Estudo de Apocalipse 14:6 – Comentado e Explicado

Vi, então, outro anjo que voava pelo meio do céu, tendo um evangelho eterno para anunciar aos habitantes da terra e a toda nação, tribo, língua e povo.
Apocalipse 14:6

Comentário de Albert Barnes

E vi outro anjo – é claro que isso deve significar um anjo diferente de alguém mencionado antes; mas nenhum anjo desse tipo é mencionado nos capítulos anteriores, a menos que voltemos a Apocalipse 12: 7 . Não é necessário, no entanto, supor que João se refira a um anjo em particular imediatamente anterior a isso. No curso dessas visões, ele viu muitos anjos; e agora, acostumado a essas visões, ele diz que viu “outro” empregado em uma embaixada notável, cuja mensagem era adequada para animar o coração dos desanimadores e apoiar as almas dos perseguidos e tristes – por sua aparição foi a promessa de que o evangelho seria finalmente pregado a todos os que habitam na terra. O desígnio dessa visão é, portanto, substancialmente o mesmo que o anterior – animar o coração e sustentar a coragem e a fé da igreja, nas perseguições e provações que ainda estavam por vir, pela garantia de que o evangelho seria finalmente triunfante.

Voe no meio do céu – No ar; de modo a parecer estar se movendo ao longo da face do céu. A cena não pode estar no céu, pois o evangelho não deve ser pregado ali; mas a palavra deve denotar “céu” como nos parece – o céu. O Prof. Stuart processa corretamente “no ar”. Ele é representado como voador, para denotar a rapidez com que o evangelho se espalharia pelo mundo naquele período futuro a que se refere. Compare as notas em Isaías 6: 2 .

Ter o evangelho eterno – O evangelho é aqui chamado eterno ou eterno:

(a) porque suas grandes verdades sempre existiram ou estão em conformidade com a verdade eterna;

(b) porque permanecerá para sempre inalterado – não sendo passível de flutuação como as opiniões das pessoas;

(c) porque seus efeitos serão eternos – na redenção da alma e nas alegrias do céu. Em toda a gloriosa eternidade antes dos remidos, eles estarão apenas desenvolvendo os efeitos desse evangelho em seus próprios corações, e desfrutando dos resultados dele na presença de Deus.

Pregar aos que habitam na terra – a todas as pessoas – como é imediatamente especificado. Compare Mateus 28:19 ; Marcos 16:15 .

E a toda nação e parentes, … – A todas as classes e condições das pessoas; a todos os seres humanos, sem qualquer distinção ou exceção. Veja as notas em Apocalipse 7: 9 . A verdade aqui ensinada é que o evangelho deve ser pregado a todas as pessoas como uma igualdade, sem nenhuma referência à sua posição, caráter ou aparência; e também está implícito que isso será feito no momento mencionado. Quando esse tempo será, o escritor não se intimidará mais do que seria depois que a besta e seus adeptos tivessem tentado manter seu progresso; e para o cumprimento disso, portanto, devemos olhar para um período subsequente à ascensão e queda do grande poder anticristão simbolizado pela besta e por sua imagem. Isso está de acordo com a previsão de Daniel. Veja as notas em Daniel 7: 19-22 .

Comentário de Joseph Benson

Apocalipse 14: 6-7 . E – Como um motivo adicional para a paciência e a constância cristã, essa visão do feliz estado dos cristãos fiéis foi seguida por outra; Eu vi outro anjo – Um segundo é mencionado Apocalipse 14: 8 ; um terceiro, Apocalipse 14: 9 . Estes denotam grandes mensageiros de Deus, com seus assistentes. Os primeiros exortam ao temor e adoração a Deus, o segundo proclama a queda de Babilônia, o terceiro alerta sobre a besta. Felizes os que fizeram bom uso dessas mensagens divinas! Voar – ou voar, indo rapidamente; no meio do céu – através do ar; tendo o evangelho eterno para pregar a toda nação e povo – tanto para judeus quanto para gentios, até onde a autoridade da besta havia se estendido. No quarto e quinto versos, a natureza e o caráter da verdadeira igreja cristã, em oposição ao reino anticristão, eram descritos; e aqui está previsto que três esforços principais seriam feitos em direção a uma reforma em três momentos diferentes, representados pelos três anjos aparecendo um após o outro. Ou que o evangelho aqui dito seja eterno, porque, como seu Autor Divino, é o mesmo ontem, hoje e eternamente, deve ser pregado durante esse período, em oposição às novas doutrinas da besta e o falso profeta, que deve ser enraizado, Mateus 15:13 . E a rapidez com que o evangelho deve ser disseminado e espalhado pelo mundo é representada admiravelmente pela rápida fuga do primeiro anjo; e a natureza da doutrina, e a seriedade com que deve ser especialmente inculcada, é apresentada pela primeira cláusula do próximo versículo; dizendo, com uma voz alta – Ou seja, pedindo da maneira mais zelosa e forçada, tema a Deus e dê glória a ele, que fez o céu, a terra, o mar etc. – reverenciar, temer, temer ofender, adorar e servi-lo; pois a hora de seu julgamento está chegando – agora é denunciada com certeza, e no devido tempo será totalmente executada nos impenitentes, incrédulos e desobedientes. “É”, diz o bispo Newton, “uma exortação solene e enfática a abandonar a idolatria e a superstição reinantes, e essas exortações foram feitas mesmo nos primeiros e primeiros tempos da besta. Além de vários imperadores gregos, que se opuseram vigorosamente à adoração de imagens, Carlos Magno realizou um conselho em Frankfort no ano de 794, composto por cerca de trezentos bispos franceses, alemães, italianos, italianos, espanhóis e britânicos, que condenaram todos os tipos de adoração ou adoração de imagens, e rejeitou o segundo conselho de Nice, que o havia autorizado e estabelecido. Ao mesmo tempo, os livros de Caroline, como são chamados, quatro livros escritos pelo próprio Charles, ou por sua autoridade, provando que a adoração de imagens são contrárias às Escrituras, e à doutrina e prática da antiguidade, foram aprovados pela concílio e transmitido ao papa. Lewis, o Piedoso, filho e sucessor de Carlos, realizou um conselho em Paris, no ano de 824, que ratificou os atos do conselho de Frankfort e os livros de Caroline, e afirmou que, segundo as Escrituras e os pais, a adoração foi devido somente a Deus. Várias pessoas particulares também ensinaram e afirmaram as mesmas doutrinas das Escrituras. Claude, bispo de Turim, declara que ‘não somos ordenados a ir à criatura para sermos felizes, mas ao próprio Criador; e, portanto, não devemos adorar homens mortos; eles devem ser imitados, não devem ser adorados; vamos, juntamente com os anjos, adorar um Deus. Agobard, arcebispo de Lyon, escreveu um livro inteiro contra imagens e diz que ‘anjos ou santos podem ser amados e honrados, mas não devem ser servidos e adorados; não confiemos no homem, mas em Deus, para que a denúncia profética não se repita sobre nós, amaldiçoado é o homem que confia no homem. Muitos outros bispos e escritores da Grã-Bretanha, Espanha, Itália, Alemanha e França, professavam os mesmos sentimentos; e essa oposição pública de imperadores e bispos à adoração de santos e imagens, nos séculos VIII e IX, parece significar particularmente a voz alta desse primeiro anjo voando no ar e pedindo ao mundo que adore a Deus. Em outro aspecto, também, esses imperadores e bispos se assemelham a esse anjo que tem o evangelho eterno para pregar a todas as nações; pois em seu tempo, e em grande parte por seus meios, a religião cristã foi propagada e estabelecida entre os saxões, dinamarqueses, suecos e muitas outras nações do norte. ”

Comentário de E.W. Bullinger

Serra. Como “olhou” , Apocalipse 14: 1 .

outro. App-124.

voar = voar.

a. Omitir.

meio do céu. Ver Apocalipse 8:13 .

the = an.

Evangelho. Grego. euangelion. Somente aqui no Rev. Compare o App-121 e o App-140.

pregar. App-121.

para. Os textos apresentam epi (App-104.)

Comentário de Adam Clarke

Outro anjo voa no meio do céu, tendo o evangelho eterno – se esse anjo significa mais do que uma dispensação particular de providência e graça, pela qual o Evangelho deve ser rapidamente enviado ao mundo inteiro; ou se significa qualquer mensageiro especial, ordem de pregadores, pessoas ou sociedade de cristãos, cujo objetivo declarado é enviar o evangelho do reino por toda a terra, não sabemos. Mas a visão parece verdadeiramente descritiva de uma instituição tardia, intitulada The British and Foreign Bible Society, cujo objetivo é imprimir e circular as Escrituras do Antigo e do Novo Testamentos, por todo o mundo habitável e em todas as línguas faladas na Bíblia. face da terra. Eles já foram os instrumentos, imprimindo (ou fornecendo meios para diferentes nações imprimirem por si mesmos) a Bíblia em um vasto número de idiomas e dialetos, de modo que ela foi enviada em centenas de milhares de cópias, no todo ou em parte, para quase todas as partes do globo: em sua língua nativa, o galês; em Erse para os irlandeses; em gaélico às terras altas da Escócia; em Manks para a ilha de Man; em francês, italiano, português e espanhol, para esses países e para a Suíça; em holandês baixo para Holanda, etc .; em holandês alto para Alemanha, Prússia, etc. Por meio deles, uma sociedade similar foi estabelecida em St. Petersburgh, pela qual a Bíblia foi enviada em eslavo aos russos; e em diferentes dialetos para as pessoas desse vasto império; além do turco, tartárico e calmuck. Eles também enviaram as Escrituras Sagradas, em grego antigo e moderno, para a Ásia Menor e as diferentes ilhas do Mar Mediterrâneo; em árabe e etíope ao Egito e à Abissínia; em siríaco para a Terra Santa e para os cristãos em Travancore. Eles também ajudaram muito e efetivamente uma sociedade muito digna nas Índias Orientais, cujos missionários incansáveis ??e incomparáveis, os Rev. Srs. Carey, Marshman e Ward, traduziram as Escrituras para os principais idiomas da Índia; e eles forneceram os meios para imprimir uma tradução completa do Novo Testamento no idioma chinês em Cantão, pelo Rev. Sr. Morrison. Em resumo, quase todas as nações do universo receberam, por meio dessa sociedade, direta ou indiretamente, ou estão recebendo, as palavras da vida eterna; de modo que parece responder à descrição do apocalíptico “anjo que voa no meio do céu, tendo o evangelho eterno para pregar aos que habitam na terra, e a todas as nações, tribos, línguas e pessoas”.

Comentário de Thomas Coke

Apocalipse 14: 6-7 . Vi outro anjo voar no meio do céu, etc. – Essa é a natureza e o caráter da verdadeira igreja cristã, em oposição ao iníquo reino anticristão; e três esforços principais foram feitos para uma reforma em três momentos diferentes, representados por três anjos aparecendo um após o outro. Outro anjo, além dos que estavam empregados no canto, é visto voando no meio do céu e tendo o evangelho eterno para pregar a todas as nações e pessoas, de modo que durante esse período o evangelho deve ser pregado, o qual está marcado com o evangelho eterno. ; sendo, como seu Autor divino, o mesmo ontem, hoje e para sempre; ( Hebreus 13: 8. ) Em oposição às novas doutrinas da besta e do falso profeta, que serão enraizadas; Mateus 15:13 . A fuga do anjo representa admiravelmente a rapidez com que o evangelho foi disseminado e espalhado pelo mundo. Este anjo está mais representado, como dizendo em voz alta: “Tema a Deus, etc.” Apocalipse 14: 7 . A profecia menciona as coisas que virão, que certamente virão. Ver João 12:31 . Mas o que esse anjo mais particularmente recomenda é a adoração do grande Criador do universo; adorá-lo, & c. É uma exortação solene e enfática a abandonar a idolatria e a superstição reinantes; e tais exortações foram feitas nos primeiros e primeiros tempos da besta. Vários dos imperadores gregos, o conselho de Francfort no ano 794, os livros de Carolin, o conselho de Paris no ano de 824, Claude bispo de Turim, Agobard arcebispo de Leões e muitos outros bispos da Grã-Bretanha, Espanha, Itália, Alemanha e a França se opuseram à adoração de santos, anjos e imagens; e essa oposição pública de imperadores e bispos nos séculos VIII e IX parece ter um significado especial pela voz alta do primeiro anjo voando no ar e pedindo ao mundo que adore a Deus. Em outro aspecto, também, esses imperadores e bispos se assemelham a esse anjo, tendo o evangelho eterno para pregar a todas as nações; pois em seu tempo, e em grande parte por seus meios, a religião cristã foi propagada e estabelecida entre os saxões, dinamarqueses, suecos e muitas outras nações do norte.

Comentário de Scofield

Evangelho

Evangelho. Esse ótimo tema pode ser resumido da seguinte forma:

I. Em si, a palavra Evangelho significa boas novas.

II Quatro formas do Evangelho devem ser distinguidas ”

(1) O evangelho do reino. Estas são as boas novas que Deus planeja estabelecer na terra, em cumprimento à Aliança davídica 2 Samuel 7:16, um reino político, espiritual, israelita e universal, sobre o qual o Filho de Deus, herdeiro de Davi, será rei, e que será, por mil anos, a manifestação da justiça de Deus nos assuntos humanos. (Veja Scofield “ Mateus 3: 2 “) .

Duas pregações deste evangelho são mencionadas, um passado, começando com o ministério de João Batista, continuado por nosso Senhor e Seus discípulos, e terminando com a rejeição dos judeus pelo rei. O outro ainda é o futuro Mateus 24:14 durante a grande tribulação e imediatamente anterior à vinda do rei em glória.

(2) O evangelho da graça de Deus. Estas são as boas novas de que Jesus Cristo, o rei rejeitado, morreu na cruz pelos pecados do mundo, que Ele ressuscitou dos mortos para nossa justificação e que por Ele todos os que crêem são justificados em todas as coisas. Esta forma do evangelho é descrita de várias maneiras. É o Evangelho “de Deus” Romanos 1: 1 porque se origina em Seu amor; “de Cristo” 2 Coríntios 10:14, porque flui de Seu sacrifício, e porque Ele é o único objeto da fé evangélica; da “graça de Deus” Atos 20:24 porque salva aqueles a quem a lei amaldiçoa; da “glória”; 1 Timóteo 1:11 ; because through Christ it makes peace between the sinner and God, and imparts inward peace. 2 Coríntios 4: 4 porque diz respeito àquele que está na glória e que está trazendo muitos filhos à glória Hebreus 2:10 da “nossa salvação” Efésios 1:13, porque é o “poder de Deus para a salvação de todos” que crê em ” Romanos 1:16 da” incircuncisão ” Gálatas 2: 7, porque salva totalmente as formas e ordenanças da” paz ” Efésios 6:15, porque, por meio de Cristo, faz a paz entre o pecador e Deus, e transmite a paz interior.

(3) O eterno Evangelho Apocalipse 14: 6 . Isso deve ser pregado aos habitantes da terra no final da grande tribulação e imediatamente antes do julgamento das nações Mateus 15:31 . Não é o evangelho do reino, nem da graça. Embora seu ônus seja julgamento, não salvação, são boas novas para Israel e para aqueles que, durante a tribulação, foram salvos; Apocalipse 7: 9-14 ; Lucas 21:28 ; Salmos 96: 11-13 ; Isaías 35: 4-10 .

(4) O que Paulo chama de “meu Evangelho” Romanos 2:16 . Este é o evangelho da graça de Deus em seu pleno desenvolvimento, mas inclui a revelação do resultado desse evangelho no chamado da igreja, seus relacionamentos, posição, privilégios e responsabilidade. É a verdade distinta de Efésios e Colossenses, mas interpenetra todos os escritos de Paulo.

III Há “outro evangelho” Gálatas 1: 6 ; 2 Coríntios 11: 4 “que não é outro”, mas uma perversão do Evangelho da graça de Deus, contra a qual somos advertidos. Ele tem muitas formas sedutoras, mas o teste é um – invariavelmente nega a suficiência da graça sozinha para salvar, manter e aperfeiçoar, e mistura com a graça algum tipo de mérito humano. Na Galácia, era lei, no fanatismo de Colossos Colossenses 2:18 , etc. De qualquer forma, seus professores estão sob o terrível anátema de Deus.

anjo (Veja Scofield “ Hebreus 1: 4 “) .

Comentário de John Wesley

E vi outro anjo voar no meio do céu, tendo o evangelho eterno para pregar aos que habitam na terra, e a toda nação, e tribo, e língua, e povo,

E vi outro anjo – Um segundo é mencionado, versículo 8; um terceiro, versículo 9. Apocalipse 14: 8,9 Estes três denotam grandes mensageiros de Deus com seus assistentes; três homens que trazem mensagens de Deus para os homens. Os primeiros exortam ao temor e adoração a Deus; o segundo proclama a queda da Babilônia; o terceiro alerta sobre a besta. Felizes os que fazem o uso correto dessas mensagens divinas! Voar – Continuando rapidamente.

No meio do céu – Breadthways.

Ter um evangelho eterno – Não é o evangelho, assim chamado; mas um evangelho, ou mensagem alegre, que deveria ter influência em todas as idades.

Pregar a toda nação, tribo, língua e povo – tanto para judeus quanto para gentios, até onde a autoridade da besta havia se estendido.

Referências Cruzadas

Gênesis 1:6 – Depois disse Deus: “Haja entre as águas um firmamento que separe águas de águas”.

2 Samuel 23:5 – “A minha dinastia está de bem com Deus. Ele fez uma aliança eterna comigo, firmada e garantida em todos os aspectos. Certamente fará prosperar em tudo e concede-me tudo quanto desejo.

Salmos 119:142 – A tua justiça é eterna, e a tua lei é a verdade.

Salmos 139:24 – Vê se em minha conduta algo que te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno.

Salmos 145:13 – O teu reino é reino eterno, e o teu domínio permanece de geração em geração. O Senhor é fiel em todas as suas promessas e é bondoso em tudo o que faz.

Isaías 6:2 – Acima dele estavam serafins; cada um deles tinha seis asas: com duas cobriam o rosto, com duas cobriam os pés, e com duas voavam.

Isaías 6:6 – Então um dos serafins voou até mim trazendo uma brasa viva, que havia tirado do altar com uma tenaz.

Isaías 40:8 – A relva murcha, e as flores caem, mas a palavra de nosso Deus permanece para sempre. “

Isaías 45:17 – Mas Israel será salvo pelo Senhor com uma salvação eterna; vocês jamais serão envergonhados ou constrangidos, por toda a eternidade.

Isaías 51:6 – Ergam os olhos para os céus, olhem para baixo, para a terra; os céus desaparecerão como fumaça, a terra se gastará como uma roupa, e seus habitantes morrerão como moscas. Mas a minha salvação durará para sempre, a minha retidão jamais falhará.

Isaías 51:8 – Pois a traça os comerá como a uma roupa; o verme os devorará como à lã. Mas a minha retidão durará para sempre, a minha salvação de geração a geração. “

Ezequiel 1:14 – Os seres viventes iam e vinham como relâmpagos.

Daniel 4:1 – O rei Nabucodonosor, aos homens de todas nações, povos e línguas, que vivem no mundo inteiro: Paz e prosperidade!

Daniel 6:25 – Então o rei Dario escreveu aos homens de todas as nações, povos e línguas de toda a terra: “Paz e prosperidade!

Daniel 9:21 – enquanto eu ainda estava em oração, Gabriel, o homem que eu tinha visto na visão anterior, veio a mim, voando rapidamente para onde eu estava, à hora do sacrifício da tarde.

Mateus 10:27 – O que eu lhes digo na escuridão, falem à luz do dia; o que é sussurrado em seus ouvidos, proclamem dos telhados.

Marcos 16:15 – E disse-lhes: “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.

Romanos 16:25 – Ora, àquele que tem poder para confirmá-los pelo meu evangelho e pela proclamação de Jesus Cristo, de acordo com a revelação do mistério oculto nos tempos passados,

Efésios 3:9 – e esclarecer a todos a administração deste mistério que, durante as épocas passadas, foi mantido oculto em Deus, que criou todas as coisas.

Efésios 3:9 – e esclarecer a todos a administração deste mistério que, durante as épocas passadas, foi mantido oculto em Deus, que criou todas as coisas.

Colossenses 1:23 – desde que continuem alicerçados e firmes na fé, sem se afastarem da esperança do evangelho, que vocês ouviram e que tem sido proclamado a todos os que estão debaixo do céu. Esse é o evangelho do qual eu, Paulo, me tornei ministro.

2 Tessalonicenses 2:16 – Que o próprio Senhor Jesus Cristo e Deus nosso Pai, que nos amou e nos deu eterna consolação e boa esperança pela graça,

Tito 1:1 – Paulo, servo de Deus e apóstolo de Jesus Cristo para levar os eleitos de Deus à fé e ao conhecimento da verdade que conduz à piedade,

Hebreus 13:20 – O Deus da paz, que pelo sangue da aliança eterna trouxe de volta dentre os mortos a nosso Senhor Jesus, o grande Pastor das ovelhas,

Apocalipse 8:13 – Enquanto eu olhava, ouvi uma águia que voava pelo meio do céu e dizia em alta voz: “Ai, ai, ai dos que habitam na terra, por causa do toque das trombetas que está prestes a ser dado pelos três outros anjos! “

Apocalipse 10:11 – Então me foi dito: “É preciso que você profetize de novo acerca de muitos povos, nações, línguas e reis”.

Apocalipse 13:7 – Foi-lhe dado poder para guerrear contra os santos e vencê-los. Foi-lhe dada autoridade sobre toda tribo, povo, língua e nação.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *