Estudo de 1 João 3:8 – Comentado e Explicado

Aquele que peca é do demônio, porque o demônio peca desde o princípio. Eis por que o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do demônio.
1 João 3:8

Comentário de Albert Barnes

Aquele que comete pecado – Habitualmente, voluntariamente, caracteristicamente.

É do diabo – Isso não pode significar que ninguém que comete algum pecado, ou que não seja absolutamente perfeito, pode ser cristão, pois isso cortaria a grande massa, mesmo de acordo com a crença daqueles que sustentam que o cristão pode seja perfeitamente santo, de todas as pretensões ao caráter cristão. Mas o que o apóstolo diz aqui é verdadeiro em dois sentidos:

(1) Que todos os que cometem pecado, mesmo os crentes verdadeiros, na medida em que são imperfeitos, a esse respeito se assemelham a Satanás, e estão sob sua influência, uma vez que o pecado, na medida em que existe, nos faz parecer com ele.

(2) todos os que habitualmente e caracteristicamente pecam são do diabo. ” Esta última era evidentemente a principal idéia na mente do apóstolo. Seu objetivo aqui é mostrar que aqueles que pecaram, no sentido em que alguns sustentavam que os filhos de Deus poderiam pecar, não podiam ter nenhuma evidência real de piedade, mas realmente pertenciam a Satanás.

Pois o diabo peca desde o princípio – o começo do mundo; ou da primeira conta que temos dele. Isso não significa que ele pecou desde o começo de sua existência, pois ele foi santificado como os outros anjos. Notas, Judas 1: 6 . O significado é que ele introduziu o pecado no universo e continuou a praticá-lo desde então. A palavra pecar aqui implica pecado continuado e habitual. Ele não cometeu um ato de pecado e depois se reformou; mas ele continuou, e continua, seu curso de pecado. Isso pode confirmar o que já foi dito sobre o tipo de pecado a que João se refere. Ele fala de pecar habitualmente, continuamente, voluntariamente; e quem faz isso mostra que está sob a influência daquele cuja característica foi e deve pecar.

Para esse propósito, o Filho de Deus se manifestou – Tornou se encarnado e apareceu entre as pessoas, 1 João 3: 5 . Compare as notas em 1 Timóteo 3:16 .

Para que ele destrua as obras do diabo – todos os seus planos de maldade e seu controle sobre o coração das pessoas. Compare a nota de Mateus 8:29 ; Marcos 1:24 nota; Nota de Hebreus 2:14 . O argumento aqui é que, como o Filho de Deus veio destruir todas as obras do diabo, ele não pode ser seu verdadeiro seguidor que vive em pecado.

Comentário de E.W. Bullinger

desde o começo . Veja 1 João 1: 1 e João 8:44 .

Filho de Deus App-98.

destruir . Grego. luo . Compare João 2:19 .

Comentário de John Calvin

8 Aquele que comete pecado, esta palavra, cometer , ou fazer , refere-se também a obras externas, de modo que o significado é que não há vida de Deus e de Cristo, onde os homens agem perversamente e perversamente, mas que tais são. pelo contrário, os escravos do diabo; e por esse modo de falar, ele expõe de maneira mais completa como eles são diferentes de Cristo. Pois, como ele já havia representado Cristo como a fonte de toda justiça, agora, por outro lado, ele menciona o diabo como o começo do pecado. Ele negou que alguém pertença a Cristo, exceto aquele que é justo e se mostra assim por suas obras; ele agora atribui ao diabo todos os outros, e os submete ao seu governo, para que possamos saber que não há condição intermediária, mas que Satanás exerce sua tirania onde a justiça de Cristo não possui o primado.

No entanto, não existem dois princípios adversos, como os maniqueus imaginaram; pois sabemos que o diabo não é perverso por natureza ou por criação, mas se tornou assim por deserção. Sabemos também que ele não é igual a Deus, para que ele possa com igual direito ou autoridade competir com ele, mas que ele está involuntariamente sob restrição, para que ele não possa fazer nada, exceto com um aceno de cabeça e com a permissão de seu Criador. João, em último lugar, ao dizer que alguns nasceram de Deus e outros do diabo, não imaginavam uma tradição como a que os maniqueus sonhavam; mas ele quer dizer que os primeiros são governados e guiados pelo Espírito de Deus, e que os outros são desviados por Satanás, pois Deus lhe concede esse poder sobre os incrédulos.

Pois o diabo peca desde o princípio Como antes, ele não falou pessoalmente de Cristo, quando disse que ele é justo, mas o mencionou como a fonte e a causa da justiça; então agora, quando ele diz que o diabo pecou, ??ele inclui todo o seu corpo, mesmo todos os réprobos; como se ele tivesse dito, isso pertence ao diabo, para seduzir os homens a pecar. Daí resulta que seus membros e todos os que são governados por ele se entregam ao pecado. Mas o começo que o apóstolo menciona não é da eternidade, como quando ele diz que a Palavra é do começo, pois há uma grande diferença entre Deus e as criaturas. Começando com Deus, não se refere a tempo. Desde então, a Palavra sempre esteve com Deus, você não pode encontrar um ponto no tempo em que ele começou a existir, mas você deve necessariamente admitir a eternidade dele. Mas aqui João não quis dizer outra coisa senão que o Diabo fora apóstata desde a criação do mundo, e que a partir daquele momento ele nunca deixara de espalhar seu veneno entre os homens.

Para esse propósito, o Filho de Deus se manifestou. Ele repete em outras palavras o que ele havia dito antes, que Cristo veio para tirar os pecados. Portanto, duas conclusões devem ser tiradas: que aqueles em quem o pecado reina não podem ser considerados entre os membros de Cristo, e que eles nunca podem pertencer ao seu corpo; pois onde quer que Cristo exerça seu próprio poder, ele coloca o diabo em fuga, assim como o pecado. E é isso que João acrescenta imediatamente; para a próxima frase, onde ele diz que aqueles que não pecam são nascidos de Deus, é uma conclusão do que se passou antes. É um argumento extraído do que é inconsistente, como eu já disse; pois o reino de Cristo, que traz justiça, não pode admitir pecado. Mas eu já disse o que não significa pecar . Ele não torna os filhos de Deus totalmente livres de todo pecado; mas ele nega que alguém possa realmente se gloriar nessa distinção, exceto aqueles que de coração se esforçam para formar sua vida em obediência a Deus.

Os pelagianos, de fato, e os cátaros fizeram um uso errado dessa passagem, quando imaginaram em vão que os fiéis são neste mundo dotados de pureza angélica; e em nossa própria época, alguns anabatistas renovaram esse ponto. Mas todos os que sonham com uma perfeição desse tipo mostram suficientemente que consciência estúpida devem ter. Mas as palavras do apóstolo estão tão longe de considerar seu erro que são suficientes para refutá-lo.

Comentário de Adam Clarke

Aquele que comete pecado é do diabo – ouça isso também, vocês que imploram por Baal, e não podem suportar o pensamento daquela doutrina que afirma que os crentes devem ser salvos de todo pecado nesta vida! Quem comete pecado é filho do diabo, e mostra que ainda possui a natureza do diabo; pois o diabo peca desde o princípio – ele era o pai do pecado, trouxe o pecado ao mundo e mantém o pecado no mundo, vivendo no coração de seus próprios filhos, levando-os à transgressão; e convencer os outros de que não podem ser salvos de seus pecados nesta vida, para que ele possa garantir uma residência contínua em seus corações. Ele sabe que se ele tem um lugar lá ao longo da vida, provavelmente o terá na morte; e, se assim for, por toda a eternidade.

Para esse propósito – ??? t??t? · Com esse mesmo objetivo – com esse mesmo objetivo, Jesus foi manifestado em carne, para destruir, ??a ??s? , para que ele pudesse perder os laços do pecado e dissolver o poder, influência e conexão do pecado. Veja em 1 João 3: 3 ; (Nota).

Comentário de Thomas Coke

1 João 3: 8 . Quem comete pecado, etc. – ou, quem vive em pecado, diz Heylin. O original é um hebraísmo, importando o hábito do pecado. Limborch imagina a fase que peca desde o início, para se referir a atos repetidos de pecado, e um curso contínuo dela, que precedeu a expulsão de Satanás do céu. Mas parece que o uso do tempo presente implica uma continuidade no curso do pecado. Ver João 8: 44-47 ; João 15:27 . A palavra ??s?, traduzido, ele pode destruir, é expressivo e nos leva a encarar o pecado e a miséria como um tecido, do qual Satanás é o grande arquiteto, mas que Cristo veio para derrubar e demolir: por conseguinte, ele já quebrou, por assim dizer, as compilações e a força dela, e esperamos que ele seja gradualmente nivelado e que suas próprias ruínas sejam removidas. Ele certamente já fez o que tem uma tendência mais poderosa de produzir esse efeito; e, no seu devido tempo, realizará todos os seus desígnios contra o pecado e o diabo. A inferência que São João pretendeu com este versículo é que os cristãos não devem participar do diabo como fazem todos os homens maus; que eles não deveriam edificar novamente o que Jesus Cristo veio destruir; mas que eles devem, interna, externamente e perseverantemente, praticar a justiça; que está caindo com o grande desígnio da vinda de Cristo; e então eles serão finalmente glorificados e felizes por ele.

Comentário de John Wesley

Quem comete pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para esse propósito, o Filho de Deus foi manifestado, a fim de destruir as obras do diabo.

Quem comete pecado é filho do diabo; pois o diabo peca desde o princípio – isto é, foi o primeiro pecador no universo e continua pecando desde então.

O Filho de Deus foi manifestado para destruir as obras do diabo – todo pecado. E ele não fará isso com toda essa confiança nele?

Referências Cruzadas

Gênesis 3:15 – Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e o descendente dela; este lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar”.

Isaías 27:1 – Naquele dia, o Senhor com sua espada severa, longa e forte, castigará o Leviatã, serpente veloz, o Leviatã, serpente tortuosa; matará no mar a serpente aquática.

Mateus 13:38 – O campo é o mundo, e a boa semente são os filhos do Reino. O joio são os filhos do Maligno,

Marcos 1:24 – “O que queres conosco, Jesus de Nazaré? Vieste para nos destruir? Sei quem tu és: o Santo de Deus! “

Lucas 10:18 – Ele respondeu: “Eu vi Satanás caindo do céu como relâmpago.

João 8:44 – “Vocês pertencem ao pai de vocês, o diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira.

João 12:31 – Chegou a hora de ser julgado este mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo.

João 16:11 – e do juízo, porque o príncipe deste mundo já está condenado.

Romanos 16:20 – Em breve o Deus da paz esmagará Satanás debaixo dos pés de vocês. A graça de nosso Senhor Jesus seja com vocês.

Efésios 2:2 – nos quais costumavam viver, quando seguiam a presente ordem deste mundo e o príncipe do poder do ar, o espírito que agora está atuando nos que vivem na desobediência.

Colossenses 2:15 – e, tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz.

Hebreus 2:14 – Portanto, visto que os filhos são pessoas de carne e sangue, ele também participou dessa condição humana, para que, por sua morte, derrotasse aquele que tem o poder da morte, isto é, o diabo,

2 Pedro 2:4 – Pois Deus não poupou os anjos que pecaram, mas os lançou no inferno, prendendo-os em abismos tenebrosos a fim de serem reservados para o juízo.

1 João 3:5 – Vocês sabem que ele se manifestou para tirar os nossos pecados, e nele não há pecado.

1 João 3:10 – Desta forma sabemos quem são os filhos de Deus e quem são os filhos do diabo: quem não pratica a justiça não procede de Deus; e também quem não ama seu irmão.

1 João 5:19 – Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno.

Judas 1:6 – E aos anjos que não conservaram suas posições de autoridade mas abandonaram sua própria morada, ele os tem guardado em trevas, presos com correntes eternas para o juízo do grande Dia.

Apocalipse 20:2 – Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o diabo, Satanás, e o acorrentou por mil anos;

Apocalipse 20:10 – O diabo, que as enganava, foi lançado no lago de fogo que arde com enxofre, onde já haviam sido lançados a besta e o falso profeta. Eles serão atormentados dia e noite, para todo o sempre.

Apocalipse 20:15 – Se o nome de alguém não foi encontrado no livro da vida, este foi lançado no lago de fogo.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *