Estudo de Filipenses 4:18 – Comentado e Explicado

Recebi tudo, e em abundância. Estou bem provido, depois que recebi de Epafrodito a vossa oferta: foi um suave perfume, um sacrifício que Deus aceita com agrado.
Filipenses 4:18

Comentário de Albert Barnes

Mas eu tenho tudo – Margem, “ou, recebi”. A frase aqui é equivalente a: “Eu recebi tudo. Eu tenho tudo o que quero e não desejo mais. Ele estava inteiramente satisfeito. O que eles enviaram para ele é, é claro, agora desconhecido. É suficiente saber que era de tal natureza que tornava sua situação confortável.

Estou cheio – tenho o suficiente. Esta é uma expressão forte, denotando que nada estava faltando.

Tendo recebido de Epafrodito – veja as notas em Filipenses 2:25 .

Um odor de um cheiro doce – Isso não significa que era um odor tão forte para Paulo, mas para Deus. Ele a considerava uma oferta que eles haviam feito ao próprio Deus; e ele foi convencido de que consideraria isso aceitável para ele. Eles sem dúvida fizeram a oferta, não apenas por amizade pessoal com Paulo, mas porque ele era um ministro de Cristo e por amor por sua causa; e Paulo sentiu-se seguro de que essa oferta seria aceitável para ele; compare Mateus 10: 41-42 . A palavra “odor” refere-se adequadamente à fragrância agradável produzida no templo pela queima de incenso; notas sobre Lucas 1: 9 . Sobre o significado da palavra traduzida como “um cheiro doce”, – e??d?a euodia – veja as notas em 2 Coríntios 2:15 . Toda a linguagem aqui é retirada de um ato de adoração; e o apóstolo considerava o que ele havia recebido dos filipenses como de fato uma oferta de agradecimento a Deus, e um presente com o espírito de verdadeira devoção a ele. Não era, de fato, um ato formal de adoração; mas era aceitável a Deus como uma expressão do respeito deles pela causa dele.

Um sacrifício aceitável – Aceitável para Deus; compare Hebreus 13:16 ; notas, Romanos 12: 1 .

Agradável a Deus – porque demonstrou uma consideração pela verdadeira religião. Portanto, aprenda:

(1) que a bondade feita aos ministros do evangelho é considerada uma oferta aceitável a Deus.

(2) que a bondade para com os servos de Deus em angústia e desejo é tão agradável a Deus quanto os atos diretos de adoração.

(3) que tais atos de benevolência são evidências de apego à causa da religião e são provas de genuína piedade; nota Mateus 10:42 .

Comentário de E.W. Bullinger

tem . Grego. apecho. Ver Mateus 6: 2 .

estou cheio = foi preenchido. App-125.7.

do. App-104.

de Mesmo que “de” , acima.

odor . Grego. osme. Ver 2 Coríntios 2:14 .

cheiro doce . Grego. euodia . Ver 2 Coríntios 2:15 .

agradável. Grego. euareetos . Ver Romanos 12: 1 .

Comentário de John Calvin

18 Eu recebi todas as coisas, e abundam. Ele declara em termos mais explícitos que tem o suficiente e honra a liberalidade deles com um testemunho notável, dizendo que foi cheio. Foi sem dúvida uma quantia moderada que eles enviaram, mas ele diz que, por meio dessa quantia moderada, ele está cheio de saciedade. É, no entanto, um elogio mais distinto que ele concede ao presente a seguir, quando o chama de sacrifício aceitável e apresentado como o odor de uma boa fragrância. Para que melhor coisa pode ser desejada do que nossos atos de bondade devem Serão ofertas sagradas que Deus recebe de nossas mãos e se deleita com seu doce odor? Pela mesma razão que Cristo diz: Tudo o que tiverdes feito para um dos menores destes, já o fizeram para mim.

A semelhança dos sacrifícios, no entanto, acrescenta muita ênfase, pela qual somos ensinados, que o exercício do amor que Deus ordena a nós não é apenas um benefício conferido ao homem, mas também um serviço espiritual e sagrado que é prestado a Deus. , como lemos na Epístola aos Hebreus, que ele está satisfeito com esses sacrifícios. ( Hebreus 13:16 .) Ai da nossa indolência! (255) – que aparece nisto: enquanto Deus nos convida com tanta bondade para a honra do sacerdócio e até coloca sacrifícios em nossas mãos, não obstante, não o sacrificamos, e aquelas coisas que foram separadas por oblações sagradas não apenas nos propomos a usos profanos, mas os desperdiçamos perversamente nas contaminações mais poluídas. (256) Pois os altares, nos quais devem ser apresentados sacrifícios de nossos recursos, são os pobres e os servos de Cristo. À negligência destes, alguns desperdiçam seus recursos em todo tipo de luxo, outros no palato, outros em trajes indecentes, outros em habitações magníficas. (257)

Comentário de Adam Clarke

Eu tenho tudo – Vocês agora me enviaram tanto por Epafrodito, que eu sou abundante em todas as necessidades da vida.

Tendo recebido – as coisas – provavelmente um suprimento de roupas e coisas semelhantes, assim como de dinheiro.

Um odor de cheiro doce – Aludindo aos sacrifícios oferecidos sob a lei. Com o que você fez comigo, seu servo, Deus está muito satisfeito. Veja Efésios 5: 2 e a nota lá.

Comentário de John Wesley

Mas eu tenho tudo e sou abundante: estou cheio, tendo recebido de Epafrodito as coisas que lhe foram enviadas, um odor de cheiro doce, um sacrifício aceitável, agradável a Deus.

Um odor de cheiro doce – mais agradável a Deus do que os perfumes mais doces para os homens.

Referências Cruzadas

João 12:3 – Então Maria pegou um frasco de nardo puro, que era um perfume caro, derramou-o sobre os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos. E a casa encheu-se com a fragrância do perfume.

Romanos 12:1 – Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.

2 Coríntios 2:15 – porque para Deus somos o aroma de Cristo entre os que estão sendo salvos e os que estão perecendo.

2 Coríntios 9:12 – O serviço ministerial que vocês estão realizando não está apenas suprindo as necessidades do povo de Deus, mas também transbordando em muitas expressões de gratidão a Deus.

Efésios 5:2 – e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus.

Filipenses 2:25 – Contudo, penso que será necessário enviar-lhes de volta Epafrodito, meu irmão, cooperador e companheiro de lutas, mensageiro que vocês enviaram para atender às minhas necessidades.

Filipenses 4:12 – Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade.

2 Tessalonicenses 1:3 – Irmãos, devemos sempre dar graças a Deus por vocês; e isso é apropriado, porque a fé que vocês têm cresce cada vez mais, e muito aumenta o amor que todos vocês têm uns pelos outros.

Hebreus 13:16 – Não se esqueçam de fazer o bem e de repartir com os outros o que vocês têm, pois de tais sacrifícios Deus se agrada.

1 Pedro 2:5 – vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas na edificação de uma casa espiritual para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *