Estudo de Romanos 16:26 – Comentado e Explicado

mas agora manifestado por ordem do eterno Deus e, por meio das Escrituras proféticas, dado a conhecer a todas as nações, a fim de levá-las à obediência da fé – ,
Romanos 16:26

Comentário de Albert Barnes


Mas agora é manifestado – É revelado ou tornado conhecido; o que foi escondido por tanto tempo agora é divulgado, ou seja, o plano de Deus para salvar as pessoas agora é divulgado a todas as nações.

E pelas Escrituras … – Pelos “escritos” dos profetas. Os escritos proféticos continham as doutrinas, obscuramente de fato, mas de modo a ser um meio importante de disseminar e confirmar a verdade de que os gentios deveriam se familiarizar com o evangelho. Para esses escritos, o apóstolo repetidamente apelou em sua defesa da proposição de que o evangelho deveria ser pregado à palavra gentia; Mateus 28:19 ; compare Colossenses 1:23 .

Pela obediência da fé – Produzir obediência aos requisitos do evangelho; veja a nota em Romanos 1: 5 .

Comentário de Adam Clarke

Mas agora é manifestado – Agora, sob a dispensação do Novo Testamento, e pela minha pregação.

Pelas escrituras dos profetas – Dicas relativas a esta importante obra sendo espalhadas por todas as suas obras, mas nenhuma revelação clara de que os gentios, que deveriam ser admitidos na Igreja, deveriam ser admitidos sem passar pelo jugo do mosaico. lei. Este foi o ponto que foi mantido em segredo: quanto ao chamado dos gentios, isso foi declarado em termos gerais pelos profetas, e o apóstolo cita e faz o uso mais importante de suas previsões; mas o outro foi um ponto sobre o qual os profetas não deram informações, e parece ter sido particularmente revelado a São Paulo, que recebeu o mandamento do Deus eterno para torná-lo conhecido a todos os gentios – todos os gentios – todos as pessoas da terra que não eram de origem judaica. E deveria ser conhecido pela obediência da fé, para que eles cressem em suas doutrinas e obedecessem a seus preceitos; sua voz universal exigindo arrependimento para com Deus, fé em nosso Senhor Jesus Cristo e circuncisão do coração, no lugar de todos os ritos e cerimônias judaicas.

Comentário de John Wesley

Mas agora é manifestado, e pelas escrituras dos profetas, segundo o mandamento do Deus eterno, divulgado a todas as nações pela obediência da fé:

De acordo com o mandamento – O fundamento do ofício apostólico.

Do Deus eterno – Um epíteto mais adequado não poderia ser. Uma nova dispensação não infere mudança em Deus. Conhecem-se todas as suas obras, e toda variação delas, desde a eternidade.

Tornado conhecido por todas as nações – Não apenas para que eles saibam, mas também para desfrutar, através da obediência à fé.

Referências Cruzadas

Gênesis 21:33 – Abraão, por sua vez, plantou uma tamargueira em Berseba e ali invocou o nome do Senhor, o Deus Eterno.

Deuteronômio 33:27 – O Deus eterno é o seu refúgio, e para segurá-lo estão os braços eternos. Ele expulsará os inimigos da sua presença, dizendo: ‘Destrua-os! ’

Isaías 9:6 – Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.

Isaías 40:28 – Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto, sua sabedoria é insondável.

Miquéias 5:2 – “Mas tu, Belém-Efrata, embora sejas pequena entre os clãs de Judá, de ti virá para mim aquele que será o governante sobre Israel. Suas origens estão no passado distante, em tempos antigos. “

Mateus 28:19 – Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,

Marcos 16:15 – E disse-lhes: “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.

Lucas 24:44 – E disse-lhes: “Foi isso que eu lhes falei enquanto ainda estava com vocês: Era necessário que se cumprisse tudo o que a meu respeito estava escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos”.

Atos dos Apóstolos 6:7 – Assim, a palavra de Deus se espalhava. Crescia rapidamente o número de discípulos em Jerusalém; também um grande número de sacerdotes obedecia à fé.

Atos dos Apóstolos 8:32 – O eunuco estava lendo esta passagem da Escritura: “Ele foi levado como ovelha para o matadouro, e como cordeiro mudo diante do tosquiador, ele não abriu a sua boca.

Atos dos Apóstolos 10:43 – Todos os profetas dão testemunho dele, de que todo aquele que nele crê recebe o perdão dos pecados mediante o seu nome”.

Atos dos Apóstolos 13:46 – Então Paulo e Barnabé lhes responderam corajosamente: “Era necessário anunciar primeiro a vocês a palavra de Deus; uma vez que a rejeitam e não se julgam dignos da vida eterna, agora nos voltamos para os gentios.

Atos dos Apóstolos 26:17 – Eu o livrarei do seu próprio povo e dos gentios, aos quais eu o envio

Atos dos Apóstolos 26:22 – Mas tenho contado com a ajuda de Deus até o dia de hoje, e, por este motivo, estou aqui e dou testemunho tanto a gente simples como a gente importante. Não estou dizendo nada além do que os profetas e Moisés disseram que haveria de acontecer:

Romanos 1:2 – o qual foi prometido por ele de antemão por meio dos seus profetas nas Escrituras Sagradas,

Romanos 1:5 – Por meio dele e por causa do seu nome, recebemos graça e apostolado para chamar dentre todas as nações um povo para a obediência que vem pela fé.

Romanos 1:20 – Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis;

Romanos 3:21 – Mas agora se manifestou uma justiça que provém de Deus, independente da lei, da qual testemunham a Lei e os Profetas,

Romanos 15:4 – Pois tudo o que foi escrito no passado, foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança.

Romanos 15:18 – Não me atrevo a falar de nada, exceto daquilo que Cristo realizou por meu intermédio em palavra e em ação, a fim de levar os gentios a obedecerem a Deus:

Gálatas 3:8 – Prevendo a Escritura que Deus justificaria pela fé os gentios, anunciou primeiro as boas novas a Abraão: “Por meio de você todas as nações serão abençoadas”.

Efésios 1:9 – E nos revelou o mistério da sua vontade, de acordo com o seu bom propósito que ele estabeleceu em Cristo,

Efésios 2:20 – edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, tendo Jesus Cristo como pedra angular,

Colossenses 1:26 – o mistério que esteve oculto durante épocas e gerações, mas que agora foi manifestado a seus santos.

1 Timóteo 1:17 – Ao Rei eterno, ao Deus único, imortal e invisível, sejam honra e glória para todo o sempre. Amém.

2 Timóteo 1:10 – sendo agora revelada pela manifestação de nosso Salvador, Cristo Jesus. Ele tornou inoperante a morte e trouxe à luz a vida e a imortalidade por meio do evangelho.

Tito 1:2 – fé e conhecimento que se fundamentam na esperança da vida eterna, a qual o Deus que não mente prometeu antes dos tempos eternos.

Hebreus 9:14 – quanto mais, então, o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu de forma imaculada a Deus, purificará a nossa consciência de atos que levam à morte, de modo que sirvamos ao Deus vivo!

Hebreus 13:8 – Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre.

1 João 5:20 – Sabemos também que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento, para que conheçamos aquele que é o Verdadeiro. E nós estamos naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

Apocalipse 1:8 – “Eu sou o Alfa e o Ômega”, diz o Senhor Deus, “o que é, o que era e o que há de vir, o Todo-poderoso”.

Apocalipse 1:17 – Quando o vi, caí aos seus pés como morto. Então ele colocou sua mão direita sobre mim e disse: “Não tenha medo. Eu sou o primeiro e o último.

Apocalipse 19:10 – Então caí aos seus pés para adorá-lo, mas ele me disse: “Não faça isso! Sou servo como você e como os seus irmãos que se mantêm fiéis ao testemunho de Jesus. Adore a Deus! O testemunho de Jesus é o espírito de profecia”.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *