Estudo de Salmos 96:3 – Comentado e Explicado

Proclamai às nações a sua glória, a todos os povos as suas maravilhas.
Salmos 96:3

Comentário de Albert Barnes

Declara a sua glória entre os gentios – entre as nações; as pessoas que não são hebreus. O significado é: seja proclamado em todas as terras, entre todas as pessoas. Não fique confinado àqueles que são professamente seu povo, mas seja anunciado em toda parte. Isso é copiado literalmente de 1 Crônicas 16:24 .

Suas maravilhas entre todas as pessoas – Suas “obras maravilhosas”; aquelas coisas que são adequadas para produzir espanto na mente. A referência é às obras e ações de Deus que estão muito além do poder de qualquer ser criado, e que por sua vastidão, sabedoria e benevolência, são adequadas para produzir uma profunda impressão na mente humana.

Comentário de E.W. Bullinger

nações = nações.

pessoas = povos.

Comentário de Adam Clarke

Declare sua glória entre os pagãos – Os pagãos não conhecem o Deus verdadeiro: como seu ser e seus atributos estão na base de toda religião, esses são os primeiros assuntos de instrução para o mundo gentio. Declare, ???? sapperu , detalhe, conte sua glória, ????? kebodo , seu esplendor e excelência.

Suas maravilhas entre todas as pessoas – declare também aos judeus suas maravilhas, , ?????? niphleothaiv , seus milagres. Refletir sobre as obras que ele deve executar na Judéia. Os milagres que Cristo operou entre os judeus eram a prova completa de que ele não era apenas o Messias, mas o poderoso poder de Deus.

Comentário de John Calvin

3 Declare sua glória entre os pagãos Termos adicionais são aditados para elogiar a salvação mencionada. Isso se chama glória e maravilhas; o que equivale a dizer que era glorioso e admirável. Por tais títulos, o salmista o distinguiria de quaisquer libertações que anteriormente haviam sido concedidas, pois, de fato, pode haver apenas uma opinião, que quando Deus apareceu como Redentor de todo o mundo, ele deu uma demonstração de sua misericórdia e de seu favor, tais como ele nunca garantiu antes. Essa salvação era impossível, como eu disse, que as nações gentias pudessem celebrar se tivessem ficado sem ela. As palavras nos ensinam que nunca se pode dizer que apreendemos corretamente a redenção realizada por Cristo, a menos que nossa mente tenha sido elevada à descoberta de algo incomparavelmente maravilhoso.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *