Estudo de Lucas 1:74 – Comentado e Explicado

libertados de mãos inimigas, possamos servi-lo
Lucas 1:74

Comentário de Albert Barnes

Pode servi-lo – pode obedecê-lo, honrá-lo e adorá-lo. Isso foi considerado como um “favor”. Foi isso que foi prometido, e por isso Zacarias louvou a Deus.

Sem medo – medo da morte, de inimigos espirituais ou de inimigos externos. Na esperança certa do favor “eterno” de Deus além do túmulo.

Comentário de E.W. Bullinger

fora de = de. Grego. ek. App-104.

mão. A edição 1611 da versão autorizada lê “mãos” . servir: ou adoração.

Comentário de John Calvin

74. O fato de ser libertado das mãos de nossos inimigos Seu objetivo era que, sendo redimidos, eles pudessem dedicar e consagrar-se inteiramente ao Autor de sua salvação. Como a causa eficiente da salvação humana era a bondade imerecida de Deus, sua causa final é que, por uma vida santa e piedosa, os homens possam glorificar seu nome. Isso merece atenção cuidadosa, para que possamos lembrar de nosso chamado e, assim, aprender a aplicar a graça de Deus ao seu uso apropriado. Devemos meditar em declarações como estas:

“Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade”
( 1 Tessalonicenses 4: 7. )

Somos “redimidos com um grande preço” ( 1 Coríntios 6:20 ), “o precioso sangue de Cristo” ( 1 Pedro 1:18 ), para que não possamos servir “às concupiscências da carne” ( 2 Pedro 2:18 ,) or indulge in unbridled licentiousness, but that Christ may reign in us. We are admitted by adoption into the family of God, that we, on our part, may yield obedience as children to a father. For “the kindness and love ( f??a????p?a ) of God our Savior toward man,” ( Tito 3: 4 ,) “hath appeared unto all men, teaching us that, denying ungodliness and worldly lusts, we should live soberly, righteously, and godly,” ( Tito 2:11 , 12 .) And so Paul, when he wishes powerfully to exhort believers to consecrate themselves to God, “in newness of life,” ( Romanos 6: 4 ,) and, “putting off, concerning the former conversation, the old man,” ( Efésios 4:22 ,) to render to him a “reasonable service,” “beseeches them by the mercies of God,” ( Romanos 12: 1 .) Scripture is full of declarations of this nature, which show that we “frustrate the grace” ( Gálatas 2:21 ) of Christ, if we do not follow out this design.

That we may serve him without fear This deserves our attention: for it implies that we cannot worship God in a proper manner without composure of mind. Those who are ill at ease, who have an inward struggle, whether God is favorable or hostile to them, whether he accepts or rejects their services,—in a word, who fluctuate in uncertainty between hope and fear, will sometimes labor anxiously in the worship of God, but never will sincerely or honestly obey him. Alarm and dread make them turn from him with horror; and so, if it were possible, they would desire that there were, “no God,” ( Salmos 14: 1 .) But we know, that no sacrifice is acceptable to God, which is not offered willingly, and with a cheerful heart. Before men can truly worship Salmos 130: 4 Romanos 14:23God, they must obtain peace of conscience, as David speaks, “There is forgiveness with thee, that thou mayest be feared,” ( 🙂 for those to whom God has given peace are graciously invited and led to approach him willingly and with a cheerful desire to worship him. Hence too Paul deduces that maxim, that “whatsoever is undertaken without faith is sin,” ( .) But since God reconciles men to himself in Christ, since by his protection he keeps them safe from all fear, since he has committed their salvation to his own hand and guardianship, we are justly declared by Zacharias to be delivered by his grace from fear. And so the prophets describe it as peculiar to his reign, that,

“they shall sit every man under his vine, and under his fig-tree, and none shall make them afraid,” ( Miquéias 4: 4 .)

Comentário de Adam Clarke

Ser entregue, etc. – A salvação trazida por Jesus Cristo, consiste nas seguintes coisas:

  1. Devemos ser libertados da mão de nossos inimigos e de tudo que nos odeia; para que o pecado não tenha domínio sobre nós, nem existência em nós.
  • Devemos adorar a Deus, ?at?e?e?? , para prestar-lhe aquele serviço e adoração que a letra e o espírito de sua religião exigem.
  • Vocês devem viver em santidade, uma estrita conformidade interior com a mente de Cristo – e justiça, uma plena conformidade externa com os preceitos do Evangelho.
  • Isso deve ser feito diante de Deus, sob a contínua influência e apoio de sua graça, e com uma constante evidência de sua presença e aprovação.
  • Este estado é um estado de verdadeira felicidade – é sem medo. O pecado é todo expulso, a santidade é trazida; O poder de Deus sustenta, e sua aprovação anima e conforta, o coração que crê. Assim, a miséria é impedida e a felicidade estabelecida.
  • Essa bem-aventurança deve continuar enquanto existirmos – todos os dias da nossa vida, em todas as idades, em todas as situações e em todas as circunstâncias. Que pena ter vivido tanto tempo sem Deus no mundo, quando tanta felicidade e glória devem ser desfrutadas em união com ele!
  • ??? ???? , na última cláusula, é omitido por muitos MSS., Versões e pais. Griesbach deixou isso de fora do texto: no entanto, é de pouca importância se lemos todos os nossos dias ou todos os dias de nossa vida.

    Comentário de Thomas Coke

    Lucas 1:74 . Sem medo ?f?ß?? , – sem medo servil, ou aquele espírito de escravidão, mencionou Romanos 8:15 . Durante toda essa promessa, tanto como foi originalmente feita a Abraão, como aplicada aqui à vinda do Messias, respeitava uma libertação espiritual; embora os judeus geralmente entendessem a libertação de seus inimigos na terra, como possivelmente Zacarias também.

    Comentário de John Wesley

    Que ele nos concederia, que sermos libertados da mão de nossos inimigos o servisse sem medo,

    Para servi-lo sem medo – Sem qualquer medo servil. Aqui está a substância da grande promessa. Que sejamos sempre santos, sempre felizes: que, sendo libertados de Satanás e do pecado, de todo temperamento inquieto e profano, amaremos alegremente e serviremos a Deus, em todo pensamento, palavra e obra.

    Referências Cruzadas

    Isaías 35:9 – Ali não haverá leão algum, e nenhum animal feroz passará por ele; não se acharão ali. Só os redimidos andarão por ele,

    Isaías 45:17 – Mas Israel será salvo pelo Senhor com uma salvação eterna; vocês jamais serão envergonhados ou constrangidos, por toda a eternidade.

    Isaías 54:13 – Todos os seus filhos serão ensinados pelo Senhor, e grande será a paz de suas crianças.

    Isaías 65:21 – Construirão casas e nelas habitarão; plantarão vinhas e comerão do seu fruto.

    Ezequiel 34:25 – ” ‘Farei uma aliança de paz com elas e deixarei a terra livre de animais selvagens para que possam, com segurança, viver no deserto e dormir nas florestas.

    Ezequiel 39:28 – Então eles saberão que eu sou o Senhor, o seu Deus, pois, embora os tenha enviado para o exílio entre as nações, eu os reunirei em sua própria terra, sem deixar um único deles para trás.

    Sofonias 3:15 – O Senhor anulou a sentença contra você, ele fez retroceder os seus inimigos. O Senhor, o Rei de Israel, está em seu meio; nunca mais você temerá perigo algum.

    Zacarias 9:8 – Defenderei a minha casa contra os invasores. Nunca mais um opressor passará por cima do meu povo, porque agora eu vejo isso com os meus próprios olhos.

    Lucas 1:71 – salvando-nos dos nossos inimigos e da mão de todos os que nos odeiam,

    Romanos 6:22 – Mas agora que vocês foram libertados do pecado e se tornaram escravos de Deus, o fruto que colhem leva à santidade, e o seu fim é a vida eterna.

    Romanos 8:15 – Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temer, mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: “Aba, Pai”.

    2 Timóteo 1:7 – Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.

    Hebreus 2:15 – e libertasse aqueles que durante toda a vida estiveram escravizados pelo medo da morte.

    Hebreus 9:14 – quanto mais, então, o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu de forma imaculada a Deus, purificará a nossa consciência de atos que levam à morte, de modo que sirvamos ao Deus vivo!

    Apocalipse 2:10 – Não tenha medo do que você está prestes a sofrer. Saibam que o diabo lançará alguns de vocês na prisão para prová-los, e vocês sofrerão perseguição durante dez dias. Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida.

    Sem categoria

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *