Estudo de 2 Pedro 1:12 – Comentado e Explicado

Eis por que não cessarei de vos trazer à memória essas coisas, embora estejais instruídos e confirmados na presente verdade.
2 Pedro 1:12

Comentário de Albert Barnes

Portanto, não serei negligente – isto é, tendo em vista a importância dessas coisas.

Para colocá-lo sempre em lembrança – Para lhe dar os meios de tê-los sempre em lembrança; a saber, por seus escritos.

Embora você os conheça – era importante para Pedro, como é agora para os ministros do evangelho, trazer as verdades conhecidas à lembrança. Os homens devem esquecê-los e não exercem sobre eles a influência que deveriam. É função do ministério não apenas transmitir ao povo verdades que eles não conheciam antes, mas grande parte de seu trabalho é trazer à lembrança verdades conhecidas. e procurar que eles possam exercer uma influência adequada sobre a vida. Entre os cuidados, os negócios, os divertimentos e as tentações do mundo, até os verdadeiros cristãos tendem a esquecê-los; e os ministros do evangelho prestam a eles um serviço essencial, mesmo que não façam nada além de lembrá-los de verdades que são bem entendidas e que já conheceram antes. Um pastor, para ser útil, nem sempre busca a originalidade, ou considera necessário apresentar sempre verdades nunca antes ouvidas. Ele presta um serviço essencial à humanidade que os “lembra” do que eles sabem, mas são propensos a esquecer, e que se esforça para imprimir verdades claras e familiares no coração e na consciência, pois essas verdades são mais importantes para o homem.

E seja estabelecido na verdade presente – isto é, a verdade que está com você ou que você recebeu – o léxico de Robinson sobre a palavra p??e?µ? pareimiO apóstolo não duvidou que agora eles estavam confirmados na verdade, tanto quanto foi feita. conhecido por eles, mas ele achava que, no meio de suas provações, e especialmente porque eram suscetíveis de serem atraídos por falsos mestres, havia necessidade de lembrá-los dos fundamentos em que repousavam as verdades que abraçaram e de acrescentar as suas testemunho para confirmar sua origem divina. Embora possamos ser muito firmes em nossa crença na verdade, ainda há a conveniência de que os fundamentos de nossa fé sejam declarados para nós com freqüência, para que possam estar sempre em nossa lembrança. O mero fato de que, atualmente, somos firmes na crença na verdade, não é uma evidência certa de que sempre devemos continuar sendo; nem porque somos assim firmes, devemos considerar impróprio para nossos professores religiosos declarar os fundamentos sobre os quais nossa fé repousa ou nos proteger contra as artes daqueles que tentariam subverter nossa fé.

Comentário de Joseph Benson

2 Pedro 1: 12-14 . Portanto – Considerando o mal resultante da falta ou negligência dessas graças, e o benefício que surgirá do exercício delas; uma vez que a destruição eterna seria a conseqüência de sua indiferença e preguiça, e a glória eterna será fruto de sua seriedade e diligência, não serei negligente, etc. – Portanto, ele escreveu outra carta logo após a primeira; para lembrá-lo dessas coisas, embora, como eu saiba, você já as conheça em grande medida e esteja estabelecido na verdade presente – A verdade que estou declarando agora; sim, acho que ele se encontrad??a??? , justo ou razoável, desde que eu esteja neste tabernáculo – ou tenda. Veja em 2 Coríntios 5: 1 . Quão curta é a nossa morada no corpo! Quão facilmente um crente passa por isso! Para despertá-lo – Buscar um aumento de todas as graças cristãs e praticar todas as virtudes cristãs; colocando você em lembrança – que eles são necessários para sua entrada no reino de Cristo; sabendo – Como se ele tivesse dito, sou mais sincero nisso, porque sei que logo vou adiar, etc. – Que minha morte está prestes a acontecer; assim como nosso Senhor Jesus Cristo me mostrou – por uma profecia expressa; significando a revelação que Cristo fez a ele, João 21: 18-19 . E não é improvável que Cristo tenha lhe mostrado com uma revelação tardia que o tempo estava chegando.

Comentário de E.W. Bullinger

não App-105.

negligente . Grego. ameleo . Veja 1 Timóteo 4:14 .

colocar . . . em lembrança . Grego. hupomimnesko. Ver João 14:26 .

saber . App-132.

estabelecido . Compare 1 Pedro 5:10 .

a verdade presente = a verdade que está presente (compare 2 Pedro 1: 9 ), ou seja, qual é a sua posse.

Comentário de John Calvin

12. Portanto, não serei negligente . Como parecemos desconfiar da memória ou da atenção daqueles a quem frequentemente lembramos a mesma coisa, o apóstolo apresenta essa desculpa modesta, de que ele deixou de não pressionar a atenção dos fiéis que eram bem conhecidos e fixos em suas mentes. , porque sua importância e grandeza exigiam isso.

“De fato”, ele diz, “você entende completamente qual é a verdade do evangelho, nem tenho que confirmar como se fosse a vacilação, mas em um assunto tão grande, as advertências nunca são supérfluas; e, portanto, eles nunca devem ser considerados vexatórios. ” Paulo também emprega uma desculpa semelhante em Romanos 15:14 ,

“Estou convencido de vocês, irmãos”, diz ele, “de que estão cheios de conhecimento, de modo a serem capazes de advertir um ao outro: mas eu lhe escrevi com mais confiança, lembrando-o.”

Ele chama isso de verdade presente , em cuja posse eles já haviam entrado por uma fé segura. Ele, então, elogia a fé deles, para que possam permanecer firmes nela com mais firmeza.

Comentário de Adam Clarke

Portanto, não serei negligente – Ele já havia escrito uma epístola, esta é a segunda; e provavelmente ele meditou mais se fosse poupado. Ele viu claramente que não havia maneira de entrar na vida eterna, mas aquilo que ele descreveu do quinto ao décimo verso; e, embora soubessem e estivessem estabelecidos na verdade presente, ele achava necessário trazer essas coisas frequentemente para sua lembrança.

Comentário de Thomas Coke

2 Pedro 1:12 . Portanto Ou seja, “Porque somente dessa maneira você pode ter uma entrada no reino eterno de Cristo”. De acordo com uma figura comum , não serei negligente, “usarei o maior cuidado e diligência”. A verdade presente era que a prática das graças e virtudes cristãs era necessária para firmar seu chamado e eleição. Eles poderiam de fato ter dito: “Já sabemos essas coisas”. São Pedro, portanto, antecipa tal objeção, respondendo-a solidamente, e por uma bela graduação que declara que as verdades, conhecidas e firmemente cridas, devem ser frequentemente chamadas à lembrança, a fim de ter suas próprias influências; e que, portanto, ele os colocaria em lembrança dessas coisas; que ele faria isso não uma vez, mas sempre; e isso não apenas durante sua vida, mas também após sua morte; isto é, deixando essas duas epístolas para trás, como seus monitores constantes. Os professores do evangelho, segundo o exemplo de São Pedro, devem repetir frequentemente verdades importantes, embora bem conhecidas e firmemente cridas; para que as pessoas os tenham continuamente em lembrança.

Comentário de John Wesley

Portanto, não serei negligente em colocá-lo sempre em lembrança dessas coisas, apesar de conhecê-las e de ser estabelecido na verdade presente.

Portanto – Visto que a destruição eterna assiste a sua preguiça, a glória eterna sua diligência, não deixarei de lembrá-lo sempre dessas coisas – Portanto, ele escreveu outra epístola, logo após a primeira.

Embora você esteja estabelecido na verdade presente – Aquela verdade que estou declarando agora.

Referências Cruzadas

Atos dos Apóstolos 16:5 – Assim as igrejas eram fortalecidas na fé e cresciam em número cada dia.

Romanos 15:14 – Meus irmãos, eu mesmo estou convencido de que vocês estão cheios de bondade e plenamente instruídos, sendo capazes de aconselhar-se uns aos outros.

Filipenses 3:1 – Finalmente, meus irmãos, alegrem-se no Senhor! Escrever-lhes de novo as mesmas coisas não é cansativo para mim e é uma segurança para vocês.

Colossenses 2:7 – enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão.

1 Timóteo 4:6 – Se você transmitir essas instruções aos irmãos, será um bom ministro de Cristo Jesus, nutrido com as verdades da fé e da boa doutrina que tem seguido.

2 Timóteo 1:6 – Por essa razão, torno a lembrar-lhe que mantenha viva a chama do dom de Deus que está em você mediante a imposição das minhas mãos.

Hebreus 10:32 – Lembrem-se dos primeiros dias, depois que vocês foram iluminados, quando suportaram muita luta e muito sofrimento.

Hebreus 13:9 – Não se deixem levar pelos diversos ensinos estranhos. É bom que o nosso coração seja fortalecido pela graça, e não por alimentos cerimoniais, os quais não têm valor para aqueles que os comem.

1 Pedro 5:10 – O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido durante pouco de tempo, os restaurará, os confirmará, lhes dará forças e os porá sobre firmes alicerces.

1 Pedro 5:12 – Com a ajuda de Silvano, a quem considero irmão fiel, eu lhes escrevi resumidamente, encorajando-os e testemunhando que esta é a verdadeira graça de Deus. Mantenham-se firmes na graça de Deus.

2 Pedro 1:13 – Considero importante, enquanto estiver no tabernáculo deste corpo, despertar a memória de vocês,

2 Pedro 1:15 – Eu me empenharei para que, também depois da minha partida, vocês sejam sempre capazes de lembrar-se destas coisas.

2 Pedro 3:1 – Amados, esta é agora a segunda carta que lhes escrevo. Em ambas quero despertar com estas lembranças a sua mente sincera para que vocês se lembrem

2 Pedro 3:17 – Portanto, amados, sabendo disso, guardem-se para que não sejam levados pelo erro dos que não têm princípios morais, nem percam a sua firmeza e caiam.

1 João 2:21 – Não lhes escrevo porque não conhecem a verdade, mas porque vocês a conhecem e porque nenhuma mentira procede da verdade.

Judas 1:3 – Amados, embora estivesse muito ansioso por lhes escrever acerca da salvação que compartilhamos, senti que era necessário escrever-lhes insistindo que batalhassem pela fé uma vez por todas confiada aos santos.

Judas 1:5 – Embora vocês já tenham conhecimento de tudo isso, quero lembrar-lhes que o Senhor libertou um povo do Egito mas, posteriormente, destruiu os que não creram.

Judas 1:17 – Todavia, amados, lembrem-se do que foi predito pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *