Estudo de Lucas 1:71 – Comentado e Explicado

para nos livrar dos nossos inimigos e das mãos de todos os que nos odeiam.
Lucas 1:71

Comentário de Albert Barnes

Salvos de nossos inimigos – Os inimigos do “homem” são seus pecados, suas propensões carnais, suas concupiscências e o grande adversário Satanás e seus anjos, que procuram continuamente destruí-lo. Destes, o Messias veio para nos salvar. Compare Gênesis 3:15 ; Mateus 1:21 .

A mão – O poder; ou para nos salvar deles.

Comentário de Joseph Benson

Lucas 1: 71-75 . Que devemos ser salvos de nossos inimigos – tanto espirituais quanto temporais, invisíveis e visíveis; e da mão de todos os que nos odeiam – de Satanás e seus anjos, e todo poder adverso, e especialmente de nossos pecados. Essa certamente era a mente do Espírito que agora inspirava Zacarias, como aparece em todo o teor das Escrituras; mas é impossível dizermos se ele entendeu completamente suas próprias palavras. É certo que os profetas mais antigos, em alguns casos, não entenderam completamente as profecias que eles mesmos proferiram. Ver 1 Pedro 1: 10-11 . Realizar a misericórdia – Assim, ele fala porque nossa redenção e salvação têm sua origem na misericórdia divina, isto é, em sua compaixão por nós em nosso estado decaído, e em sua graça gratuita e gratuita e bondade para conosco. A expressão original, p???sa? e?e?? µeta t?? pate??? ?µ?? , significa literalmente, exercitar ou mostrar misericórdia para com nossos pais. O Dr. Campbell traduz o versículo: Bondade com nossos antepassados ??e lembrança de sua santa aliança; o teor da aliança era que a semente espiritual de Abraão, sendo libertada de seus inimigos pelo Messias, deveria, sob seu governo, adorar e servir a Deus de maneira aceitável por todas as gerações. O juramento que ele fez a nosso pai Abraão – Pelo qual ele confirmou a aliança mencionada anteriormente, que, como o apóstolo observa, por duas coisas imutáveis, a promessa de Deus dada na aliança, e juramento, em qualquer uma das quais, muito mais em ambos, era impossível a Deus mentir, tudo o que realmente deveria abraçar a aliança, cumprindo as condições dela, no arrependimento, fé e nova obediência, poderia ter forte consolo na vida, na morte e para sempre. Que ele nos concederia – Pois a salvação aqui mencionada é seu dom gratuito e imerecido; que está sendo entregue da mão de nossos inimigos Especialmente nossos inimigos espirituais, o diabo, o mundo e a carne, a culpa, o poder e as conseqüências de nossos pecados (o Messias é, portanto, chamado Jesus, porque ele salva seu povo dos pecados deles, Mateus 1:21 ). podemos servi-loPoderíamos adorá-lo e glorificá-lo, em e com nosso corpo e espírito, que são dele; sem medo – não sem medo reverencial de Deus, ou medo filial de ofendê-lo; um medo vigilante de nossos inimigos, ou um medo ciumento de nós mesmos, para que não nos seja deixada uma promessa de entrar em seu descanso, devemos ficar aquém disso, em que sentidos, bem-aventurado é o homem que sempre teme; mas sem qualquer temor servil de Deus, ou aquele espírito de escravidão do qual o espírito de adoção é dado para libertar os verdadeiros crentes, Romanos 8:15 ; Gálatas 4: 5-7 ; 2 Timóteo 1: 7 ; e sem nenhum medo atormentador da morte, ou de qualquer sofrimento antecedente à morte, pelo qual possamos ser chamados a passar; para nos livrar do medo que Cristo assumiu nossa carne e sangue, Hebreus 2: 14-15 . Em santidade – Em direção a Deus, em devoção à sua glória, conformidade à sua imagem, sujeição à sua autoridade e obediência à sua vontade; e justiça – para com nossos semelhantes, ou seja, no exercício contínuo da verdade, justiça, misericórdia e caridade; diante dele – Consciente, estamos em sua presença, e sob a contínua atenção de seus olhos, colocando-o sempre diante de nós, e com o objetivo de agradá-lo em todos os temperamentos, palavras e obras, em todos os nossos desejos e projetos, nossos cuidados, trabalhos e atividades. Aqui, então, temos a substância da grande promessa de Deus: que, se abraçarmos e vivermos de acordo com nossos privilégios, como verdadeiros crentes em Cristo, seremos sempre santos, sempre úteis, sempre felizes; que, sendo libertos de Satanás e do pecado, de todo desconforto e disposição infeliz e profana, amaremos alegremente e serviremos a Deus em todo o nosso espírito e conduta, e isso não apenas nos dias de sábado, ou em momentos de solenidade e devoção, mas todos os dias da nossa vida, e toda hora de todo dia; tudo o que fazemos por palavra ou ação, e fazendo tudo em nome do Senhor Jesus, e dando graças a Deus, até o Pai, através dele. Esta é a grande salvação do evangelho preparada diante da face de e gratuita para todas as pessoas, Lucas 2: 30-31 .

Comentário de John Calvin

71. Salvação de nossos inimigos Zacarias explica mais claramente o poder e o ofício de Cristo. E certamente seria de pouca ou nenhuma vantagem aprender que Cristo nos foi dado, a menos que também soubéssemos o que ele concede. Por essa razão, ele declara mais plenamente o propósito para o qual o chifre da salvação foi levantado: que os crentes possam obter a salvação de seus inimigos. Inquestionavelmente, Zacarias estava bem ciente de que a principal guerra da igreja de Deus não é com carne e sangue, mas com Satanás e todo o seu armamento, pelo qual ele trabalha para realizar nossa ruína eterna. Embora a Igreja também seja atacada por inimigos externos e seja libertada deles por Cristo, ainda assim, como o reino de Cristo é espiritual, é principalmente a Satanás, o príncipe deste mundo e a todas as suas legiões, que o presente discurso se relaciona. . Nossa atenção também é direcionada à condição miserável dos homens que estão fora de Cristo, prostrados sob a tirania do diabo; caso contrário, de suas mãos, de seu poder, Cristo não libertaria seu próprio povo. Essa passagem nos lembra que, enquanto a Igreja continuar sua peregrinação no mundo, ela vive entre seus inimigos e seria exposta à violência deles, se Cristo nem sempre estivesse à disposição para conceder assistência. Mas tal é a inestimável graça de Cristo, que, embora estejamos cercados de todos os lados por inimigos, desfrutamos de uma salvação segura e inquestionável. O modo de expressão pode parecer duro, a salvação de nossos inimigos; mas o significado é óbvio. Nenhuma maquinação ou poder, nenhum ardil, nenhum ataque impedirá que sejamos libertados deles e salvos no Senhor com uma salvação eterna” ( Isaías 45:17 .)

Comentário de Adam Clarke

Que devemos ser salvos (literalmente, uma salvação) de nossos inimigos – Como Zacarias falou pela inspiração do Espírito Santo, a salvação que ele menciona aqui deve necessariamente ser entendida em um sentido espiritual. Satanás, morte e pecado são os inimigos de quem Jesus veio para nos libertar. O pecado é o mais perigoso de todos, e é propriamente o único inimigo que temos que temer. Satanás está sem nós e não pode ter poder sobre nós, mas o que ele obtém através do pecado. A morte está apenas em nossa carne e será finalmente destruída (como nos afeta) na manhã da ressurreição.

Jesus redime do pecado; esta é a grande, a gloriosa, a importante vitória. Vamos expulsar o pecado, e então precisamos, não temer a morte, nem o diabo.

Comentário de Thomas Coke

Lucas 1:71 . Que devemos ser salvos, etc. – Salvação de, etc.

Comentário de Scofield

salvou

(Veja Scofield “ Romanos 1:16 “)

Referências Cruzadas

Deuteronômio 33:29 – Como você é feliz, Israel! Quem é como você, povo salvo pelo Senhor? Ele é o seu abrigo, o seu ajudador e a sua espada gloriosa. Os seus inimigos se encolherão diante de você, mas você pisará os seus altos”.

Salmos 106:10 – Salvou-os das mãos daqueles que os odiavam; das mãos dos inimigos os resgatou.

Salmos 106:47 – Salva-nos, Senhor, nosso Deus! Ajunta-nos dentre as nações, para que demos graças ao teu santo nome e façamos do teu louvor a nossa glória.

Isaías 14:1 – O Senhor terá compaixão de Jacó; tornará a escolher Israel e os estabelecerá em sua própria terra. Os estrangeiros se juntarão a eles e farão parte da descendência de Jacó.

Isaías 44:24 – “Assim diz o Senhor, o seu redentor, que o formou no ventre: Eu sou o Senhor, que fiz todas as coisas, que sozinho estendi os céus, que espalhei a terra por mim mesmo,

Isaías 54:7 – “Por um breve instante eu a abandonei, mas com profunda compaixão eu a trarei de volta.

Jeremias 23:6 – Em seus dias Judá será salva, Israel viverá em segurança, e este é o nome pelo qual será chamado: O Senhor é a Nossa Justiça.

Jeremias 30:9 – Servirão ao Senhor, ao seu Deus, e a Davi, seu rei, que darei a eles.

Jeremias 32:37 – “Certamente eu os reunirei de todas as terras para onde os dispersei na minha ardente ira e no meu grande furor; eu os trarei de volta a este lugar e permitirei que vivam em segurança.

Ezequiel 28:26 – Eles viverão ali em segurança, construirão casas e plantarão vinhas; viverão em segurança quando eu castigar todos os seus vizinhos que lhes fizeram mal. Então eles saberão que eu sou o Senhor, o seu Deus’ “.

Ezequiel 34:25 – ” ‘Farei uma aliança de paz com elas e deixarei a terra livre de animais selvagens para que possam, com segurança, viver no deserto e dormir nas florestas.

Ezequiel 34:28 – Eles não serão mais saqueados pelas nações, nem os animais selvagens os devorarão. Viverão em segurança, e ninguém lhes causará medo.

Ezequiel 38:8 – Depois de muitos dias você será chamado às armas. Em anos futuros você invadirá uma terra que se recuperou da guerra, cujo povo foi reunido dentre muitas nações nos montes de Israel, os quais por muito tempo estiveram arrasados. Foram trazidos das nações, e agora todos eles vivem em segurança.

Sofonias 3:15 – O Senhor anulou a sentença contra você, ele fez retroceder os seus inimigos. O Senhor, o Rei de Israel, está em seu meio; nunca mais você temerá perigo algum.

Zacarias 9:9 – Alegre-se muito, cidade de Sião! Exulte, Jerusalém! Eis que o seu rei vem a você, justo e vitorioso, humilde e montado num jumento, um jumentinho, cria de jumenta.

Lucas 1:74 – resgatar-nos da mão dos nossos inimigos para servi-lo sem medo,

1 João 3:8 – Aquele que pratica o pecado é do diabo, porque o diabo vem pecando desde o princípio. Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *