Estudo de Gálatas 6:10 – Comentado e Explicado

Por isso, enquanto temos tempo, façamos o bem a todos os homens, mas particularmente aos irmãos na fé.
Gálatas 6:10

Comentário de E.W. Bullinger

Como . portanto = Então, em proporção como.

oportunidade . O mesmo da estação, Gálatas 6: 9 .

até . Grego. profissionais . App-104

da casa . Grego. oikeios . Somente aqui, Efésios 2:19 . 1 Timóteo 5: 8 , é usado pela família. Compare Atos 10: 7 .

= a fé. Grego. pistis . App-150.

Comentário de John Calvin

10. Enquanto temos oportunidade. A metáfora ainda é perseguida. Todas as estações do ano não são adaptadas para plantio e semeadura. Os lavradores ativos e prudentes observarão a estação apropriada e não permitirão indolentemente que ela não melhore. Visto que, portanto, Deus reservou toda a vida atual para arar e semear, aproveitemos a estação, para que, por negligência nossa, ela possa ser tirada de nosso poder. Começando com a liberalidade dos ministros do evangelho, Paulo agora faz uma aplicação mais ampla de sua doutrina e nos exorta a fazer o bem a todos os homens , mas recomenda a nossa consideração particular a família da fé , ou crentes, porque pertencem à mesma família. com nós mesmos. Essa semelhança visa excitar-nos a esse tipo de comunicação que deve ser mantida entre os membros de uma família. Existem deveres que devemos a todos os homens decorrentes de uma natureza comum; mas o vínculo de um relacionamento mais sagrado, estabelecido pelo próprio Deus, nos liga aos crentes.

Comentário de Adam Clarke

Como temos – oportunidade – Enquanto estiver na hora de semear, semeemos a boa semente; e que nosso amor seja, como o amor de Cristo, é livre, manifestado a todos. Ajudemos todos os que precisam de ajuda de acordo com o máximo de nosso poder; mas que os primeiros objetos de nossos cumprimentos sejam os da família da fé – os membros da Igreja de Cristo, que formam uma família, da qual Jesus Cristo é a cabeça. Aqueles têm as primeiras reivindicações em nossa atenção, mas todos os outros também têm suas reivindicações e, portanto, devemos fazer o bem a todos.

Comentário de Thomas Coke

Gálatas 6:10 . Aos que são da família da fé. “Àqueles que estão unidos a nós nos laços da fé e do amor cristãos; e que, por isso, pertencem a uma família e herdeiros da mesma esperança, certamente têm a primeira reivindicação de nossa consideração e assistência”.

Comentário de John Wesley

Como temos, portanto, oportunidade, façamos bem a todos os homens, especialmente àqueles que são da família da fé.

Portanto, como temos oportunidade – A qualquer hora ou lugar, e da maneira que pudermos. A oportunidade em geral é a nossa vida; mas também há muitas oportunidades particulares. Satanás é vivificado ao fazer mal, pela falta de tempo, Apocalipse 12:12 . Pela mesma consideração, vamos nos apressar em fazer o bem.

Façamos o bem – em todos os tipos possíveis e em todos os graus possíveis.

A todos os homens – vizinhos ou estranhos, bons ou maus, amigos ou inimigos. Mas especialmente para aqueles que são da família da fé. Para todos os crentes são apenas uma família.

Referências Cruzadas

Salmos 37:3 – Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança.

Salmos 37:27 – Desvie-se do mal e faça o bem; e você terá sempre onde morar.

Eclesiastes 3:12 – Descobri que não há nada melhor para o homem do que ser feliz e praticar o bem enquanto vive.

Eclesiastes 9:10 – O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força, pois na sepultura, para onde você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria.

Mateus 5:43 – “Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo’.

Mateus 10:25 – Basta ao discípulo ser como o seu mestre, e ao servo, como o seu senhor. Se o dono da casa foi chamado Belzebu, quanto mais os membros da sua família!

Mateus 12:50 – Pois quem faz a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.

Mateus 25:40 – “O Rei responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram’.

Marcos 3:4 – Depois Jesus lhes perguntou: “O que é permitido fazer no sábado: o bem ou o mal, salvar a vida ou matar? ” Mas eles permaneceram em silêncio.

Lucas 6:35 – Amem, porém, os seus inimigos, façam-lhes o bem e emprestem a eles, sem esperar receber nada de volta. Então, a recompensa que terão será grande e vocês serão filhos do Altíssimo, porque ele é bondoso para com os ingratos e maus.

João 9:4 – Enquanto é dia, precisamos realizar a obra daquele que me enviou. A noite se aproxima, quando ninguém pode trabalhar.

João 12:35 – Disse-lhes então Jesus: “Por mais um pouco de tempo a luz estará entre vocês. Andem enquanto vocês têm a luz, para que as trevas não os surpreendam, pois aquele que anda nas trevas não sabe para onde está indo.

Efésios 2:19 – Portanto, vocês já não são estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus,

Efésios 3:15 – do qual recebe o nome toda a família nos céus e na terra.

Efésios 5:16 – aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus.

Filipenses 4:10 – Alegro-me grandemente no Senhor, porque finalmente vocês renovaram o seu interesse por mim. De fato, vocês já se interessavam, mas não tinham oportunidade para demonstrá-lo.

Colossenses 4:5 – Sejam sábios no procedimento para com os de fora; aproveitem ao máximo todas as oportunidades.

1 Tessalonicenses 5:15 – Tenham cuidado para que ninguém retribua o mal com o mal, mas sejam sempre bondosos uns para com os outros e para com todos.

1 Timóteo 6:17 – Ordene aos que são ricos no presente mundo que não sejam arrogantes, nem ponham sua esperança na incerteza da riqueza, mas em Deus, que de tudo nos provê ricamente, para a nossa satisfação.

Tito 2:14 – Ele se entregou por nós a fim de nos remir de toda a maldade e purificar para si mesmo um povo particularmente seu, dedicado à prática de boas obras.

Tito 3:8 – Fiel é esta palavra, e quero que você afirme categoricamente essas coisas, para que os que crêem em Deus se empenhem na prática de boas obras. Tais coisas são excelentes e úteis aos homens.

Hebreus 3:6 – mas Cristo é fiel como Filho sobre a casa de Deus; e esta casa somos nós, se é que nos apegamos firmemente à confiança e à esperança da qual nos gloriamos.

Hebreus 6:10 – Deus não é injusto; ele não se esquecerá do trabalho de vocês e do amor que demonstraram por ele, pois ajudaram os santos e continuam a ajudá-los.

Hebreus 13:16 – Não se esqueçam de fazer o bem e de repartir com os outros o que vocês têm, pois de tais sacrifícios Deus se agrada.

1 João 3:13 – Meus irmãos, não se admirem se o mundo os odeia.

1 João 5:1 – Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus, e todo aquele que ama o Pai ama também ao que dele foi gerado.

3 João 1:5 – Amado, você é fiel no que está fazendo pelos irmãos, apesar de lhe serem desconhecidos.

3 João 1:11 – Amado, não imite o que é mau, mas sim o que é bom. Aquele que faz o bem é de Deus; aquele que faz o mal não viu a Deus.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *