Estudo de Filipenses 2:17 – Comentado e Explicado

Ainda que tenha de derramar o meu sangue sobre o sacrifício em homenagem à vossa fé, eu me alegro e vos felicito.
Filipenses 2:17

Comentário de Albert Barnes

Sim, e se me oferecerem – Margem, “derramou”. A menção de seus trabalhos em favor deles, no verso anterior, parece ter sugerido a ele os sofrimentos que ele provavelmente ainda sofreria por conta deles. Ele havia trabalhado pela salvação deles. Ele havia se exposto ao perigo de que eles e outros pudessem ter o evangelho. Por conta deles, ele sofrera muito; ele havia sido feito prisioneiro em Roma; e havia uma possibilidade, se não uma probabilidade, de que sua vida fosse perdida por seus trabalhos em favor deles. No entanto, ele diz que, mesmo que isso acontecesse, ele não se arrependeria, mas seria uma fonte de alegria. A palavra que é usada aqui – sp??d?µa? spendomai- significa apropriadamente derramar, fazer uma libação; e é comumente usado, nos escritores clássicos, em conexão com sacrifícios. Refere-se a uma oferta de bebida, em que alguém que estava prestes a oferecer um sacrifício ou apresentar uma oferta de bebida aos deuses, antes que ele provasse a si mesmo, derramando-se sobre o altar. Passow. É usado também para denotar o fato de que, quando um animal estava prestes a ser sacrificado, o vinho era derramado sobre ele como um ato solene de devotá-lo a Deus; compare Números 15: 5 ; Números 28: 7 , Números 28:14 . Da mesma maneira, Paulo pode ter se considerado uma vítima preparada para o sacrifício. No Novo Testamento, é encontrado apenas neste lugar, e em 2 Timóteo 4: 6 , onde é apresentado: “Estou pronto para ser oferecido;” compare as anotações naquele local. Aqui não significa que Paulo realmente esperasse ser um sacrifício ou fazer uma expiação pelo pecado por sua morte; mas que ele pode ser chamado a derramar seu sangue, ou a oferecer sua vida como se fosse um sacrifício ou uma oferta a Deus. Temos um uso semelhante da linguagem, quando dizemos que um homem se sacrifica por seus amigos ou por seu país.

Sobre o sacrifício – ?p? t? ??s?? epi te ThusiaA palavra aqui traduzida como “sacrifício” significa:

(1) o ato de sacrificar;

(2) a vítima que é oferecida; e,

(3) qualquer oblação ou oferta.

Lexicon de Robinson. Aqui, ele deve ser usado no último sentido e está conectado à “fé” – “o sacrifício da sua fé”. A referência é provavelmente à fé, isto é, a religião dos filipenses, considerada como um sacrifício ou uma oferta a Deus; a adoração que eles lhe prestaram. A idéia de Paulo é que, se, para tornar essa oferta o que deveria ser – para torná-la a mais completa e aceitável possível a Deus -, era necessário que ele morresse, derramando seu sangue, força e vida. , como o vinho era derramado para preparar um sacrifício para o altar e completá-lo, ele não se recusava a fazê-lo, mas se alegrava com a oportunidade. Ele parece tê-los considerado engajados em fazer uma oferta de fé e se esforçando para tornar a oferta completa e aceitável; e diz que, se sua morte fosse necessária para tornar sua piedade do tipo mais alto e mais aceitável, ele estava pronto para morrer.

E serviço – ?e?t?????a leitourgia – uma palavra tirada de um ato de adoração ou serviço público, e especialmente o ministério daqueles que se dedicam a oferecer sacrifícios; Lucas 1:23 ; Hebreus 8: 6 . Aqui significa o ministério ou serviço que os filipenses prestavam a Deus; a adoração que eles ofereciam, cujo elemento essencial era a fé. Paulo estava disposto a suportar qualquer coisa, até sofrer a morte em sua causa, se isso tenderia a tornar seu “serviço” mais puro, espiritual e aceitável a Deus. O significado do todo é:

(1) que os sofrimentos e perigos que ele agora experimentava estavam em sua causa e em seu nome; e,

(2) que ele estava disposto a dar a vida, se a piedade deles fosse promovida e a adoração deles se tornasse mais pura e aceitável para Deus.

Alegria – Ou seja, não tenho medo da morte; e se minha morte puder ser o meio de promover sua piedade, será uma fonte de alegria; compare as notas em Filipenses 1:23 .

E alegrem-se com todos vocês – Minha alegria aumentará em qualquer coisa que promova a sua. Os frutos da minha morte chegarão e beneficiarão você, e será uma fonte de felicitações mútuas.

Comentário de E.W. Bullinger

e se = mesmo se (App-118)

oferecido = derramado (como uma oferta de bebida). Grego. spendomai. Somente aqui e um Tim Filipenses 4: 6 .

em cima de . App-101.

serviço . App-190.

fé. App-150.

Comentário de John Calvin

17 Se eu fosse oferecido. (138) A palavra grega é sp??d?µa? e, por conseguinte, parece haver uma alusão a esses animais, pelo abate de cujos acordos e tratados foram confirmados entre os antigos. Para os gregos, empregam especialmente o termo sp??d?? para designar as vítimas pelas quais os tratados são confirmados. Dessa maneira, ele chama sua morte de confirmação da fé deles, o que certamente seria. Que, no entanto, toda a passagem pode ser mais claramente entendida, ele diz que ofereceu sacrifício a Deus quando os consagrou pelo evangelho. Existe uma expressão semelhante em Romanos 15:16 ; pois nessa passagem ele se representa como sacerdote, que oferece os gentios a Deus pelo evangelho. Agora, como o evangelho é uma espada espiritual para matar vítimas, (139) então a fé é, por assim dizer, a oblação; pois não há fé sem mortificação, por meio da qual somos consagrados a Deus.

Ele faz uso dos termos, ?a? ?e?t?????a?sacrifício e serviço , o primeiro dos quais se refere aos filipenses, que foram oferecidos a Deus; e o último para Paulo, pois é o próprio ato de sacrifício. O termo, é verdade, é equivalente a administração e, portanto, inclui funções e escritórios de todo tipo; mas aqui se relaciona adequadamente ao serviço de Deus – correspondente à frase usada pelos latinos – operari sacris – (a ser empregada em ritos sagrados (140) ). Agora, Paulo diz que se alegrará, se for oferecido. mediante um sacrifício dessa natureza – para que seja o mais ratificado e confirmado. Isso é para ensinar o evangelho de coração – quando estamos preparados para confirmar com nosso próprio sangue o que ensinamos.

A partir disso, porém, deve-se reunir uma lição útil sobre a natureza da fé – que não é uma coisa vã, mas de natureza que consagra o homem a Deus. Os ministros do evangelho também têm aqui um consolo singular em serem chamados sacerdotes de Deus, para lhe apresentar vítimas; (141) pois com que ardor o homem deve se dedicar à busca da pregação, quem sabe que este é um sacrifício aceitável a Deus! Os miseráveis ??papistas, não tendo conhecimento desse tipo de sacrifício, inventam outro, que é um sacrilégio absoluto.

Regozijo-me com você, diz ele – para que, se ele morresse, eles soubessem que isso acontecia em proveito próprio e se beneficiassem com sua morte.

Comentário de Adam Clarke

Sim, e se me oferecerem o sacrifício e o serviço – A metáfora parece ainda estar em andamento. Como era habitual para o marinheiro castigado pelo tempo, quando ele ganhou seu porto, oferecer um sacrifício, ??s?a , a Deus, de algum animal em particular que ele jurou enquanto estava em seu estado de perigo, e isso era considerado um o serviço religioso, o apóstolo, seguindo a idéia, declara-se disposto a se tornar a libação (para tanto a palavra spe?d?µa? importa), que deveria ser derramada sobre o sacrifício. Parkhurst observa que o apóstolo compara a fé dos filipenses à vítima sacrificial, e seu próprio sangue derramado em martírio à libação, ou seja, o vinho derramado na ocasião do sacrifício. Raphelius observa que Arrian usa a frase spe?de?? ep? t? ??s?? para derramar a libação após o sacrifício. O apóstolo os guiara em segurança até o porto; sua fé na morte expiatória de Cristo era seu sacrifício; e ele estava disposto a que seu sangue no martírio fosse derramado como uma libação naquela oferta de sacrifício.

Comentário de Thomas Coke

Philippians 2:17 . Yea, and if I be offered, &c.— The proper import of the words rendered offered upon, is, “to be poured forth, as a libation.” Almost every reader must know, that as oil and wine made a part of the provisions of the table which God had ordained in the Jewish ritual, a proportionable quantity of each should attend every bullock, goat, ram, lamb, or kid, which was presented at his altar; so the heathens likewise used such libations; and sometimes they used blood, mingled with wine, in honour of idol deities. Ver Salmos 16: 4 . The Apostle considers the faith of the Philippians as an acceptable sacrifice presented to God; andif he incurred martyrdom for his zeal to promote it, he might speak of his blood, as a libation poured out, with great beauty and propriety. One cannot but observe the heroic manner in which the Apostle here speaks of his suffering; which he considers as matter of congratulation rather than of condolence. It brings to mind the behaviour of the brave Athenian mentioned by Plutarch, who returned to Athens from the victorious battle of Marathon, bleeding to death with the wounds he had received in the action; and coming directly to the house where the magistrates were assembled, uttered only these two words, ?a??ete, ?a???µe? : “Take your share of our joy;” and immediately dropped down dead at their feet.

Comentário de John Wesley

Sim, e se me oferecerem sobre o sacrifício e serviço de sua fé, gozo e me alegro com todos vocês.

Aqui ele começa a tratar da última cláusula de Filipenses 1:22 .

Sim, e se me oferecerem – Literalmente, se eu for derramado.

Sobre o sacrifício de sua fé – Os Filipenses, como os outros pagãos convertidos, foram um sacrifício a Deus através do ministério de São Paulo, Romanos 15:16 . E, como no sacrifício, o vinho foi derramado aos pés do altar, e ele estava disposto a derramar seu sangue. A expressão concorda bem com esse tipo de martírio pelo qual ele foi posteriormente oferecido a Deus.

Referências Cruzadas

Atos dos Apóstolos 20:24 – Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão-somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus.

Atos dos Apóstolos 21:13 – Então Paulo respondeu: “Por que vocês estão chorando e partindo o meu coração? Estou pronto não apenas para ser amarrado, mas também para morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus”.

Romanos 12:1 – Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.

Romanos 15:16 – de ser um ministro de Cristo Jesus para os gentios, com o dever sacerdotal de proclamar o evangelho de Deus, para que os gentios se tornem uma oferta aceitável a Deus, santificados pelo Espírito Santo.

2 Coríntios 7:4 – Tenho grande confiança em vocês, e de vocês tenho muito orgulho. Sinto-me bastante encorajado; minha alegria transborda em todas as tribulações.

2 Coríntios 12:15 – Assim, de boa vontade, por amor de vocês, gastarei tudo o que tenho e também me desgastarei pessoalmente. Visto que os amo tanto, devo ser menos amado?

Filipenses 1:20 – Aguardo ansiosamente e espero que em nada serei envergonhado. Pelo contrário, com toda a determinação de sempre, também agora Cristo será engrandecido em meu corpo, quer pela vida quer pela morte;

Filipenses 2:30 – porque ele quase morreu por amor à causa de Cristo, arriscando a vida para suprir a ajuda que vocês não me podiam dar.

Filipenses 4:18 – Recebi tudo, e o que tenho é mais que suficiente. Estou amplamente suprido, agora que recebi de Epafrodito os donativos que vocês enviaram. Elas são uma oferta de aroma suave, um sacrifício aceitável e agradável a Deus.

Colossenses 1:24 – Agora me alegro em meus sofrimentos por vocês, e completo no meu corpo o que resta das aflições de Cristo, em favor do seu corpo, que é a igreja.

1 Tessalonicenses 2:8 – Sentindo, assim, tanta afeição por vocês, decidimos dar-lhes não somente o evangelho de Deus, mas também a nossa própria vida, porque vocês se tornaram muito amados por nós.

1 Tessalonicenses 3:7 – Por isso, irmãos, em toda a nossa necessidade e tribulação temos bom ânimo a seu respeito, por sabermos da sua fé;

2 Timóteo 4:6 – Eu já estou sendo derramado como uma oferta de bebida. Está próximo o tempo da minha partida.

Hebreus 13:15 – Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome.

1 Pedro 2:5 – vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas na edificação de uma casa espiritual para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo.

1 João 3:16 – Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *