Estudo de 1 João 2:8 – Comentado e Explicado

Todavia, eu vos escrevo agora um mandamento novo – verdadeiramente novo, nele como em vós, porque as trevas passam e já resplandece a verdadeira luz.
1 João 2:8

Comentário de Albert Barnes

Novamente, um novo mandamento eu escrevo para você – “E, no entanto, o que eu escrevo para você, e particularmente o exorto, merece, em outro sentido, ser chamado de novo mandamento, embora também tenha sido inculcado desde o início, pois foi chamado de novo pelo próprio Salvador. ” Ou o significado pode ser: “Além dos preceitos gerais a que me referi, chamo agora sua atenção para o novo mandamento do Salvador, que ele mesmo chamou de novo”. Aqui não pode haver dúvida de que João se refere ao mandamento de “amar um ao outro” (ver 1 João 2: 9-11 ), e que aqui é chamado de novo, não no sentido em que João o inculcou como uma nova doutrina. , mas no sentido que o Salvador chamou assim. Para as razões pelas quais foi assim chamado por ele, veja as notas em João 13:34 .

O que é verdade nele – no Senhor Jesus. Ou seja, qual mandamento ou lei do amor foi ilustrada nele, ou foi manifestada por ele em seu contato com seus discípulos. O que era mais proeminente nele era esse mesmo amor que ele impunha a todos os seus seguidores.

E em você – Entre você. Ou seja, você manifestou isso em seu contato um com o outro. Não é novo no sentido de que você nunca ouviu falar e nunca demonstrou, mas no sentido apenas que ele chamou de novo.

Porque a escuridão é passada e a verdadeira luz agora brilha – Os antigos sistemas de erro, sob os quais as pessoas se odiavam, faleceram, e você é trazido à luz da verdadeira religião. Uma vez que você estava na escuridão, como os outros; agora a luz do evangelho puro brilha ao seu redor, e isso requer, como característica distintiva, amor. A religião é frequentemente representada como luz; e Cristo falou de si mesmo e foi mencionado como a Luz do mundo. Veja as notas em João 1: 4-5 . Compare João 8:12 ; João 12: 35-36 , João 12:46 ; Isaías 9: 2 .

Comentário de E.W. Bullinger

verdade . App-175.

é passado = passa. Grego. parago, como 1 João 2:17 .

verdade . App-175.

luz . App-130.

agora = já. Grego. ede .

brilha . App-106.

Comentário de John Calvin

8 Novamente, um novo mandamento de intérpretes não me parece ter atingido o significado do apóstolo. Ele diz novo , porque Deus, por assim dizer, o renova diariamente, sugerindo-o, para que os fiéis o pratiquem por toda a vida, pois nada mais excelente pode ser procurado por eles. Os elementos que as crianças aprendem dão lugar no tempo ao que é mais alto e mais sólido. Pelo contrário, João nega que a doutrina que respeita o amor fraterno seja desse tipo, que envelhece com o tempo, mas que está perpetuamente em vigor, de modo que não é menos a perfeição mais alta do que o começo.

Era necessário, no entanto, que isso fosse acrescentado, pois, como os homens são mais curiosos do que deveriam, há muitos que sempre procuram algo novo. Portanto, há um cansaço quanto à doutrina simples, que produz inúmeros prodígios de erros, quando cada um se abre para novos mistérios. Agora, quando se sabe que o Senhor procede da mesma maneira, a fim de nos manter durante a vida naquilo que aprendemos, um freio é lançado sobre desejos desse tipo. Que, então, quem alcançaria o objetivo da sabedoria, quanto ao modo correto de viver, proficiência no amor.

O que então é verdade ou o que é verdade . Ele prova por essa razão o que ele disse; pois esse mandamento que respeita o amor, quanto à nossa conduta na vida, constitui toda a verdade de Cristo. Além disso, que outra revelação maior pode ser esperada? pois Cristo, sem dúvida, é o fim e a conclusão de todas as coisas. Portanto, a palavra verdade significa isso, que eles permaneceram, por assim dizer, na meta, pois ela deve ser tomada como conclusão ou estado perfeito. Ele une Cristo a eles, como a cabeça aos membros, como se ele tivesse dito, que o corpo da Igreja não tem outra perfeição ou que eles seriam realmente unidos a Cristo, se o amor santo existisse continuamente entre eles.

Alguns dão outra explicação: “O que é a verdade em Cristo também está em você”. Mas não vejo qual é o significado disso.

Porque a escuridão é passada. O tempo presente está aqui, em vez do passado; pois ele quer dizer que, assim que Cristo traz luz, temos todo o brilho do conhecimento: não que cada um dos fiéis se torne sábio no primeiro dia, tanto quanto deveria, (pois mesmo Paulo testifica que ele trabalhou para apreender o que ele não havia compreendido ( Filipenses 3:12 ), mas que apenas o conhecimento de Cristo é suficiente para dissipar as trevas.Portanto, o progresso diário é necessário; e a fé de cada um tem seu amanhecer antes de chegar ao meio-dia. Deus continua a inculcar a mesma doutrina, na qual ele nos ordena a avançar, o conhecimento do Evangelho é justamente dito como a verdadeira luz, quando Cristo, o Sol da justiça, brilha. audácia daqueles homens que tentam corromper a pureza do Evangelho por suas próprias ficções, e podemos denunciar com segurança um anátema em toda a teologia do Papa, pois obscurece completamente a verdadeira luz.

Comentário de Adam Clarke

Qual coisa é verdadeira nele e em você – é verdade que Cristo amou o mundo tão bem como deu a vida por ele; e era verdade neles, em todos os seus fiéis seguidores da época, que estavam prontos para dar a vida pelo testemunho de Jesus. Há um ditado em Synopsis Sohar, p. 94, n. 51, que pode lançar alguma luz sobre esta passagem: O caminho pelo qual os justos andaram, embora seja Antigo, mas pode-se dizer que é Novo no amor dos justos. O amor que os justos dão a Deus e uns aos outros é uma renovação do mandamento.

A escuridão é passada – A escuridão total e espessa do mundo pagão e a escuridão comparativa da dispensação mosaica agora estão passando; e a luz pura e superior do cristianismo está agora difundindo seus raios por toda parte. Ele não diz que a escuridão se foi, mas pa?a?eta? , está passando; ele não diz que a plenitude da luz havia aparecido, mas ?d? fa??e? , agora está brilhando e brilha cada vez mais para o dia perfeito; pois a escuridão desaparece na proporção em que a luz brilha e aumenta.

Comentário de Thomas Coke

1 João 2: 8 . Mais uma vez, ou, por outro lado. O apóstolo, por assim dizer, verifica a si mesmo pelo que havia dito 1 João 2: 7 . Veja o uso semelhante da palavra pa???, Mateus 4: 7 . O mesmo mandamento pode, sob diferentes relatos ou sob diferentes aspectos, ser chamado de antigo e novo. Por exemplo, o mandamento de que os cristãos deveriam amar uns aos outros como Cristo os amava, poderia, quando São João escreveu essa epístola, ser chamado de mandamento antigo, como tendo sido inculcado por um longo tempo ou desde o início; e, no entanto, foi, no entanto, o novo mandamento de Cristo, primeiro proposto e ordenado por ele em sua forma atual, e fez o distintivo de distinção entre seus discípulos e o resto do mundo: ele deu a vida por seus discípulos; e este é o seu novo mandamento: que nos amemos um ao outro, como ele nos amou; isto é, esteja preparado, quando as ocasiões apropriadas o exigirem, para dar nossa vida pelos irmãos cristãos, Veja cap. 1 João 3:16 e João 15:12 ; João 15:27 . O Dr. Heylin observa que o mandamento aqui mencionado é o da caridade, que na verdade é antiga e da obrigação eterna; mas como havia sido quase apagada pela malícia da humanidade, foi renovada, melhorada e aperfeiçoada por Jesus Cristo. A coisa prescrita neste novo mandamento de Cristo havia sido verificada no próprio Cristo. Ele amara mais intensamente seus discípulos e até entregara sua vida por eles. Também havia sido verificado, pelo menos em parte, na prática dos cristãos a quem São João escreveu; e os judeus e os pagãos usaram posteriormente para observar os cristãos primitivos: “Eis como esses cristãos se amam!” São João elogia os cristãos por seu amor um ao outro, a fim de encorajá-los a perseverar e abundar neles cada vez mais.

Comentário de John Wesley

Novamente, escrevo-lhe um novo mandamento, que é verdade nele e em você: porque as trevas já passaram e a verdadeira luz agora brilha.

Mais uma vez, escrevo um novo mandamento para você – ou seja, no que diz respeito a amar um ao outro. Um mandamento que, embora também tenha sido dado há muito tempo, é verdadeiramente novo nele e em você. Foi exemplificado nele, e agora é cumprido por você, da maneira que nunca foi antes. Pois não há comparação entre o estado dos crentes do Antigo Testamento e o que agora desfrutamos: a escuridão dessa dispensação passou; e Cristo, a verdadeira luz agora brilha em seus corações.

Referências Cruzadas

Salmos 27:1 – O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo?

Salmos 36:9 – Pois em ti está a fonte da vida; graças à tua luz, vemos a luz.

Salmos 84:11 – O Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor concede favor e honra; não recusa nenhum bem aos que vivem com integridade.

Cânticos 2:11 – Veja! O inverno passou; as chuvas acabaram e já se foram.

Isaías 9:2 – O povo que caminhava em trevas viu uma grande luz; sobre os que viviam na terra da sombra da morte raiou uma luz.

Isaías 60:1 – “Levante-se, refulja! Porque chegou a sua luz, e a glória do Senhor raia sobre você.

Malaquias 4:2 – Mas para vocês que reverenciam o meu nome, o sol da justiça se levantará trazendo cura em suas asas. E vocês sairão e saltarão como bezerros soltos do curral.

Mateus 4:16 – o povo que vivia nas trevas viu uma grande luz; sobre os que viviam na terra da sombra da morte raiou uma luz”.

Lucas 1:79 – para brilhar sobre aqueles que estão vivendo nas trevas e na sombra da morte, e guiar nossos pés no caminho da paz”.

João 1:4 – Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens.

João 1:9 – Estava chegando ao mundo a verdadeira luz, que ilumina todos os homens.

João 8:12 – Falando novamente ao povo, Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida”.

João 12:35 – Disse-lhes então Jesus: “Por mais um pouco de tempo a luz estará entre vocês. Andem enquanto vocês têm a luz, para que as trevas não os surpreendam, pois aquele que anda nas trevas não sabe para onde está indo.

João 12:46 – Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.

João 13:34 – “Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros.

João 15:12 – O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros como eu os amei.

João 15:12 – O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros como eu os amei.

Atos dos Apóstolos 17:30 – No passado Deus não levou em conta essa ignorância, mas agora ordena que todos, em todo lugar, se arrependam.

Atos dos Apóstolos 26:18 – para abrir-lhes os olhos e convertê-los das trevas para a luz, e do poder de Satanás para Deus, a fim de que recebam o perdão dos pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim’.

Romanos 13:12 – A noite está quase acabando; o dia logo vem. Portanto, deixemos de lado as obras das trevas e vistamo-nos a armadura da luz.

2 Coríntios 4:4 – O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.

2 Coríntios 8:9 – Pois vocês conhecem a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, se fez pobre por amor de vocês, para que por meio de sua pobreza vocês se tornassem ricos.

Efésios 5:1 – Portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados,

Efésios 5:8 – Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz,

1 Tessalonicenses 5:5 – Vocês todos são filhos da luz, filhos do dia. Não somos da noite nem das trevas.

2 Timóteo 1:10 – sendo agora revelada pela manifestação de nosso Salvador, Cristo Jesus. Ele tornou inoperante a morte e trouxe à luz a vida e a imortalidade por meio do evangelho.

1 Pedro 1:21 – Por meio dele vocês crêem em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos e o glorificou, de modo que a fé e a esperança de vocês estão em Deus.

1 Pedro 4:1 – Portanto, uma vez que Cristo sofreu corporalmente, armem-se também do mesmo pensamento, pois aquele que sofreu em seu corpo rompeu com o pecado,

1 João 3:14 – Sabemos que já passamos da morte para a vida porque amamos nossos irmãos. Quem não ama permanece na morte.

1 João 4:11 – Amados, visto que Deus assim nos amou, nós também devemos amar-nos uns aos outros.

1 João 4:21 – Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *