Estudo de 2 Coríntios 6:1 – Comentado e Explicado

Na qualidade de colaboradores seus, exortamo-vos a que não recebais a graça de Deus em vão.
2 Coríntios 6:1

Comentário de Albert Barnes

Nós, então, como trabalhadores juntos com ele – Sobre o significado dessa expressão, veja a nota, 1 Coríntios 3: 9 . O grego aqui é ( s??e?????te? sunergountes) “trabalhando juntos”, e pode significar que os apóstolos e ministros a quem Paulo se refere eram cooperadores ao pedir-lhes que não recebessem a graça de Deus em vão; ou pode significar que eles cooperaram com Deus, ou estavam envolvidos com ele na tentativa de garantir a reconciliação do mundo consigo mesmo. Tyndale traduz: “nós como ajudantes”. Doddridge, “nós então somos os cooperadores de Deus”. A maioria dos expositores concordou nessa interpretação. A palavra significa propriamente, trabalhar juntos; cooperar na produção de qualquer resultado. Macknight supõe que a palavra aqui está no vocativo e é um endereço para os cooperadores de Paulo, pedindo-lhes que não recebam a graça de Deus em vão. Nesta opinião, ele provavelmente está sozinho e se afastou manifestamente do escopo e design da passagem. Provavelmente, o significado mais óbvio é o de nossos tradutores, que consideram ensinar que Paulo era um colaborador de Deus para garantir a salvação das pessoas.

Que você não recebe a graça de Deus em vão – A “graça de Deus” aqui significa evidentemente a oferta graciosa de reconciliação e perdão. E o sentido é: “Pedimos que você não negligencie ou menospreze essa oferta de perdão, a fim de perder o benefício dela e se perder. É oferecido gratuitamente e totalmente. Pode ser participado por todos, e todos podem ser salvos. Mas também pode ser menosprezado e todos os benefícios serão perdidos. ” A sensação é de que era possível que essa oferta pudesse ser feita a eles, eles pudessem ouvir falar de um Salvador, ser informados do plano de reconciliação e ter as ofertas de misericórdia pressionadas por sua atenção e aceitação, e ainda assim serem em vão. . Eles podem, não obstante, perder tudo isso, pois simplesmente ouvir sobre o plano de salvação ou as ofertas de misericórdia, não salvará mais um pecador do que ouvir falar de remédios para salvar os doentes. Deve ser adotado e aplicado, ou será em vão. É verdade que Paulo provavelmente dirigiu isso àqueles que eram professores de religião; e o sentido é que eles devem usar todo o cuidado e ansiedade possíveis, para que essas ofertas não tenham sido feitas em vão. Eles devem examinar seus próprios corações; eles devem investigar sua própria condição; eles devem se proteger contra o auto-engano. As mesmas pessoas 2 Coríntios 5:20 Paulo exortou também a se reconciliar com Deus; e a idéia é que ele implorasse sinceramente até mesmo aos professores de religião para que se empenhassem em assegurar um interesse na misericórdia salvadora do evangelho e que se protegessem contra a possibilidade de serem enganados e arruinados.

Comentário de Joseph Benson

Lucas 20: 1-8 . E em um daqueles dias, os principais sacerdotes, escribas e anciãos – isto é, alguns dos primeiros homens da nação; veio – Por nomeação do senado, a Jesus; e falou, dizendo: Conte-nos com que autoridade, etc. – Veja em Mateus 21: 23-27 e Marcos 11: 27-33 .

Comentário de E.W. Bullinger

como trabalhadores juntos = trabalhando juntos. Veja Romanos 8:28 .

com ele. Omitir. Ver 1 Coríntios 3: 9 .

suplicar . App-184.

você. Omitir.

não App-106.

graça . Ver 2 Coríntios 1: 2 .

Deus. App-98.

em vão . Literalmente para (grego. Eis) aquilo que está vazio ou sem efeito.

Comentário de John Calvin

1. Ajudando. Ele repetiu as instruções da embaixada com as quais os ministros do evangelho foram fornecidos por Deus. Depois de terem fielmente comunicado essas instruções, eles também devem usar seus esforços para que sejam executados (572) , a fim de que seu trabalho não seja em vão. Devo, eu digo, acrescentar exortações contínuas (573) para que sua embaixada seja eficaz. É isso que ele quer dizer com s??e?????te? , ( colegas de trabalho ) , isto é, dedicado ao avanço do trabalho; pois não basta ensinar, se você também não deseja. Dessa maneira, a partícula s?? teria uma relação com Deus ou com a embaixada, que ele atribui a seus servos. Pois a doutrina do evangelho é ajudada por exortações, para não ficar sem efeito, e os ministros conectam seus esforços à comissão de Deus; (574) como é parte de um embaixador aplicar por argumentos o que ele apresenta em nome de seu príncipe.

A partícula s?? também pode ser considerada como se referindo aos empreendimentos de ministros em comum; pois se eles fazem a obra do Senhor com sinceridade, devem ajudar mutuamente uma à outra, de modo a ajudar-se mutuamente. Prefiro, no entanto, a exposição anterior. Crisóstomo interpreta isso como se referindo aos ouvintes, com quem os ministros são companheiros de trabalho, quando os despertam da preguiça e da indolência.

Os ministros são ensinados aqui, que não basta simplesmente avançar na doutrina. Eles também devem trabalhar para que possam ser recebidos pelos ouvintes, e que não apenas uma vez, mas continuamente. Pois, como são mensageiros entre Deus e os homens, o primeiro dever que lhes incumbe é oferecer a graça de Deus (575) e o segundo é esforçar-se com todo o seu poder, para que não seja oferecido em vão. .

Comentário de Adam Clarke

Nós, então, como trabalhadores juntos com ele – S??e?????te? de ?a? pa?a?a???µe? . As duas últimas palavras, com ele, não estão no texto, e algumas fornecem o lugar da seguinte forma: nós, como trabalhadores juntos com você, e a versão armênia parece ter lido isso; mas não MS. tem essa leitura e nenhuma outra versão. Pela minha parte, não vejo nada faltando no texto se apenas supormos o termo apóstolos; nós (apóstolos), sendo cooperadores, também pedimos que você não receba a graça de Deus em vão.

Pela graça de Deus, como essa graça ou benefício de Deus, o apóstolo certamente significa a grande oferta sacrificial de Cristo pelo pecado do mundo, que ele havia mencionado antes ao falar sobre o ministério da reconciliação. Aprendemos, portanto, que era possível receber a graça de Deus e, em última análise, não ser beneficiada por ela; ou, em outras palavras, começar no Espírito e terminar na carne. Se alguém disser que é o ministério da reconciliação, ou seja, o benefício da pregação apostólica, que eles possam receber em vão; Eu respondo que a pregação apostólica e todo o ministério da reconciliação não poderiam beneficiar ninguém mais além do que poderia ter sido um meio de transmitir a ele a salvação de Deus. E é mais evidente que o apóstolo tem em vista a graça ou benefício que nos reconcilia com Deus e nos torna divinamente justos. E este e todos os outros benefícios da morte de Cristo podem ser recebidos em vão.

Comentário de Thomas Coke

2 Coríntios 6: 1 . Nós então, como obreiros junto com ele como cooperadores de Deus. Doddridge. Como instrumentos empregados por Deus. Heylin. Ver 1 Coríntios 3: 9 . Receber a graça de Deus em vão é o mesmo que acreditar em vão, 1 Coríntios 15: 2 . Ou seja, receber a doutrina do evangelho da verdade e professar o cristianismo, sem experimentar seu poder e cumprir o que o evangelho exige.

Comentário de Scofield

pecado pecado. (Veja Scofield “ Romanos 3:23 “) .

pecado justo . (Veja Scofield “ Romanos 5:21 “) .

Comentário de John Wesley

Nós, então, como cooperadores juntamente com ele, rogamos que você não receba a graça de Deus em vão.

Então, não apenas imploramos, mas como colegas de trabalho com você, que estão trabalhando em sua própria salvação, também o exortam a não receber a graça de Deus – que agora descrevemos.

Em vão – Nós o recebemos pela fé; e não em vão, se somarmos a isso, a santidade perseverante.

Referências Cruzadas

Jeremias 8:8 – ” ‘Como vocês podem dizer “Somos sábios, pois temos a lei do Senhor”, quando na verdade a pena mentirosa dos escribas a transformou em mentira?

Mateus 23:37 – “Jerusalém, Jerusalém, você, que mata os profetas e apedreja os que lhe são enviados! Quantas vezes eu quis reunir os seus filhos, como a galinha reúne os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram.

Atos dos Apóstolos 14:3 – Paulo e Barnabé passaram bastante tempo ali, falando corajosamente do Senhor, que confirmava a mensagem de sua graça realizando sinais e maravilhas pelas mãos deles.

Romanos 12:1 – Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.

1 Coríntios 3:9 – Pois nós somos cooperadores de Deus; vocês são lavoura de Deus e edifício de Deus.

2 Coríntios 5:18 – Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação,

2 Coríntios 5:20 – Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus.

2 Coríntios 8:1 – Agora, irmãos, queremos que vocês tomem conhecimento da graça que Deus concedeu às igrejas da Macedônia.

2 Coríntios 10:1 – Eu, Paulo, pela mansidão e pela bondade de Cristo, apelo para vocês; eu, que sou “humilde” quando estou face a face com vocês, mas “audaz” quando ausente!

Gálatas 2:21 – Não anulo a graça de Deus; pois, se a justiça vem pela lei, Cristo morreu inutilmente! “

Gálatas 3:4 – Será que foi inútil sofrerem tantas coisas? Se é que foi inútil!

Gálatas 4:11 – Temo que os meus esforços por vocês tenham sido inúteis.

Tito 2:11 – Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens.

Hebreus 12:15 – Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus. Que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando a muitos.

Hebreus 12:25 – Cuidado! Não rejeitem aquele que fala. Se os que se recusaram a ouvir aquele que os advertia na terra não escaparam, quanto mais nós, se nos desviarmos daquele que nos adverte dos céus?

1 Pedro 4:10 – Cada um exerça o dom que recebeu para servir aos outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *