Estudo de 2 João 1:5 – Comentado e Explicado

E agora rogo-te, Senhora, não como quem te escreve um novo mandamento, mas sim o que tivemos desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.
2 João 1:5

Comentário de Albert Barnes

E agora peço a você, senhora – Dra. “E agora peço a você, Kyria” ( ????a kuriaConsulte a introdução, Seção 2. Se esse era seu nome próprio, não há impropriedade em supor que ele a abordaria nesse ambiente familiar. John era provavelmente um homem muito velho, a mulher a quem a Epístola era endereçada era sem dúvida muito mais jovem.

Não como se eu lhe tivesse escrito um novo mandamento – João presumiu que o mandamento de amar um ao outro era entendido até onde o evangelho era conhecido; e ele pode muito bem presumir, pois o verdadeiro cristianismo nunca prevalece em lugar algum sem levar à observância desta lei. Veja as notas em 1 Tessalonicenses 4: 9 .

Mas aquilo que tínhamos desde o princípio – Desde o momento em que o evangelho nos foi divulgado. Veja as notas em 1 João 2: 7 ; 1 João 3:11 .

Que nos amamos – Ou seja, que haja entre os discípulos de Cristo amor mútuo; ou que, em todas as circunstâncias e relações, eles devem se amar, João 15:12 , João 15:17 . João, sem dúvida, esse mandamento geral, dirigido a todos os discípulos do Salvador, significa dizer que era aplicável a ele e à piedosa mulher a quem ele escreveu como qualquer outro, e deveria ser exercido por eles para com todos os verdadeiros cristãos; e ele a exorta, como fez todos os cristãos, a exercitá-lo. Era um comando sobre o qual, na velhice, ele adorava insistir; e ele tinha pouco mais a dizer a ela do que isso, exortando-a a obedecer a essa ordem do Salvador.

Comentário de Joseph Benson

2 João 1: 5 . Agora, peço-lhe, Kuria – Esse tipo de discurso combina com uma pessoa em particular muito melhor do que uma igreja inteira, composta por muitas pessoas, para as quais, na opinião de alguns, esta carta foi dirigida; não como se eu escrevesse um novo mandamento – um mandamento que você nunca ouviu antes; mas aquilo que tínhamos desde o princípio – Do ministério de nosso Senhor. De fato, foi em certo sentido desde o começo do mundo; que nos amamos – mais abundantemente. O apóstolo aqui não fala de um novo mandamento no sentido em que nosso Senhor usou essa frase João 13:34 ; (ver em 1 João 2: 7-8 😉 mas seu significado é que o mandamento de amar uns aos outros, que ele deu a essa família, não era um mandamento que nunca havia sido entregue à igreja antes ou que não era um mandamento peculiar ao evangelho. O primeiro deles parece ser o significado do apóstolo; como ele diz a essa matrona que os discípulos de Cristo receberam esse mandamento desde o princípio. Ao inculcar amor mútuo entre os discípulos de Cristo com tanta frequência e sinceridade em todos os seus escritos, João mostrou-se não apenas um fiel apóstolo de Cristo, mas uma pessoa de uma disposição mais amável e benevolente; com o coração cheio de amor por toda a humanidade e, principalmente, pelos seguidores de Jesus, ele desejava promover esse temperamento santo e feliz em todos os verdadeiros cristãos.

Comentário de E.W. Bullinger

suplicar = perguntar. App-134.

novo . Grego. kainos. Veja Mateus 9:17 .

desde o começo . Grego. ap “arcos. Ver 1 João 1: 1 .

isso = para que isso. Grego. hina .

Comentário de Adam Clarke

Aquilo que tínhamos desde o princípio – o mandamento de amar um ao outro era o que eles haviam ouvido desde a primeira publicação do cristianismo, e o que ele deseja que esta excelente mulher inculque em todos os que estão sob seus cuidados. O modo de falar aqui mostra que era uma pessoa, não uma Igreja, para a qual o apóstolo escreveu.

Comentário de Scofield

que nos amamos

Lei (de Cristo), Resumo: A nova “lei de Cristo” é o amor divino, introduzido no coração renovado pelo Espírito Santo Romanos 5: 5 ; Hebreus 10:16 e fluindo na energia do Espírito, não forçada e espontânea, em direção aos objetos do amor divino; 2 Coríntios 5: 14-20 ; 1 Tessalonicenses 2: 7 ; 1 Tessalonicenses 2: 8 . É, portanto, “a lei da liberdade”; Tiago 1:25 ; Tiago 2:12 em contraste com a lei externa de Moisés. A lei de Moisés exige amor; Levítico 19:18 ; Deuteronômio 6: 5 ; Lucas 10:27 A lei de Cristo é amor; Romanos 5: 5 ; 1 João 4: 7 ; 1 João 4:19 ; 1 João 4:20, e assim toma o lugar da lei externa, cumprindo-a; Romanos 13:10 ; Gálatas 5:14 . É a “lei escrita no coração” sob a Nova Aliança.

(Veja Scofield “ Hebreus 8: 8 “) .

Comentário de John Wesley

E agora eu te suplico, senhora, não como se lhe escrevesse um novo mandamento, mas o que tínhamos desde o princípio, que nos amamos.

Aquilo que tínhamos desde o princípio – Do ministério de nosso Senhor. De fato, foi, em certo sentido, desde o começo do mundo.

Que possamos amar um ao outro – mais abundantemente.

Referências Cruzadas

João 13:34 – “Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros.

João 15:12 – O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros como eu os amei.

Gálatas 5:22 – Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,

Efésios 5:2 – e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus.

1 Tessalonicenses 4:9 – Quanto ao amor fraternal, não precisamos escrever-lhes, pois vocês mesmos já foram ensinados por Deus a se amarem uns aos outros.

Hebreus 13:1 – Seja constante o amor fraternal.

1 Pedro 1:22 – Agora que vocês purificaram as suas vidas pela obediência à verdade, visando ao amor fraternal e sincero, amem sinceramente uns aos outros e de todo o coração.

1 Pedro 4:8 – Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados.

2 Pedro 1:7 – à piedade a fraternidade; e à fraternidade o amor.

1 João 2:7 – Amados, não lhes escrevo um mandamento novo, mas um mandamento antigo, que vocês têm desde o princípio: a mensagem que ouviram.

1 João 3:11 – Esta é a mensagem que vocês ouviram desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.

1 João 3:14 – Sabemos que já passamos da morte para a vida porque amamos nossos irmãos. Quem não ama permanece na morte.

1 João 3:23 – E este é o seu mandamento: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo e que nos amemos uns aos outros, como ele nos ordenou.

1 João 4:7 – Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.

1 João 4:20 – Se alguém afirmar: “Eu amo a Deus”, mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *