Estudo de Lucas 24:47 – Comentado e Explicado

E que em seu nome se pregasse a penitência e a remissão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém.
Lucas 24:47

Comentário de Albert Barnes

Arrependimento – Tristeza pelo pecado e abandono dele. Era apropriado que a “necessidade” do arrependimento fosse pregada entre todas as nações, pois todas eram pecadoras. Veja Atos 17:30 .

Remissão de pecados – Perdão ou perdão de pecados. Deve-se proclamar que todas as pessoas devem se arrepender e que aqueles que são penitentes podem ser perdoados.

Em meu nome – Por meu comando, deve ser proclamado que as pessoas devem se arrepender, e pelo meu mérito, para que possam ser perdoadas. O perdão é oferecido pela autoridade de Cristo a todas as nações, e este é um mandado suficiente para oferecer o evangelho “a todo homem”.

Começando em Jerusalém – Esta era a morada de seus assassinos, e mostra sua prontidão em perdoar os pecadores mais vis. Era o lugar sagrado do templo, a habitação de Deus, o lugar das solenidades da antiga dispensação, e era apropriado que o perdão fosse primeiro proclamado ali. Isso foi feito – o evangelho foi pregado pela primeira vez lá. Veja Atos 13:46 .

Comentário de E.W. Bullinger

arrependimento . App-111.

remissão de pecados . Tendo sido feito o novo Pacto, isso agora poderia ser proclamado. Compare Lucas 1:17 . Atos 2:38 ; Atos 3:19 ; Atos 10:43 ; Atos 13:38 , Atos 13:39 . Hebreus 9:22 .

pecados . Grego. hamartia. App-128.

pregado = proclamado. App-121.

in = on (a força ou fundamento de). Grego. epi. App-104.

entre = a. Grego. eis. App-104.

nações = as nações.

começando em Jerusalém. Compare Isaías 2: 3 . Miquéias 4: 2 .

at = de. Grego. apo. App-104. Compare Atos 1:81

Comentário de John Calvin

47. Para todas as nações, começando em Jerusalém. Cristo agora descobre claramente o que ele havia escondido anteriormente – que a graça da redenção trazida por ele se estende da mesma forma a todas as nações. Pois, embora os profetas predissessem com freqüência o chamado dos gentios, ainda assim não foi revelado de tal maneira que os judeus pudessem admitir de bom grado que os gentios compartilhassem com eles na esperança de salvação. Até sua ressurreição, portanto, Cristo não foi reconhecido como algo mais que o Redentor do povo escolhido sozinho; e então, pela primeira vez, foi derrubado o muro de partição ( Efésios 2:14 ), para que aqueles que eram estranhos ( Efésios 2:19 ) e que antes haviam sido dispersos pudessem ser reunidos no rebanho de o Senhor. Enquanto isso, no entanto, para que a aliança de Deus não pareça ser anulada, Cristo designou aos judeus o primeiro posto, ordenando aos apóstolos que começassem em Jerusalém. Pois desde que Deus adotou peculiarmente a posteridade de Abraão, eles devem ter sido preferidos ao resto do mundo. Este é o privilégio do primogênito que Jeremias atribui a eles, quando Jeová diz: eu sou pai de Israel, e Efraim é primogênito ( Jeremias 30: 9 ). Essa ordem também Paulo em todos os lugares observa com o maior cuidado , nos dizendo que Cristo veio e proclamou paz para aqueles que estavam perto e depois para estrangeiros que estavam à distância ( Efésios 2:17 .)

Comentário de Adam Clarke

Arrependimento – Veja sua natureza totalmente explicada em Mateus 3: 1 ; (Nota).

Remissão de pecados – takinges?? ?µa?t??? , A remoção dos pecados, em geral tudo o que se relaciona com a destruição do poder, o perdão da culpa e a purificação do coração da própria natureza do pecado.

Deve ser pregado em seu nome – Veja o ofício de um proclamador, arauto ou pregador, explicado na nota de Mateus 3: 1 ; (nota), e particularmente no final desse capítulo.

Em seu nome – sob sua autoridade e em virtude da expiação feita por ele: pois em que outro terreno os habitantes da terra poderiam esperar a remissão de pecados?

Entre todas as nações – Porque Deus deseja a salvação de Todos; e Jesus Cristo, por sua graça, provou a morte por todo homem. Hebreus 2: 9 .

Começando em Jerusalém – Fazendo as primeiras tentativas de misericórdia com meus assassinos! Se, então, os pecadores de Jerusalém podem se arrepender, crer e serem salvos, ninguém, deste lado do inferno, precisa de desespero.

Comentário de Thomas Coke

Lucas 24:47 . Começando em Jerusalém. Foi graciosamente e sabiamente designado por nosso Senhor que o evangelho, que deveria ser disseminado entre todas as nações, deveria começar a ser pregado em Jerusalém: graciosamente, pois encorajava o arrependimento dos maiores pecadores, quando viam que mesmo os assassinos de Cristo não estavam isentos da oferta de misericórdia do evangelho: e sabiamente, como o cristianismo era mais abundantemente atestado, os fatos sendo publicados primeiro no local exato em que aconteceram e como o vasto concurso de pessoas de várias nações presentes ali na festa de Pentecostes contribuiria grandemente para sua propagação mais rápida. Nosso Senhor ordena que seu evangelho seja pregado entre todas as nações, para todo o mundo gentio; um evento inconcebível para os judeus, e para a razão humana quase impossível. Naturalmente, todo homem é zeloso pela religião de seus pais; e embora possa ter muitos absurdos, ele não os percebe facilmente, porque os absorveu em seus primeiros anos. A idolatria tinha essa vantagem adicional: todos os prazeres da carne eram consistentes com essa religião. Sua adoração não exigia atenção da mente; todas as partes eram externas e pomposas, adequadas para cativar e entreter os sentidos: além disso, todos os graus de homens estavam empenhados em defendê-la: – as potências civis, de máximas políticas, toda grande mudança de religião que pressagiava perigo para o estado, e toda mudança de religião é proibida pelas leis, a menos que o consentimento do poder soberano tenha sido obtido; os artistas, por causa do ganho; os padres, para preservar sua autoridade e emolumentos; o povo, por superstição e devoção equivocada. Essa era a perspectiva pouco promissora, quando Cristo predisse e ordenou o estabelecimento de sua religião na sala da idolatria; uma religião que ensinava a negação do eu do homem, seus apetites e paixões irregulares; que prescrevia um Deus invisível para o objeto de adoração, e um culto espiritual e pureza de coração adequado à natureza desse objeto; que não prometeu nada desejável neste mundo, nem riquezas, dignidades, nem grandeza, mas muitas vezes a perda de tudo isso, como a parte que deveria adotá-lo. – E quais foram os meios que Cristo propôs para um empreendimento tão vasto? Tão desproporcional ao trabalho, quanto as religiões eram opostas. – Alguns homens, de extração mesquinha, sem educação ou experiência, sem as artes da retórica e da persuasão, sem exércitos, sem força ou política; de uma nação odiada pelos gentios e odiando-os do fanatismo aos seus próprios costumes. Que extravagância foi pensar em extirpar, por esses meios, uma religião profundamente enraizada na natureza humana, sustentada por preconceitos, vícios, interesses e autoridade, em que tantos sábios e filósofos anteriormente abortaram; e plantar sobre suas ruínas o cristianismo, que para os gregos era tolice. Quão vã a tentativa, Deus não declarou o sucesso de antemão! São Lucas nos diz que Cristo teve discursos para esse propósito com seus discípulos, e os lembrou, depois de sua ressurreição, do que ele havia dito sobre esse assunto; Lucas 24: 44-47 . Esses eventos respectivos estão escritos em vários profetas. Veja Salmos 2. Oséias 2:23 . Joel 2:32 . Malaquias 1:11 . Daniel 7:14 . Mas isso de pregar entre todas as nações parece ser tirado particularmente de Isaías 49: 6 , bem como de várias outras profecias; de onde São Paulo também diz aos judeus que a salvação deve ser oferecida aos gentios e que eles a ouviriam, Atos 28:28 . São Mateus, Mateus 12: 17-21 aplica outro texto do mesmo profeta, Isaías 42: 1-4, que é direto ao seu propósito. Destas e outras passagens do Novo Testamento, há um bom fundamento para afirmar que Cristo e seus apóstolos declararam a conversão dos gentios ao cristianismo, por mais impossível que parecesse, sob a autoridade das escrituras profetizadas; e a face presente e passada do mundo demonstra que eles não estavam enganados.

Comentário de Scofield

pecados

Pecado. (Veja Scofield “ Romanos 3:23 “) .

Comentário de John Wesley

E esse arrependimento e remissão de pecados devem ser pregados em seu nome entre todas as nações, começando em Jerusalém.

Começando em Jerusalém – Isso foi designado de maneira graciosa e sábia: graciosamente, pois encorajava os maiores pecadores a se arrependerem, quando viram que nem mesmo os assassinos de Cristo foram excluídos da misericórdia: e sabiamente, como aqui o cristianismo era mais abundantemente atestado; os fatos sendo publicados primeiro no local exato em que aconteceram.

Referências Cruzadas

Gênesis 12:3 – Abençoarei os que o abençoarem, e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem; e por meio de você todos os povos da terra serão abençoados”.

Salmos 22:27 – Todos os confins da terra se lembrarão e se voltarão para o Senhor, e todas as famílias das nações se prostrarão diante dele,

Salmos 67:2 – para que sejam conhecidos na terra os teus caminhos, a tua salvação entre todas as nações.

Salmos 67:7 – Que Deus nos abençoe, e o temam todos os confins da terra.

Salmos 86:9 – Todas as nações que tu formaste virão e te adorarão, Senhor, glorificarão o teu nome.

Salmos 98:1 – Cantem ao Senhor um novo cântico, pois ele fez coisas maravilhosas; a sua mão direita e o seu braço santo lhe deram a vitória!

Salmos 117:1 – Louvem o Senhor, todas as nações; exaltem-no, todos os povos!

Isaías 2:1 – Foi isto que Isaías, filho de Amoz, viu a respeito de Judá e de Jerusalém:

Isaías 5:4 – Que mais se poderia fazer por ela que eu não tenha feito? Então, por que só produziu uvas azedas, quando eu esperava uvas boas?

Isaías 11:10 – Naquele dia as nações buscarão a Raiz de Jessé, que será como uma bandeira para os povos, e o seu lugar de descanso será glorioso.

Isaías 49:6 – ele diz: “É coisa pequena demais para você ser meu servo para restaurar as tribos de Jacó e trazer de volta aqueles de Israel que eu guardei. Também farei de você uma luz para os gentios, para que você leve a minha salvação até aos confins da terra”.

Isaías 49:22 – Assim diz o Soberano Senhor: “Veja, eu acenarei para os gentios, erguerei minha bandeira para os povos; eles trarão nos braços os seus filhos e carregarão nos ombros as suas filhas.

Isaías 52:10 – O Senhor desnudará seu santo braço à vista de todas as nações, e todos os confins da terra verão a salvação de nosso Deus.

Isaías 52:15 – de igual modo ele aspergirá muitas nações, e reis calarão a boca por causa dele. Pois aquilo que não lhes foi dito verão, e o que não ouviram compreenderão.

Isaías 60:1 – “Levante-se, refulja! Porque chegou a sua luz, e a glória do Senhor raia sobre você.

Isaías 66:18 – “E, por causa dos seus atos e das suas conspirações, virei ajuntar todas as nações e línguas, e elas virão e verão a minha glória.

Jeremias 31:34 – Ninguém mais ensinará ao seu próximo nem ao seu irmão, dizendo: ‘Conheça ao Senhor’, porque todos eles me conhecerão, desde o menor até o maior”, diz o Senhor. “Porque eu lhes perdoarei a maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados. “

Daniel 9:24 – “Setenta semanas estão decretadas para o seu povo e sua santa cidade para acabar com a transgressão, para dar fim ao pecado, para expiar as culpas, para trazer justiça eterna, para cumprir a visão e a profecia, e para ungir o santíssimo.

Oséias 2:23 – Eu a plantarei para mim mesmo na terra; tratarei com amor aquela que chamei Não amada. Direi àquele chamado ‘Não-meu-povo’: Você é meu povo; e ele dirá: ‘Tu és o meu Deus’.  “

Oséias 11:8 – “Como posso desistir de você, Efraim? Como posso entregar você nas mãos de outros, Israel? Como posso tratá-lo como tratei Admá? Como posso fazer com você o que fiz com Zeboim? O meu coração está enternecido, despertou-se toda a minha compaixão.

Miquéias 4:2 – Muitas nações virão, dizendo: “Venham, subamos ao monte do Senhor, ao templo do Deus de Jacó. Ele nos ensinará os seus caminhos, para que andemos nas suas veredas”. Pois a lei virá de Sião, a palavra do Senhor, de Jerusalém.

Malaquias 1:11 – Pois do oriente ao ocidente grande é o meu nome entre as nações. Em toda parte incenso e ofertas puras são trazidos ao meu nome, porque grande é o meu nome entre as nações”, diz o Senhor dos Exércitos.

Mateus 3:2 – Ele dizia: “Arrependam-se, porque o Reino dos céus está próximo”.

Mateus 8:10 – Ao ouvir isso, Jesus admirou-se e disse aos que o seguiam: “Digo-lhes a verdade: Não encontrei em Israel ninguém com tamanha fé.

Mateus 9:13 – Vão aprender o que significa isto: ‘Desejo misericórdia, não sacrifícios’. Pois eu não vim chamar justos, mas pecadores”.

Mateus 10:5 – Jesus enviou estes doze com as seguintes instruções: “Não se dirijam aos gentios, nem entrem em cidade alguma dos samaritanos.

Lucas 13:34 – “Jerusalém, Jerusalém, você, que mata os profetas e apedrejas os que lhe são enviados! Quantas vezes eu quis reunir os seus filhos, como a galinha reúne os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram!

Atos dos Apóstolos 2:38 – Pedro respondeu: “Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo.

Atos dos Apóstolos 3:19 – Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados,

Atos dos Apóstolos 3:25 – E vocês são herdeiros dos profetas e da aliança que Deus fez com os seus antepassados. Ele disse a Abraão: ‘Por meio da sua descendência todos os povos da terra serão abençoados’.

Atos dos Apóstolos 5:31 – Deus o exaltou, colocando-o à sua direita como Príncipe e Salvador, para dar a Israel arrependimento e perdão de pecados.

Atos dos Apóstolos 10:46 – pois os ouviam falando em línguas e exaltando a Deus. A seguir Pedro disse:

Atos dos Apóstolos 11:18 – Ouvindo isso, não apresentaram mais objeções e louvaram a Deus, dizendo: “Então, Deus concedeu arrependimento para a vida até mesmo aos gentios! “

Atos dos Apóstolos 13:38 – “Portanto, meus irmãos, quero que saibam que mediante Jesus lhes é proclamado o perdão dos pecados.

Atos dos Apóstolos 13:46 – Então Paulo e Barnabé lhes responderam corajosamente: “Era necessário anunciar primeiro a vocês a palavra de Deus; uma vez que a rejeitam e não se julgam dignos da vida eterna, agora nos voltamos para os gentios.

Atos dos Apóstolos 17:30 – No passado Deus não levou em conta essa ignorância, mas agora ordena que todos, em todo lugar, se arrependam.

Atos dos Apóstolos 18:5 – Depois que Silas e Timóteo chegaram da Macedônia, Paulo se dedicou exclusivamente à pregação, testemunhando aos judeus que Jesus era o Cristo.

Atos dos Apóstolos 20:21 – Testifiquei, tanto a judeus como a gregos, que eles precisam converter-se a Deus com arrependimento e fé em nosso Senhor Jesus.

Atos dos Apóstolos 26:20 – Preguei em primeiro lugar aos que estavam em Damasco, depois aos que estavam em Jerusalém e em toda a Judéia, e também aos gentios, dizendo que se arrependessem e se voltassem para Deus, praticando obras que mostrassem o seu arrependimento.

Atos dos Apóstolos 28:28 – “Portanto, quero que saibam que esta salvação de Deus é enviada aos gentios; eles a ouvirão! “

Romanos 5:20 – A lei foi introduzida para que a transgressão fosse ressaltada. Mas onde aumentou o pecado, transbordou a graça,

Romanos 10:12 – Não há diferença entre judeus e gentios, pois o mesmo Senhor é Senhor de todos e abençoa ricamente todos os que o invocam,

Romanos 11:26 – E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: “Virá de Sião o redentor que desviará de Jacó a impiedade.

Romanos 15:8 – Pois eu lhes digo que Cristo se tornou servo dos que são da circuncisão, por amor à verdade de Deus, para confirmar as promessas feitas aos patriarcas,

Efésios 1:6 – para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado.

Efésios 3:8 – Embora eu seja o menor dos menores dentre todos os santos, foi-me concedida esta graça de anunciar aos gentios as insondáveis riquezas de Cristo

Colossenses 1:27 – A eles quis Deus dar a conhecer entre os gentios a gloriosa riqueza deste mistério, que é Cristo em vocês, a esperança da glória.

1 João 2:12 – Filhinhos, eu lhes escrevo porque os seus pecados foram perdoados, graças ao nome de Jesus.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *