Estudo de Colossenses 2:15 – Comentado e Explicado

Espoliou os principados e potestades, e os expôs ao ridículo, triunfando deles pela cruz.
Colossenses 2:15

Comentário de Albert Barnes

E tendo mimado – Saqueado como um exército vitorioso faz um país conquistado. Notas, Colossenses 2: 8 . Os termos usados ??neste versículo são todos militares, e a idéia é que Cristo subjugou completamente nossos inimigos por sua morte. Uma vitória completa foi alcançada por sua morte, de modo que tudo agora está sujeito a ele, e não temos nada a temer.

Principados e poderes – Notas, Efésios 1:21 ; Efésios 6:12 , note. Os “principados e poderes” aqui mencionados são os inimigos formidáveis ??que mantiveram o homem sujeito e impediram seu serviço a Deus. Penso que não há dúvida de que o apóstolo se refere às fileiras de espíritos malignos caídos que usurparam um domínio sobre o mundo, nota João 12:31 ; Efésios 2: 2 , note. O Salvador, por sua morte, arrancou o domínio deles e se apoderou do que eles haviam capturado como conquistador se apossou de sua presa. Satanás e suas legiões invadiram a terra e atraíram seus habitantes para o cativeiro, e os sujeitaram ao seu reino maligno. Cristo, por sua morte. subjuga os invasores e recupera aqueles a quem haviam subjugado.

Ele fez uma demonstração deles abertamente – Como conquistador, retornando de uma vitória, exibe em uma procissão triunfal os reis e príncipes que ele tomou, e os despojos da vitória. Isso era comumente feito quando um “triunfo” era decretado para um conquistador. Em tais ocasiões, às vezes acontecia que um número considerável de prisioneiros era levado ao longo das cenas de triunfo, veja as notas em 2 Coríntios 2:14 . Paulo diz que isso foi feito agora “abertamente” – isto é, foi em face de todo o universo – uma grande vitória; um triunfo glorioso sobre todos os poderes do inferno Não se refere a nenhuma procissão pública ou exibição na terra; mas à grande vitória alcançada em vista do universo, pelo qual Cristo, como conquistador, arrastou Satanás e suas legiões em seu carro triunfal; compare Romanos 16:20 .

Triunfando sobre eles – Margem, ou “ele mesmo”. Ou “pela cruz” ou “sozinho”. Ou, pode significar, como Rosenmuller sugere, que “Deus Colossenses 2:12 triunfou sobre esses inimigos nele; isto é, em Cristo. O sentido é substancialmente o mesmo, que esse triunfo foi efetuado pela expiação feita pelo Redentor pelo pecado. Veja a palavra “triunfo” explicada nas notas em 2 Coríntios 2:14 . O significado de tudo isso é que, uma vez que Cristo alcançou para nós tal vitória e subjugou todos os inimigos do homem, não devemos ser levados cativos, mas devemos nos considerar homens livres. Não devemos voltar a ser escravos de costumes, hábitos ou observâncias rituais ou ritos supersticiosos, ou qualquer coisa que tenha sua origem no reino das trevas. Temos a obrigação de afirmar e usar nossa liberdade, e não devemos permitir que nenhum poder hostil, sob a forma de filosofia ou ensino falso de qualquer espécie, nos saqueie ou nos “estrague”; Colossenses 2: 8 . O cristão é um homem livre. Seu grande capitão subjugou todos os seus inimigos, e não devemos permitir que eles estabeleçam seu império sombrio sobre nossas almas. O argumento do apóstolo nesses versículos Colossenses 2: 13-15 deriva do que Cristo fez por nós. Ele menciona quatro coisas:

(1) Ele nos deu vida espiritual.

(2) ele perdoou todas as nossas ofensas.

(3) ele apagou ou aboliu as “ordenanças” que estavam contra nós.

(4) ele triunfou sobre todos os nossos inimigos. Por tudo isso, ele deduz ( Colossenses 2:16 e segs) que não devemos ser cativos ou subjugados por nenhum dos ritos de superstição ou por qualquer influência do reino das trevas.

Comentário de E.W. Bullinger

mimado = adiar . Grego. apekduomai. Somente aqui e Colossenses 3: 9 .

fez um show . Grego. deigmatizo. Só aqui. O verbo paradeigmatizo, para expor à infâmia pública, ocorre: Mateus 1:19 e Hebreus 6: 6 .

abertamente. Veja Marcos 8:32 .

triunfando . Compare 2 Coríntios 2:14 .

isto. ie – a cruz.

Comentário de John Calvin

15. Estragando principados. Não há dúvida de que ele quer dizer demônios, a quem as Escrituras representam como a parte de nos acusar diante de Deus. Paulo, no entanto, diz que eles estão desarmados, para que não possam apresentar nada contra nós, sendo o próprio atestado de nossa culpa destruído. Agora, ele acrescenta expressamente isso com a visão de mostrar que a vitória de Cristo, que ele conquistou para si e para nós sobre Satanás, é desfigurada pelos falsos apóstolos, e que somos privados do fruto dela quando eles restauram a fé. cerimônias antigas. Pois se nossa liberdade é o despojo que Cristo resgatou do diabo, o que os outros que nos trariam de volta à escravidão, mas restauram a Satanás os despojos dos quais ele foi despojado?

Triunfando sobre eles nela. A expressão no grego permite, é verdade, nossa leitura – em si mesmo ; mais ainda, a maior parte dos manuscritos tem ?? a?t? com um aspirado. A conexão da passagem, no entanto, exige imperativamente que a leiamos de outra maneira; pois o que seria escasso quando aplicado a Cristo, serve admiravelmente como aplicado à cruz. Pois, como ele havia comparado a cruz a um troféu de sinal ou demonstração de triunfo, na qual Cristo liderava seus inimigos, agora ele também a compara a um carro triunfal, no qual ele se mostrava visivelmente. (379) Pois, embora na cruz não haja nada além de maldição, foi, no entanto, engolido pelo poder de Deus de tal maneira que (380) colocou, por assim dizer, uma nova natureza. Pois não há tribunal tão magnífico, nenhum trono tão imponente, nenhuma demonstração de triunfo tão distinta, nenhuma carruagem tão elevada, (381) como é o gibbet no qual Cristo subjugou a morte e o diabo, o príncipe da morte; mais ainda, os pisou completamente sob seus pés.

Comentário de Adam Clarke

E tendo principados e poderes mimados – Aqui está uma alusão ao tratamento dos inimigos quando conquistados: eles são mimados por suas armaduras, tanto que a palavra ape?d?e?? implica; e são exibidos com contusão e censura à população, especialmente quando o vencedor tem a honra de um triunfo; ao primeiro dos quais há uma alusão nas palavras ede??µat?se? e? pa???s?? , fazendo uma exibição pública deles; e para o último nas palavras ???aµße?sa? a?t??? , triunfando sobre eles. E os principados e poderes se referem aos imperadores, reis e generais tomados em batalha, e reservados para agraciar o triunfo do vencedor. É muito provável que pelos a??a? ?a? e???s?a? , principados e poderes, sobre os quais Cristo triunfou, o apóstolo significa o es ???? nesioth e ???? roshoth , que eram os governantes e chefes no Sinédrio e nas sinagogas, e que tinham grande autoridade entre o povo , tanto na constituição quanto na explicação de tradições. A propagação do cristianismo na Judéia destruiu bastante seu poder espiritual e dominação; assim como a propagação do protestantismo, que era o cristianismo, reviveu, destruiu, onde quer que aparecesse, a falsa doutrina e o domínio do papa de Roma.

Nele – As palavras e? a?t? referem-se mais a Cristo, do que à cruz, se são de fato genuínas; dos quais há muitas razões para duvidar, pois as versões e os pais diferem muito em citá-las. Griesbach os deixou de fora do texto.

Comentário de Thomas Coke

Colossenses 2:15 . E tendo mimado, etc. – Por principados e poderes são geralmente entendidos os anjos caídos; nossos inimigos espirituais. O apóstolo faz alusão ao costume dos conquistadores, que em seus triunfos fizeram um show de seus cativos. Ver 2 Colossenses 2:14 . Efésios 4: 8 . Em vez de dentro ou por ele, ie . a cruz, pela qual esses inimigos espirituais esperavam ter triunfado sobre Cristo, alguns liam sobre ele ou por ele; ie Cristo. O Dr. Whitby observa que Cerinthus e Simon Magus, cujas doutrinas ele imagina que o Apóstolo está aqui opondo-se, fingiram libertar os homens do poder dos espíritos malignos, por quem eles disseram que o mundo foi feito e governado.

Comentário de John Wesley

E, tendo estragado principados e poderes, ele os mostrou abertamente, triunfando sobre eles.

E tendo estragado os principados e poderes – Os anjos maus, de seu domínio usurpado.

Ele – Deus Pai.

Expondo-os abertamente – Antes de todos os exércitos do inferno e do céu.

Triunfando sobre eles dentro ou por ele – por Cristo. Assim, o parágrafo começa com Cristo, continua com ele e termina com ele.

Referências Cruzadas

Gênesis 3:15 – Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e o descendente dela; este lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar”.

Salmos 68:18 – Quando subiste em triunfo às alturas, levaste cativo muitos prisioneiros; recebeste homens como dádivas, até mesmo rebeldes, para estabeleceres morada, ó Senhor Deus.

Isaías 49:24 – Será que se pode tirar o despojo dos guerreiros, ou serem os prisioneiros resgatados do poder dos violentos?

Isaías 53:12 – Por isso eu lhe darei uma porção entre os grandes, e ele dividirá os despojos com os fortes, porquanto ele derramou sua vida até à morte, e foi contado entre os transgressores. Pois ele carregou o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.

Mateus 12:29 – “Ou como alguém pode entrar na casa do homem forte e levar dali seus bens, sem antes amarrá-lo? Só então poderá roubar a casa dele.

Lucas 10:18 – Ele respondeu: “Eu vi Satanás caindo do céu como relâmpago.

Lucas 11:22 – Mas quando alguém mais forte o ataca e vence, tira-lhe a armadura em que confiava e divide os despojos.

Lucas 23:39 – Um dos criminosos que ali estavam dependurados lançava-lhe insultos: “Você não é o Cristo? Salve-se a si mesmo e a nós! “

João 12:31 – Chegou a hora de ser julgado este mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo.

João 12:32 – Mas eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim”.

João 16:11 – e do juízo, porque o príncipe deste mundo já está condenado.

João 19:30 – Tendo-o provado, Jesus disse: “Está consumado! ” Com isso, curvou a cabeça e entregou o espírito.

Atos dos Apóstolos 2:23 – Este homem lhes foi entregue por propósito determinado e pré-conhecimento de Deus; e vocês, com a ajuda de homens perversos, o mataram, pregando-o na cruz.

Atos dos Apóstolos 2:32 – Deus ressuscitou este Jesus, e todos nós somos testemunhas desse fato.

2 Coríntios 4:4 – O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.

Efésios 4:8 – Por isso é que foi dito: “Quando ele subiu em triunfo às alturas, levou cativo muitos prisioneiros, e deu dons aos homens”.

Efésios 6:12 – pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.

Colossenses 1:16 – pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele.

Hebreus 2:14 – Portanto, visto que os filhos são pessoas de carne e sangue, ele também participou dessa condição humana, para que, por sua morte, derrotasse aquele que tem o poder da morte, isto é, o diabo,

Apocalipse 12:9 – O grande dragão foi lançado fora. Ele é a antiga serpente chamada diabo ou Satanás, que engana o mundo todo. Ele e os seus anjos foram lançado à terra.

Apocalipse 20:2 – Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o diabo, Satanás, e o acorrentou por mil anos;

Apocalipse 20:10 – O diabo, que as enganava, foi lançado no lago de fogo que arde com enxofre, onde já haviam sido lançados a besta e o falso profeta. Eles serão atormentados dia e noite, para todo o sempre.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *