Estudo de 1 João 4:21 – Comentado e Explicado

Temos de Deus este mandamento: o que amar a Deus, ame também a seu irmão.
1 João 4:21

Referências Cruzadas

Levítico 19:18 – “Não procurem vingança, nem guardem rancor contra alguém do seu povo, mas ame cada um o seu próximo como a si mesmo. Eu sou o Senhor.

Mateus 22:37 – Respondeu Jesus: ” ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’.

Marcos 12:29 – Respondeu Jesus: “O mais importante é este: ‘Ouve, ó Israel, o Senhor, o nosso Deus, o Senhor é o único Senhor.

Lucas 10:37 – “Aquele que teve misericórdia dele”, respondeu o perito na lei. Jesus lhe disse: “Vá e faça o mesmo”.

João 13:34 – “Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros.

João 15:12 – O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros como eu os amei.

Romanos 12:9 – O amor deve ser sincero. Odeiem o que é mau; apeguem-se ao que é bom.

Romanos 13:9 – Pois estes mandamentos: “Não adulterarás”, “não matarás”, “não furtarás”, “não cobiçarás”, e qualquer outro mandamento, todos se resumem neste preceito: “Ame o seu próximo como a si mesmo”.

Gálatas 5:6 – Porque em Cristo Jesus nem circuncisão nem incircuncisão têm efeito algum, mas sim a fé que atua pelo amor.

Gálatas 5:14 – Toda a lei se resume num só mandamento: “Ame o seu próximo como a si mesmo”.

1 Tessalonicenses 4:9 – Quanto ao amor fraternal, não precisamos escrever-lhes, pois vocês mesmos já foram ensinados por Deus a se amarem uns aos outros.

1 Pedro 3:8 – Quanto ao mais, tenham todos o mesmo modo de pensar, sejam compassivos, amem-se fraternalmente, sejam misericordiosos e humildes.

1 Pedro 4:8 – Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados.

1 João 3:11 – Esta é a mensagem que vocês ouviram desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.

1 João 3:14 – Sabemos que já passamos da morte para a vida porque amamos nossos irmãos. Quem não ama permanece na morte.

1 João 3:18 – Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade.

1 João 3:23 – E este é o seu mandamento: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo e que nos amemos uns aos outros, como ele nos ordenou.

1 João 4:11 – Amados, visto que Deus assim nos amou, nós também devemos amar-nos uns aos outros.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *