Estudo de Romanos 3:2 – Comentado e Explicado

Muita, em todos os aspectos. Principalmente porque lhes foram confiados os oráculos de Deus.
Romanos 3:2

Comentário de Albert Barnes

Muito em todos os sentidos – Ou, em todos os aspectos. Esta é a resposta do apóstolo à objeção em Romanos 3: 1 .

Principalmente – isto é, essa é a principal vantagem e uma incluindo todas as outras. O principal benefício de ser judeu é possuir as Escrituras sagradas e suas instruções.

A eles foram cometidos – ou foram confiados, foram confiados. A palavra traduzida como “foram cometidos” é o que é comumente empregado para expressar “fé” ou “confiança”, e implicava “confiança” neles por parte de Deus em confiar seus oráculos a eles; uma confiança que não foi extraviada, pois ninguém jamais guardou uma confiança sagrada ou depositou com mais fidelidade do que os judeus fizeram as Sagradas Escrituras.

Os oráculos – A palavra “oráculo” entre os pagãos significava adequadamente a resposta ou resposta de um deus, ou de algum sacerdote supostamente inspirado, a uma investigação de importância, geralmente expressa de uma maneira sentenciosa e freqüentemente com grande ambiguidade. O local de onde essa resposta geralmente era obtida também era chamado de oráculo, como o oráculo de Delfos etc. Esses oráculos eram frequentes entre os pagãos, e assuntos de grande importância eram geralmente submetidos a eles. A palavra traduzida como “oráculos” ocorre no Novo Testamento, mas quatro vezes, Atos 7:38 ; Hebreus 5:12 ; 1 Pedro 4:11 ; Romanos 3: 2 . É evidentemente usado aqui para denotar as Escrituras, como sendo o que foi falado por Deus, e particularmente talvez as promessas divinas. Possuí-los era, obviamente, um privilégio eminente, e incluía todos os outros, conforme os instruíam em seus deveres, e eram seus guias em tudo o que lhes pertencia nesta vida e na vida futura. Eles continham, além disso, muitas promessas preciosas respeitando a dignidade futura da nação em referência ao Messias. Nenhum favor maior pode ser conferido a um povo do que ser posto em posse das Escrituras sagradas. E esse fato deve nos excitar à gratidão e nos levar a esforçar-nos para estendê-los também a outras nações; compare Deuteronômio 4: 7-8 ; Salmo 147: 19-20 .

Comentário de E.W. Bullinger

todo caminho = de acordo com (grego. kata . App-104) todo caminho.

até. . . comprometido = eles foram confiados. Grego. pisteuo. App-150. Compare 1 Tessalonicenses 2: 4 .

oráculos . Grego. logion. Veja Atos 7:38 .

Deus App-98.

Comentário de John Calvin

2. Muito em todos os sentidos, etc .; isto é, muito. Ele começa aqui para dar ao sacramento seu próprio louvor; mas ele não admite que, por esse motivo, os judeus devessem estar orgulhosos; pois quando ele ensina que eles foram selados pelo símbolo da circuncisão, pelo qual foram considerados filhos de Deus, ele não permite que eles se tornem superiores aos outros por qualquer mérito ou mérito próprio, mas pela livre misericórdia de Deus . Se, então, os consideram homens, ele mostra que eles estavam no mesmo nível dos outros; mas se os favores de Deus são levados em consideração, ele admite que eles possuíam o que os tornava mais eminentes do que outros homens.

Primeiro, de fato, porque, confiado a eles, etc. Alguns pensam que há aqui um período inacabado, pois ele estabelece o que depois não completa. Mas a palavra primeiro não me parece ser uma nota de número, mas significa principalmente ”ou especialmente (88) e deve ser entendida neste sentido -“ Embora fosse apenas uma coisa, eles têm os oráculos (89). ) de Deus comprometido com eles, pode ser considerado suficiente para provar sua superioridade. ” E é digno de nota que a vantagem da circuncisão não é feita para consistir no sinal nu, mas seu valor é derivado da palavra; pois Paulo pergunta aqui que benefício o sacramento conferiu aos judeus, e ele responde que Deus havia depositado com eles o tesouro da sabedoria celestial. Segue-se, portanto, que, além da palavra, não restava excelência. Por oráculos, ele quer dizer o pacto que Deus revelou primeiro a Abraão e à sua posteridade, e depois selado e desdobrado pela lei e pelos Profetas.

Agora, os oráculos foram confiados a eles, com o objetivo de preservá-los, contanto que o Senhor continuasse sua glória entre eles, e depois publicá-los durante o tempo de sua mordomia em todo o mundo: eles foram os primeiros depositários, e distribuidores em segundo lugar. Mas, se esse benefício é tão estimado quando o Senhor favorece uma nação apenas com a revelação de sua palavra, nunca podemos reprovar suficientemente nossa ingratidão, que recebe sua palavra com tanta negligência ou com muito descuido, para não desprezar .

Comentário de Adam Clarke

Apóstolo. De todas as maneiras – os judeus, em referência aos meios e motivos da obediência, desfrutam de muitas vantagens além dos gentios; e, principalmente, porque a eles foram cometidos os oráculos de Deus – aquela revelação de sua vontade a Moisés e aos profetas, contendo um tesouro de excelências, com as quais nenhuma outra parte do mundo foi favorecida; embora eles tenham abusado gravemente desses privilégios.

Comentário de Thomas Coke

Romanos 3: 2 . De todas as maneiras São Paulo apresenta uma lista das vantagens que os judeus tinham sobre os gentios, cap. Romanos 9: 4-5, mas aqui menciona apenas um deles, o que era mais adequado ao seu propósito atual; e que é um testemunho tão notável e importante da inspiração divina do Antigo Testamento em geral, que não deixa dúvidas da total persuasão de São Paulo sobre essa cabeça. Veja Doddridge e Locke. Podemos ler a próxima cláusula: Porque eles foram confiados aos oráculos de Deus.

Comentário de John Wesley

De todas as maneiras: principalmente, porque isso lhes foi cometido os oráculos de Deus.

Principalmente pelo fato de terem sido confiados com os oráculos de Deus – as escrituras, nas quais são tão grandes e preciosas promessas. Outras prerrogativas seguirão, Romanos 9: 4-5 . São Paulo aqui destaca isso com o qual, depois de remover a objeção, ele os condenará ainda mais.

Referências Cruzadas

Deuteronômio 4:7 – Pois, que grande nação tem um Deus tão próximo como o Senhor, o nosso Deus, sempre que o invocamos?

Neemias 9:13 – “Tu desceste ao monte Sinai; dos céus lhes falaste. Deste-lhes ordenanças justas e leis verdadeiras, e decretos e mandamentos excelentes.

Salmos 78:4 – Não os esconderemos dos nossos filhos; contaremos à próxima geração os louváveis feitos do Senhor, o seu poder e as maravilhas que fez.

Salmos 119:140 – A tua promessa foi plenamente comprovada, e, por isso, o teu servo a ama.

Salmos 147:19 – Ele revela a sua palavra a Jacó, os seus decretos e ordenanças a Israel.

Isaías 8:20 – Respondam: “À lei e aos mandamentos! ” Se eles não falarem conforme esta palavra, vocês jamais verão a luz!

Ezequiel 20:11 – Eu lhes dei os meus decretos e lhes tornei conhecidas as minhas leis, pois aquele que lhes obedecer viverá por elas.

Daniel 10:21 – mas antes lhe revelarei o que está escrito no Livro da Verdade. E nessa luta ninguém me ajuda contra eles, senão Miguel, o príncipe de vocês,

Lucas 16:29 – “Abraão respondeu: ‘Eles têm Moisés e os Profetas; que os ouçam’.

João 5:39 – Vocês estudam cuidadosamente as Escrituras, porque pensam que nelas vocês têm a vida eterna. E são as Escrituras que testemunham a meu respeito;

Atos dos Apóstolos 7:38 – Ele estava na congregação, no deserto, com o anjo que lhe falava no monte Sinai e com os nossos antepassados, e recebeu palavras vivas, para transmiti-las a nós.

Romanos 1:2 – o qual foi prometido por ele de antemão por meio dos seus profetas nas Escrituras Sagradas,

Romanos 2:18 – se você conhece a vontade de Deus e aprova o que é superior, porque é instruído pela lei;

Romanos 3:3 – Que importa se alguns deles foram infiéis? A sua infidelidade anulará a fidelidade de Deus?

Romanos 9:4 – o povo de Israel. Deles é a adoção de filhos; deles é a glória divina, as alianças, a concessão da lei, a adoração no templo e as promessas.

Romanos 11:1 – Pergunto, pois: Acaso Deus rejeitou o seu povo? De maneira nenhuma! Eu mesmo sou israelita, descendente de Abraão, da tribo de Benjamim.

Romanos 11:15 – Pois se a rejeição deles é a reconciliação do mundo, o que será a sua aceitação, senão vida dentre os mortos?

Romanos 11:28 – Quanto ao evangelho, eles são inimigos por causa de vocês; mas quanto à eleição, são amados por causa dos patriarcas,

1 Coríntios 9:17 – Porque, se prego de livre vontade, tenho recompensa; contudo, como prego por obrigação, estou simplesmente cumprindo uma incumbência a mim confiada.

2 Coríntios 5:19 – ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não lançando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação.

Gálatas 2:7 – Pelo contrário, reconheceram que a mim havia sido confiada a pregação do evangelho aos incircuncisos, assim como a Pedro, aos circuncisos.

1 Timóteo 6:20 – Timóteo, guarde o que lhe foi confiado. Evite as conversas inúteis e profanas e as idéias contraditórias do que é falsamente chamado conhecimento;

2 Timóteo 3:15 – Porque desde criança você conhece as sagradas letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus.

2 Timóteo 3:15 – Porque desde criança você conhece as sagradas letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus.

Hebreus 5:12 – De fato, embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares da palavra de Deus. Estão precisando de leite, e não de alimento sólido!

1 Pedro 4:11 – Se alguém fala, faça-o como quem transmite a palavra de Deus. Se alguém serve, faça-o com a força que Deus provê, de forma que em todas as coisas Deus seja glorificado mediante Jesus Cristo, a quem sejam a glória e o poder para todo o sempre. Amém.

2 Pedro 1:19 – Assim, temos ainda mais firme a palavra dos profetas, e vocês farão bem se a ela prestarem atenção, como a uma candeia que brilha em lugar escuro, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em seus corações.

2 Pedro 1:20 – Antes de mais nada, saibam que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal,

Apocalipse 19:10 – Então caí aos seus pés para adorá-lo, mas ele me disse: “Não faça isso! Sou servo como você e como os seus irmãos que se mantêm fiéis ao testemunho de Jesus. Adore a Deus! O testemunho de Jesus é o espírito de profecia”.

Apocalipse 22:6 – O anjo me disse: “Estas palavras são dignas de confiança e verdadeiras. O Senhor, o Deus dos espíritos dos profetas, enviou o seu anjo para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer”.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *