Estudo de Efésios 4:1 – Comentado e Explicado

Exorto-vos, pois, – prisioneiro que sou pela causa do Senhor -, que leveis uma vida digna da vocação à qual fostes chamados,
Efésios 4:1

Comentário de Albert Barnes

Eu, portanto – Em vista das grandes e gloriosas verdades que Deus revelou, e da graça que Ele manifestou para com vocês que são gentios. Veja os capítulos anteriores. O sentido da palavra “portanto” – de onça neste lugar, é: “Sendo esses seus privilégios exaltados; já que Deus fez muito por você; desde que ele revelou para você um sistema tão glorioso; desde que ele lhe concedeu a honra de chamá-lo para o seu reino e fazer de você sua misericórdia, peço que viva de acordo com esses privilégios elevados e que demonstre seu senso de bondade dedicando tudo ao seu serviço. . ” A força da palavra “eu”, todos sentiriam. Foi o apelo e a exortação do fundador de sua igreja – de seu pai espiritual – de alguém que havia sofrido muito por eles e que agora estava em laços por causa de sua devoção ao bem-estar do mundo gentio.

O prisioneiro do Senhor – Margin, “in”. Isso significa que ele agora era um prisioneiro ou confinado “na causa” do Senhor; e ele se considerava um prisioneiro porque o Senhor o havia ordenado e ordenado. Ele não sentiu particularmente que era o prisioneiro de Nero; ele foi amarrado e guardado porque o “Senhor” quis, e porque estava a seu serviço; veja as notas em Efésios 3: 1 .

Suplicar que andeis dignos – Que vivam como se tornam aqueles que foram chamados desta maneira para o reino de Deus. A palavra “andar” é frequentemente usada para denotar “vida, conduta”, etc .; veja Romanos 4:12 , nota; Romanos 6: 4 , nota; 2 Coríntios 5: 7 , nota.

Da vocação – Do “chamado” – t?? ???se?? tes kleseosEsta palavra significa apropriadamente “uma chamada” ou “um convite” – para um banquete. Portanto, significa o convite ou chamado divino pelo qual os cristãos são introduzidos nos privilégios do evangelho. A palavra é traduzida como “chamando” em Romanos 11:29 ; 1 Coríntios 1:26 ; 1 Coríntios 7:20 ; Efésios 1:18 ; Efésios 4: 1 , Efésios 4: 4 ; Filemom 3:14 ; 2 Tessalonicenses 1:11 ; 2 Timóteo 1: 9 ; Hebreus 3: 1 ; 2 Pedro 1:10 . Não ocorre em outro lugar. O sentido da palavra e a agência empregada para nos chamar estão bem expressos no Catecismo mais curto de Westminster. “A vocação efetiva é a obra do Espírito de Deus, pela qual nos convencemos de nossos pecados e misérias, iluminando nossa mente no conhecimento de Cristo e renovando nossas vontades, ele persuade e nos capacita a abraçar Jesus Cristo livremente oferecido a nós no evangelho. . ” Este “chamado ou vocação” é através da ação do Espírito Santo, e é seu trabalho apropriado no coração humano.

Consiste essencialmente em influenciar a mente a se voltar para Deus ou entrar em seu reino. É o esforço de “tanta” influência sobre a mente quanto é necessário para garantir a volta do pecador a Deus. Nisto todos os cristãos estão de acordo, embora tenha havido disputas quase infinitas sobre a influência real exercida e o modo em que o Espírito age na mente. Alguns supõem que seja por “persuasão moral”; alguns por força física; alguns por um ato de criação; alguns inclinando a mente a exercer seus poderes apropriados da maneira correta e a se voltar para Deus. Qual é a agência precisa empregada talvez não esperemos poder decidir; ver João 3: 8 . O grande, o ponto essencial é mantido, se for mantido que é pela ação do Espírito Santo que o resultado é garantido – e isso eu suponho que seja realizado por todos os cristãos evangélicos. Mas, embora seja pela ação do Espírito Santo, não devemos supor que isso ocorra sem o emprego de “meios”. Não é literalmente como o ato da criação. É precedido e atendido com meios adaptados ao fim; meios que são quase tão diversos quanto os indivíduos que são “chamados” ao reino de Deus. Entre esses meios estão os seguintes:

(1) “Pregação”. Provavelmente mais são chamados ao reino por esse meio do que qualquer outro. É “a grande ordenança de Deus para a salvação dos homens”. É eminentemente adequado para isso. O “púlpito” tem maiores vantagens em agir sobre a mente do que qualquer outro meio de afetar as pessoas. As verdades que são dispensadas; a sacralidade do lugar; a paz e tranquilidade do santuário; e os apelos à razão, à consciência e ao coração – todos são adequados para afetar as pessoas e trazê-las à reflexão. O Espírito faz uso da palavra “pregado”, mas de várias maneiras. Às vezes, muitos são impressos simultaneamente; às vezes a mesma verdade afeta uma mente enquanto outras não se mexem; e às vezes a verdade atinge o coração de um pecador que ele já ouviu centenas de vezes antes, sem se interessar. O Espírito age com poder soberano e por leis que ainda não foram traçadas.

(2) os eventos da Providência são usados ??para chamar as pessoas para o seu reino. Deus apela às pessoas colocando-as em uma cama de dor ou exigindo que sigam um amigo na procissão imóvel e triste até a sepultura. Eles sentem que precisam morrer e são levados a fazer a pergunta se estão preparados. Muito menos são afetados dessa maneira do que deveríamos supor que seria o caso; mas ainda existem muitos, no conjunto, que podem rastrear sua esperança do céu em um ataque de doença ou na morte de um amigo.

(3) conversação é um dos meios pelos quais os pecadores são chamados ao reino de Deus. Em alguns estados mentais, em que o Espírito preparou a alma como um solo suave preparado para a semente, alguns momentos de conversa ou uma única observação farão mais para prender a atenção do que muita pregação.

(4) a leitura é frequentemente o meio de chamar as pessoas para o reino. A Bíblia é o grande meio – e se conseguirmos que as pessoas leiam isso, temos indicações muito animadoras de que elas serão convertidas. O devasso Conde de Rochester foi despertado e levado ao Salvador lendo um capítulo em Isaías. E quem pode estimar o número daqueles que foram convertidos lendo a Chamada de Baxter para os Não Convertidos; Alarme de Alleine; a filha do laticínio; ou o pastor de Salisbury Plain? Ele faz o “bem”, que coloca um bom livro no caminho de um pecador. Essa mãe ou irmã está fazendo o bem e tornando provável a conversão de um filho ou irmão, que coloca uma Bíblia no peito quando ele vai para o mar, ou na mala quando ele viaja. Nunca um filho deve poder sair de casa sem ele. Chegará o momento em que, longe de casa, ele lerá. Ele lerá quando sua mente estiver pensativa e terna, e o Espírito possa levar a verdade ao seu coração para sua conversão.

(5) o Espírito chama as pessoas para o reino de Cristo, presidindo e dirigindo de uma maneira invisível suas próprias reflexões ou operações de suas próprias mentes. De alguma maneira desconhecida para nós, ele volta os pensamentos para a vida passada; recorda ações e planos esquecidos; faz com que pecados passados ??se lembrem; e sobrecarrega a mente com culpa consciente da memória do crime. Ele detém esse poder sobre a alma; e está entre as mais poderosas e misteriosas de todas as influências que ele exerce sobre o coração. “Às vezes” – dificilmente um homem pode dizer como – a mente ficará pensativa, triste, melancólica; depois consciente da culpa; depois alarmado com o futuro. Freqüentemente, por transições repentinas, ela muda do frívolo para o sério e do agradável para o triste; e freqüentemente, inesperadamente para si mesmo, e por associações que ele não pode encontrar, o pecador se verá refletindo sobre a morte. julgamento e eternidade. É o Espírito de Deus que leva a mente adiante. Não é pela força; não pela violação de suas leis, mas de acordo com essas leis, que a mente é assim conduzida ao mundo eterno. De tais maneiras e por esses meios, as pessoas são “chamadas” para o reino de Deus. “Andar digno desse chamado” é viver como se tornar um cristão, um herdeiro da glória; viver como Cristo. Isto é:

(1) Ter nossa religião conosco em todos os lugares, empresas, empregos. Não apenas para ser cristão no sábado, e na mesa da comunhão e em nossa própria terra, mas todos os dias, em todos os lugares e em qualquer terra onde possamos ser colocados. Devemos viver a religião, e não apenas professá-la. Devemos ser cristãos na sala de contagem, bem como no armário; na fazenda, bem como na mesa da comunhão; entre estrangeiros e em uma terra estrangeira, bem como em nosso próprio país e no santuário.

(2) é não fazer nada inconsistente com o caráter cristão mais elevado. No temperamento, no sentimento, no plano, devemos dar expressão a nenhuma emoção, e não usar linguagem, nem realizar ações que sejam inconsistentes com o caráter cristão mais elevado.

(3) é fazer “sempre certo:” ser justo para todos; para dizer a verdade simples; defraudar ninguém; manter um padrão correto de moral; ser conhecido por ser honesto. Existe um padrão correto de caráter e conduta; e um cristão deve ser um homem tão vivo, para que possamos sempre saber “exatamente onde encontrá-lo”. Ele deve viver de tal maneira que não tenhamos dúvidas de que, por mais que outros possam agir, acharemos que “ele” é o defensor inflexível da temperança, castidade, honestidade e de toda boa obra – de todo plano que seja realmente adequado para aliviar a aflição humana e beneficiar um mundo moribundo.

(4) é viver como alguém que espera em breve estar “no céu”. Um homem assim sentirá que a terra não é o seu lar; que ele é um estranho e um peregrino aqui; que riquezas, honras e prazeres são relativamente pouco importantes; que ele deveria vigiar e orar, e que ele deveria ser santo. Um homem que sente que pode morrer a qualquer momento, observará e orará. Um homem que percebe que “amanhã” poderá estar no céu, sentirá que deve ser santo. Aquele que começa um dia na terra, sentindo que, no final, pode estar entre os anjos de Deus, e os espíritos de justos homens aperfeiçoados; para que antes de seu final ele possa ter visto o Salvador glorificado e o trono ardente de Deus, sinta a importância de viver uma vida santa e de ser totalmente dedicado ao serviço de Deus. Puros devem ser os olhos que em breve olharão para o trono de Deus; purifique as mãos que logo atacarão as harpas de louvor no céu; purifique os pés que devem andar pelas “ruas douradas acima”.

Comentário de Joseph Benson

Lucas 20: 1-8 . E em um daqueles dias, os principais sacerdotes, escribas e anciãos – isto é, alguns dos primeiros homens da nação; veio – Por nomeação do senado, a Jesus; e falou, dizendo: Conte-nos com que autoridade, etc. – Veja em Mateus 21: 23-27 e Marcos 11: 27-33 .

Comentário de E.W. Bullinger

Eu portanto . Retomando seu ensino após o parêntese de Efésios 3: 1-21 .

prisioneiro . Ver Efésios 3: 1 .

Senhor . App-98.

suplicar . Grego. parakaleo. App-134. Compare 1 Tessalonicenses 4: 1 . 1 Timóteo 2: 1 ; & c.

vocação = vocação, como Efésios 1:18 .

são = eram.

Comentário de John Calvin

Os três capítulos restantes consistem inteiramente em exortações práticas. O acordo mútuo é o primeiro assunto, no decurso do qual é introduzida uma discussão a respeito do governo da igreja, como tendo sido elaborada por nosso Senhor com o objetivo de manter a unidade entre os cristãos.

1. Eu, portanto, o prisioneiro do Senhor. Seu encarceramento, que poderia ser mais provável que o desprezasse, é apelado, como já vimos, por uma confirmação de sua autoridade. Era o selo daquela embaixada com a qual ele fora homenageado. Tudo o que pertence a Cristo, embora aos olhos dos homens possa ser acompanhado de ignomínia, deve ser visto por nós com o mais alto respeito. A prisão do apóstolo é mais verdadeiramente venerável do que a esplêndida comitiva ou carruagem triunfal dos reis.

Para que andeis dignos. Esse é um sentimento geral, uma espécie de prefácio, no qual todas as seguintes afirmações são baseadas. Ele havia ilustrado anteriormente o chamado com o qual foram chamados (138) e agora os lembra que eles devem viver em obediência a Deus, para que não sejam indignos dessa graça distinta.

Comentário de Adam Clarke

Eu, portanto – Portanto, porque Deus providenciou para você uma salvação tão abundante e você tem seu testemunho entre vocês e tem total liberdade para usar todos os meios da graça;

O prisioneiro do Senhor – Que é privado da minha liberdade por causa do Senhor.

Suplique-lhe que ande – Você tem a sua liberdade e pode andar; Eu sou privado dos meus e não posso. Este é um bom golpe, e elaborado em uma forte discussão. Você, que está em geral, pode mostrar as virtudes daquele que o chamou à sua maravilhosa luz; Estou em cativeiro e só posso exortar os outros por meus escritos, e mostrar minha submissão a Deus pelo meu paciente sofrimento.

A vocação com a qual sois chamados – O chamado, ???s?? , é o convite gratuito que eles receberam de Deus para receber os privilégios do Evangelho e se tornar seus filhos e filhas, sem ser obrigado a observar os ritos e cerimônias judaicos. Sua vocação, ou chamado, assumia sua profissão cristã, com todas as doutrinas, preceitos, privilégios, deveres etc. da religião cristã.

Entre nós, o chamado de um homem significa seu comércio ou ocupação na vida; aquilo em que ele trabalha e pelo qual ele recebe seu pão; e é denominado seu chamado, porque supõe-se que Deus, no curso de sua providência, chama a pessoa para ser assim empregada e, assim, adquirir seu sustento. Agora, como é um chamado muito pobre pelo qual um homem não pode viver, também é uma religião pobre pela qual um homem não pode salvar sua alma. Se, no entanto, um homem tem um comércio honesto e útil e se dedica diligentemente a trabalhar nele, ele certamente será capaz de manter-se com ele; mas sem cuidado, atenção e indústria, é improvável que ele obtenha, mesmo por esse chamado providencial, as necessidades da vida. Da mesma maneira, se um homem não anda digno de seu chamado celestial, ou seja, adequado às prescrições, espírito e design, não é provável que sua alma seja salva para a vida eterna. O melhor comércio, sem prática, não apoiará ninguém; a religião mais pura e santa do Senhor Jesus, não aplicada, não salvará alma. Muitos supõem, por terem uma fé sólida, que tudo está seguro e bem: assim como o mecânico, que sabe que tem um bom negócio, e que entende bem os princípios dele, suponha que ele o manterá, embora ele traga nenhum de seus princípios em ação por trabalho honesto, assíduo e bem dirigido.

Alguns supõem que o chamado se refere aos epítetos geralmente dados aos cristãos; tais como filhos de Abraão, filhos de Deus, verdadeiro Israel de Deus, herdeiros de Deus, santos, concidadãos com os santos, etc., etc .; e que essas apelações honrosas devem ser uma forte excitação para os efésios caminharem dignos desses personagens exaltados. Mas não acho que a palavra ???s?? , chamado, seja tomada nesse sentido em qualquer lugar do Novo Testamento; mas que ele tem o significado que eu dei acima é evidente em 1 Coríntios 7:20 ; : ??ast?? e? t? ???se? ? e?????, e? ta?t? µe?et? · Todo homem permaneça no chamado para o qual foi chamado. O contexto mostra que condição, emprego ou negócio da vida é aquele a que o apóstolo se refere.

Comentário de Thomas Coke

Efésios 4: 1 . Eu, portanto, o prisioneiro do Senhor, etc. – São Paulo, tendo concluído a parte especial de sua epístola com o capítulo anterior, entra nisto, como a seu modo, em exortações práticas. Ele começa com a união, o amor e a concórdia, que os pressiona a partir de uma consideração que ele usa em mais de suas epístolas do que uma; isto é, todos eles são membros de um mesmo corpo, do qual Cristo é a cabeça. Alguns observaram desta epístola e de outras que foram escritas por São Paulo em sua prisão (ou seja, as de Colossenses e Filipenses, de Filêmon e a segunda de Timóteo ) que são mais notáveis ??por sua divina unção e descubra um favor peculiar das coisas de Deus; pelo que pode ser visto, que, embora seus sofrimentos abundassem, seus consolos também eram muito mais abundantes. Porém, é manifesto que esta Epístola – como ela estabelece, na parte anterior, o gracioso desígnio de Deus na dispensação do evangelho; e representa os benefícios e privilégios que pertencem a todos os fiéis em Cristo Jesus, bem como gentios como judeus – são lançados a uma variedade de ações de graças e orações, e são escritos, por assim dizer, todos em um êxtase, em um sublime e elevado estilo, fluindo de uma mente transportada com a consideração da insondável sabedoria e bondade de Deus na obra da redenção, e do incrível amor exibido em Cristo para o mundo gentio. A parte restante não é menos admirável, pela maneira envolvente com a qual ele melhora o que tinha antes entregue, exortando os deveres que se tornaram seu caráter com a maior ternura, em expressões cheias de amor e carinho; acrescentando os argumentos mais fortes para aplicá-los, e mencionando seus vínculos para recomendar as exortações que ele lhes ofereceu. O prisioneiro do Senhor significa por causa ou por conta do Senhor.

Comentário de John Wesley

Eu, pois, prisioneiro do Senhor, suplico que andes dignos da vocação com a qual sois chamados,

Eu, portanto, o prisioneiro do Senhor – preso por causa dele e por sua causa; por causa do evangelho que ele havia pregado entre eles. Portanto, esse foi um motivo poderoso para confortá-lo sob sua obediência.

Referências Cruzadas

Gênesis 5:24 – Enoque andou com Deus; e já não foi encontrado, pois Deus o havia arrebatado.

Gênesis 17:1 – Quando Abrão estava com noventa e nove anos de idade o Senhor lhe apareceu e disse: “Eu sou o Deus Todo-poderoso; ande segundo a minha vontade e seja íntegro.

Jeremias 38:20 – “Eles não o entregarão”, Jeremias respondeu. “Obedeça ao Senhor fazendo o que eu lhe digo, para que estejas bem e a tua vida seja poupada.

Atos dos Apóstolos 9:31 – A igreja passava por um período de paz em toda a Judéia, Galiléia e Samaria. Ela se edificava e, encorajada pelo Espírito Santo, crescia em número, vivendo no temor do Senhor.

Romanos 8:28 – Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.

Romanos 12:1 – Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.

1 Coríntios 4:16 – Portanto, suplico-lhes que sejam meus imitadores.

2 Coríntios 5:20 – Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus.

2 Coríntios 6:1 – Como cooperadores de Deus, insistimos com vocês para não receberem em vão a graça de Deus.

2 Coríntios 10:1 – Eu, Paulo, pela mansidão e pela bondade de Cristo, apelo para vocês; eu, que sou “humilde” quando estou face a face com vocês, mas “audaz” quando ausente!

Gálatas 4:12 – Eu lhes suplico, irmãos, que se tornem como eu, pois eu me tornei como vocês. Em nada vocês me ofenderam;

Efésios 3:1 – Por essa razão, eu, Paulo, prisioneiro de Cristo Jesus por amor de vocês, gentios —

Efésios 4:4 – Há um só corpo e um só Espírito, assim como a esperança para a qual vocês foram chamados é uma só;

Efésios 4:17 – Assim, eu lhes digo, e no Senhor insisto, que não vivam mais como os gentios, que vivem na futilidade dos seus pensamentos.

Efésios 5:2 – e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus.

Filipenses 1:27 – Não importa o que aconteça, exerçam a sua cidadania de maneira digna do evangelho de Cristo, para que assim, quer eu vá e os veja, quer apenas ouça a seu respeito em minha ausência, fique eu sabendo que vocês permanecem firmes num só espírito, lutando unânimes pela fé evangélica,

Filipenses 3:14 – prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.

Filipenses 3:17 – Irmãos, sigam unidos o meu exemplo e observem os que vivem de acordo com o padrão que lhes apresentamos.

Colossenses 1:10 – E isso para que vocês vivam de maneira digna do Senhor e em tudo possam agradá-lo, frutificando em toda boa obra, crescendo no conhecimento de Deus e

Colossenses 4:12 – Epafras, que é um de vocês e servo de Cristo Jesus, envia saudações. Ele está sempre batalhando por vocês em oração, para que, como pessoas maduras e plenamente convictas, continuem firmes em toda a vontade de Deus.

1 Tessalonicenses 2:12 – exortando, consolando e dando testemunho, para que vocês vivam de maneira digna de Deus, que os chamou para o seu Reino e glória.

1 Tessalonicenses 4:1 – Quanto ao mais, irmãos, já os instruímos acerca de como viver a fim de agradar a Deus e, de fato, assim vocês estão procedendo. Agora lhes pedimos e exortamos no Senhor Jesus que cresçam nisso cada vez mais.

2 Tessalonicenses 1:11 – Conscientes disso, oramos constantemente por vocês, para que o nosso Deus os faça dignos da vocação e, com poder, cumpra todo bom propósito e toda obra que procede da fé.

2 Timóteo 1:9 – que nos salvou e nos chamou com uma santa vocação, não em virtude das nossas obras, mas por causa da sua própria determinação e graça. Esta graça nos foi dada em Cristo Jesus desde os tempos eternos,

Tito 2:10 – a não roubá-los, mas a mostrarem que são inteiramente dignos de confiança, para que assim tornem atraente, em tudo, o ensino de Deus, nosso Salvador.

Filemom 1:9 – prefiro fazer um apelo com base no amor. Eu, Paulo, já velho, e agora também prisioneiro de Cristo Jesus,

Hebreus 3:1 – Portanto, santos irmãos, participantes do chamado celestial, fixem os seus pensamentos em Jesus, apóstolo e sumo sacerdote que confessamos.

Hebreus 13:21 – os aperfeiçoe em todo o bem para fazerem a vontade dele, e opere em nós o que lhe é agradável, mediante Jesus Cristo, a quem seja a glória para todo o sempre. Amém.

1 Pedro 2:11 – Amados, insisto em que, como estrangeiros e peregrinos no mundo, vocês se abstenham dos desejos carnais que guerreiam contra a alma.

1 Pedro 3:9 – Não retribuam mal com mal nem insulto com insulto; pelo contrário, bendigam; pois para isso vocês foram chamados, para receberem bênção por herança.

1 Pedro 5:10 – O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido durante pouco de tempo, os restaurará, os confirmará, lhes dará forças e os porá sobre firmes alicerces.

2 Pedro 1:3 – Seu divino poder nos deu todas as coisas de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude.

2 João 1:5 – E agora eu lhe peço, senhora — não como se estivesse escrevendo um mandamento novo, o que já tínhamos desde o princípio — que nos amemos uns aos outros.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *