, vivo, por assim dizer, um martírio diário.

Referências Cruzadas

Gênesis 43:3 – Mas Judá lhe disse: “O homem nos advertiu severamente: ‘Não voltem à minha presença, a não ser que tragam o seu irmão’.

1 Samuel 8:9 – Agora atenda-os; mas advirta-os solenemente e diga-lhes que direitos reivindicará o rei que os governará”.

Jeremias 11:7 – Desde a época em que tirei os seus antepassados do Egito até hoje, repetidas vezes os adverti, dizendo: Obedeçam-me.

Zacarias 3:6 – O anjo do Senhor exortou a Josué, dizendo:

Atos dos Apóstolos 20:23 – senão que, em todas as cidades, o Espírito Santo me avisa que prisões e sofrimentos me esperam.

Romanos 8:36 – Como está escrito: “Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro”.

1 Coríntios 4:9 – Porque me parece que Deus nos colocou a nós, os apóstolos, em último lugar, como condenados à morte. Temo-nos tornado um espetáculo para o mundo, tanto diante de anjos como de homens.

2 Coríntios 1:12 – Este é o nosso orgulho: A nossa consciência dá testemunho de que nos temos conduzido no mundo, especialmente em nosso relacionamento com vocês, com santidade e sinceridade provenientes de Deus, não de acordo com a sabedoria do mundo, mas de acordo com a graça de Deus.

2 Coríntios 2:14 – Mas graças a Deus, que sempre nos conduz vitoriosamente em Cristo e por nosso intermédio exala em todo lugar a fragrância do seu conhecimento;

2 Coríntios 4:10 – Trazemos sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, para que a vida de Jesus também seja revelada em nosso corpo.

2 Coríntios 11:23 – São eles servos de Cristo? — estou fora de mim para falar desta forma — eu ainda mais: trabalhei muito mais, fui encarcerado mais vezes, fui açoitado mais severamente e exposto à morte repetidas vezes.

Filipenses 3:3 – Pois nós é que somos a circuncisão, nós que adoramos pelo Espírito de Deus, que nos gloriamos em Cristo Jesus e não temos confiança alguma na carne,

1 Tessalonicenses 2:19 – Pois quem é a nossa esperança, alegria ou coroa em que nos gloriamos perante o Senhor Jesus na sua vinda? Não são vocês?

1 Tessalonicenses 3:9 – Como podemos ser suficientemente gratos a Deus por vocês, por toda a alegria que temos diante dele por causa de vocês?

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *