Estudo de 1 João 4:4 – Comentado e Explicado

Vós, filhinhos, sois de Deus, e os vencestes, porque o que está em vós é maior do que aquele que está no mundo.
1 João 4:4

Comentário de Albert Barnes

Vós sois de Deus – Você é da família dele; você abraçou a verdade dele e absorveu o Espírito dele.

Filhinhos – Notas, 1 João 2: 1 .

E vencê-los – triunfaram sobre suas artes e tentações; seus esforços para levá-lo ao erro e ao pecado. A palavra que eles neste lugar parece se referir aos falsos profetas ou mestres que coletivamente constituíam o anticristo. O significado é que eles frustraram ou frustraram todas as tentativas de afastá-los da verdade.

Porque maior é aquele que está em você, do que aquele que está no mundo – Deus, que habita em seus corações, e por cuja força e graça somente você foi capacitado a alcançar essa vitória, é mais poderoso que Satanás, que governa em os corações das pessoas deste mundo e cujas artes sedutoras são vistas nos esforços desses falsos mestres. O apóstolo pretendia dizer que não foi por nenhum poder próprio que eles alcançaram essa vitória, mas isso deveu-se apenas ao fato de que Deus habitou entre eles e os preservou por sua graça. O que era verdade então é verdade agora. Aquele que habita no coração dos cristãos pelo seu Espírito, é infinitamente mais poderoso que Satanás, “o governante das trevas deste mundo”; e a vitória, portanto, sobre todas as suas artes e tentações pode ter certeza. Em seus conflitos com o pecado, a tentação e o erro, o cristão nunca deve se desesperar, pois seu Deus garantirá a vitória.

Comentário de Joseph Benson

1 João 4: 4-6 . Vós – Quem permanece na verdade te ensinou desde o princípio; são de Deus e os venceram – Nomeadamente, esses sedutores, em todas as suas armadilhas e ilusões: isto é, a doutrina a que você se apega prevaleceu contra aqueles que merecem o nome de anticristo (como, sem dúvida, todos os que se opõem ao interesse cristão). de alguma forma,) e como você tem entre si os verdadeiros dons miraculosos do Espírito, aos quais eles fingem falsamente, logo se vê que a vantagem está claramente do seu lado. Porque maior é aquele que está em você – Ou seja, o Espírito de Cristo; que ele – O espírito do anticristo; isso está no mundo – O Filho de Deus, que está à frente daquele interesse em que você está embarcado, e que ajuda você pelas poderosas comunicações de seu Espírito, é infinitamente forte demais para Satanás, o grande chefe da apóstola , e para todos os seus confederados. Assim, a questão do governo divino será que a verdade e a virtude serão finalmente vitoriosas sobre o erro e a iniquidade, porque Deus, o Patrono da verdade e da virtude, possui muito mais poder e sabedoria do que os espíritos malignos que promovem o erro e a iniquidade. Eles – aqueles falsos mestres; são do mundo – Do número daqueles que não conhecem a Deus; portanto falam do mundo – a partir do princípio, sabedoria e espírito, que atuam nos homens do mundo; e, conseqüentemente, o mundo os ouve – ou seja, com aprovação. “Para que os fiéis não fiquem desanimados com o sucesso que os falsos mestres costumam ter em espalhar seus erros, o apóstolo observa que seu sucesso decorre geralmente da acomodação de suas doutrinas aos preconceitos e inclinações malignas do mundo. Portanto, da prevalência de qualquer doutrina, nenhum argumento pode ser desenhado em favor de sua verdade. ” Nós – apóstolos; são de Deus – Imediatamente ensinados e enviados por ele, e nos aprovamos a fazê-lo com tanta evidência irresistível, que agora posso me aventurar a dizer, aquele que conhece a Deus – e experimenta a influência governante de seu medo e amor, ouve e observa nos; mas quem não é de Deus não nos ouve – nem crê nem obedece à nossa palavra; mas, ao rejeitar nosso testemunho, acompanhado de tal evidência, ele se mostra destituído de toda religião verdadeira. Nisto sabemos – Pelo que é dito 1 João 4: 2-6 ; o espírito da verdade e o espírito do erro – “Esta marca, pela qual São João instruiu seus discípulos a julgarem os professores, não deve ser entendida por eles terem ouvido pessoalmente os apóstolos, mas por terem recebido sua doutrina com essa submissão. que foi devido a pessoas inspiradas pelo Espírito de Deus. Portanto, embora os apóstolos estejam todos mortos, ainda que ainda falem em seus escritos divinamente inspirados, João, nesta passagem, declara que seus escritos são a prova pela qual os discípulos de Cristo devem julgar os professores e sua doutrina. . ”

Comentário de E.W. Bullinger

criancinhas . App-108.

Comentário de John Calvin

4 Vós sois de Deus. Ele falou de um anticristo; ele agora menciona muitos. Mas muitos eram os falsos profetas que surgiram antes que a cabeça aparecesse. (83) Mas o objetivo do apóstolo era animar os fiéis, para que pudessem resistir corajosamente e corajosamente aos impostores, pois a vivacidade é enfraquecida quando a questão da disputa é duvidosa. Além disso, poderia ter causado o bem ao medo, quando viram que dificilmente o reino de Cristo havia sido estabelecido, quando os inimigos estavam prontos para suprimi-lo. Embora então eles devam lutar, ele diz que eles conquistaram, porque eles teriam um problema de sucesso, como se ele tivesse dito que eles já estavam, embora no meio da competição; além de qualquer perigo, porque certamente seriam conquistadores.

Mas essa verdade deve ser mais extensa, pois, quaisquer que sejam as disputas que possamos ter com o mundo e a carne, uma certa vitória será alcançada. Conflitos duros e ferozes realmente nos esperam, e alguns sempre sucedem outros; mas, como pelo poder de Cristo, lutamos e somos equipados com as armas de Deus, até lutando e lutando nos tornamos vencedores. Quanto ao assunto principal desta passagem, é um grande consolo que, com quaisquer ardis que Satanás possa nos assaltar, permaneceremos no poder de Deus.

Mas devemos observar a razão que é imediatamente adicionada, porque maior ou mais forte é quem está em você do que quem está no mundo . Pois essa é a nossa enfermidade, que sucumbimos antes de nos envolvermos com um inimigo, pois estamos tão imersos na ignorância que estamos abertos a todos os tipos de falácias, e Satanás é maravilhosamente ardiloso em enganar. Se esperássemos um dia, ainda assim uma dúvida poderia surgir em nossas mentes sobre o que seria o caso amanhã; portanto, devemos estar em um estado de ansiedade perpétua. Portanto, o apóstolo nos lembra que nos tornamos fortes, não por nosso próprio poder, mas pelo de Deus. Ele conclui, portanto, que não podemos ser mais vencidos do que o próprio Deus, que nos armou com seu próprio poder até o fim do mundo. Mas em toda essa guerra espiritual, esse pensamento deveria habitar em nossos corações, que tudo acabaria conosco imediatamente, se lutássemos com nossas próprias forças; mas que, como Deus repele nossos inimigos enquanto estamos repousando, a vitória é certa. (84)

Comentário de Adam Clarke

Vós sois de Deus – estais sob a influência do Espírito Divino, e os vencemos – seu testemunho, procedente do Espírito de Cristo, invalidou o deles, que provém da influência de Satanás; pois maior é o Espírito Santo que está em você, do que o espírito que está no mundo.

Comentário de Thomas Coke

1 João 4: 4 . E os vencemos: Desta e de várias outras passagens, parece que os cristãos a quem São João escreveu ainda não haviam sido afastados pelos falsos mestres, embora estivessem em perigo iminente: houve disputas frequentes entre eles; mas pela firmeza na fé, pela graça de Deus, eles até então obtiveram a vitória. E o apóstolo os recorda da vitória que obtiveram, para dizer que a causa não estava nem um pouco desesperada, mas que pelos mesmos métodos eles ainda poderiam continuar conquistando e conquistando. Ver Apocalipse 2:20 ; Apocalipse 2:29 ; Apocalipse 19: 1-2 ; Apocalipse 19:21 .

Comentário de John Wesley

Vós sois de Deus, filhinhos, e os venceste; porque maior é aquele que está em você do que aquele que está no mundo.

Venceste esses sedutores, porque maior é o Espírito de Cristo que está em você do que o espírito do anticristo que está no mundo.

Referências Cruzadas

João 10:28 – Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão.

João 12:31 – Chegou a hora de ser julgado este mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo.

João 14:17 – o Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês.

João 14:30 – Já não lhes falarei muito, pois o príncipe deste mundo está vindo. Ele não tem nenhum direito sobre mim.

João 16:11 – e do juízo, porque o príncipe deste mundo já está condenado.

João 17:23 – eu neles e tu em mim. Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste.

Romanos 8:10 – Mas se Cristo está em vocês, o corpo está morto por causa do pecado, mas o espírito está vivo por causa da justiça.

Romanos 8:37 – Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.

1 Coríntios 2:12 – Nós, porém, não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito procedente de Deus, para que entendamos as coisas que Deus nos tem dado gratuitamente.

1 Coríntios 6:13 – “Os alimentos foram feitos para o estômago e o estômago para os alimentos”, mas Deus destruirá ambos. O corpo, porém, não é para a imoralidade, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo.

2 Coríntios 4:4 – O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.

2 Coríntios 6:16 – Que acordo há entre o templo de Deus e os ídolos? Pois somos santuário do Deus vivo. Como disse Deus: “Habitarei com eles e entre eles andarei; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo”.

Efésios 2:2 – nos quais costumavam viver, quando seguiam a presente ordem deste mundo e o príncipe do poder do ar, o espírito que agora está atuando nos que vivem na desobediência.

Efésios 3:17 – para que Cristo habite em seus corações mediante a fé; e oro para que vocês, arraigados e alicerçados em amor,

Efésios 6:10 – Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder.

Efésios 6:12 – pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.

Efésios 6:13 – Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo.

1 João 2:13 – Pais, eu lhes escrevo porque vocês conhecem aquele que é desde o princípio. Jovens, eu lhes escrevo porque venceram o Maligno.

1 João 3:9 – Todo aquele que é nascido de Deus não pratica o pecado, porque a semente de Deus permanece nele; ele não pode estar no pecado, porque é nascido de Deus.

1 João 3:24 – Os que obedecem aos seus mandamentos permanecem nele, e ele neles. Deste modo sabemos que ele permanece em nós: pelo Espírito que nos deu.

1 João 4:6 – Nós viemos de Deus, e todo aquele que conhece a Deus nos ouve; mas quem não vem de Deus não nos ouve. Dessa forma reconhecemos o Espírito da verdade e o espírito do erro.

1 João 4:13 – Sabemos que permanecemos nele, e ele em nós, porque ele nos deu do seu Espírito.

1 João 4:16 – Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele.

1 João 5:4 – O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.

1 João 5:19 – Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno.

Apocalipse 12:11 – Eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do testemunho que deram; diante da morte, não amaram a própria vida.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *