Estudo de 1 João 3:23 – Comentado e Explicado

Eis o seu mandamento: que creiamos no nome do seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, como ele nos mandou.
1 João 3:23

Comentário de Albert Barnes

E este é o seu mandamento – Seu mandamento, por meio de eminência; a principal e principal coisa que ele ordena sobre nós; o mandamento que está no fundamento de toda verdadeira obediência.

Que devemos acreditar no nome de seu Filho Jesus Cristo – Veja as notas em Marcos 16:16 . Compare João 16: 1 ; Atos 16:31 .

E amem-se uns aos outros … – Isso decorre do outro, e, portanto, são mencionados juntos como constituindo seu mandamento. Notas, João 13:35 .

Comentário de E.W. Bullinger

acreditar . App-150.

Jesus Cristo . App-98.

Comentário de John Calvin

23 E este é o seu mandamento. Ele novamente acomoda uma verdade geral para seu próprio propósito. O significado é que essa é a discórdia entre nós e Deus, que estamos impedidos de ter acesso a ele, exceto que estamos unidos pelo amor um ao outro. Ao mesmo tempo, ele não recomenda aqui o amor sozinho, como antes, mas se junta a ele como companheiro e assistente da fé.

Os sofistas, pelo seu brilho, distorcem essas palavras, como se a liberdade de orar fosse obtida por nós, em parte pela fé e em parte pelas obras. Como João exige que cumpramos os mandamentos de Deus para que possamos orar corretamente, e depois nos ensina que esse cumprimento se refere à fé e ao amor, concluem, que dessas duas coisas devemos derivar confiança na oração. Mas já lembrei várias vezes que o assunto aqui não é como ou por que meios os homens podem se preparar para que tenham confiança para orar a Deus, pois ele não fala aqui da causa dos males ou de qualquer valor. João apenas mostra que Deus não favorece ninguém com a honra e o privilégio de ter relações sexuais com ele, a não ser com seus próprios filhos, mesmo aqueles que foram regenerados por seu Espírito. A importância, então, do que é dito é: onde o medo e o amor de Deus não prevalecem, não pode ser que Deus ouça a oração.

Mas se nosso objetivo é obedecer a seus mandamentos, vamos ver o que ele ordena. Ele não separa, porém, fé e amor; mas ele exige os dois juntos de nós. E é por isso que ele usa a palavra mandamento no número singular.

Mas esta é uma passagem notável; pois ele define brevemente e lucidamente o que consiste toda a perfeição de uma vida santa. Não há, portanto, razão para alegarmos alguma dificuldade, já que Deus nunca nos conduz por longos labirintos, mas simplesmente e em breve coloca diante de nós o que é certo e o que ele aprova. Além disso, nesta brevidade não há obscuridade, pois ele nos mostra claramente o começo e o fim de uma vida corretamente formada. Mas que aqui é feita apenas uma menção ao amor fraterno, enquanto o amor de Deus é omitido , a razão é, como já dissemos em outros lugares, que, como o amor fraternal flui do amor de Deus, é uma evidência certa e real de isto.

No nome de seu filho O nome se refere à pregação; e essa conexão merece ser notada, pois poucos entendem o que é crer em Cristo; mas desse modo de falar, podemos facilmente concluir que a única fé correta é aquela que abraça a Cristo como ele é apresentado no Evangelho. Por isso também é que não há fé sem ensino, como Paulo também nos mostra em Romanos 10:14 . Ao mesmo tempo, devemos observar que o apóstolo inclui fé no conhecimento de Cristo; for he is the living image of the Father, and in him are laid up all the treasures of wisdom and knowledge. As soon, then, as we turn aside from him, we cannot do anything else but wander in error.

Comentário de Adam Clarke

Que devemos acreditar no nome de seu Filho – Somos ordenados a acreditar em Cristo, para que, por causa de sua paixão e morte, possamos ser justificados de todas as coisas das quais não podemos ser justificados pela lei de Moisés; e, por meio dele, redimido da culpa do pecado, restaurado ao favor divino e feito participante do Espírito Santo, somos capazes de amar um ao outro conforme ele nos deu mandamentos; pois sem uma renovação do coração, o amor a Deus e ao homem é impossível, e essa renovação vem por Cristo Jesus.

Comentário de Thomas Coke

1 João 3:23 . E este é o seu mandamento, etc. – “E este é o seu grande mandamento: que nos esforcemos para crescer mais naquele abençoado princípio de fé em seu querido Filho Jesus Cristo; e que nos amemos sem culpa e cordialmente, como ele tão fortemente e carinhosamente nos cobrou para fazer “.

Comentário de John Wesley

E este é o seu mandamento: que devemos crer no nome de seu Filho Jesus Cristo e amar uns aos outros, como ele nos deu mandamentos.

E este é o seu mandamento – todos os seus mandamentos em uma palavra.

Que devemos acreditar e amar – da maneira e grau que ele ensinou. Este é o comando maior e mais importante que já foi emitido do trono da glória. Se isso for negligenciado, nenhum outro poderá ser mantido: se isso for observado, todos os outros serão fáceis.

Referências Cruzadas

Deuteronômio 18:15 – O Senhor, o seu Deus, levantará do meio de seus próprios irmãos um profeta como eu; ouçam-no.

Salmos 2:12 – Beijem o filho, para que ele não se ire e vocês não sejam destruídos de repente, pois num instante acende-se a sua ira. Como são felizes todos os que nele se refugiam!

Mateus 22:39 – E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’.

Marcos 9:7 – A seguir apareceu uma nuvem e os envolveu, e dela saiu uma voz, que disse: “Este é o meu Filho amado. Ouçam-no! “

João 6:29 – Jesus respondeu: “A obra de Deus é esta: crer naquele que ele enviou”.

João 13:34 – “Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros.

João 14:1 – “Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim.

João 15:12 – O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros como eu os amei.

João 17:3 – Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

Atos dos Apóstolos 16:31 – Eles responderam: “Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa”.

Efésios 5:2 – e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus.

1 Tessalonicenses 4:9 – Quanto ao amor fraternal, não precisamos escrever-lhes, pois vocês mesmos já foram ensinados por Deus a se amarem uns aos outros.

1 Timóteo 1:15 – Esta afirmação é fiel e digna de toda aceitação: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior.

1 Pedro 1:22 – Agora que vocês purificaram as suas vidas pela obediência à verdade, visando ao amor fraternal e sincero, amem sinceramente uns aos outros e de todo o coração.

1 Pedro 4:8 – Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados.

1 João 2:8 – No entanto, eu lhes escrevo um mandamento novo, o qual é verdadeiro nele e em vocês, pois as trevas estão se dissipando e já brilha a verdadeira luz.

1 João 3:11 – Esta é a mensagem que vocês ouviram desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.

1 João 4:21 – Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *