Estudo de Romanos 8:37 – Comentado e Explicado

Mas, em todas essas coisas, somos mais que vencedores pela virtude daquele que nos amou.
Romanos 8:37

Comentário de Albert Barnes

Não – mas. Não obstante nossas severas pressões e provações.

Em todas essas coisas – No meio delas; enquanto os suportamos, somos capazes de triunfar; compare 1 Coríntios 15:57 .

Somos mais que vencedores – conquistamos a vitória. Ou seja, eles não têm poder para nos subjugar; alienar nosso amor e confiança; para produzir apostasia. Nós somos os vencedores, não eles. Nossa fé não é destruída; nosso amor não é diminuído; nossa esperança não é destruída. Mas não é uma vitória simples; não é mera vida e continuidade do que tínhamos antes; é mais que simples triunfo; aumenta nossa fé, aumenta nossa força, expande nosso amor a Cristo. A palavra usada aqui é uma expressão forte e enfática, como o apóstolo Paulo freqüentemente emprega (compare 2 Coríntios 4:17 ), e que é usada com grande força e adequação aqui.

Através dele … – Não por sua própria força ou poder. Foi pelo poder do Salvador, e por seu poder prometido a eles, e confirmado pelo amor evidenciado quando ele se entregou por eles; compare Filemom 4:13 : “Tudo posso naquele que me fortalece”.

Comentário de E.W. Bullinger

mais que vencedores . Grego. hupernikao; só aqui.

Comentário de John Calvin

37. Fazemos mais do que conquistar , etc .; isto é, sempre lutamos e emergimos. Eu reti a palavra usada por Paulo (276), embora não seja comumente usada pelos latinos. De fato, às vezes acontece que os fiéis parecem sucumbir e mentir desamparados; e assim o Senhor não apenas tenta, mas também os humilha. Contudo, esta questão é dada a eles – que eles obtêm a vitória.

Para que, ao mesmo tempo, lembrem-se de onde procede esse poder invencível, ele repete novamente o que havia dito antes: pois ele não apenas nos ensina que Deus, porque nos ama, nos apoia com a mão; mas ele também confirma a mesma verdade mencionando o amor de Cristo. (277) E esta única sentença prova suficientemente que o Apóstolo não fala aqui do fervor do amor que temos em relação a Deus, mas da bondade paterna de Deus e de Cristo em relação a nós, cuja garantia, sendo completamente fixada em nossos corações sempre nos levarão dos portões do inferno para a luz da vida e se beneficiarão suficientemente de nosso apoio.

[Beza] diz: “Não apenas não somos derrotados por tantos males nem desanimados, mas também nos gloriamos na cruz.” – Ed.

Comentário de Adam Clarke

Não – como o profeta acrescenta no mesmo lugar, tudo isso aconteceu sobre nós, ainda não nos esquecemos de você, nem negociamos falsamente em sua aliança, Romanos 8:17 , Romanos 8:18 , para que todas essas coisas possam nos acontecer. ; mas em todas essas coisas somos mais que vencedores; Permanecemos fiéis na nova aliança de nosso Deus; e Ele é fiel, que prometeu apoiar e nos tornar mais do que vencedores; isto é, para nos dar um triunfo completo sobre o pecado, a morte e o inferno, não deixando um inimigo insolente.

Comentário de John Wesley

Não, em todas essas coisas somos mais do que vencedores por aquele que nos amou.

Nós mais do que vencemos – Não somos apenas perdedores, mas vencedores abundantes, em todas essas provações. Esse período parece descrever a plena garantia da esperança.

Referências Cruzadas

2 Crônicas 20:25 – Então, Josafá e os seus soldados foram saquear os cadáveres e encontraram entre eles grande quantidade de equipamentos e roupas, e também objetos de valor; passaram três dias saqueando, mas havia mais do que eram capazes de levar.

Isaías 25:8 – destruirá a morte para sempre. O Soberano Senhor enxugará as lágrimas de todo o rosto e retirará de toda a terra a zombaria do seu povo. Foi o Senhor quem disse!

1 Coríntios 15:54 – Quando, porém, o que é corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal, de imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrita: “A morte foi destruída pela vitória”.

1 Coríntios 15:57 – Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.

2 Coríntios 2:14 – Mas graças a Deus, que sempre nos conduz vitoriosamente em Cristo e por nosso intermédio exala em todo lugar a fragrância do seu conhecimento;

2 Coríntios 12:9 – Mas ele me disse: “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.

2 Coríntios 12:19 – Vocês pensam que durante todo este tempo estamos nos defendendo perante vocês? Falamos diante de Deus como alguém que está em Cristo; e tudo o que fazemos, amados irmãos, é para fortalecê-los.

Gálatas 2:20 – Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.

Efésios 5:2 – e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus.

Efésios 5:25 – Maridos, amem suas mulheres, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela

2 Tessalonicenses 2:16 – Que o próprio Senhor Jesus Cristo e Deus nosso Pai, que nos amou e nos deu eterna consolação e boa esperança pela graça,

1 João 4:4 – Filhinhos, vocês são de Deus e os venceram, porque aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo.

1 João 4:10 – Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.

1 João 4:19 – Nós amamos porque ele nos amou primeiro.

1 João 5:4 – O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.

Judas 1:24 – Àquele que é poderoso para impedi-los de cair e para apresentá-los diante da sua glória sem mácula e com grande alegria,

Apocalipse 1:5 – e de Jesus Cristo, que é a testemunha fiel, o primogênito dentre os mortos e o soberano dos reis da terra. Ele que nos ama e nos libertou dos nossos pecados por meio do seu sangue,

Apocalipse 7:9 – Depois disso olhei, e diante de mim estava uma grande multidão que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, de pé, diante do trono e do Cordeiro, com vestes brancas e segurando palmas.

Apocalipse 11:7 – Quando eles tiverem terminado o seu testemunho, a besta que vem do Abismo os atacará. E irá vencê-los e matá-los.

Apocalipse 12:11 – Eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do testemunho que deram; diante da morte, não amaram a própria vida.

Apocalipse 17:14 – Guerrearão contra o Cordeiro, mas o Cordeiro os vencerá, pois é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; e vencerão com ele os seus chamados, escolhidos e fiéis”.

Apocalipse 21:7 – O vencedor herdará tudo isto, e eu serei seu Deus e ele será meu filho.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *