Estudo de Filipenses 1:14 – Comentado e Explicado

A maior parte dos irmãos, ante a notícia das minhas cadeias, cobrou nova confiança no Senhor e maior entusiasmo em anunciar sem temor a palavra de Deus.
Filipenses 1:14

Comentário de Albert Barnes

E muitos dos irmãos – muitos cristãos. É evidente a partir disso, que já havia “muitos” em Roma que professavam o cristianismo.

No Senhor – No Senhor Jesus; isto é, unidos a ele e um ao outro por um apego professado a ele. Essa é uma frase comum para designar cristãos.

Encerar com confiança pelos meus laços – Tornar-me cada vez mais ousado e zeloso em consequência de estar confinado. Isso pode ter sido:

(1) que pelo fato de que um campeão tão distinto da verdade havia sido preso, eles estavam entusiasmados em fazer tudo o que podiam na causa do evangelho. Ou,

(2) eles foram despertados pelo fato de que a causa de sua prisão havia se tornado geralmente compreendida, e que havia uma forte corrente de favor popular voltada para o cristianismo em conseqüência disso. Ou,

(3) eles tiveram contato com Paulo em sua própria “casa alugada” e foram incitados e incentivados por ele a envidar grandes esforços na causa. Ou,

(4) parece que alguns foram encorajados a promulgar seus pontos de vista e se estabeleceram como pregadores, que teriam sido contidos se Paulo estivesse em liberdade.

Eles estavam dispostos a formar partidos e garantir seguidores, e se alegraram com a oportunidade de aumentar sua própria popularidade, e não estavam dispostos a diminuir a popularidade e a influência de um homem tão grande como Paulo. Se ele estivesse em liberdade, eles não teriam perspectivas de sucesso; veja Filipenses 1:16 . A isso pode ser adicionada uma sugestão de Theodoret. “Muitos dos irmãos aumentaram a ousadia – ???s?? tharsos – por causa dos meus laços. Por me verem suportar coisas tão difíceis com prazer, anunciam que o evangelho (que me sustenta) é divino. ” O mesmo sentimento ocorre em Oecumen e Theophylact; veja Bloomfield. No próprio Paulo, eles tinham uma ilustração do poder da religião e, convencidos de sua verdade, foram e a proclamaram no exterior.

Para falar a palavra sem medo – Ou seja, eles veem que eu permaneço em segurança (compare Atos 28:30 ), e que não há perigo de perseguição e, estimulados por meus sofrimentos e paciência, eles vão e divulgam o evangelho.

Comentário de E.W. Bullinger

many = a maioria.

encerar a confiança = tornar-se confiante. Ver Filipenses 1: 6 ; “no Senhor” pertence a “confiante”, não a “irmãos”. Compare Filipenses 2:24 . Romanos 14:14 . Gálatas 1: 5 , Gálatas 1:10 . 2 Tessalonicenses 3: 4 .

falar . App-121.

palavra . App-121. Os textos acrescentam “de Deus” .

sem medo . Ver 1 Coríntios 16:10 .

Comentário de John Calvin

14 Muitos dos irmãos . Nesse caso, somos ensinados que as torturas dos santos, sofridas por eles em favor do evangelho, são um fundamento de confiança (65) para nós. De fato, foi um espetáculo terrível, e os que tendem a nos desanimar, não vimos nada além da crueldade e raiva dos perseguidores. Quando, no entanto, vemos ao mesmo tempo a mão do Senhor, que torna seu povo invencível, (66) sob a enfermidade da Cruz, e os faz triunfar, confiando nisso, (67) devemos nos aventurar mais longe do que estávamos acostumados, tendo agora um penhor de nossa vitória nas pessoas de nossos irmãos. O conhecimento disso deve superar nossos medos, para que possamos falar ousadamente em meio a perigos.

Comentário de Adam Clarke

Encerrando a confiança – Ao descobrir o efeito produzido pela defesa pública que o apóstolo fez, eles foram grandemente encorajados e, mais ousada e abertamente, proclamaram a doutrina de Cristo crucificada.

A palavra – A doutrina de Cristo; vários excelentes MSS. e versões acrescentam: alguns, outros, a palavra de Deus ou a palavra do Senhor. Esta é uma leitura respeitável e provavelmente é genuína.

Comentário de Thomas Coke

Filipenses 1:14 . Encerar-se com confiança pelos meus laços, etc. – Incentivado por meus laços, pregue a palavra com maior liberdade e intrepidez.

Comentário de John Wesley

E muitos dos irmãos no Senhor, confiantes em meus laços, são muito mais ousados ??em dizer a palavra sem medo.

E muitos – que antes estavam com medo.

Confiando no Senhor por meio de meus laços – Quando eles observaram minha constância e segurança não resistem, são mais ousadas.

Referências Cruzadas

Lucas 1:74 – resgatar-nos da mão dos nossos inimigos para servi-lo sem medo,

Lucas 12:5 – Mas eu lhes mostrarei a quem vocês devem temer: temam aquele que, depois de matar o corpo, tem poder para lançar no inferno. Sim, eu lhes digo, esse vocês devem temer.

Atos dos Apóstolos 4:23 – Quando foram soltos, Pedro e João voltaram para os seus e contaram tudo o que os chefes dos sacerdotes e os líderes religiosos lhes tinham dito.

2 Coríntios 1:3 – Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação,

Efésios 3:13 – Portanto, peço-lhes que não se desanimem por causa das minhas tribulações em seu favor, pois elas são uma glória para vocês.

Efésios 6:19 – Orem também por mim, para que, quando eu falar, seja-me dada a mensagem a fim de que, destemidamente, torne conhecido o mistério do evangelho,

Filipenses 4:1 – Portanto, meus irmãos, a quem amo e de quem tenho saudade, vocês que são a minha alegria e a minha coroa, permaneçam assim firmes no Senhor, ó amados!

Colossenses 4:4 – Orem para que eu possa manifestá-lo abertamente, como me cumpre fazê-lo.

Colossenses 4:7 – Tíquico lhes informará todas as coisas a meu respeito. Ele é um irmão amado, ministro fiel e cooperador no serviço do Senhor.

1 Tessalonicenses 2:2 – Apesar de termos sido maltratados e insultados em Filipos, como vocês sabem, com a ajuda de nosso Deus tivemos coragem de anunciar-lhes o evangelho de Deus, em meio a muita luta.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *