Estudo de Romanos 1:2 – Comentado e Explicado

este Evangelho Deus prometera outrora pelos seus profetas na Sagrada Escritura,
Romanos 1:2

Comentário de Albert Barnes

Qual ele havia prometido antes – Qual evangelho ou quais doutrinas ele havia anunciado antes.

Pelos profetas – A palavra “profetas” aqui é usada para incluir aqueles que escreveram e também os que falaram. Incluiu os professores dos judeus antigos em geral.

Nas escrituras sagradas – Nos escritos do Antigo Testamento. Eles foram chamados santos porque foram inspirados pelo Espírito Santo, e foram considerados separados de todos os outros escritos e dignos de toda reverência. O apóstolo aqui declara que não estava disposto a avançar em nada novo. Suas doutrinas estavam de acordo com os oráculos reconhecidos por Deus. Embora parecessem novos, ele considerava o evangelho inteiramente consistente com tudo o que havia sido declarado na dispensação judaica; e não apenas consistente, mas como realmente prometido lá. Ele afirma, portanto:

(1) Que tudo isso foi prometido e que nenhuma parte pequena da Epístola é empregada para mostrar isso.

(2) que foi confirmado pela autoridade de homens santos e inspirados.

(3) que não dependia de tradição vaga e vaga, mas foi registrada, para que as pessoas pudessem examinar por si mesmas.

A razão pela qual o apóstolo estava tão ansioso para mostrar que sua doutrina coincidia com o Antigo Testamento era porque a igreja em Roma era composta em parte de judeus. Ele queria mostrar a eles, e ao restante de seus compatriotas, que a religião cristã foi edificada sobre o fundamento de seus profetas e seus escritos reconhecidos. Ao fazer isso, ele desarmaria o preconceito deles e forneceria uma prova da verdade da religião. Era uma posição constante com o apóstolo que ele não avançou nada além do que foi mantido pelos homens melhores e mais santos da nação. Atos 26: 22-23, “dizendo nada mais do que aquelas que os profetas e Moisés disseram que deveriam vir”, etc. Havia mais uma razão aqui para que ele apelasse tanto ao Antigo Testamento. Ele nunca esteve em Roma. Ele era, portanto, pessoalmente um estranho, e era apropriado para ele, então, especialmente mostrar seu respeito pelas doutrinas dos profetas. Por isso, ele apela aqui tantas vezes ao Antigo Testamento; e defende todos os pontos pela autoridade da Bíblia. As passagens particulares do Antigo Testamento nas quais ele confiou virão diante de nós no curso da Epístola. Veja particularmente Romanos 3; 4 ; 9 ; 10 ; 11) Podemos ver aqui,

(1) A reverência que Paulo mostrou pelo Antigo Testamento. Ele nunca subestimou isso. Ele nunca considerou isso obsoleto ou inútil. Ele manifestamente estudou; e nunca caiu na opinião ímpia de que o Antigo Testamento é de pouco valor.

(2) se essas coisas foram prometidas – preditas no Antigo Testamento, o cristianismo é verdadeiro. Toda passagem que ele aduz é, portanto, prova de que é de Deus.

Comentário de E.W. Bullinger

teve . Omitir.

prometido antes . Grego. proepangello. Somente aqui: epangello ocorre quinze vezes; sempre rendeu “promessa” , exceto 1 Timóteo 2:10 ; 1 Timóteo 6:21 (professando).

Profetas . App-189.

escrituras . Grego. graphe. Ocorre cinquenta e uma vezes (cante e plural) Quatorze vezes por Paulo, mas somente aqui com o adjetivo hagios, santo.

Comentário de John Calvin

2. O que ele havia prometido antes , etc. – Como a suspeita de ser nova subtrai muito da autoridade de uma doutrina, ele confirma a fé do evangelho pela antiguidade; como se ele dissesse: “Cristo não veio à Terra inesperadamente, nem introduziu uma doutrina de um novo tipo e nunca foi ouvido antes, já que ele e seu evangelho também foram prometidos e esperados desde o começo do mundo. . ” Mas como a antiguidade é muitas vezes fabulosa, ele traz testemunhas e aqueles que aprovaram, mesmo os Profetas de Deus, para que ele remova toda suspeita. Ele em terceiro lugar acrescenta que seus testemunhos foram devidamente registrados, ou seja, nas Escrituras Sagradas.

Podemos aprender com esta passagem o que é o evangelho: ele nos ensina, não que tenha sido promulgado pelos Profetas, mas apenas prometido. Se então os Profetas prometeram o evangelho, segue-se que foi revelado quando nosso Senhor finalmente se manifestou na carne. Eles então se enganam ao confundir as promessas com o evangelho, uma vez que o evangelho é a pregação designada de Cristo como manifestada, na qual as próprias promessas são exibidas. (18)

Comentário de Adam Clarke

O que ele havia prometido antes – Tanto na lei como nos profetas, Deus mostrou seu propósito de introduzir no mundo um estado de coisas mais perfeito e glorioso; qual estado deveria ocorrer por e sob a influência do Messias, que deveria trazer vida e imortalidade à luz por seu Evangelho.

Comentário de Thomas Coke

Romanos 1: 2 . O que ele havia prometido antes, etc. – O apóstolo, provavelmente, afirma isso para insinuar uma boa idéia do Evangelho na mente dos judeus no início da partida, e colocá-los sob investigação; pois mesmo um judeu incrédulo, se estiver disposto a pensar, não poderia ignorar ou considerar levemente esse sentimento. Taylor.

Comentário de John Wesley

(Que ele havia prometido anteriormente por seus profetas nas sagradas escrituras)

O que ele prometeu antes – Antigamente, freqüentemente, solenemente. E a promessa e a realização se confirmam. Deuteronômio 18:18 ; Isaías 9: 6,7 ; 53: 1; 61: 1; Jeremias 23: 5 .

Referências Cruzadas

Lucas 24:26 – Não devia o Cristo sofrer estas coisas, para entrar na sua glória? “

Atos dos Apóstolos 10:43 – Todos os profetas dão testemunho dele, de que todo aquele que nele crê recebe o perdão dos pecados mediante o seu nome”.

Atos dos Apóstolos 26:6 – Agora, estou sendo julgado por causa da minha esperança no que Deus prometeu aos nossos antepassados.

Romanos 3:2 – Muita, em todos os sentidos! Principalmente porque aos judeus foram confiadas as palavras de Deus.

Romanos 3:21 – Mas agora se manifestou uma justiça que provém de Deus, independente da lei, da qual testemunham a Lei e os Profetas,

Tito 1:2 – fé e conhecimento que se fundamentam na esperança da vida eterna, a qual o Deus que não mente prometeu antes dos tempos eternos.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *