Estudo de Romanos 8:36 – Comentado e Explicado

Realmente, está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia inteiro; somos tratados como gado destinado ao matadouro {Sl 43,23}.
Romanos 8:36

Comentário de Albert Barnes

Como está escrito – Salmo 44:22 . Nesta passagem, o apóstolo cita não como tendo originalmente referência aos cristãos, mas como “apropriadamente descritivo” de sua condição. A condição dos santos na época do salmista era semelhante à dos cristãos na época de Paulo. A mesma linguagem expressaria ambos.

Por tua causa – Em tua causa; ou por causa do apego ao tempo.

Somos mortos – estamos sujeitos ou expostos à morte. Sofremos sofrimentos equivalentes a morrer; compare 1 Coríntios 4: 9: “Deus nos expôs os apóstolos por último”, como foram designados para a morte. ”

Durante todo o dia – continuamente; constantemente. Não há intervalo para nosso perigo e nossa exposição à morte.

Nós somos contabilizados – somos contados; somos considerados ou tratados. Ou seja, nossos inimigos julgam que devemos morrer e nos consideram os assuntos apropriados de abate, com tão pouca preocupação ou remorso quanto a vida das ovelhas.

Comentário de E.W. Bullinger

As = Mesmo como. App-6.

escrito . Veja Romanos 1:17 .

Por Tua causa = Por Tua conta.

contabilizados . Ver Romanos 4: 5 .

ovelhas, etc. Citado nos Salmos 44:22 .

para o = de.

Comentário de John Calvin

36. Como está escrito , etc. Este testemunho não acrescenta pouco peso ao sujeito; pois ele sugere que o medo da morte está tão longe de ser um motivo para nos afastarmos, que quase sempre tem sido um monte de servos de Deus ter a morte como estava presente diante de seus olhos. É de fato provável que, nesse Salmo, seja descrita a opressão miserável do povo sob a tirania de Antíoco; pois é expressamente dito que os adoradores de Deus foram cruelmente tratados, por nenhuma outra razão senão através do ódio à verdadeira religião. Também se acrescenta um notável protesto, de que eles não haviam partido da aliança de Deus; que Paulo, penso eu, tinha especialmente em vista. Não é objeção que os santos ali se queixem de uma calamidade que então os invulgarmente os pressionava; pois, como mostram, que foram oprimidos com tantos males, antes de testemunharem sua inocência, um argumento é, portanto, adequadamente desenhado, de que não é novidade para o Senhor permitir que seus santos sejam imerecidamente expostos à crueldade dos ímpios . Mas isso não é feito, exceto pelo bem deles; pois a Escritura nos ensina que é estranho à justiça de Deus destruir os justos com os iníquos ( Gênesis 18:23 ); mas que, pelo contrário, é conveniente que ele requeira aflição àqueles que afligem e descanse àqueles que são aflitos. ( 2 Tessalonicenses 1: 6. ) E depois afirmam que sofrem pelo Senhor; e Cristo declara-os abençoados que sofrem por causa da justiça. ( Mateus 5:10 .) Ao dizer que eles morriam diariamente , insinuavam que a morte estava tão suspensa sobre eles, que sua vida diferia pouco, mas da morte.

Comentário de Adam Clarke

Como está escrito – E isso não é mais do que podemos naturalmente esperar da atual constituição do mundo, e das previsões positivas do profeta, Salmo 44:22 , que previam que um mundo iníquo sempre perseguiria e oprimiria os verdadeiros seguidores de Deus.

Comentário de John Wesley

Como está escrito: Por tua causa, somos mortos o dia inteiro; somos contabilizados como ovelhas para o abate.

Todo o dia – ou seja, todos os dias, continuamente.

Nós somos contabilizados – por nossos inimigos; por nós mesmos. Salmo 44:22 .

Referências Cruzadas

Salmos 44:22 – Contudo, por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro.

Salmos 141:7 – Como a terra é arada e fendida, assim foram espalhados os seus ossos à entrada da sepultura.

Isaías 53:7 – Ele foi oprimido e afligido, contudo não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado para o matadouro, e como uma ovelha que diante de seus tosquiadores fica calada, ele não abriu a sua boca.

Jeremias 11:19 – Eu era como um cordeiro manso levado ao matadouro; não tinha percebido que tramavam contra mim, dizendo: “Destruamos a árvore e a sua seiva, vamos cortá-lo da terra dos viventes para que o seu nome não seja mais lembrado”.

Jeremias 12:3 – Tu, porém, me conheces, Senhor; tu me vês e provas a minha atitude para contigo. Arranca os ímpios como a ovelhas destinadas ao matadouro! Reserva-os para o dia da matança!

Jeremias 51:40 – “Eu os levarei como cordeiros para o matadouro, como carneiros e bodes.

João 16:2 – Vocês serão expulsos das sinagogas; de fato, virá o tempo quando quem os matar pensará que está prestando culto a Deus.

Atos dos Apóstolos 8:32 – O eunuco estava lendo esta passagem da Escritura: “Ele foi levado como ovelha para o matadouro, e como cordeiro mudo diante do tosquiador, ele não abriu a sua boca.

1 Coríntios 15:30 – Também nós, por que estamos nos expondo a perigos o tempo todo?

2 Coríntios 4:11 – Pois nós, que estamos vivos, somos sempre entregues à morte por amor a Jesus, para que a sua vida também se manifeste em nosso corpo mortal.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *