Estudo de 2 Coríntios 5:18 – Comentado e Explicado

Tudo isso vem de Deus, que nos reconciliou consigo, por Cristo, e nos confiou o ministério desta reconciliação.
2 Coríntios 5:18

Comentário de Albert Barnes


E todas as coisas são de Deus – Isso se refere particularmente às coisas em questão, à renovação do coração e às influências pelas quais Paulo foi levado a um estado de vontade de abandonar tudo e dedicar sua vida à abnegação. trabalhos envolvidos no propósito de tornar o Salvador conhecido. Ele faz a afirmação geral, no entanto, mostrando sua crença de que não apenas essas coisas foram produzidas por Deus, mas que todas as coisas estavam sob sua direção e sujeitas ao seu controle. Nada do que ele havia feito deveria ser atribuído à sua própria agência ou poder, mas Deus deveria ser reconhecido em toda parte. Essa grande verdade que Paulo nunca esqueceu; e ele nunca se deixou perder de vista. Para ele, era uma verdade cardeal e gloriosa; e ele manteve sua influência sempre diante de sua mente e seu coração. Na importante declaração que se segue, portanto, sobre o ministério da reconciliação, ele sente profundamente que todo o plano, e todo o sucesso que o acompanhou, devem ser atribuídos não ao seu zelo, fidelidade ou habilidade, mas a agência de Deus; veja a nota em 1 Coríntios 3: 6-7 .

Quem nos reconciliou consigo mesmo – A palavra “nós” aqui inclui, sem dúvida, todos os que eram cristãos – judeus ou gentios, ou qualquer que fosse sua posição. Todos foram levados a um estado de reconciliação ou acordo com Deus através do Senhor Jesus Cristo. Antes eles se opunham a Deus. Eles violaram Suas leis. Eles eram seus inimigos. Mas, por meio do plano de salvação, eles haviam sido levados a um estado de acordo ou harmonia, e estavam unidos em sentimentos e objetivos com ele. Duas pessoas que foram alienadas por preconceito, por paixão ou por interesse são reconciliadas quando a causa da alienação é removida, de qualquer lado que possa ter existido, ou se de ambos os lados, e quando deixam de lado sua inimizade e se tornam amigos. A partir de então, eles concordam e vivem juntos sem alienação, mágoa, ciúmes e contenda. Então, entre Deus e o homem. Houve uma variação; houve uma alienação.

O homem foi alienado de Deus. Ele não tinha amor por ele. Ele não gostava de Seu governo e leis. Ele não estava disposto a ser contido. Ele procurou seu próprio prazer. Ele estava orgulhoso, vaidoso, autoconfiante. Ele não estava satisfeito com o caráter de Deus, ou com suas reivindicações ou seus planos. E da mesma maneira, Deus ficou descontente com o orgulho, a sensualidade, a rebelião, a arrogância do homem. Ele ficou descontente por Sua lei ter sido violada e esse homem rejeitar seu governo. Agora, a reconciliação só poderia ocorrer quando essas causas de alienação fossem deixadas de lado, e quando Deus e o homem fossem levados à harmonia; quando o homem deve deixar de lado seu amor pelo pecado e deve ser perdoado; e quando, portanto, Deus pode tratá-lo consistentemente como amigo. A palavra grega que é usada aqui ( ?ata???ss? katallasso) significa propriamente mudar contra qualquer coisa; trocar por qualquer coisa, por dinheiro ou por qualquer artigo – Robinson. No Novo Testamento, significa mudar uma pessoa para outra; isto é, reconciliar-se com alguém; veja a nota em Romanos 5:10 .

Ele transmite a idéia de produzir uma mudança para que alguém alienado seja levado à amizade. Certamente, toda a mudança que ocorre deve ser da parte do homem, pois Deus não mudará, e o objetivo do plano de reconciliação é efetuar uma mudança no homem que o torne de fato reconciliado com Deus, e de acordo com ele. De fato, havia obstáculos à reconciliação por parte de Deus, mas eles não surgiram de qualquer relutância em se reconciliar; de qualquer relutância em tratar sua criatura como amiga; mas eles surgiram do fato de que o homem havia pecado e que Deus era justo; que tal é a perfeição de Deus que Ele não pode tratar tanto o bem quanto o mal; e que, portanto, se Ele tratasse o homem como Seu amigo, era necessário que, de alguma maneira apropriada, ele mantivesse a honra de Sua Lei e demonstrasse Seu ódio ao pecado, e assegurasse a conversão e a futura obediência do ofensor.

Tudo isso Deus propôs assegurar pela expiação feita pelo Redentor, tornando consistente para ele exercer a benevolência de sua natureza e perdoar o ofensor. Mas Deus não mudou. O plano de reconciliação não mudou seu caráter. Isso não fez dele um ser diferente do que era antes. Muitas vezes há um erro neste assunto; e as pessoas parecem supor que Deus era originalmente severo, impiedoso e inexorável, e que ele se tornou suave e perdoador pela expiação. Mas não é assim. Nenhuma mudança foi feita em Deus; nada precisava ser feito; nada poderia ser feito. Ele sempre foi gentil, misericordioso e bom; e o presente de um Salvador e o plano de reconciliação são apenas uma expressão de sua vontade original de perdoar. Quando um pai vê uma criança lutando na correnteza e correndo o risco de se afogar, o perigo e os gritos da criança não mudam o caráter do pai, mas esse era seu antigo amor pela criança que ele mergulharia na água. fluxo no risco de sua própria vida para salvá-lo. O mesmo acontece com Deus. Tal era o seu amor original pelo homem, e sua disposição para mostrar misericórdia, que ele se submeteria a qualquer sacrifício, exceto o da verdade e da justiça, a fim de poder salvá-lo. Por isso, ele enviou seu único Filho para morrer – não para mudar seu próprio caráter; não para se tornar um ser diferente do que ele era, mas para mostrar seu amor e sua prontidão em perdoar quando isso poderia ser feito de forma consistente. “Deus amou tanto o mundo que enviou seu único Filho”, João 3:16 .

Por Jesus Cristo – Pela agência, ou meio de Jesus Cristo. Ele foi o mediador para interpor-se no trabalho de reconciliação. E ele era abundantemente qualificado para este trabalho, e era o único ser que viveu neste mundo qualificado para ele. Porque:

(1) Ele era dotado de uma natureza divina e humana – a natureza de ambas as partes em questão – Deus e o homem, e, portanto, na linguagem de Jó, poderia “pôr a mão em ambos”, Jó 9:33 .

(2) ele estava intimamente familiarizado com ambas as partes e sabia o que era necessário fazer. Ele conhecia a Deus Pai tão bem que podia dizer: “Ninguém conhece o Pai, senão o Filho”, Mateus 11:27 . E ele conhecia o homem tão bem que se podia dizer dele, ele “não precisava que ninguém desse testemunho do homem, pois sabia o que havia no homem”, João 2:25 . Ninguém pode ser um mediador que não esteja familiarizado com os sentimentos, opiniões, desejos, reivindicações ou preconceitos de ambas as partes em questão.

(3) ele era amigo de ambas as partes. Ele amou a Deus. Ninguém jamais duvidou disso, ou teve algum motivo para questioná-lo, e estava sempre desejoso de garantir tudo o que Deus reivindicou e de justificá-lo, e nunca abandonou nada que Deus tivesse o direito de reivindicar. E ele amava o homem. Ele mostrou isso em toda a sua vida. Ele buscou seu bem-estar de todas as formas possíveis e se entregou por ele. No entanto, ninguém está qualificado para atuar na parte do mediador que não é o amigo comum de ambas as partes em questão e que não buscará o bem-estar, o direito ou a honra de ambas.

(4) ele estava disposto a sofrer qualquer coisa de qualquer das partes para produzir reconciliação. Da mão de Deus, ele estava disposto a suportar tudo o que julgasse necessário, a fim de mostrar seu ódio ao pecado por seus sofrimentos vicários e fazer uma expiação; e da mão do homem, ele estava disposto a suportar toda a reprovação, e continuamente, e o desprezo que poderia estar envolvido no trabalho de induzir o homem a se reconciliar com Deus. E,

(5) Ele removeu todos os obstáculos que existiam para uma reconciliação. Por parte de Deus, ele tornou consistente o perdão. Ele fez uma expiação, para que Deus possa ser justo enquanto justifica o pecador. Ele manteve Sua verdade e justiça, e garantiu a estabilidade de Seu governo moral, enquanto admite ofensores a Seu favor. E da parte do homem, Ele, pela ação de Seu Espírito, vence a relutância do pecador em se reconciliar, humilha seu orgulho, mostra seu pecado, muda seu coração, subjuga sua inimizade contra Deus e assegura de fato uma harmonia de sentimento e propósito entre Deus e o homem, para que sejam reconciliados para sempre.

E nos deu – a nós, os apóstolos e nossos cooperadores.

O ministério da reconciliação – Ou seja, de anunciar às pessoas a natureza e as condições deste plano de reconciliação. Fomos designados para divulgar isso e pressionar sua aceitação pelas pessoas; ver 2 Coríntios 5:20 .

Comentário de E.W. Bullinger

todas as coisas Grego. ta panta . Compare Atos 17:26 . Romanos 11:36 ; 1 Coríntios 8: 6 .

Tem. Omitir.

reconciliado. Veja Romanos 6:10 ,

Jesus. Omitir.

deu = deu.

ministério . App-190.

reconciliação = a reconciliação, ver 2 Coríntios 5:11 .

Comentário de John Calvin

18. Todas as coisas são de Deus. Ele quer dizer, todas as coisas que pertencem ao reino de Cristo. “Se quisermos ser de Cristo, precisamos ser regenerados por Deus. Agora isso não é um presente comum. Portanto, ele não fala aqui da criação em geral; mas da graça da regeneração, que Deus confere particularmente aos seus eleitos, e ele afirma que é de Deus – não no fato de ele ser o Criador e Artífice do céu e da terra, mas na medida em que ele é o novo Criador do Church, moldando seu povo de novo, de acordo com sua própria imagem. Assim, toda a carne é humilhada, e os crentes são advertidos de que agora devem viver para Deus, na medida em que são uma nova criatura. ( 2 Coríntios 5:17 .) Isso eles não podem fazer, a menos que esqueçam o mundo, pois também não são mais do mundo ( João 17:16 ), porque são de Deus

Quem nos reconciliou Aqui há dois pontos principais – aquele relacionado à reconciliação dos homens com Deus; e a outra, à maneira pela qual podemos usufruir dos benefícios dessa reconciliação. Agora, essas coisas correspondem admiravelmente ao que vem antes, pois, como o apóstolo havia dado preferência a uma boa consciência acima de todo tipo de distinção ( 2 Coríntios 5:11 ), ele agora mostra que todo o evangelho tende a isso. Ele mostra, no entanto, ao mesmo tempo, a dignidade do ofício apostólico, que os coríntios podem ser instruídos quanto ao que devem procurar nele, embora não possam distinguir entre ministros verdadeiros e falsos, por esse motivo, que nada mas o show os encantou. Consequentemente, ao mencionar isso, ele os estimula a obter maior proficiência na doutrina do evangelho. Pois uma admiração absurda de pessoas profanas, que servem sua própria ambição ao invés de Cristo, se origina em nosso não saber, o que o ofício da pregação do evangelho inclui ou importa.

Volto agora aos dois pontos principais mencionados aqui. A primeira é – que Deus nos reconciliou consigo mesmo por Cristo. Isto é imediatamente seguido pela declaração – Porque Deus estava em Cristo e em sua pessoa realizou a reconciliação. A maneira está subordinada – Ao não imputar aos homens suas ofensas Novamente, há uma segunda declaração anexa – Porque Cristo, tendo sido feito uma oferta pelo pecado por nossos pecados, adquiriu justiça para nós. A segunda parte da declaração é – que a graça da reconciliação é aplicada a nós pelo evangelho, para que possamos nos tornar participantes. Aqui temos uma passagem notável, se houver, em qualquer parte dos escritos de Paulo. Por isso, é apropriado que examinemos cuidadosamente as palavras uma a uma.

O ministério da reconciliação Aqui temos uma designação ilustrada do evangelho, como uma embaixada para reconciliar os homens com Deus. Também é uma dignidade singular dos ministros – que eles sejam enviados a nós por Deus com esta comissão, de modo a serem mensageiros e, de certa forma, avais. (553) Isso, no entanto, não é dito tanto com o objetivo de elogiar os ministros, como tendo em vista a consolação dos piedosos, para que, sempre que ouvirem o evangelho, possam saber que Deus os trata e, por assim dizer, estipula com eles o retorno à sua graça. Do que esta bênção, o que poderia ser mais desejável? Portanto, tenhamos em mente que este é o principal desígnio do evangelho – que, embora sejamos por natureza filhos da ira ( Efésios 2: 3 ), podemos, pelo rompimento da discussão entre Deus e nós, ser recebido por ele em favor. Os ministros são providos dessa comissão, para que possam nos trazer inteligência de tão grande benefício, e mais ainda, assegurar-nos o amor paternal de Deus por conosco. É verdade que qualquer outra pessoa também pode ser uma testemunha da graça de Deus, mas Paulo ensina que esse ofício é especialmente confiado aos ministros. Quando, portanto, um ministro devidamente ordenado proclama no evangelho que Deus foi feito propício para nós, ele deve ser ouvido apenas como embaixador de Deus, e sustentando, como falam, um caráter público e provido de direitos. autoridade para garantir isso.

Comentário de Adam Clarke

E todas as coisas são de Deus – Como a conversão completa da alma é comparada a uma nova criação, e a criação é o trabalho adequado de um Ser onipotente e todo-poderoso; então essa mudança total de coração, alma e vida, que ocorre sob a pregação do Evangelho, é efetuada pelo poder e graça de Deus: isso é salvação, e a salvação deve sempre ser do Senhor; e, portanto, os homens devem aplicar-se a ele, que sozinho pode realizar essa mudança maravilhosa.

Quem nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo – Tendo dado a Jesus Cristo para morrer pelos pecadores, eles têm através dele acesso a Deus; por sua causa e por sua causa, Deus pode recebê-los; e é somente pela graça e Espírito de Cristo que a natureza orgulhosa, feroz e diabólica dos homens pode ser mudada e reconciliada com Deus, e por meio desse sacrifício, Deus pode ser propício a eles. Há uma inimizade no coração do homem contra coisas sagradas; somente a graça de Cristo pode remover essa inimizade.

O ministério da reconciliação – ??a????a? t?? ?ata??a??? · O ofício ou função dessa reconciliação chamava, 2 Coríntios 5:19 , a palavra; t?? ????? t?? ?ata??a??? · a doutrina desta reconciliação. ?ata??a?? , reconciliação, vem de ?ata??ass? , para mudar completamente; e o grande objetivo do Evangelho é fazer uma mudança completa na mente e nas maneiras dos homens; mas o primeiro objetivo é a remoção da inimizade do coração do homem, para que ele esteja disposto a aceitar a salvação que Deus lhe concedeu, nos termos que Deus prometeu. A inimizade no coração do homem é o grande obstáculo à sua salvação.

Comentário de Thomas Coke

2 Coríntios 5:18 . E todas as coisas, etc. – Agora, etc.

Comentário de John Wesley

E todas as coisas são de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;

E todas essas coisas novas são de Deus, consideradas sob essa mesma noção, como reconciliando-nos – O mundo, 2 Coríntios 5:19 , para si mesmo.

Referências Cruzadas

Levítico 6:30 – Mas toda oferta pelo pecado, cujo sangue for trazido para a Tenda do Encontro para propiciação no Lugar Santo, não será comida; terá que ser queimada”.

Isaías 52:7 – Como são belos nos montes os pés daqueles que anunciam boas novas, que proclamam a paz, que trazem boas notícias, que proclamam salvação, que dizem a Sião: “O seu Deus reina! “

Isaías 57:19 – criando louvor nos lábios dos pranteadores de Israel. Paz, paz, aos de longe e aos de perto”, diz o Senhor. “Quanto a ele, eu o curarei. “

Ezequiel 45:15 – Também se deve tomar uma ovelha de cada rebanho de duzentas ovelhas das pastagens bem regadas de Israel. Isso será usado para as ofertas de cereal, os holocaustos e as ofertas de comunhão para fazer propiciação pelo povo, palavra do Soberano Senhor.

Daniel 9:24 – “Setenta semanas estão decretadas para o seu povo e sua santa cidade para acabar com a transgressão, para dar fim ao pecado, para expiar as culpas, para trazer justiça eterna, para cumprir a visão e a profecia, e para ungir o santíssimo.

Marcos 16:15 – E disse-lhes: “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.

Lucas 10:5 – “Quando entrarem numa casa, digam primeiro: ‘Paz a esta casa’.

Lucas 24:47 – e que em seu nome seria pregado o arrependimento para perdão de pecados a todas as nações, começando por Jerusalém.

João 3:16 – “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

João 3:27 – A isso João respondeu: “Uma pessoa só pode receber o que lhe é dado do céu.

Atos dos Apóstolos 10:36 – Vocês conhecem a mensagem enviada por Deus ao povo de Israel, que fala das boas novas de paz por meio de Jesus Cristo, Senhor de todos.

Atos dos Apóstolos 13:38 – “Portanto, meus irmãos, quero que saibam que mediante Jesus lhes é proclamado o perdão dos pecados.

Atos dos Apóstolos 13:39 – Por meio dele, todo aquele que crê é justificado de todas as coisas das quais não podiam ser justificados pela lei de Moisés.

Romanos 5:1 – Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo,

Romanos 5:10 – Se quando éramos inimigos de Deus fomos reconciliados com ele mediante a morte de seu Filho, quanto mais agora, tendo sido reconciliados, seremos salvos por sua vida!

Romanos 11:36 – Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém.

1 Coríntios 1:30 – É, porém, por iniciativa dele que vocês estão em Cristo Jesus, o qual se tornou sabedoria de Deus para nós, isto é, justiça, santidade e redenção,

1 Coríntios 8:6 – para nós, porém, há um único Deus, o Pai, de quem vêm todas as coisas e para quem vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, por meio de quem vieram todas as coisas e por meio de quem vivemos.

1 Coríntios 12:6 – Há diferentes formas de atuação, mas é o mesmo Deus quem efetua tudo em todos.

2 Coríntios 5:19 – ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não lançando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação.

Efésios 2:16 – e reconciliar com Deus os dois em um corpo, por meio da cruz, pela qual ele destruiu a inimizade.

Efésios 2:17 – Ele veio e anunciou paz a vocês que estavam longe e paz aos que estavam perto,

Colossenses 1:16 – pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele.

Colossenses 1:20 – e por meio dele reconciliasse consigo todas as coisas, tanto as que estão na terra quanto as que estão no céu, estabelecendo a paz pelo seu sangue derramado na cruz.

Colossenses 1:20 – e por meio dele reconciliasse consigo todas as coisas, tanto as que estão na terra quanto as que estão no céu, estabelecendo a paz pelo seu sangue derramado na cruz.

Hebreus 2:17 – Por essa razão era necessário que ele se tornasse semelhante a seus irmãos em todos os aspectos, para se tornar sumo sacerdote misericordioso e fiel com relação a Deus e fazer propiciação pelos pecados do povo.

Tiago 1:17 – Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes.

1 João 2:2 – Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos pecados de todo o mundo.

1 João 4:10 – Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *