Estudo de Marcos 16:15 – Comentado e Explicado

E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura.
Marcos 16:15

Comentário de Albert Barnes

Em todo o mundo – tanto para os gentios quanto para os judeus. Era contrário às opiniões dos judeus que os gentios deveriam ser admitidos nos privilégios do reino do Messias, ou que o muro de separação entre eles deveria ser derrubado. Ver Atos 22: 21-22. Demorou muito para que os discípulos pudessem ser treinados na crença de que o evangelho deveria ser pregado a todos os homens; e foi somente por revelação especial, mesmo após esse mandamento, que Pedro pregou ao centurião gentio, Atos 10 ; Jesus ordenou graciosamente que a pregação do evangelho não fosse interrompida por nenhuma barreira. Onde quer que haja homem, deve ser proclamado. A todo pecador ele oferece vida, e todo o mundo está incluído na mensagem da misericórdia, e todo filho de Adão recebe a salvação eterna.

Pregar – Proclamar; dar a conhecer; oferta. Fazer isso com toda criatura é oferecer perdão e vida eterna a ele nos termos do plano de misericórdia – por meio do arrependimento e fé no Senhor Jesus.

O evangelho – as boas novas. As notícias da salvação. A certeza de que o Messias chegou, e que o pecado pode ser perdoado e a alma salva.

Para toda criatura – isto é, para todo ser humano. O homem não tem o direito de limitar essa oferta a qualquer classe de homens. Deus ordena que seus servos ofereçam a salvação a “todos os homens”. Se eles rejeitam, é por sua conta e risco. Deus não tem culpa se eles não escolherem ser salvos. Sua misericórdia é manifesta; sua graça é ilimitada em oferecer vida a uma criatura tão culpada quanto o homem.

Comentário de Joseph Benson

Marcos 16: 15-16 . Ide por todo o mundo – a todos os países debaixo do céu; e pregar o evangelho a toda criatura – isto é, a toda a humanidade, a todo ser humano, seja judeu ou gentio, pois nosso Senhor fala sem qualquer limitação ou restrição. Sobre isso, Bengelius observa: “Se todos os homens, de todos os lugares e idades, não ouviram o evangelho, os sucessores dos primeiros pregadores, ou aqueles cujo dever era ouvi-lo, não responderam ao desígnio de Deus aqui, mas tornaram nulos. o conselho dele. Aquele que crê – O evangelho que você prega, com o coração para a justiça; aquele que recebe seu testemunho com uma fé produtiva de amor a Deus e ao homem e de obediência à vontade divina; e quem, como símbolo dessa fé, é batizado e continua até a morte para manter um temperamento e conduta adequados a esse compromisso, será salvo – Ou seja, ele, em virtude dessa fé e batismo, será colocado em estado. da salvação: ele será salvo da culpa e do poder de seus pecados no favor e na imagem de Deus; sua pessoa será justificada e sua natureza santificada; e ele terá direito e se encontrará para a salvação eterna; dos quais ele também será nomeado participante, se continuar na fé que recebeu e não se retirar voluntariamente de seu convênio batismal. Aquele que não crê – Com a fé acima descrita, seja batizada ou não; será condenado?ata?????seta? , será condenado, a saber, no dia do julgamento final, e em conseqüência disso perecerá eternamente.

Comentário de E.W. Bullinger

Ele disse. Provavelmente algum tempo depois de Marcos 16:14 , na véspera da Ascensão.

mundo = kosmos. App-129.

pregar = proclamar. Grego. kerusso. App-121.

o evangelho = as boas novas.

toda criatura = toda a criação. Colocado pela figura do discurso Snec doche (do gênero), App-6, para toda a humanidade.

. Cumprida durante “essa geração” . Ver Colossenses 1: 6 , Colossenses 1:23 .

Comentário de Adam Clarke

Ide por todo o mundo – Veja em Mateus 28:19 ; (Nota).

E pregue o Evangelho a toda criatura – proclame as boas novas – de Cristo crucificado; e ressuscitou dos mortos – para toda a criação, pas? t? ?t?se? – para o mundo gentio; pois, nesse sentido, o ????? berioth é frequentemente entendido entre os coelhos; porque Ele, pela graça de Deus, provou a morte por todo homem, Hebreus 2: 9 . E na rejeição do Evangelho pelos judeus, foi enviado a todo o mundo gentio.

Comentário de Thomas Coke

Marcos 16:15 . Ide por todo o mundo, etc. – “E, depois disso, durante sua morada na terra, freqüentemente se mostrou aos seus apóstolos, para maior confirmação de sua fé e instruções adicionais sobre as coisas gloriosas de seu reino ( veja Atos 1: 3. ) Ele, um pouco antes de sua ascensão, deu-lhes sua comissão final e permanente, dizendo: Ide em meu nome a todas as nações da terra, e pregai meu evangelho, quando tiver oportunidade, de toda a humanidade, sejam judeus ou gentios, sem exceção. ” Essa foi a importação clara da comissão de Cristo; embora os próprios apóstolos fossem tão apáticos de apreensão, através de seus preconceitos contra os gentios, que não o entenderam nesse sentido por alguns anos depois; e assim confinaram suas ministrações aos judeus, até que São Pedro foi mais plenamente instruído por uma visão e enviado para pregar o evangelho a Cornélio e sua família, Atos 10.

Comentário de John Wesley

E ele lhes disse: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.

Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura – Nosso Senhor fala sem qualquer limitação ou restrição. Se, portanto, todas as criaturas de todas as épocas não a ouviram, ou aqueles que deveriam ter pregado, ou aqueles que deveriam ter ouvido, ou ambos, anularam o conselho de Deus aqui. Mateus 28:19 .

Referências Cruzadas

Salmos 22:27 – Todos os confins da terra se lembrarão e se voltarão para o Senhor, e todas as famílias das nações se prostrarão diante dele,

Salmos 67:1 – Que Deus tenha misericórdia de nós e nos abençoe, e faça resplandecer o seu rosto sobre nós, Pausa

Salmos 96:3 – Anunciem a sua glória entre as nações, seus feitos maravilhosos entre todos os povos!

Salmos 98:3 – Ele se lembrou do seu amor leal e da sua fidelidade para com a casa de Israel; todos os confins da terra viram a vitória do nosso Deus.

Isaías 42:10 – Cantem ao Senhor um novo cântico, seu louvor desde os confins da terra, vocês, que navegam no mar, e tudo o que nele existe, vocês, ilhas, e todos os seus habitantes.

Isaías 45:22 – “Voltem-se para mim e sejam salvos, todos vocês, confins da terra; pois eu sou Deus, e não há nenhum outro.

Isaías 49:6 – ele diz: “É coisa pequena demais para você ser meu servo para restaurar as tribos de Jacó e trazer de volta aqueles de Israel que eu guardei. Também farei de você uma luz para os gentios, para que você leve a minha salvação até aos confins da terra”.

Isaías 52:10 – O Senhor desnudará seu santo braço à vista de todas as nações, e todos os confins da terra verão a salvação de nosso Deus.

Isaías 60:1 – “Levante-se, refulja! Porque chegou a sua luz, e a glória do Senhor raia sobre você.

Mateus 10:5 – Jesus enviou estes doze com as seguintes instruções: “Não se dirijam aos gentios, nem entrem em cidade alguma dos samaritanos.

Mateus 28:19 – Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,

Marcos 13:10 – E é necessário que antes o evangelho seja pregado a todas as nações.

Lucas 2:10 – Mas o anjo lhes disse: “Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo:

Lucas 2:31 – que preparaste à vista de todos os povos:

Lucas 14:21 – “O servo voltou e relatou isso ao seu senhor. Então o dono da casa irou-se e ordenou ao seu servo: ‘Vá rapidamente para as ruas e becos da cidade e traga os pobres, os aleijados, os cegos e os mancos’.

Lucas 24:47 – e que em seu nome seria pregado o arrependimento para perdão de pecados a todas as nações, começando por Jerusalém.

João 15:16 – Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome.

João 20:21 – Novamente Jesus disse: “Paz seja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu os envio”.

Atos dos Apóstolos 1:8 – Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”.

Romanos 10:18 – Mas eu pergunto: Eles não a ouviram? Claro que sim: “A sua voz ressoou por toda a terra, e as suas palavras, até os confins do mundo”.

Romanos 16:26 – mas agora revelado e dado a conhecer pelas Escrituras proféticas por ordem do Deus eterno, para que todas as nações venham a crer nele e a obedecer-lhe,

Efésios 2:17 – Ele veio e anunciou paz a vocês que estavam longe e paz aos que estavam perto,

Colossenses 1:6 – que chegou até vocês. Por todo o mundo este evangelho vai frutificando e crescendo, como também ocorre entre vocês, desde o dia em que o ouviram e entenderam a graça de Deus em toda a sua verdade.

Colossenses 1:23 – desde que continuem alicerçados e firmes na fé, sem se afastarem da esperança do evangelho, que vocês ouviram e que tem sido proclamado a todos os que estão debaixo do céu. Esse é o evangelho do qual eu, Paulo, me tornei ministro.

1 João 4:14 – E vimos e testemunhamos que o Pai enviou seu Filho para ser o Salvador do mundo.

Apocalipse 14:6 – Então vi outro anjo, que voava pelo céu e tinha na mão o evangelho eterno para proclamar aos que habitam na terra, a toda nação, tribo, língua e povo.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *