Estudo de Marcos 1:24 – Comentado e Explicado

"Que tens tu conosco, Jesus de Nazaré? Vieste perder-nos? Sei quem és: o Santo de Deus!
Marcos 1:24

Comentário de E.W. Bullinger

o que temos a ver contigo? Veja a nota em 2 Samuel 16:10 .

de Nazaré = [o] Nazareno. App-94 e App-169. Eu sei. Grego. oida. App-182. O homem disse isso, o espírito maligno o comove.

o Santo de Deus . Assim, novamente, a Pessoa do Senhor é declarada. Compare Salmos 16:10 . 1:35 .

Comentário de Adam Clarke

O que temos a ver com você – ou, o que é isso para nós e para você? ou: Que negócio tens conosco? Que este é o significado do original, t? sufficientµ?? ?a? s?? , Kypke mostrou suficientemente. Há uma frase exatamente igual em 2 Samuel 16:10 . O que tenho eu convosco, filhos de Zeruia? Ma???? ??? ???? ?? ?? ma li v’lacem beney Tseruiah , Que negócio tem comigo comigo, ou: Por que você me incomoda, filhos de Tseruiah? A Septuaginta traduz o hebraico como o evangelista faz aqui, t? eµ?? ?a? ?µ?? ; é o mesmo idioma em ambos os lugares, pois não há dúvida de que o demoníaco falava em hebraico ou no dialeto caldeo-siríaco dessa língua, que era então comum na Judéia. Veja em Mateus 8:29 ; (Nota).

Você veio para nos destruir? Podemos supor que esse espírito tenha sentido e falado assim: “Este é o tempo em que foi predito, para que nele o Messias destrua todo o poder que usurpamos e exercemos sobre os corpos e almas dos homens? Agora é claro. Agora vejo claramente quem você é – o Santo de Deus, que veio destruir a impiedade, na qual temos nossa residência e através do qual temos nosso reinado nas almas dos homens. ” Um espírito profano é o único lugar onde Satanás pode ter sua operação completa e mostrar a plenitude de seu poder destruidor.

Referências Cruzadas

Exodo 14:12 – Já não lhe tínhamos dito no Egito: Deixe-nos em paz! Seremos escravos dos egípcios! Antes ser escravos dos egípcios do que morrer no deserto! “

Salmos 16:10 – porque tu não me abandonarás no sepulcro, nem permitirás que o teu santo sofra decomposição.

Salmos 89:18 – Sim, Senhor, tu és o nosso escudo, ó Santo de Israel, tu és o nosso rei.

Daniel 9:24 – “Setenta semanas estão decretadas para o seu povo e sua santa cidade para acabar com a transgressão, para dar fim ao pecado, para expiar as culpas, para trazer justiça eterna, para cumprir a visão e a profecia, e para ungir o santíssimo.

Mateus 8:29 – Então eles gritaram: “Que queres conosco, Filho de Deus? Vieste aqui para nos atormentar antes do devido tempo? “

Marcos 5:7 – e gritou em alta voz: “Que queres comigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Rogo-te por Deus que não me atormentes! “

Lucas 4:34 – “Ah! que queres conosco, Jesus de Nazaré? Vieste para nos destruir? Sei quem tu és: o Santo de Deus! “

Lucas 8:28 – Quando viu Jesus, gritou, prostrou-se aos seus pés e disse em alta voz: “Que queres comigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Rogo-te que não me atormentes! “

Lucas 8:37 – Então, todo o povo da região dos gerasenos suplicou a Jesus que se retirasse, porque estavam dominados pelo medo. Ele entrou no barco e regressou.

Atos dos Apóstolos 2:27 – porque tu não me abandonarás no sepulcro, nem permitirás que o teu Santo sofra decomposição.

Atos dos Apóstolos 3:14 – Vocês negaram publicamente o Santo e Justo e pediram que lhes fosse libertado um assassino.

Atos dos Apóstolos 4:27 – De fato, Herodes e Pôncio Pilatos reuniram-se com os gentios e com os povos de Israel nesta cidade, para conspirar contra o teu santo servo Jesus, a quem ungiste.

Tiago 2:19 – Você crê que existe um só Deus? Muito bem! Até mesmo os demônios crêem — e tremem!

Apocalipse 3:7 – Ao anjo da igreja em Filadélfia escreva: Estas são as palavras daquele que é santo e verdadeiro, que tem a chave de Davi. O que ele abre ninguém pode fechar, e o que ele fecha ninguém pode abrir.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *