Estudo de Romanos 16:20 – Comentado e Explicado

O Deus da paz em breve não tardará a esmagar Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo esteja convosco!
Romanos 16:20

Comentário de Albert Barnes


E o Deus da paz – O Deus que promove a paz; Romanos 15:33 .

Vai machucar – A “linguagem” aqui se refere à previsão em Gênesis 3:15 . Significa aqui “subjugar, conquistar a vitória”. Denota a confiança de Paulo de que eles “obteriam” a vitória e seriam capazes de superar todas as artes daqueles que estavam se esforçando para semear discórdia e discórdia entre eles.

Satanás – A palavra “Satanás” é hebraica, significando originalmente “um acusador, um caluniador” e depois “um inimigo”. É dado ao príncipe dos espíritos malignos dessa inimizade a Deus e aos seres humanos. Ele é aqui considerado o “autor” de todas as tentativas de promover discórdia na igreja, por quem quer que essas tentativas foram feitas. Portanto, aqueles que tentam produzir divisões são chamados “seus ministros”; 2 Coríntios 11:15 . Deus desapontaria seus propósitos malignos e promoveria a prevalência da paz.

A graça – O favor; a misericórdia, etc. O Senhor Jesus é o príncipe da paz ( Isaías 9: 6 ; compare Lucas 2:14 ; João 14:27 ), e essa expressão é “uma oração” para ele, ou um desejo sincero expresso de que o o projeto de sua vinda pode ser realizado na promoção da prevalência da ordem e da paz; compare 1 Coríntios 16:23 ; Apocalipse 22:21 .

Comentário de Joseph Benson

Lucas 20: 20-26 . E eles o observaram – Para uma elucidação deste parágrafo, veja em Mateus 22: 16-22 e Marcos 12: 13-17 ; e enviou espiões, que deveriam fingir-se apenas homens – homens escrupulosamente conscientes em todos os pontos: para que pudessem se apossar de suas palavras – se ele respondesse como esperavam. Mestre, sabemos então que dizemos, & c. – Falar em particular e ensinar em público; o caminho de Deus verdadeiramente – O verdadeiro caminho do dever. Eles não podiam segurar suas palavras diante do povo – Como fizeram depois diante do sinédrio, na ausência do povo, cap. Lucas 22:67 , & c.

Comentário de E.W. Bullinger

o Deus, etc. Veja Romanos 15:33 .

Deus App-98.

hematoma = esmagamento em pedaços, ou totalmente. Grego. suntribo . Em outros lugares, Mateus 12:20 . Marcos 5: 4 ; Marcos 14: 3 . Lucas 4:18 ; Lucas 9:39 . João 19:36 . Apocalipse 2:27 .

breve = com velocidade. Grego. pt (App-104.) tachei.

A graça, etc. Cada epp de Paulo termina com uma oração beneditina para que a “graça” possa estar com igrejas e indivíduos.

graça . App-184.

Amém . Os textos, exceto BE, omitem.

Comentário de John Calvin

20. O que se segue, Deus ferirá Satanás, etc. , é uma promessa para confirmá-los, ao invés de uma oração. Na verdade, ele os exorta a lutarem contra Satanás e promete que em breve serão vitoriosos. Ele foi de fato conquistado por Cristo, mas não de tal maneira, mas que ele renova a guerra continuamente. Ele então promete derrota final, que não aparece no meio da competição. Ao mesmo tempo, ele não fala apenas do último dia, quando Satanás será completamente ferido; mas como Satanás estava então confundindo todas as coisas, furioso, por assim dizer, com rédeas soltas ou quebradas, ele promete que o Senhor o subjugará em breve e fará com que ele seja pisado, por assim dizer, a pé. Imediatamente segue uma oração: – que a graça de Cristo esteja com eles, isto é, para que desfrutem de todas as bênçãos que foram obtidas por eles por Cristo.

Comentário de Adam Clarke

O Deus da paz – Quem não envia nem favorece tais perturbadores da tranquilidade de sua Igreja.

Destruirá Satanás – Dará a você o domínio sobre o grande adversário de suas almas e sobre todos os seus agentes que, por sua influência, se esforçam para destruir sua paz e subverter suas mentes.

Vários críticos supõem que a palavra Satanás é um tipo de termo coletivo aqui, pelo qual todos os opositores e adversários se referem; e especialmente aqueles falsos mestres a quem ele se refere acima.

A graça de nosso Senhor – Para que você seja verdadeiramente sábio, simples, obediente e firme na verdade, que o favor ou a influência graciosa de nosso Senhor Jesus Cristo estejam com você! sem o qual você não pode ser preservado do mal, nem qualquer coisa que seja boa.

Aqui o apóstolo parece ter pretendido concluir sua epístola; mas depois ele adicionou um postscript, se não dois, como veremos abaixo. Vários MSS antigos. omita toda essa cláusula, provavelmente pensando que ela havia sido emprestada de Romanos 16:24 ; mas, com o argumento de que o apóstolo pode ter acrescentado um ou dois postscript, não tendo oportunidade imediata de enviar a epístola, não há necessidade dessa suposição.

Comentário de Thomas Coke

Romanos 16:20 . Destruirá Satanás, etc. – Satanás é colocado aqui para seus instrumentos; – os perturbadores da paz da igreja. Ver 2 Coríntios 11:15 . “Deus quebrará a força e as tentativas de Satanás sobre a sua paz, por aqueles instrumentos dele, que o envolveriam em brigas e discórdias.” Veja Locke. Ao mesmo tempo, as palavras podem ser tomadas no sentido mais espiritual, como implicando que todos os inimigos espirituais de toda alma fiel entre eles devem ser destruídos em breve.

Comentário de John Wesley

E o Deus da paz ferirá Satanás debaixo de seus pés em breve. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo esteja com você. Amém.

E o Deus da paz – o autor e o amante, dando uma bênção a seu critério.

Ferirá Satanás sob seus pés – Derrotará todos os artifícios daquele semeador de joio e os unirá cada vez mais no amor.

Referências Cruzadas

Gênesis 3:15 – Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e o descendente dela; este lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar”.

Jó 40:12 – olhe para todo orgulhoso e humilhe-o, esmague os ímpios onde estiverem.

Isaías 25:8 – destruirá a morte para sempre. O Soberano Senhor enxugará as lágrimas de todo o rosto e retirará de toda a terra a zombaria do seu povo. Foi o Senhor quem disse!

Isaías 63:3 – “Sozinho pisei uvas no lagar; das nações ninguém esteve comigo. Eu os pisoteei na minha ira e os pisei na minha indignação; o sangue deles respingou na minha roupa, e eu manchei toda a minha veste.

Zacarias 10:5 – Juntos serão como guerreiros que pisam a lama das ruas na batalha. Lutarão e derrubarão os cavaleiros porque o Senhor estará com eles.

Malaquias 4:3 – Depois esmagarão os ímpios, que serão como pó sob as solas dos seus pés no dia em que eu agir”, diz o Senhor dos Exércitos.

Lucas 10:19 – Eu lhes dei autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; nada lhes fará dano.

Romanos 8:37 – Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.

Romanos 15:33 – O Deus da paz seja com todos vocês. Amém.

Romanos 16:24 – Que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com vocês todos. Amém.

1 Coríntios 16:2 – No primeiro dia da semana, cada um de vocês separe uma quantia, de acordo com a sua renda, reservando-a para que não seja preciso fazer coletas quando eu chegar.

2 Coríntios 13:14 – A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vocês.

Gálatas 6:18 – Irmãos, que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com o espírito de vocês. Amém.

Filipenses 4:23 – A graça do Senhor Jesus Cristo seja com o espírito de vocês. Amém.

1 Tessalonicenses 5:28 – A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com vocês.

2 Tessalonicenses 3:18 – A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vocês.

2 Timóteo 4:22 – O Senhor seja com o seu espírito. A graça seja com vocês.

Filemom 1:25 – A graça do Senhor Jesus Cristo seja com o espírito de todos vocês.

Hebreus 2:14 – Portanto, visto que os filhos são pessoas de carne e sangue, ele também participou dessa condição humana, para que, por sua morte, derrotasse aquele que tem o poder da morte, isto é, o diabo,

1 João 3:8 – Aquele que pratica o pecado é do diabo, porque o diabo vem pecando desde o princípio. Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo.

Apocalipse 12:10 – Então ouvi uma forte voz do céu que dizia: “Agora veio a salvação, o poder e o Reino do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo, pois foi lançado fora o acusador dos nossos irmãos, que os acusa diante do nosso Deus, dia e noite.

Apocalipse 20:1 – Vi descer do céu um anjo que trazia na mão a chave do abismo e uma grande corrente.

Apocalipse 22:21 – A graça do Senhor Jesus seja com todos. Amém.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *