Estudo de 1 Pedro 4:10 – Comentado e Explicado

Como bons dispensadores das diversas graças de Deus, cada um de vós ponha à disposição dos outros o dom que recebeu:
1 Pedro 4:10

Comentário de Albert Barnes

Como todo homem recebeu o presente – A palavra traduzida como “o presente” ( ????sµa carismain the Greek, sem o artigo, significa “doação” de qualquer tipo, mas especialmente a conferida pelo Espírito Santo. Aqui parece se referir a todo tipo doação pela qual podemos fazer o bem aos outros, especialmente todo tipo de qualificação fornecida pela religião pela qual possamos ajudar os outros.Não se refere aqui particularmente ao ministério da palavra – embora seja aplicável a isso, e inclui isso – mas a todos os dons e graças com os quais podemos contribuir para o bem-estar dos outros.Tudo isso é considerado um dom, ou carisma, de Deus.Não é devido a nós mesmos, mas deve ser rastreado a ele. explicado nas notas em 1 Timóteo 4:14 .

Mesmo assim ministre o mesmo um ao outro – Em qualquer coisa pela qual você possa beneficiar outro. Considere o que você tem e eles não têm como um presente que Deus lhe concedeu para o bem comum e esteja pronto para transmiti-lo conforme as necessidades dos éteres. A palavra “ministro” aqui ( d?a??????te? diakonountes) se referiria a qualquer tipo de ministração, seja por conselho, por conselho, pelo suprimento das necessidades dos pobres ou pela pregação. Aqui não há referência a nenhum deles exclusivamente; mas significa que, em tudo o que Deus nos favoreceu mais do que outros, devemos estar prontos para atender às necessidades deles. Ver 2 Timóteo 1:18 ; 2 Coríntios 3: 8 ; 2 Coríntios 8: 19-20 .

Como bons mordomos – Consideram-se meros mordomos de Deus; isto é, conforme designado por ele para fazer esse trabalho por ele, e por ele confiado o que é necessário para beneficiar os outros. Ele pretende fazer o bem a eles, mas pretende fazê-lo através de sua instrumentalidade e confiou a você como mordomo o que ele planejou conferir a eles. Essa é a verdadeira idéia, com respeito a qualquer talento especial de talento, propriedade ou graça que possamos ter recebido de Deus. Compare as notas de 1 Coríntios 4: 1-2 ; Lucas 16: 1-2 , Lucas 16: 8 notas.

Da multiforme graça de Deus – A graça ou favor de Deus evidenciada de várias maneiras, ou por uma variedade de dons. Seus favores não se limitam a uma única coisa; como, por exemplo, talento para fazer o bem pregando; mas são estendidos a muitas coisas pelas quais podemos fazer o bem a outros – influência, propriedade, reputação, sabedoria, experiência. Todos estes devem ser considerados como seus dons; tudo para ser empregado em fazer o bem aos outros, pois temos oportunidade.

Comentário de Joseph Benson

1 Pedro 4: 10-11 . Como todo homem recebeu o presente – Ou, um presente espiritual ou temporal, comum ou extraordinário (embora este último pareça primariamente destinado), então ministra o mesmo um ao outro – Empregue esse presente para o bem comum; como bons mordomos da múltipla graça de Deus – Dos talentos com os quais o seu amor livre te confiou. Se alguém fala – em assembléias públicas ou nas reuniões sociais de seus irmãos cristãos; deixe -o falar como oráculo de Deus – que todas as suas palavras estejam de acordo com esse padrão, tanto quanto à matéria e à maneira, e mais especialmente quando ele falar em público. Por essa marca, podemos sempre saber quem são, até agora, os verdadeiros ou falsos profetas. Os oráculos de Deus ensinam que os homens devem se arrepender, crer e obedecer; aquele que trata da fé e deixa de fora o arrependimento, e os frutos dignos de arrependimento; ou trata do arrependimento e de seus frutos, mas omite a fé inculcante; ou quem não ordena santidade prática aos crentes, não fala como os oráculos de Deus; ele não prega a Cristo, pense em si mesmo como quer. Se alguém ministra – Sirva seu irmão em amor, seja em coisas temporais ou espirituais; faça-o como da habilidade que Deus concede – isto é, humildemente e diligentemente, atribuindo todo o seu poder a Deus e usando-o com sua força; que Deus em todas as coisas – seja da natureza ou da graça; pode ser glorificado por Jesus Cristo – O sábio dispensador desses dons; a quem – Como nosso grande Redentor e Salvador; seja louvor e domínio – grego, ? d??a ?a? t? ??at?? , a glória deles e o poder de dispensá-los; ou a glória de sua sabedoria, que nos ensina a falar, e o poder que nos permite agir.

Comentário de E.W. Bullinger

todo homem = cada um.

tem . Omitir.

presente . App-184. Ver 1 Coríntios 7: 7 .

ministro . App-190.

o mesmo = isso.

um para o outro = entre vocês ( 1 Pedro 4: 8 ).

mordomos . Ver 1 Coríntios 4: 1 .

coletor . Ver 1 Pedro 1: 6 .

graça . App-184.

Comentário de John Calvin

10 Como todo mundo recebeu, Ele nos lembra o que devemos ter em mente quando fazemos o bem a nossos vizinhos; pois nada é mais adequado para corrigir nossos murmúrios do que para lembrar que não damos os nossos, mas apenas dispensamos o que Deus nos comprometeu. Quando, portanto, ele diz: “Ministra o dom que todos receberam”, ele sugere que a cada um deles foi distribuído o que eles tinham, nessa condição, de que, ajudando seus irmãos, eles poderiam ser ministros de Deus. E assim a segunda cláusula é uma explicação da primeira, pois em vez do ministério ele menciona mordomia; e pelo que ele disse, “como todo mundo recebeu o presente”, ele menciona as múltiplas graças que Deus nos distribui de várias maneiras, para que cada um possa conferir em comum sua própria porção. Se, então, excedermos os outros em qualquer dom, lembremo-nos de que somos os mordomos de Deus, para que possamos gentilmente transmiti-los a nossos vizinhos, conforme sua necessidade ou benefício possa exigir. Assim, devemos estar dispostos e prontos para se comunicar.

Mas essa consideração também é muito importante, que o Senhor dividiu suas múltiplas graças, para que ninguém se contente com uma coisa e com seus próprios dons, mas todos precisam da ajuda e da ajuda de seu irmão. Este, eu digo, é um vínculo que Deus designou para manter a amizade entre os homens, pois eles não podem viver sem assistência mútua. Acontece que quem, em muitas coisas, busca a ajuda de seus irmãos, deve comunicar-lhes mais livremente o que recebeu. Esse vínculo de unidade tem sido observado e percebido pelos pagãos. Mas Pedro nos ensina aqui que Deus havia feito isso de maneira planejada, a fim de ligar os homens uns aos outros.

Comentário de Adam Clarke

Recebeu o presente – ?a??sµa · Um presente; qualquer bênção da providência ou graça. Não posso pensar que a palavra signifique aqui o Espírito Santo, ou qualquer um de seus dons ou influências sobrenaturais; pode incluir esses, mas significa qualquer coisa dada pela mera misericórdia e generosidade de Deus: mas talvez neste lugar possa significar algum ou qualquer cargo na Igreja; e, nesse sentido, de fato, a conexão parece exigir.

Mordomos da múltipla graça – Quaisquer presentes ou doações que qualquer homem possa possuir, eles estão falando corretamente, não os seus; eles são propriedade do Senhor, e devem ser empregados em sua obra, e promover sua glória.

Comentário de Thomas Coke

1 Pedro 4:10 . Como todo homem recebeu, etc. – “E como todos os talentos para cargos públicos , bem como as capacidades privadas de utilidade na igreja, são um presente gratuito de Deus, que todo aquele que é favorecido com eles, tenha cuidado para empregá-los. , proporcionalmente ao que ele recebeu, para a vantagem e edificação um do outro, como pessoas confiadas e responsáveis ??perante seu grande Senhor e Mestre pelos vários dons e doações que lhes foram generosamente concedidos, para que possam gerenciá-los com sabedoria e fidelidade, como mordomos honoráveis, ( ?a??? ??????µ??, ) para o bem da igreja para a qual ele os deu. “Pela variedade ou graça de Deus, podemos entender, essa grande diversidade de dons, que todos procediam de um único e mesmo Espírito, e que eram todos puros. graça ou favor livre, pois nenhum dos cristãos poderia exigir nenhum deles por qualquer reivindicação de justiça, ou como uma dívida devido a Ele. Agora, cada um desses dons deveria ser usado, não apenas para a vantagem privada de as pessoas a quem foram concedidos, mas para a glória de Deus e o bem público da humanidade; e mais particularmente da igreja cristã; que os cristãos devem promover conhecimento, experiência e piedade divinos um no outro. Ver Romanos 12: 6 -8

Comentário de Scofield

graça

Graça (transmitida). 1 Pedro 5: 5 ; 1 Pedro 5:10 ; Romanos 6: 1 ; 2 Pedro 3:18

Comentário de John Wesley

Como todo homem recebeu o presente, assim mesmo ministra um ao outro, como bons mordomos da multiforme graça de Deus.

Como todo mundo recebeu um presente – espiritual ou temporal, comum ou extraordinário, embora o último pareça primariamente pretendido.

Então ministre um ao outro – Empregue-o para o bem comum.

Como bons mordomos da múltipla graça de Deus – Os talentos com os quais o seu amor livre te confiou.

Referências Cruzadas

Mateus 20:28 – como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos”.

Mateus 24:14 – E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

Mateus 24:21 – Porque haverá então grande tribulação, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá.

Mateus 24:45 – “Quem é, pois, o servo fiel e sensato, a quem seu senhor encarrega dos de sua casa para lhes dar alimento no tempo devido?

Mateus 25:14 – “E também será como um homem que, ao sair de viagem, chamou seus servos e confiou-lhes os seus bens.

Mateus 25:44 – “Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’

Marcos 10:45 – Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos”.

Lucas 8:3 – Joana, mulher de Cuza, administrador da casa de Herodes; Susana e muitas outras. Essas mulheres ajudavam a sustentá-los com os seus bens.

Lucas 12:42 – O Senhor respondeu: “Quem é, pois, o administrador fiel e sensato, a quem seu senhor encarrega dos seus servos, para lhes dar sua porção de alimento no tempo devido?

Lucas 16:1 – Jesus disse aos seus discípulos: “O administrador de um homem rico foi acusado de estar desperdiçando os seus bens.

Lucas 19:13 – Então, chamou dez dos seus servos e lhes deu dez minas. Disse ele: ‘Façam esse dinheiro render até à minha volta’.

Romanos 12:6 – Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada. Se alguém tem o dom de profetizar, use-o na proporção da sua fé.

Romanos 15:25 – Agora, porém, estou de partida para Jerusalém, a serviço dos santos.

Romanos 15:27 – Eles tiveram prazer nisso, e de fato são devedores a eles. Pois se os gentios participaram das bênçãos espirituais dos judeus, devem também servir aos judeus com seus bens materiais.

1 Coríntios 3:10 – Conforme a graça de Deus que me foi concedida, eu, como sábio construtor, lancei o alicerce, e outro está construindo sobre ele. Contudo, veja cada um como constrói.

1 Coríntios 4:1 – Portanto, que todos nos considerem como servos de Cristo e encarregados dos mistérios de Deus.

1 Coríntios 4:7 – Pois, quem torna você diferente de qualquer outra pessoa? O que você tem que não tenha recebido? E se o recebeu, por que se orgulha, como se assim não fosse?

1 Coríntios 12:4 – Há diferentes tipos de dons, mas o Espírito é o mesmo.

1 Coríntios 12:4 – Há diferentes tipos de dons, mas o Espírito é o mesmo.

1 Coríntios 15:10 – Mas, pela graça de Deus, sou o que sou, e sua graça para comigo não foi em vão; antes, trabalhei mais do que todos eles; contudo, não eu, mas a graça de Deus comigo.

2 Coríntios 6:1 – Como cooperadores de Deus, insistimos com vocês para não receberem em vão a graça de Deus.

2 Coríntios 9:1 – Não tenho necessidade de escrever-lhes a respeito dessa assistência aos santos.

Efésios 3:8 – Embora eu seja o menor dos menores dentre todos os santos, foi-me concedida esta graça de anunciar aos gentios as insondáveis riquezas de Cristo

Efésios 4:11 – E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres,

2 Timóteo 1:18 – Conceda-lhe o Senhor que, naquele dia, encontre misericórdia da parte do Senhor! Você sabe muito bem quantos serviços ele me prestou em Éfeso.

Tito 1:7 – Por ser encarregado da obra de Deus, é necessário que o bispo seja irrepreensível: não orgulhoso, não briguento, não apegado ao vinho, não violento, nem ávido por lucro desonesto.

Hebreus 6:10 – Deus não é injusto; ele não se esquecerá do trabalho de vocês e do amor que demonstraram por ele, pois ajudaram os santos e continuam a ajudá-los.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *