Estudo de Mateus 24:14 – Comentado e Explicado

Este Evangelho do Reino será pregado pelo mundo inteiro para servir de testemunho a todas as nações, e então chegará o fim.
Mateus 24:14

Comentário de Albert Barnes

E esse evangelho do reino deve ser pregado em todo o mundo – A evidência de que isso foi feito deve ser derivada principalmente do Novo Testamento, e aí está claro. Assim, Paulo declara que foi pregado a toda criatura sob o céu Colossenses 1: 6 , Colossenses 1:23 ; que a fé dos romanos era falada em todo o mundo Romanos 1: 8 ; que ele pregou na Arábia Gálatas 1:17 , e em Jerusalém, e ao redor de Illyricum Romans 15:19 . Também sabemos que Ele viajou pela Ásia Menor, Grécia e Creta; que ele estava na Itália e provavelmente na Espanha e na Gália, Romanos 15: 24-28 . Ao mesmo tempo, os outros apóstolos não estavam ociosos; e há provas completas de que trinta anos após a profecia ter sido proferida, igrejas foram estabelecidas em todas essas regiões.

Para uma testemunha para todas as nações – Esta pregação do evangelho indiscriminadamente a “todos” os gentios deve ser uma prova para eles, ou uma testemunha, de que a divisão entre judeus e gentios estava prestes a ser destruída. Até agora as bênçãos da revelação haviam sido confinadas aos judeus. Eles eram o povo especial de Deus. Suas mensagens foram enviadas apenas para eles. Quando, portanto, Deus enviou o evangelho a todas as outras pessoas, foi a prova, ou “uma testemunha para elas”, que a economia judaica especial estava chegando ao fim.

Então virá o fim – O fim da economia judaica; a destruição do templo e da cidade.

Comentário de Joseph Benson

Mateus 24:14 . Este evangelho do reino – Ou seja, do reino de Deus; será pregado em todo o mundo – não universalmente; isso ainda não foi feito; mas em geral, através das várias partes do mundo, e não apenas na Judéia. E isso foi feito por São Paulo e outros apóstolos, antes que Jerusalém fosse destruída; por um testemunho para todas as nações de que eu sou o Cristo. E então virá o fim – Da cidade e do templo: isto é, quando todas as nações devem, ou podem ser convencidas, pela pregação do evangelho, do pecado clamoroso dos judeus na crucificação do Senhor da glória; então a justiça de Deus trará esses terríveis julgamentos sobre esse povo. Os Atos dos Apóstolos, deve-se observar, contêm apenas uma pequena parte da história de um pequeno número de apóstolos, e mesmo nessa história, vemos que o evangelho foi amplamente disseminado e se enraizou nas partes mais consideráveis. do império romano. Já no reinado de Nero, como aprendemos com Tácito ( Annal., L. 15.), os cristãos se tornaram tão numerosos em Roma que aumentaram o ciúme do governo, e a primeira perseguição geral foi iniciada contra eles. , sob o pretexto de terem incendiado a cidade, da qual o próprio imperador era realmente culpado, mas desejava transferir a culpa e o ódio da ação aos pobres cristãos inocentes. Clemente, que era contemporâneo e colaborador de Paulo, diz sobre ele (veja sua 1ª Epístola aos Coríntios) que ele era um pregador no leste e no oeste e que ensinava a justiça em todo o mundo. E se tais eram os trabalhos de um apóstolo, embora o chefe deles, quais eram os trabalhos unidos de todos eles? Parece, de fato, pelos escritores da história da igreja, que antes da destruição de Jerusalém, o evangelho não era pregado apenas na Ásia Menor, na Grécia e na Itália, os grandes teatros de ação do mundo; mas também se propagou até o norte como Cítia; até o sul da Etiópia; até o leste como Pártia e Índia; até o oeste como Espanha e Grã-Bretanha.

Comentário de E.W. Bullinger

evangelho do reino. Veja App-140.

of = concernente. Genitivo de Relação. App-17.

pregado = proclamado. App-121.

mundo = o mundo (então) habitável. Grego. oikoumene. Veja App-129. O civilizado como distinto do bárbaro. Não é a mesma palavra que em Mateus 24: 3 e Mateus 24:21 .

para = para ou com vista a. Grego. eis. App-104.

nações = as nações.

Comentário de John Calvin

14. E o evangelho do reino será pregado em todo o mundo. Nosso Senhor, tendo proferido um discurso que não deu pouca ocasião para a tristeza, acrescenta sazonalmente esse consolo, para elevar as mentes que foram abatidas ou defender os que estavam caindo. Quaisquer que sejam os artifícios de Satanás, e quão numerosas podem ser as multidões que ele leva, o evangelho manterá seu terreno até que se espalhe pelo mundo inteiro. Isso pode realmente parecer incrível; mas era dever dos apóstolos, contando com esse testemunho de seu Mestre, alimentar a esperança contra a esperança e, nesse meio tempo, esforçar-se vigorosamente para desempenhar seu cargo. Quanto à objeção apresentada por alguns, de que até hoje nem o menor relato sobre Cristo chegou aos Antípodas e outras nações muito distantes, essa dificuldade pode ser rapidamente resolvida; pois Cristo não se refere absolutamente a todas as partes do mundo, e não fixa um tempo específico, mas apenas afirma que o evangelho – que, como todos pensariam, seria imediatamente banido da Judéia, sua habitação nativa seria espalhada para os limites mais distantes do mundo antes do dia de sua última vinda.

Para um testemunho para todas as nações. Ele descreve que este é o fim da pregação; pois embora

Deus nunca se deixou ( ?µ??t???? ) sem testemunha,
( Atos 14:17 )

e, embora de maneira especial ele testemunhasse aos judeus a respeito de si mesmo, era um testemunho notável além de todos os outros quando ele se revelou em Cristo; e, portanto, Paulo diz que ele se manifestou no devido tempo ( 1 Timóteo 2: 6 ), porque essa era a estação apropriada para chamar o mundo inteiro a Deus. Vamos, portanto, aprender que, onde quer que o evangelho seja pregado, é como se o próprio Deus tivesse entrado no meio de nós e nos rendido solene e expressamente, para que não vagueamos nas trevas, como se não soubéssemos para onde ir. , e que aqueles que se recusam a obedecer possam se tornar indesculpáveis.

E então chegará o fim. Isso é indevidamente restrito por alguns à destruição do templo e à abolição do serviço da Lei; pois deve ser entendido como referindo-se ao fim e à renovação do mundo. Essas duas coisas foram misturadas pelos discípulos, como se o templo não pudesse ser derrubado sem a destruição de todo o mundo, Cristo, ao responder a toda a pergunta que lhe fora feita, lembrou-lhes que uma sucessão longa e melancólica de as calamidades estavam à mão, e que eles não deveriam se apressar em conquistar o prêmio, antes de passarem por muitos concursos e perigos. Desse modo, portanto, devemos explicar esta última cláusula: “O fim do mundo não chegará antes de eu experimentar minha Igreja, por um longo período, por tentações severas e dolorosas”, pois é contrastada com a falsa imaginação. que os apóstolos haviam formado em suas mentes. Por isso, também devemos aprender que não há tempo determinado aqui, como se o último dia seguisse em sucessão imediata aqueles eventos que agora eram preditos; pois os crentes há muito experimentaram o cumprimento daquelas previsões que examinamos agora, e ainda assim Cristo não apareceu imediatamente. Mas Cristo não tinha outro objetivo senão restringir os apóstolos, que estavam dispostos a voar com excessiva ânsia pela posse da glória celestial e mostrar a eles a necessidade de paciência; como se ele dissesse que a redenção não estava tão próxima quanto eles imaginavam, mas que eles deveriam passar por longos enrolamentos.

Comentário de Adam Clarke

E este Evangelho do reino deve ser pregado em todo o mundo – Mas, apesar dessas perseguições, deve haver uma publicação universal das boas novas do reino, para um testemunho a todas as nações. Deus publicaria a iniquidade dos judeus em todos os lugares, antes que o pesado golpe de seus julgamentos caísse sobre eles; que toda a humanidade, por assim dizer, poderia ser trazida como testemunha contra sua crueldade e obstinação em crucificar e rejeitar o Senhor Jesus.

Em todo o mundo, e? ??? t? ?????µe?? . Talvez aqui não se pretenda mais do que o império romano; pois está além da controvérsia que pasa? t?? ?????µe??? , Lucas 2: 1 , não significa mais do que todo o império romano: como um decreto para tributação ou inscrição de Augusto César não poderia ter influência senão nos domínios romanos; mas veja em Lucas 2: 1 ; (Nota). Tácito nos informa, Annal. eu. xv., que, desde o reinado de Nero, os cristãos se tornaram tão numerosos em Roma que excitaram o ciúme do governo; e em outras partes eram proporcionais. No entanto, não temos necessidade de restringir a frase ao império romano, pois, anteriormente à destruição de Jerusalém, o Evangelho não era pregado apenas na Ásia Menor, na Grécia e na Itália, os maiores teatros de ação da época. mundo; mas também foi propagado até o norte, como Cítia; até o sul da Etiópia; até o leste como Pártia e Índia; e até o oeste da Espanha e da Grã-Bretanha. Sobre esse ponto, o bispo Newton continua dizendo: que há alguma probabilidade de que o Evangelho tenha sido pregado nas nações britânicas por São Simão, o apóstolo; que há uma probabilidade muito maior de que ela tenha sido pregada aqui por São Paulo; e que há uma certeza absoluta de que foi plantada aqui nos tempos dos apóstolos, antes da destruição de Jerusalém. Veja as provas dele. Dissertação. vol. ii. p. 235, 236. edit. 1758. O próprio São Paulo fala, Colossenses 1: 6 , Colossenses 1:23 , do evangelho que veio ao mundo inteiro e pregou a toda criatura sob o céu. E em sua Epístola aos Romanos, Romanos 10:18 , ele se aplica de maneira muito elegante às luzes da Igreja, o que o salmista disse sobre as luzes do céu. O som deles foi para toda a terra e as palavras para o fim do mundo. O que senão a sabedoria de Deus poderia predizer isso? e que senão o poder de Deus poderia realizá-lo?

Então chegará o fim – Quando esta publicação geral do Evangelho tiver ocorrido, será aplicado um período a toda a economia judaica, com a completa destruição de sua cidade e templo.

Comentário de Thomas Coke

Mateus 24:14 . Este evangelho – será pregado em todo o mundo – e então, etc. – Então a destruição de Jerusalém e o fim da sociedade judaica acontecerão; quando todas as nações devem ser, ou podem ser, convencidas do pecado dos judeus em crucificar o Senhor da glória e da justiça dos juízos de Deus sobre eles. Alguns imaginam que por todo o mundo se entende apenas toda a terra da Judéia, as próprias palavras do texto sendo usadas pela Septuaginta e pelo próprio Josefo nesse sentido. Mas, se considerarmos, algo mais do que isso deve significar, ainda que os Atos dos Apóstolos contenham apenas uma pequena parte da história de alguns apóstolos, mas mesmo nessa história, vemos que o Evangelho foi disseminado, e enraizou-se nas partes mais consideráveis ??do império romano. Desde o reinado de Nero, os cristãos se tornaram tão numerosos em Roma, que aumentaram o ciúme do governo; e a primeira perseguição geral começou contra eles sob o pretexto de terem incendiado a cidade. O Evangelho foi pregado por São Paulo na Arábia, e através do vasto trecho de Jerusalém a Icônio, na Lycaonia e na Galácia, por toda a Ásia Menor, na Grécia, em torno de Illyricum, em Creta, Itália, Espanha e Gália . Clement, que era seu cotemporário e colaborador, diz sobre ele em particular “que ele era um pregador no Oriente e no Ocidente; e que ele ensinava a justiça em todo o mundo, e viajou até as fronteiras mais remotas do Ocidente. . ” E se tais foram os trabalhos de um apóstolo, quais devem ter sido os trabalhos unidos de todos eles? Ainda restamos as Epístolas de São Pedro aos judeus convertidos em Pontus, Ásia, Capadócia e Bitínia. O eunuco etíope convertido por Filipe provavelmente levou o Evangelho para seu próprio país. Parece, de fato, pelos escritores da história da igreja, que antes da destruição de Jerusalém, o Evangelho não era pregado apenas na Ásia Menor, na Grécia e na Itália, os grandes teatros de ação do mundo, mas era do mesmo modo, propagou-se para o norte, até a Cítia, para o sul, como a Etiópia, para o leste, como Parthia e Índia, e para o oeste, como Espanha e Grã-Bretanha. Nossos ancestrais desta ilha, embora tão distantes do cenário das ações de nosso Salvador como quase qualquer nação, provavelmente ouviram a pregação de São Simão: de fato, há muito mais probabilidade de o Evangelho ter sido pregado aqui por São Paulo; e há absoluta certeza de que o cristianismo foi plantado neste país nos dias dos apóstolos, antes da destruição de Jerusalém. As evidências de Eusébio e Teodoreto provam abundantemente que isso tenha sido um fato; e o próprio São Paulo, Colossenses 1: 6 ; Colossenses 1:23 fala da vinda do Evangelho ao mundo inteiro e pregada a toda criatura sob o céu. Veja também Romanos 10:18 . Embora o sucesso dos apóstolos tenha sido tão grande, as dificuldades que eles tiveram que enfrentar foram nada menos que a superstição, os preconceitos e os vícios do mundo inteiro. Do ponto de vista do mundo judeu e gentio, é evidente que tudo que mais influencia e tiraniza a mente do homem, religião, costumes, lei, política, orgulho, interesse, vício e até filosofia, estava unido contra a Evangelho; inimigos em sua própria natureza muito formidáveis ??e difíceis de serem subjugados, se eles até sofreram, de serem atacados em terreno uniforme e de terem um compromisso justo; mas, não confiando apenas em suas próprias forças, eles se entrincheiraram atrás do poder de que possuíam e se tornaram inacessíveis, como imaginavam, ao cristianismo, plantando em volta deles, não apenas todo tipo de desânimo civil, mas também tormentos, correntes e morte. Essas foram as dificuldades com as quais o cristianismo teve que lutar, e sobre as quais ela tanto prevaleceu, a ponto de mudar toda a cena das coisas, derrubar os templos e altares dos deuses, silenciar os oráculos, humilhar o orgulho ímpio dos imperadores, confunda a sabedoria presunçosa dos filósofos e introduza na maior parte do mundo conhecido um novo princípio de religião, santidade e virtude. Mas quais eram os instrumentos de um trabalho tão estupendo! algumas pessoas analfabetas, muitas das quais eram pescadores! O estado dos primeiros pregadores do Evangelho, e de seus opositores, era este: os últimos possuíam toda a sabedoria, autoridade e poder do mundo; os primeiros eram ignorantes da ciência humana, desprezíveis e fracos. Quais deles, então, de acordo com o curso natural dos assuntos humanos, deveriam ter prevalecido? Este último, sem dúvida alguma! e, no entanto, não apenas São Paulo, mas toda a história e nossa própria experiência garantem-nos que os ignorantes, os desprezíveis e os fracos obtiveram a vitória sobre os sábios, os poderosos e os nobres. Veja o Bispo Newton, West na Ressurreição, e Dr. Young na Idolatria, vol. 2)

Comentário de Scofield

reino

mundo

reino (Veja Scofield “ Mateus 3: 2 “) .

mundo oikoumene = terra habitada.

(Veja Scofield “ Lucas 2: 1 “)

Comentário de John Wesley

E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo para testemunho a todas as nações; e então chegará o fim.

Ele pregou este evangelho em todo o mundo – não universalmente: isso ainda não foi feito: mas em geral pelas várias partes do mundo, e não apenas na Judéia. E isso foi feito por São Paulo e outros apóstolos, antes de Jerusalém. foi destruído.

E então virá o fim – Da cidade e do templo. A História da Guerra Judaica de Josefo é o melhor comentário sobre este capítulo. é um exemplo maravilhoso da providência de Deus, que ele, uma testemunha ocular e alguém que viveu e morreu judeu, deve, especialmente de maneira extraordinária, ser preservado, para nos transmitir uma coleção de fatos importantes, tão exatamente ilustram essa profecia gloriosa, em quase todas as circunstâncias. Marcos 13:10 .

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *