Estudo de Lucas 8:28 – Comentado e Explicado

Ao ver Jesus, prostrou-se diante dele e gritou em alta voz: Por que te ocupas de mim, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Rogo-te, não me atormentes!
Lucas 8:28

Comentário de E.W. Bullinger

Jesus. App-98. Lord”. Demônios irreverentemente usam esse nome sagrado, como é feito por muitos hoje: mas Seus próprios discípulos o chamavam de “Mestre” ( Lucas 8:24 ) e “ Senhor”. Ver João 13:13 .

O que eu tenho, etc. Veja a nota em 2 Samuel 16:10 .

mais alta. O Senhor chamou assim em outro lugar apenas em Marcos 5: 7 . Compare Lucas 1:32 , Lucas 1: 5 ; Lucas 6: 5 .

suplicar . Veja App-134. Não é a mesma palavra que nos versículos: Lucas 8:31 , Lucas 8:32 , Lucas 8:37 , Lucas 31:41 .

Comentário de Adam Clarke

Jesus, tu Filho de Deus, o Altíssimo – As palavras Jesus e Deus são omitidas aqui por vários MSS. Eu acho que é muito provável que os demônios também não tenham mencionado. Eles foram constrangidos de maneira resumida a reconhecer seu poder; mas é provável que não tenham pronunciado nomes que tenham uma importância tão terrível para si mesmos. As palavras que eles falaram na ocasião parecem ter sido estas: O que é isso para ti e para mim, filho do Altíssimo? Veja a nota em Mateus 8:29 .

Comentário de Thomas Coke

Lucas 8:28 . O que eu tenho a ver com você, etc.? – Essa maneira de falar tem sido usada por escritores em todas as línguas antigas e é aplicada tanto a pessoas quanto a coisas. No que diz respeito às pessoas, é usado, às vezes pelos superiores em relação aos inferiores; outras vezes, por um igual ao outro; e novamente, em outros momentos, pelos inferiores em relação aos seus superiores; e o sentido deve variar de acordo com as diferentes circunstâncias das pessoas a quem respeita. Pois quando um inferior assim se dirige ao seu superior, que é o caso aqui, deve ser considerado apenas como uma exposição; e, nesse sentido, os demônios poderiam usar essa forma de expressão para Cristo: por isso eles fizeram isso de maneira expressiva, é evidente pela adoração que eles lhe pagaram ao mesmo tempo; Da mesma forma, da petição a ele imediatamente depois, ele permitiria que eles entrassem nos porcos. E, portanto, o fato de ele ser seu juiz parece não causar impropriedade na expressão; pois um criminoso pode, e freqüentemente expor com seu juiz: mas a inconsistência dele, como proveniente dos próprios demoníacos, já foi demonstrada na nota anterior. É evidente, de fato, de muitas passagens dos evangelistas, que Cristo freqüentemente proibia não apenas os demônios, mas também os homens, em público, reconhecê-lo como o Filho de Deus; as razões pelas quais já foram dadas repetidamente: mas em outros momentos ele julgou apropriado permitir tal declaração em particular, e particularmente em seus discípulos, como encontramos Mateus 16:15 ; Mateus 16:28 . E quanto ao caso desses demoníacos entre os gadarenos, parece ter havido a maior propriedade naquele momento, não apenas por permitir que os demônios o confessassem, como fazem, como sendo o Filho de Deus, mas também adorar. ele. Pois não parece que outras pessoas estavam presentes, a não ser o próprio Cristo e seus discípulos, exceto os demoníacos; e isso não demorou muito antes de ele enviar seus discípulos antes dele para pregar e curar, etc. Mateus 10: 7-8 e, portanto, o que poderia ser mais apropriado, ou incentivá-los a ter mais sucesso nessa grande obra, do que ver os demônios assim sujeitos ao seu Mestre, e prestando homenagem a ele, como eles tinham pouco antes vimos os ventos e as ondas obedecerem a seu comando em sua passagem para lá? Ora, o poder que lhes foi dado em sua comissão, conforme registrado Mateus 10: 8, era curar os enfermos, purificar os leprosos, ressuscitar os mortos, expulsar demônios; se, portanto, o último expulsar demônios não significasse mais do que curar loucos , certamente não teria sido colocado depois de ressuscitar os mortos. – Novamente, no cap. Lucas 10: 1 nos é dito que Cristo designou e enviou setenta outros discípulos, que são ditos, Lucas 8:17 , voltando novamente com alegria, dizendo: Senhor, até os demônios estão sujeitos a nós através do teu nome. Onde está claro que eles não quiseram dizer meros loucos, pela resposta de nosso Salvador: – Não se alegrem por os espíritos estarem sujeitos a você; mas antes se alegrar, porque seus nomes estão escritos no céu.

Referências Cruzadas

Isaías 27:1 – Naquele dia, o Senhor com sua espada severa, longa e forte, castigará o Leviatã, serpente veloz, o Leviatã, serpente tortuosa; matará no mar a serpente aquática.

Mateus 8:29 – Então eles gritaram: “Que queres conosco, Filho de Deus? Vieste aqui para nos atormentar antes do devido tempo? “

Marcos 1:24 – “O que queres conosco, Jesus de Nazaré? Vieste para nos destruir? Sei quem tu és: o Santo de Deus! “

Marcos 5:6 – Quando ele viu Jesus de longe, correu e prostrou-se diante dele,

Lucas 4:33 – Na sinagoga havia um homem possesso de um demônio, de um espírito imundo. Ele gritou com toda a força:

Lucas 8:37 – Então, todo o povo da região dos gerasenos suplicou a Jesus que se retirasse, porque estavam dominados pelo medo. Ele entrou no barco e regressou.

Atos dos Apóstolos 16:16 – Certo dia, indo nós para o lugar de oração, encontramos uma escrava que tinha um espírito pelo qual predizia o futuro. Ela ganhava muito dinheiro para os seus senhores com adivinhações.

Tiago 2:19 – Você crê que existe um só Deus? Muito bem! Até mesmo os demônios crêem — e tremem!

2 Pedro 2:4 – Pois Deus não poupou os anjos que pecaram, mas os lançou no inferno, prendendo-os em abismos tenebrosos a fim de serem reservados para o juízo.

1 João 3:8 – Aquele que pratica o pecado é do diabo, porque o diabo vem pecando desde o princípio. Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo.

Apocalipse 20:1 – Vi descer do céu um anjo que trazia na mão a chave do abismo e uma grande corrente.

Apocalipse 20:10 – O diabo, que as enganava, foi lançado no lago de fogo que arde com enxofre, onde já haviam sido lançados a besta e o falso profeta. Eles serão atormentados dia e noite, para todo o sempre.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *