Estudo de 2 Pedro 1:7 – Comentado e Explicado

à piedade o amor fraterno, e ao amor fraterno a caridade.
2 Pedro 1:7

Comentário de Albert Barnes

E à piedade bondade fraternal – Amor aos cristãos como tais. Veja a nota de João 13:34; Nota de Hebreus 13: 1.

E à caridade fraternal – Amor a toda a humanidade. Deve haver uma afeição especial para os cristãos como da mesma família; deve haver um amor verdadeiro e caloroso, no entanto, por toda a raça. Veja as notas em 1 Coríntios 13 .

Comentário de E.W. Bullinger

bondade fraterna . Veja Romanos 12:10 .

caridade = amor. App-135.

Comentário de Adam Clarke

Bondade fraterna – F??ade?f?a? · Amor pela irmandade – o apego mais forte ao rebanho de Cristo; sentindo cada um como um membro do seu próprio corpo.

Caridade – ·?ap?? · Amor a toda a raça humana, até a seus perseguidores: amor a Deus e aos irmãos que eles tinham; amor a toda a humanidade que eles também devem ter. A verdadeira religião não é egoísta nem isolada; onde está o amor de Deus, o fanatismo não pode existir. Pessoas estreitas e egoístas e pessoas de uma festa, que mal têm esperança na salvação daqueles que não acreditam no que acreditam, e que não seguem com eles, dificilmente têm religião, embora em sua própria apreensão nenhuma seja tão verdadeiramente ortodoxos ou religiosos como eles.

Depois de a?ap?? , amor, um EM. acrescenta estas palavras, e? de t? a?ap? t?? pa?a???s?? , e a esse consolo de amor; mas esta é uma adição inútil e inútil.

Comentário de Thomas Coke

2 Pedro 1: 7 . E à piedade bondade fraternal ou ao amor da irmandade cristã, que é freqüentemente e sinceramente recomendada. Ver 1 Pedro 1:22 . A conexão entre essas duas virtudes é inseparável (comp. 1 João 3:17 ; 1 João 4: 20-21 .) E, de fato, o que pode ser mais adequadamente conectado ao amor de Deus do que o amor dos verdadeiros cristãos, que são formado após a imagem daquele Deus que os criou? Ele acrescenta: E ao amor dos cristãos, o amor de toda a humanidade. Nosso primeiro ou superlativo amor é devido a Deus, como o Ser mais santo, mais amável e mais benéfico. Em segundo lugar, devemos amar os verdadeiros cristãos, como os mais parecidos com Deus. Mas há também um grau de amor devido a toda a humanidade, como descendente de todos eles de um Pai comum: ter a mesma natureza humana, estar sujeito aos mesmos desejos e enfermidades e nascer para o bem comum. Quão bem essas duas virtudes podem andar de mãos dadas, ou o que é mais apropriado acrescentar ao amor dos irmãos cristãos do que o amor de toda a humanidade! O apóstolo começou com fé, como fundamento de todas essas virtudes; e ele termina com amor ou benevolência, que é a coroa ou perfeição de todos. Brekel tentou mostrar que existe uma alusão contínua aos assuntos militares: se assim for, podemos considerar o apóstolo como exortando-os, à sua ou juramento de fidelidade, para adicionar coragem, coragem e prudência, e temperança prudência ; sendo continentes, sóbrios e vigilantes, podem estar sempre em guarda contra o inimigo. Para temperar, deviam acrescentar paciência, a fim de suportar dificuldades, como bons soldados de Jesus Cristo, sustentando alegremente todas as dificuldades e fadigas, mesmo de uma longa campanha nessa gloriosa guerra espiritual. Sustine e abstine, “perseverar e abster-se”, eram as duas palavras sob as quais os filósofos antigos costumavam compreender todas as virtudes morais. O fiel soldado de Jesus Cristo suportará todo mal e toda ignomínia, em vez de trair a verdade, agir de maneira contrária à sua consciência ou desistir de sua esperança em Deus, seu Salvador.

Comentário de John Wesley

E à piedade bondade fraternal; e à caridade fraternal.

E para a piedade bondade fraternal – Nenhuma melancolia, severidade, melancolia: “piedade azeda”, assim chamada, é do diabo. Da piedade cristã sempre se pode dizer: “Sua disposição é suave, doce, serena e terna, nem grave com severidade nem com leveza: contra o exemplo resolutamente bom, fervoroso em zelo e calor em caridade”. E à bondade fraternal, amor – O amor puro e perfeito de Deus e de toda a humanidade. O apóstolo aqui avança no artigo anterior, a bondade fraterna, que parece estar relacionada apenas ao amor dos cristãos um pelo outro.

Referências Cruzadas

João 13:34 – “Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros.

Romanos 12:10 – Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios.

1 Coríntios 13:1 – Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine.

Gálatas 6:10 – Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé.

Colossenses 3:14 – Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito.

1 Tessalonicenses 3:12 – Que o Senhor faça crescer e transbordar o amor que vocês têm uns para com os outros e para com todos, a exemplo do nosso amor por vocês.

1 Tessalonicenses 4:9 – Quanto ao amor fraternal, não precisamos escrever-lhes, pois vocês mesmos já foram ensinados por Deus a se amarem uns aos outros.

1 Tessalonicenses 5:15 – Tenham cuidado para que ninguém retribua o mal com o mal, mas sejam sempre bondosos uns para com os outros e para com todos.

Hebreus 13:1 – Seja constante o amor fraternal.

1 Pedro 1:22 – Agora que vocês purificaram as suas vidas pela obediência à verdade, visando ao amor fraternal e sincero, amem sinceramente uns aos outros e de todo o coração.

1 Pedro 2:17 – Tratem a todos com o devido respeito: amem os irmãos, temam a Deus e honrem o rei.

1 Pedro 3:8 – Quanto ao mais, tenham todos o mesmo modo de pensar, sejam compassivos, amem-se fraternalmente, sejam misericordiosos e humildes.

1 João 3:14 – Sabemos que já passamos da morte para a vida porque amamos nossos irmãos. Quem não ama permanece na morte.

1 João 3:16 – Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos.

1 João 4:21 – Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *